Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

+26
PEDRO FELIPE SANTIAGO FIL
Everson Tomaz Bacete
Arthur Medeiros
luizcruz
MichAlmeida
Thiago de Paula Araújo
luiz60
Renato Pagano
CLAUDINEI DE GOIS
MARCIO KOZAK
m@gro
fatoledo67
rickbrand77
Marcos Ávila
Jones*
RNAraujo
Massako
rodrigo almeida
Marcos Oliveira
Mateus Grillo
Marcuscb
Mmcampos
Renato Aguias RP
CHARTÃO
JulianZ
Douglas
30 participantes

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Renato Aguias RP Qua Mar 25, 2015 9:31 am

Passei agora cedo na cc motoasa aqui em ribeirão com um amigo que esta com a biz la em revisão e conversando com o mecânico chefe da cc diz ele que o nível baixa devido a evaporação pela temperatura atingida, tipo de uso e que ele reparou que aqui em ribeirão o pessoal tem passado la e reclamando a cada 4 a 5 meses de uso e disse também sobre a baixa do óleo que vem acontecendo, indicou trocar o óleo depois da revisão dos 1000km a cada 3.000 pois baixa e não é recomendável ficar repondo, achei estranho e pergunto aos amigos que tem mais experiencia do que eu vcs acham que ta certo kkk?
Renato Aguias RP
Renato Aguias RP
Amador
Amador

Mensagens : 149
Pontos : 169
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 49
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Douglas Qua Mar 25, 2015 9:45 am

Olha, a fábrica garante que a moto chega aos 12k km sem trocas. Eu confio na fábrica, pois eles levam em consideração várias "variáveis" pra chegar neste valor. Agora, talvez na prática seja diferente. Admito que sempre que ligo a moto nem vejo o nível de óleo, pois vou trocar de 6 em 6k km e acredito que co este intervalo o óleo não baixará muito.

Agora, mecanicamente falando, tanto o líquido de arrefecimento quanto o óleo de lubrificação são perdidos durante o uso da moto. Mesmo que for imperceptível mas um pouco do óleo é queimado e um pouco da água se perde.
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 41
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Mar 25, 2015 11:45 am

Pessoal,

Os motores de combustão interna, tem claro um consumo de óleo lubrificante, visto que filme de óleo que se deposita no brunimento dos cilindros do motor é queimado na câmara de combustão, sendo esta uma quantidade ínfima.
Este filme de óleo tem como objetivo criar uma película lubrificante reduzindo o atrito dos anéis de segmento, outro ponto passível de ocorrer "queima" de óleo são as guias de válvulas.
Mas afirmar que se tem que substituir o óleo a cada 3000 Km contrariando o que consta no manual da moto (Honda) é uma argumentação fraca. Prudente acredito seria substituir o óleo a cada 6000 Km em função de variáveis na aplicação da moto / condução, como: transito, redução constantes de marchas, motor próximo a RPM de “corte”, dentre outros
Quanto a verificação de níveis de fluido (liquido arrefecedor e óleo), eu verifico uma vez por semana, ou claro quando vejo evidencia de vazamentos.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Mar 25, 2015 12:05 pm

Renato,

O óleo de motor da sua moto esta "baixando", caso a resposta for positiva qual a quantidade reposta a fim de atingir o nível?
Qual o Km atual, quando foi feita a troca de óleo da ultima vez o nível ficou correto?
Sua moto tem cavalete central, caso não como você verifica o nível?
Como mencionei é normal motores baixar óleo, mas claro tem há limite deste consumo.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Qua Mar 25, 2015 12:20 pm

Caros,

Aconselho a ficar de olho nos níveis de fluidos em geral. Se eu não tenho atenção a isso, com certeza estaria ferrado. Certamente a Honda se isentaria da culpa alegando mau uso, mesmo tendo vazado o meu fluido pela junção da carcaça do motor com a bomba d'agua. Certeza que por montagem ou aperto incorreto, junta ou oring esmagada, seja lá o que for.
Só me falta eu ser cobrado pelos liquido que vão ter que repor.
Acho que a Yamaha jogou uma praga em mim Laughing
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Mar 25, 2015 12:57 pm

k3p13r,

Este é um problema simples de resolver já esta na reta final.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Renato Aguias RP Qua Mar 25, 2015 1:06 pm

Então Marcos eu tinha reparado que na revisão quando fiz com 900km pois ia viajar trocaram o óleo e ficou um pouquinho abaixo do risco do nível com o motor aquecido e com ela reta no angulo fora do cavalete, passei era 12:00 hj la na CC e o mecânico colocou 100ml e ficou ok acho que ja tava meio baixo quando trocaram e baixou mais um pouquinho ela ta com 3.500 km diz o mecânico que é 2,5L que coloca e foi trocado o filtro também na revisão, vou observar como vai se comportar não sei se influencia também mais fiz uma viajem de 12hs de ida e mais 10hs de volta 1.400km tava com um pessoal mão pesada andando na casa de 150km/h.
Renato Aguias RP
Renato Aguias RP
Amador
Amador

Mensagens : 149
Pontos : 169
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 49
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Mar 25, 2015 1:29 pm

Renato,

Para começar colocaram a quantidade errata na troca pois 2,5 Litros o nível ficará baixo, ou seja, a quantidade correta é de 2, 7 Litros.
Motores tem uma tendência de ter um consumo de óleo de motor um pouco maior no período de amaciamento. Acho prudente manter RPM máximo do motor até 5000 RPM até os primeiros 1000 Km, depois elevar no máximo até 7000 RPM até os 1600 Km (como descrito no manual).
Quando for verificar o nível de óleo do motor manter moto na posição correta, em piso nivelado estando o motor frio manter o nível entre as duas marcas (no meio do visor). Caso for necessário completar utilizar o mmesmo óleo já aplicado e manter o nível entre as duas marcas (motor frio).

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Renato Aguias RP Qua Mar 25, 2015 1:58 pm

Ta explicado então Marcos na tabela deles na CC ta 2,5L tanto que antes de chamar o mecânico a atendente perguntou se eu já não queria trocar e abriu a tabela onde estava marcado 2,5l e R$55,00 para a 500x ou vou te falar as CCs aqui de Ribeirão são fracas.
Renato Aguias RP
Renato Aguias RP
Amador
Amador

Mensagens : 149
Pontos : 169
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 49
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Mar 25, 2015 2:36 pm

Pessoal,

No manual que consta com a moto na parte de especificações tem as capacidades dos sistemas, fiquem de olho.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Douglas Qui Mar 26, 2015 10:14 am

O óleo te duas medidas: quando se troca o filtro e quando não troca. Tem que ficar atento mesmo!!!!
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 41
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por rodrigo almeida Sex Mar 27, 2015 2:27 pm

Eu reparei que o liquido vem em cores diferentes,o da honda e azul,o da xj6n e vermelho.tem alguma diferença?.O mecanico da honda falou que nao pode misturar a quimica.
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Mar 27, 2015 3:24 pm

Rodrigo,

A base de um liquido do sistema de arrefecimento é a água, porém com PH e outras características que o fabricante julga necessário.
No entanto esta água recebe aditivos que tem como objetivo dentre outros, evitar oxidação (ferrugem), retardar o ponto de ebulição e para alguns casos dependendo do país evitar o congelamento. Portanto cada fabricante determina quimicamente quais serão estes aditivos, então podemos afirmar que não é apenas a coloração que difere nos líquidos de arrefecimento. Concluindo, sugiro utilizar apenas o que o fabricante recomenda, desta forma podemos evitar danos a mangueiras, formação de “borra” internamente no radiador, que são os danos mais comuns por não utilizar liquido especificado.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Massako Sex Abr 03, 2015 8:31 am

Primeiramente obrigado pelas informações dos companheiros nesse fórum, após os comentários, fui correndo verificar o nível do líquido de arrefecimento, e vi que estava abaixo do nível mínimo, ou seja, moto zero km, REVISADA pela CC, e o líquido de arrefecimento lá embaixo. Fui na CC, e completaram o líquido de arrefecimento. Fiquei admirado com o excelente atendimento, e preocupado ao mesmo tempo, pois, primeiro tiraram o banco da minha moto, acreditando que iriam colocar o líquido por ali, depois quase quebraram a carenagem lateral por não observar um parafuso de fixação da carenagem, poxa a Honda deveria atualizar mais constantemente os mecânicos, pois confesso, fiquei com um pé atras, quanto à qualidade da manutenção.
Massako
Massako
Júnior
Júnior

Mensagens : 11
Pontos : 17
Data de inscrição : 03/04/2015
Idade : 56
Localização : Uberaba

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Douglas Sex Abr 03, 2015 8:52 am

Massako escreveu:Primeiramente obrigado pelas informações dos companheiros nesse fórum, após os comentários, fui correndo verificar o nível do líquido de arrefecimento, e vi que estava abaixo do nível mínimo, ou seja, moto zero km, REVISADA pela CC, e o líquido de arrefecimento lá embaixo. Fui na CC, e completaram o líquido de arrefecimento. Fiquei admirado com o excelente atendimento, e preocupado ao mesmo tempo, pois, primeiro tiraram o banco da minha moto, acreditando que iriam colocar o líquido por ali, depois quase quebraram a carenagem lateral por não observar um parafuso de fixação da carenagem, poxa a Honda deveria atualizar mais constantemente os mecânicos, pois confesso, fiquei com um pé atras, quanto à qualidade da manutenção.
E Massako, tem muito mecânico que na verdade são "mexânicos"... só sabem mexer. Muitos ficam nas cc até dar o prazo da garantia, que é de 1 ano, depois vão pra um mecânico de confiança. O que mais admira é os caras pensarem que vão encher o reservatório embaixo do banco!
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 41
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Renato Aguias RP Seg Abr 06, 2015 2:00 pm

Massako comigo foi igualzinho kkkk " mexanicos "os cara não sabiam como abrir na hora que ele foi fechar colocando a carenagem tava esquecendo de fechar a tampa do reservatório fora o banco que eu tive que encaixar pois ele não conseguia por na trava do tanque fico imaginando se eu não estivesse do lado, quanto a baixa vou verificar na minha moto novamente, este final de semana andei um pouquinho 200km vou reparar no nível, mais pelas postagens em geral acho que temos ai um recall logo logo.
Renato Aguias RP
Renato Aguias RP
Amador
Amador

Mensagens : 149
Pontos : 169
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 49
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por RNAraujo Seg Abr 06, 2015 2:20 pm

Hoje tive que completar o liquido de arrefecimento do motor da minha CB500X, o q me levou a verificar o nível foi justamente o fato da ventoinha não parar de ativar. Minha moto tá com 5.300Km. Depois de completar, verifiquei que mesmo a moto fria, a ventoinha fica ativa, terei q levar na concessionária de novo. aconteceu algo parecido com mais alguém aqui?
RNAraujo
RNAraujo
Júnior
Júnior

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 36
Localização : Guanambi - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Abr 06, 2015 2:40 pm

RNAraujo,


A minha está em condição normal, só “liga” quando há necessidade de um arrefecimento adicional.
No seu caso observe se ao funcionar o motor, estando o mesmo por um bom tempo parado aproximadamente 1 hora “frio”, se logo após efetuar a partida do motor a ventoinha já liga. Se estiver ocorrendo este fato a falha pode estar associada a um interruptor que fica na galeria d' água. A função do mesmo é "fechar" o circuito elétrico acionando o motor da ventoinha, esta condição se faz necessário quando há necessidade de um arrefecimento adicional, exemplo transito pesado onde o deslocamento é em baixa velocidade e ou funcionando o motor por longo tempo com a moto parada.
Observação: O arrefecimento do liquido do radiador se faz de forma efetiva com a moto em deslocamento, ou seja, o fluxo de ar vem de encontro das aletas do radiador propiciando o arrefecimento.
Caso a resposta da pergunta acima seja positiva, levar a uma CC e demonstre a falha ao consultor técnico.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por RNAraujo Seg Abr 06, 2015 2:47 pm

Marcos Oliveira,

Valeu pela dica. Terei que levar na concessionária hoje novamente. De 1ª instância imaginei que seria pela falta do liquido de arrefecimento, porém só utilizaram uns 100ml, e ainda tive pagar. Porém mesmo a moto fria ao eu dar a partida a ventoinha aciona, pois da perceber o barulhinho dela funcionando. o bom é que até o momento não percebi vazamentos no sistema.
Valeu pela Atenção!
Abraços.
RNAraujo
RNAraujo
Júnior
Júnior

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 36
Localização : Guanambi - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Abr 06, 2015 3:03 pm

RNAraujo,

Neste caso só use a moto para ser levada a CC caso a mesma for próximo a sua residência, pois não é interessante o motor da ventoinha ficar ligado por um longos períodos, pois compromete a vida útil deste sistema (motor eletrico).

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Douglas Seg Abr 06, 2015 6:33 pm

RNAraujo escreveu:Marcos Oliveira,

Valeu pela dica. Terei que levar na concessionária hoje novamente. De 1ª instância imaginei que seria pela falta do liquido de arrefecimento, porém só utilizaram uns 100ml, e ainda tive pagar. Porém mesmo a moto fria ao eu dar a partida a ventoinha aciona, pois da perceber o barulhinho dela funcionando. o bom é que até o momento não percebi vazamentos no sistema.
Valeu pela Atenção!
Abraços.
Pessoal, essa de pagar pro pessoal da CC colocar 100, 50ml de etilenoglicol é uma sacanagem! Se a moto está no período da garantia e o nível baixa, nada mais justo que o nível seja completado "free".
Vamos fazer o seguinte: quem teve que pagar pra completar, mesmo estando na garantia, entra no SAC da Honda e reclama da CC.
Só assim poderemos mudar algo no pós-venda.
http://www.honda.com.br/atendimento/fale-conosco/Paginas/default.aspx
Também podemos utilizar o ReclameAQUI. Já utilizei e tive retorno. Reclamar da HONDA e da CC.
Abraços!!!
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 41
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Renato Aguias RP Seg Abr 06, 2015 7:58 pm

Dei uma olhada agora e esta no nível Upp e quando tombei no cavalete esta nas linhas laterais tracejadas em forma de parece uma rampa, mais vou continuar de olho.
Renato Aguias RP
Renato Aguias RP
Amador
Amador

Mensagens : 149
Pontos : 169
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 49
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por rodrigo almeida Seg Abr 06, 2015 11:24 pm

A minha tb tava com o nivel baixo com 900km rodados,fui na honda e o mecanico completou pra mim.Ele falou que se fosse preciso mais eu teria que o liquido por 56,00 o litro.
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Abr 07, 2015 1:00 pm

Pessoal,

A após a grande quantidade de relato sobre a necessidade de completar o nível do liquido de arrefecimento, inclusive a minha moto, a conclusão que chego que simplesmente não estão abastecendo este reservatório. Pois leva a crer que o pouco de liquido que se verifica no reservatório de expansão, foi condicionado apenas pela abertura da válvula de pressão do radiador, que permitiu esta quantidade ínfima chegar a este compartimento. Neste caso fica o alerta para quem for retirar a moto na CC, no momento da entrega verificar o nível solicitando completar, desta evitará aborrecimentos futuros.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Renato Aguias RP Ter Abr 07, 2015 1:13 pm

Marcos o que precisamos ficar de olho e para ver se não esta abaixando depois de completado, pois é o que tenho visto alguns reclamar.
Renato Aguias RP
Renato Aguias RP
Amador
Amador

Mensagens : 149
Pontos : 169
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 49
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 3 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos