Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
barulho no motor EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
barulho no motor EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
barulho no motor EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
barulho no motor EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
barulho no motor EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
barulho no motor EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
barulho no motor EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
barulho no motor EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
barulho no motor EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
barulho no motor EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


barulho no motor

+4
Thiago de Paula Araújo
Marcos Oliveira
JulianZ
luciano.guilarducci
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

barulho no motor Empty barulho no motor

Mensagem por luciano.guilarducci Qui Jul 09, 2015 7:05 pm

Boa noite,comprei uma cb 500x e com 300 km começou a fazer um barulho de corrente de comando,
antes durava 1 minuto e depois parava ,agora já dura uns 5 minutos e para,levei na cc honda e disseram
que é normal,quando esquenta bem o barulho some,vi uma 500r e não escutei barulho,estou preocupado,o barulho escuta até com capacete, de alto que é,gostaria de uma opinião de vcs,valeu .
já está com 2 mil km
luciano.guilarducci
luciano.guilarducci
Júnior
Júnior

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 09/07/2015
Localização : lguilarducci

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por JulianZ Sex Jul 10, 2015 12:14 am

Luciano, barulho no motor nunca costuma ser coisa boa, a minha não faz barulho nenhum. É bom bater o pé com a cc nesse problema, isso está muito estranho.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por luciano.guilarducci Sex Jul 10, 2015 12:21 am

nem fria nunca fez nada de barulho?pior que são tão cara de pau a cc em dizer que todas fazem.
luciano.guilarducci
luciano.guilarducci
Júnior
Júnior

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 09/07/2015
Localização : lguilarducci

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por JulianZ Sex Jul 10, 2015 12:44 am

luciano.guilarducci escreveu:nem fria nunca fez nada de barulho?pior que são tão cara de pau a cc em dizer que todas fazem.

Pelo contrário, na lenta acho o motor muito macio e suave e silencioso, mesmo na partida a frio. Você viu a 500R, é exatamente o mesmo motor, só muda a casca.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Jul 10, 2015 6:56 am

Luciano,

Qual a RPM de marcha lenta de sua moto?
Qual a sua localização para ver se tem algum membro próximo onde você poderia observar o barulho de outra moto?
Conhece algum mecânico de confiança para levar ao mesmo, com intuito de escutar o suposto barulho anormal? Digo isto pois um bom mecânico, mesmo que não conheça a moto tem uma audição apurada e poderá opnar. O baralho diminui ao acionar a embreagem?
São apenas sugestões e alguns questionamentos, caso julgue interessante responda.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Jul 10, 2015 7:01 am

Luciano,

A primeira coisa é a tranquilidade para não tomar decisão precipitada. Após constatado tecnicamente que se trata de barulho anormal, terá como tomar algumas ações junto a CC / Honha.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Thiago de Paula Araújo Sex Jul 10, 2015 9:17 am

Toda semana eu dou uma passada na cc para lubrificara corrente e bater um papo com o chefe de oficina da cc, sugiro que você faça uma verificação em outra cc Honda próxima de onde você mora, mesmo que seja uma distância razoável...pois vai valer a pena você ouvir a opinião de outro mecânico da Honda...se possível ele até pode te ajudar a resolver o impasse com a outra cc.
Valeu!!
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Convidado Sex Jul 10, 2015 11:22 am

Tudo é normal até que acaba o periodo da garantia. Infelizmente algumas CC's agem assim.
Mas insista em outra CC's. Eu fui em 3 delas. Ligue para o 0800 e faça reclamação, escolha a CCs que você julgar melhor e informe no SAC que deixou a moto para inspecionar e dar parecer positivo ou negativo.
Não se desespere, com esse parecer, se ela vier a apresentar defeito precoce você ganha em juízo por vício rebiditório mesmo depois de expirado o "prazo" de garantia.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Renato Aguias RP Sex Jul 10, 2015 12:53 pm

Percebi a mesma coisa na minha apos a primeira troca de óleo, voltei na CC falaram que era normal quando esquenta o barulho some, procurei um mecânico de minha confiança e ele disse que este barulho é normal que a NC 700 tem o mesmo problema que outras pessoas vem reclamando, nas duas autorizadas CC que passei a resposta é a mesma, agora não sei se é um problema que tem apresentado e eles estão instruídos em dar essa resposta.
Renato Aguias RP
Renato Aguias RP
Amador
Amador

Mensagens : 149
Pontos : 169
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 49
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Renato Pagano Sex Jul 10, 2015 1:40 pm

Luciano, concordo com tudo que foi dito acima. Não pode ser normal um barulho que até de capacete se escuta. Insista na cc.
A minha não tem barulho nenhum de corrente de comando, apenas o pequeno barulho, normal em todas as motos, que some quando a embreagem está acionada.


Última edição por Renato Pagano em Sáb Jul 11, 2015 9:30 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por luciano.guilarducci Sáb Jul 11, 2015 9:20 pm

QUE RAIVA,PELO QUE LI AS OUTRAS NÃO FAZEM BARULHO,CERTEZA QUE É PROBLEMA,JÁ FUI EM DUAS CC, A QUE FIZ A REVISÃO O MECANICO NUNCA FEZ REVISÃO NESSE MODELO,CERTEZA QUE JÁ ESTÃO TREINADOS PARA FALAR QUE É NORMAL,ESTOU AQUI NA CAPITAL 
DE SÃO PAULO,FICO NA REGIAO DE PINHEIROS E BROOKLIN,PODERIA VER OUTRA DE ALGUEM PARA SABER QUE REALMENTE É DEFEITO,
QUANTO A EMBREAGEM EU CONHEÇO O BARULHO SEI QUE É NORMAL,VALEU GALERA
luciano.guilarducci
luciano.guilarducci
Júnior
Júnior

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 09/07/2015
Localização : lguilarducci

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por luciano.guilarducci Sáb Jul 11, 2015 9:25 pm

O BOM É QUE TENHO VARIAS CC PERTO DE CASA,VOU INFERNIZALOS
luciano.guilarducci
luciano.guilarducci
Júnior
Júnior

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 09/07/2015
Localização : lguilarducci

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Convidado Dom Jul 12, 2015 10:29 am

Procure outra CC, mas va em um mecanico independente também, que seja de confiança. As CC agem de maneira padronizada qdo o assunto e defeito em garantia
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Jul 12, 2015 1:09 pm

Bom mesmo sabendo das variáveis de cada motor eu nunca havia lido algo tão subjetivo como observei no manual do proprietário. Está no tópico ruídos, descreve o seguinte:
Dependendo da variação das tolerâncias de fabricação, alguns motores poderão apresentar ruídos característicos diferentes das motocicletas da mesma cilindrada. Está varição geralmente é percebida com alteração térmica do motor e é considerada absolutamente normal.
A meu ver está descrição  de ruído pelo fabricante, abre um leque de subjetividade, ou seja, fica a cargo do técnico determinar se é anormal ou não. Está descrição é bem favorável ao fabricante e deixa o proprietário refém de uma análise subjetiva por parte do técnico da CC.

Abraços
F
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Renato Aguias RP Seg Jul 20, 2015 1:31 pm

Amigos boa tarde referente a este barulho no evento aqui em RP este fim de semana me faram sobre um tal de tensor de corrente de comando, que nas falcon dava este mesmo problema e barulho, eu não sei se nossa moto tem esta peça, se algum amigo souber e puder nos esclarecer diz que essa peça alivia a partida do motor e depois que circula o óleo e esquenta ai para o barulho do tic tic tic  não sei se procede mais se nosso motor tiver este tipo de peça seria uma maneira de contestar a CC que diz que é normal.
Renato Aguias RP
Renato Aguias RP
Amador
Amador

Mensagens : 149
Pontos : 169
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 49
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Custódio Sáb Abr 30, 2016 11:28 am

Bom pessoal deixei a minha pela 2°vez na concessionária, pelo mesmo motivo barulho no motor, até os 4000 km tudo normal agora com 6000 km sinto uma vibração na retomada de marchas, da impressão de rolamento estragado, chega sentir a vibração nas pedaleiras. Alguém está com mesmo problema, pra variar falam que é normal, perguntei pro mecânico se outras eram iguais ele me respondeu que era a primeira que ele tinha andado e não tinha referência.
Custódio
Custódio
Júnior
Júnior

Mensagens : 24
Pontos : 28
Data de inscrição : 26/02/2016
Idade : 47
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Custódio Sáb Abr 30, 2016 11:28 am

Bom pessoal deixei a minha pela 2°vez na concessionária, pelo mesmo motivo barulho no motor, até os 4000 km tudo normal agora com 6000 km sinto uma vibração na retomada de marchas, da impressão de rolamento estragado, chega sentir a vibração nas pedaleiras. Alguém está com mesmo problema, pra variar falam que é normal, perguntei pro mecânico se outras eram iguais ele me respondeu que era a primeira que ele tinha andado e não tinha referência.
Custódio
Custódio
Júnior
Júnior

Mensagens : 24
Pontos : 28
Data de inscrição : 26/02/2016
Idade : 47
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Marcos Oliveira Sáb Abr 30, 2016 11:39 am

Custódio,

A minha está com 20.000 km está normal, você colocou protetor de motor, ele pode potencializar uma leve vibração em torno de 5.000 RPM?
Se moto fosse minha e de fato comparando com outra moto o barulho fosse anormal. Iria solicitar que removessem o filtro de óleo, há uma ferramenta específica para abrir o mesmo. Após abrir iria remover o papel filtrante, levando a um local claro e observar se há partículas metálicas visíveis a olho nu. Caso haja usaria um imã para verificar se são partículas ferrosas ou não.
Não é normal verificar partículas visíveis o olho nu no elemento filtrante, este fato caracteriza um problema sério.
Caso não houver uma X para escutar o barulho do motor, pode ser uma F ou R.

Abraços?
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Marcos Oliveira Sáb Abr 30, 2016 11:47 am

O barulho é observado com a moto parada ou tem que estar em deslocamento?
Se estiver em movimento, trocou de capacete recentemente, a percepção de barulho pode ser alterada com alguns capacetes?
O motor frio tende inicialmente na "partida" ter um barulho um pouco diferente inerentes ao mecanismo de válvulas?
Pelo motivo citado acima, nunca funciono o motor e saio acelerando de forma brusca e trocando marchas. Eu funciono, espero pelo menos 2 minutos para sair com a moto e nos primeiros km evito acelerações elevadas.

Abraços!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Marcos Oliveira Sáb Abr 30, 2016 11:51 am

Caso indique ser normal, peça um laudo formal, onde indique o sintoma e o diagnóstico dado pela CC, bem como o número da ordem de serviço e claro data da solicitação.
Lembro que estando na garantia, você pode ir a qualquer CC e não necessariamente  na CC que você comprou a moto.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Custódio Sáb Abr 30, 2016 12:30 pm

Então Marcos ela já estava com protetor de motor e não sentia essa vibração, no caso do capacete descarto pois, sinto nas pedaleiras andando na 3° marcha na 5°e na 6° tenho quase certeza que é rolamento de câmbio ou biela parada acelerando gradativamente você sente vibração no guidão no tanque esse São os defeitos mais chatos pra levar em Oficina o diagnostico sempre é o mesmo "impressão sua" ainda mais com a moto na garantia, dureza viu, deixei na concessionária Japauto Itu o mecânico mais experiente kkkk fez um teste andando com a moto e disse que é igual de um amigo dele kkkkk cada uma , resumindo não vão resolver nada, mas quero que reparem tudo isso em papel, já vou acionar o sac da Honda e vamos que vamos
Custódio
Custódio
Júnior
Júnior

Mensagens : 24
Pontos : 28
Data de inscrição : 26/02/2016
Idade : 47
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Marcos Oliveira Sáb Abr 30, 2016 1:39 pm

Barulho relativo a biela de moto é travamento em pico tempo, descartou esta hipótese. Como lhe falei trabalho com diagnóstico, análise de óleo na empresa onde é prache. Para favorecer, também iria inspecionar o filtro, além das experiências para definir a questão de ruído, se de fato é anormal. Mas a intenção é ajudar os equipamentos que trabalham, embora utilizem motores diferem e muito de motocicletas.

Abraços!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Custódio Sáb Abr 30, 2016 4:03 pm

O filtro foi trocado na revisão pois peguei a moto em uma loja já com 3500Km e lá eles trocam óleo e filtro de todas as motos. Ele usou motul 5100 sintético e na revisão é o móbil então pedi a troca do filtro, mas já estava com barulho antes agora é aguardar pra ver, essa semana ligo no sax da Honda
Custódio
Custódio
Júnior
Júnior

Mensagens : 24
Pontos : 28
Data de inscrição : 26/02/2016
Idade : 47
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Custódio Sáb Abr 30, 2016 4:04 pm

Sac
Custódio
Custódio
Júnior
Júnior

Mensagens : 24
Pontos : 28
Data de inscrição : 26/02/2016
Idade : 47
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Marcos Oliveira Sáb Abr 30, 2016 4:50 pm

Quanto ao filtro, como o mesmo filtra o óleo do motor. Havendo desgaste prematuro, as partículas são retidas no elemento filtrante. Desta forma na empresa que trabalho os técnicos são instruídos a "abrir" o filtro com ferramenta específica. O objetivo é fazer a análise mencionada acima, as CCs de motocicletas deveriam fazer o mesmo. Além do que descrevi, antes de drenar o óleo em cada troca é coletada uma amostra para análise. Desta forma consegue monitorar tendência de desgaste, através de parâmetros definidos pelo fabricante. Assim conseguimos atuar antes que ocorra  uma falha catastrófica, minimizando custos de reparo.
É só para entender, como os fabricantes e as CCs de motocicletas estão engatinhando.

Abraços, desculpe a encheão de linguiça.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

barulho no motor Empty Re: barulho no motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos