Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

+26
PEDRO FELIPE SANTIAGO FIL
Everson Tomaz Bacete
Arthur Medeiros
luizcruz
MichAlmeida
Thiago de Paula Araújo
luiz60
Renato Pagano
CLAUDINEI DE GOIS
MARCIO KOZAK
m@gro
fatoledo67
rickbrand77
Marcos Ávila
Jones*
RNAraujo
Massako
rodrigo almeida
Marcos Oliveira
Mateus Grillo
Marcuscb
Mmcampos
Renato Aguias RP
CHARTÃO
JulianZ
Douglas
30 participantes

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Sáb Jun 13, 2015 11:27 pm

Compre água desmineralizada e complete o reservatório. Não ande com ele abaixo do minimo.
Se puder compre uma garrafa de motul motocool e complete.
Fica de olho no nível.
Se não baixar fica sussa.


Última edição por k3p13r em Dom Jun 14, 2015 9:25 am, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Jun 14, 2015 12:18 am

Como sua aquisição foi recente não abra mão de levar a CC, é a melhor opção.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Dom Jun 14, 2015 11:23 am

Se conseguir achar esse na sua cidade: 

http://www.marquinhomotos.com.br/aditivo-para-radiador-inugel-1-litro-motul/p

Compre e complete, ele é mais barato que a garrafa de 900ml que vendem na Honda (Liquido verde).
O líquido que vem de fábrica é azul, da cor desse motul, desconfio até que vem abastecido com ele. Mas as CCs precisam vender os produtos com a logo da Honda né?

Mesmo assim não deixe de levar na CCs e solicitar entrada na oficina para inspecionar o seu sistema. Eles devem pedir pra ficar uns 3 dias com a moto para analisar.

O risco é andar com o reservatório seco. Melhor por água desmineralizada do que andar seco.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por rickbrand77 Dom Jun 14, 2015 8:56 pm

Prezados, no meu caso a CC provavelmente entregou com o nível baixo. Após ler o manual e "achar" o reservatório (parece que esconderam o dito cujo, praticamente tem que encostar a orelha no chão para vê-lo). Fui na CC e completaram sem ter que tirar a carenagem através de um frasco flexível que tem um canudo na ponta(tipo os utilizados em laboratórios de análise clínicas)tipo esse: 
http://www.pro-analise.com.br/webroot/loja/frasco/232-frasco-lavador-em-pe-ld-flexivel-brand.html  
somente abrindo a tampa do compartimento... Talvez seja melhor fazer assim do que ficar desmontando a tampa lateral esquerda...
Na revisão de 1000 km completaram novamente. Lendo os posts fiquei preocupado... Acabei de checar e está tudo ok com o óleo e com o etilenoglicol, mas hj senti a ventoinha ligando repetidamente, é bom ficar de olho...
Aconselho a quem vem sofrendo com repetidas completadas a informar a Honda da Amazônia, pois pode dar até recall ...
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Jun 14, 2015 9:03 pm

O procedimento para adicionar liquido no reserva reservatório de expansão, gosta no manual do proprietário. Inclusive índica qual e a tampa lateral a ser removida, caso não se tenha o frasco mencionado no post anterior. 

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Ávila Seg Jun 15, 2015 11:24 pm

Hoje levei ela na CC e dei aquela bronca no pessoal, eles disseram que eu podia ter rodado na moto tranquilo que ali é apenas um reservatório de expansão e blá blá blá, eu como não entendo nada tive de engolir, colocaram um liquido rosa lá gratuitamente, realmente não coube quase nada então nem vi o preço para futuras reposições, vou ficar de olho.
Marcos Ávila
Marcos Ávila
Amador
Amador

Mensagens : 209
Pontos : 215
Data de inscrição : 06/06/2015
Localização : Patrocínio-Mg

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Jun 16, 2015 6:05 am

Marcos Oliveira escreveu:O liquido arrefecedor estava vazando pela tampa do reservatório de plástico ou na tampa do radiador?
O reservatório de plástico que o nome correto é reservatório de expansão (onde se completa o nível), tem a finalidade armazenar o liquido do arrefecedor,  abaixo explicarei melhor.
O radiador possui uma tampa que por sua vez possui duas válvulas, uma de pressão que "abre" quando ocorre uma expansão do liquido após atingir a pressão estabelecida pelo fabricante. Neste caso ao "abrir" o liquido é direcionado para o reservatório de expansão (plástico), a finalidade deste sistema é não haver perda do liquido. Quando o liquido arrefecedor voltar para uma temperatura aceitável no radiador, tenderia haver um vácuo, no entanto agora atua a segunda válvula da tampa do radiador a de depressão (vácuo). Neste caso o diferencial de pressão internamente no radiador em relação ao reservatório de plástico que é o de expansão, "abre" a válvula de vácuo que também se localizada na tampa, agora o liquido se direciona do reservatório de expansão para o radiador.
Este sistema é conhecido como sistema selado pois não há perda de liquido arrefecedor, quanto ao nível correto é entre o mínimo e o máximo.
Aguardo retorno onde está ocorrendo o vazamento.

Abraço.
 

Ávila,

De uma lida no texto acima, é uma explicação sucinta sobre o sistema.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Vazamento Liquido arrefecimento

Mensagem por fatoledo67 Qui Jun 18, 2015 2:47 pm

Tenho uma CB500XA - 2015 com 5.700 Km, ontem quando voltava de uma viagem, sendo que andei +/- 400 Km, ao estacionar a moto na garagem e desligar o motor, começou a vazar liquido de cor azul, sendo este do arrefecimento, estava completamente frio, estranho pois o motor estava com a ventoinha ligada quando desliguei a chave de ignição. Notei que este fato não aconteceu somente na minha moto, e também não aceito que foi excesso liberado, pois nunca pingou dos 1.000 Km até os 5.700 Km, ou seja, já viajei em dia de sol intenso 37º C e nada vazou. Acredito que a bomba de água, válvula termostática ou válvula do tanque de expansão não estão atuando adequadamente, isto estou comentando sem conhecimento técnico. Vou aguardar a resposta da CC. Mas estou frustado em pagar R$ 27.500,00 e ficar a pé por problema mecânico, como está na garantia se não for sanado a saída é judicial, pois caracteriza vicio de fabricação.

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 14dq88k


Última edição por fatoledo67 em Ter Jul 21, 2015 12:40 pm, editado 1 vez(es)
fatoledo67
fatoledo67
Júnior
Júnior

Mensagens : 11
Pontos : 11
Data de inscrição : 18/06/2015
Idade : 57
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Jun 18, 2015 4:33 pm

Tem de esperar uma avaliação da CC, mas me chama a atenção o líquido ter caído no chão e segundo seu relato frio. Neste caso com a ventoinha ligada, caracterizando ter atingindo a temperatura para "armar" a mesma. Concluindo, para ter ocorrido o fato o líquido frio só poderia ter sido do reservatório de expansão, neste caso verificou se o mesmo estava vazio ou com algum dano que justifique o vazamento.
Quanto a problemas na bomba de' água não é epidemia pois com tantos membros no fórum só houve um caso de falha da mesma.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Qui Jun 18, 2015 7:41 pm

Não sou a pessoa mais tecnica no assunto, mas, minha opinião  a respeito é que esse tipo de ocorrências estão  ligadas diretamente ao fato de que essas motos estão  sendo entregues sem a quantidade de liquido arrefecedor devido. Ao rodar com liquido em quantidade menor o sistema acaba por puxar AR no lugar de liquido que deveria estar no reservatório. 
Há um total despreparo dos mecânicos quanto ao assunto, no facebook sempre vejo relatos de proprietários e suas experiências com os mecânicos, é  normal, é  assim mesmo...
No ato da retirada da minha moto da garantia ao conferir o reservatório,  lá  estava ele vazio! Ao chamar a atenção  do gerente o problema foi rapidamente corrigido.
Na loja vi a peça velha, as notas de serviço e fiscais, ou seja, falta preparo!
mas isso é  uma opinião  pessoal.

Fatoledo,

Curiosamente a minha apresentou o mesmo problema em situação  semelhante e com km bem parecidos.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Jun 18, 2015 8:15 pm

Marcos Oliveira escreveu:
Marcos Oliveira escreveu:O liquido arrefecedor estava vazando pela tampa do reservatório de plástico ou na tampa do radiador?
O reservatório de plástico que o nome correto é reservatório de expansão (onde se completa o nível), tem a finalidade armazenar o liquido do arrefecedor,  abaixo explicarei melhor.
O radiador possui uma tampa que por sua vez possui duas válvulas, uma de pressão que "abre" quando ocorre uma expansão do liquido após atingir a pressão estabelecida pelo fabricante. Neste caso ao "abrir" o liquido é direcionado para o reservatório de expansão (plástico), a finalidade deste sistema é não haver perda do liquido. Quando o liquido arrefecedor voltar para uma temperatura aceitável no radiador, tenderia haver um vácuo, no entanto agora atua a segunda válvula da tampa do radiador a de depressão (vácuo). Neste caso o diferencial de pressão internamente no radiador em relação ao reservatório de plástico que é o de expansão, "abre" a válvula de vácuo que também se localizada na tampa, agora o liquido se direciona do reservatório de expansão para o radiador.
Este sistema é conhecido como sistema selado pois não há perda de liquido arrefecedor, quanto ao nível correto é entre o mínimo e o máximo.
Aguardo retorno onde está ocorrendo o vazamento.

Abraço.
 

Ávila,

De uma lida no texto acima, é uma explicação sucinta sobre o sistema.

Abraços.
  

Acredito que não havendo líquido de arrefecimento no reservatório de expansão, para afetar a bomba d' água o radiador deveria também estar com uma quantidade ínfima. Fato este que ficaria propício a superaquecimento, a bomba d' água ao ser acionada pelo motor não havendo líquido "queimará" o selo(vedação), consequência vazamento.
Acredito por ter visto vários casos de falhas de bomba d' água em motores diesel de várias cilindradas (3 a 175 litros). Que as falhas são relacionadas por dois motivos principais: 
Processo:
Neste caso problemas condicionadas por mão de obra, manuseio da vedação de forma incorreta, utilização de ferramentas defeituosas e ou incorreta no processo de montagem do componente, dentre outras.
Falha de produto:
Problemas de fabricação da peças (selo).
É por isto que penso quando compramos um bem temos de utilizar sem moderação, principalmente no período de garantia. Pois havendo falha poderemos recorrer a garantia, a CC neste caso tem um prazo de até 30 dias para correção da falha.

Abraços.


Última edição por Marcos Oliveira em Qui Jun 18, 2015 9:11 pm, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Qui Jun 18, 2015 8:32 pm

Então,  vazamento pelo rompimento  do selo da bomba.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Jun 18, 2015 8:52 pm

A peça da bomba que mencionei é a vedação (selo), desculpem por não ter ficado claro.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por fatoledo67 Seg Jul 13, 2015 12:41 am

Olá,
Tenho uma CB500XA, agora com 5.900 km,  com 5.700 km tive o 1º evento de problema com vazamento do liquido do arrefecimento, levei na CC e aproveitei para fazer a revisão dos 6.000 km, ou seja, cheguei a andar 200 km e vazou novamente. Parece que esta moto tem vicio de fabricação, notei aqui que tem várias CB500XA apresentando o mesmo defeito, pois reservatório seco ou nível baixo implica em vazamento. Com o motor frio o reservatório fica vazio, após circular com a moto, portanto com o motor quente o nível fica no minimo. Este vazamento ocorre de forma intermitente, não tenho mais confiança na moto e não posso viajar.
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 9jfyw5[/img]

 
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 33k4okz[/img]


Última edição por fatoledo67 em Ter Jul 21, 2015 12:44 pm, editado 1 vez(es)
fatoledo67
fatoledo67
Júnior
Júnior

Mensagens : 11
Pontos : 11
Data de inscrição : 18/06/2015
Idade : 57
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por JulianZ Seg Jul 13, 2015 8:00 am

A minha veio com nível baixo, a água foi completada, hoje está com quase 4 mil km e não abaixou mais.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jul 13, 2015 8:21 am

A minha também o nível estava baixo (praticamente vazio), completou aos 1000 km. Atualmente está com 6200 km, não houve alteração do nível.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Seg Jul 13, 2015 9:31 am

A minha depois que recebeu uma bomba d'agua novinha em folha não baixou mais. Inclusive marquei com caneta para CD as marcas de max e min.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jul 13, 2015 10:02 am

Apaguei o relato inicial, pois fui mal interpretado, embora não foi transgredia nenhuma regra do fórum.
Mas de forma nenhuma irá me inibir de continuar sendo um membro ativo.

Abraços.


Última edição por Marcos Oliveira em Seg Jul 13, 2015 12:25 pm, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Seg Jul 13, 2015 10:27 am

Não me interessa defender marca A, B ou C como também não me interessa denegri-las. Porém, vejo que a postura do brasileiro é de proteger e defender o produto o qual ele possua, de marca e/ou modelo similar ao que possui. As vezes gerando uma quase expulsão dos círculos, quer sejam virtuais ou reais, das pessoas que levantam questões que põe em cheque a qualidade.

Sim, tudo está sujeito a problemas, porém, uns dão mais que outros, e isso é fato.
Se algum veículo me trouxe problemas e gerou prejuízos de qualquer que seja a esfera tenho total direito e digo mais, dever, de alertar outros consumidores. Afinal, eu não sou Honda, sou consumidor. Graças a atitudes como essas os consumidores se tornam fortes e as empresas ficam em alerta.

Não há vergonha em eu relatar que eu investi 27k em uma moto e essa apresentou falha. A vergonha no caso é da montadora. Pois em motocicletas inferiores a essa não ocorreram coisas tipo, banco laceando, acabamento espartano que descasca o tanque ou problemas mais sérios que envolvem arrefecimento.
Entre carros que já tive os mais bem conceituados estão entre os japoneses. Toyota, Honda e atual Nissan.
Porém em motos a Honda me deve em relação a Yamaha. Isso é o feedback pessoal. Pode ser bom pra mim e ruim para outros.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jul 13, 2015 12:21 pm

Parece que fui mal interpretando no texto acima, acho melhor deletar para evitar uma ofensa a minha pessoa.
Tentei indicar a postura da fábrica ao deparar com problemas em seu produto, sim postura pois esta é a diferença para fidelizar o cliente. Irei apagar pois entrei neste fórum para aprender e quanto possível ajudar.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Seg Jul 13, 2015 6:00 pm

Não amigo, não levemos nada para o lado pessoal, nem tão pouco aqui é lugar de ofensas de qualquer espécie.
Creio que também fui mal interpretado. Minha intenção é adquirir conhecimentos, ajudar e ser ajudado.
Como participante de fóruns motociclísticos e automobilísticos há mais de dez anos percebo a tendencia nossa em meio que defender a "honra" da marca ou modelo que possuímos. Nada mais cabe acrescentar.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Mateus Grillo Seg Jul 13, 2015 9:24 pm

Pois é, acho que é natural essa defesa, já que perdemos muito tempo pesquisando e procurando um produto que acabamos elegendo dentre vários como o "melhor" e após a compra, quando nos deparamos com opiniões contrárias a qualidade ou estética ou o que seja sobre o nosso produto, sentimos como se fosse algo ofensivo, mas é só uma opinião diferente.

K3pl3r, quando escreveste "não me interessa" minha primeira impressão foi de agressividade, mas depois que li o restante acabei entendendo o sentido da colocação.

Tua experiência com a moto não foi legal desde o inicio, imagino a frustração que sentiste, realmente é triste pagar um valor alto por um produto que acabe dando problemas logo de cara, mesmo tu sabendo que o produto é muito bom. No geral nosso pós venda ainda é muito deficiente em diversos aspectos, mas tudo depende de nós, as exigências de mercado somos nós que definimos, reclamando, exigindo e sempre em busca de algo melhor, faz certo em reclamar e alertas os possíveis consumidores e principalmente nós, os proprietários!

Fica tranquilo Oliveira, não precisava ter apagado o post, estamos aqui para debater, nunca todos teremos as mesmas opiniões e justamente essas diferenças que enriquecem um forum, imagine se todos pensássemos iguais, existiria só uma resposta para cada tópico, e provavelmente também teríamos só um modelo de moto... hehehe

Abração.


Última edição por Mateus Grillo em Ter Jul 14, 2015 9:48 am, editado 1 vez(es)
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por m@gro Ter Jul 14, 2015 9:29 am

Na minha durante a revisão dos 1000 o mecânico completou o nível da água...cuidei pra não passar do máximo...e depois nunca mais olhei...vou ter que olhar isto....mas não tem vazamento...faz 15 dias que não rodo...é muita chuva por aqui...
m@gro
m@gro
Júnior
Júnior

Mensagens : 64
Pontos : 70
Data de inscrição : 11/05/2015
Idade : 68
Localização : Cachoeira do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Qua Jul 15, 2015 11:15 am

15 dias na garagem? Eu sairia nem que fosse pra tomar chuva. Teria crise de abstinência.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Douglas Dom Jul 19, 2015 12:52 am

Fatoledo67, como está o andamento da moto com a CC?
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 5 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos