Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

+26
PEDRO FELIPE SANTIAGO FIL
Everson Tomaz Bacete
Arthur Medeiros
luizcruz
MichAlmeida
Thiago de Paula Araújo
luiz60
Renato Pagano
CLAUDINEI DE GOIS
MARCIO KOZAK
m@gro
fatoledo67
rickbrand77
Marcos Ávila
Jones*
RNAraujo
Massako
rodrigo almeida
Marcos Oliveira
Mateus Grillo
Marcuscb
Mmcampos
Renato Aguias RP
CHARTÃO
JulianZ
Douglas
30 participantes

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty liquido de arrefecimento

Mensagem por MARCIO KOZAK Seg Jul 20, 2015 7:32 pm

Boa noite hoje quando estava lavando minha moto,ao lavar o reservatório de líquido de arrefecimento notei que ele estava vazio.Fui até a CC onde comprei a moto e comentei o ocorrido.Sugeri que eles me fornecessem um pouco do líquido para eu colocar e levar a moto até a CC pois não acho justo eu ter que pagar mais de R$ 50 por um frasco do líquido sendo que se vazou é por defeito.Fui informado que só poderiam fornecer o líquido sem custo caso a moto estivesse na CC,sugeri que a CC fosse buscar a moto,aí me falaram que teria custo também não concordei pois é defeito da moto.Bom depois de muita conversa foram buscar a moto sem custo.Por algumas vezes eu tive a impressão que tinha água entrando em contato com partes quentes e evaporando,achei que poderia ser agua da chuva que estivesse acumulada em algum lugar pois nos últimos dias está chovendo muito aqui em Curitiba,mais acho que era o líquido vazando e evaporando.Moto está na CC e eu aguardando retorno.Uma observação acho que o local onde está o reservatório é muito ruim pois toda sujeira lançada pela roda traseira vai nele dificultando a verificação do nível.
MARCIO KOZAK
MARCIO KOZAK
Júnior
Júnior

Mensagens : 17
Pontos : 19
Data de inscrição : 18/07/2015
Idade : 44
Localização : CURITIBA

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jul 20, 2015 8:16 pm

Márcio,

A grande maioria dos membros dos fórum, ao verificar o nível de líquido de arrefecimento evidenciou se estar baixo. A minha após completar o nível o com 1000 km, o mesmo manteve, km atual 6450 km, que é o normal. A posição do reservatório não é das melhores, para se verificar o nível. Logo que comprei a moto providencie um para lama traseiro, pois a roda arremessá sujeira, principalmente no pro link.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty líquido arrefecimento

Mensagem por MARCIO KOZAK Seg Jul 20, 2015 10:29 pm

Marcos
Obrigado pela dica do para lama, mais o estranho é que a minha nunca baixou o nível, está com 2000 km agora nem na revisão dos 1000 foi completado o líquido e de repente o líquido sumiu então deve ter algum vazamento.
MARCIO KOZAK
MARCIO KOZAK
Júnior
Júnior

Mensagens : 17
Pontos : 19
Data de inscrição : 18/07/2015
Idade : 44
Localização : CURITIBA

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Seg Jul 20, 2015 11:13 pm

O reservatório fia realmente em um lugar muito ruim, o acesso e precário ate p verificar o nivel.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Ter Jul 21, 2015 12:29 am

O reservatório da srad750 fica em lugar bem parecido.
Tenho observado a minha e não baixou mais.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Jul 21, 2015 6:40 am

Márcio,

Neste caso atenção, sua atitude foi a correta, assim que tiver o diagnóstico da CC nos participe. Uma pergunta, já havia observado i nível anteriormente?

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Ter Jul 21, 2015 7:48 am

Ontem, ao ler a postagem do Márcio corri verificar o meu. Tem praticamente que deitar no chão,  mas tava tudo Ok. 
Infelizmente temos que insistir em pressionar as CC Honda. Aquela velha história de empurrar o problema persiste sempre que ocorre um problema
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Douglas Ter Jul 21, 2015 7:58 am

Pessoal, todas as motos vem com nível baixo ou sem nível neste reservatório. Isto não é defeito. Como nosso amigo Marcos Oliveira disse, este é um reservatório de expansão, se o líquido não expandir, ele não chegará neste reservatório. Posto isso, mesmo assim eu comprei (comprei pois conheço a Honda... e depois da garantia teria que ter o etilenoglicol mesmo) 1 litro de etilenoglicol da MOTUL e completei este reservatório, o qual até hoje não baixou por ser um sistema fechado, como novamente nosso amigo M Oliveira disse.

Só escrevo este post pra dizer que isto defeito não é. Defeito é vazamento igual ocorreu com o colega Kepler e mais recentemente com o fatoledo67.
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por fatoledo67 Ter Jul 21, 2015 1:02 pm

Ontem, 20/07/2015 retirei a moto da CC Moto Remaza Butantã, aqui em SP, ficou uma semana para identificar o problema. O consultor técnico e gerente da CC identificaram falha na tampa do radiador, faz sentido considerando a função da peça e defeito apresentado. Alem da função de tampa tem no corpo uma válvula de pressão, que se abre quando o sistema necessita de alivio. No caso da minha moto a válvula não abria resultado pressão excessiva no reservatório de expansão e consequente vazamento do liquido de arrefecimento. O que estou com receio é da qualidade da peça, pois assim como a original apresentou defeito prematuro, esta instalada ontem poderá também apresentar, informaram que algumas unidades de Hornet tiveram a mesma falha. Vou ficar atento no sistema e comento posteriormente, espero que esteja resolvido.
fatoledo67
fatoledo67
Júnior
Júnior

Mensagens : 11
Pontos : 11
Data de inscrição : 18/06/2015
Idade : 57
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Ter Jul 21, 2015 2:08 pm

Ainda bem que o problema foi sanado, agora é só curtir.  
Peças apresentam defeito em qualquer marca. Isso nao quer dizer que todas são de baixa qualidade, mas não custa ficar atento.  
Abc e bons passeios.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por fatoledo67 Ter Jul 21, 2015 2:16 pm

Pela manhã com motor frio verifiquei o nível e adivinha???? Está na marca minima. Vou acompanhar, agora se vazar ou baixar voltamos para o marco zero.
fatoledo67
fatoledo67
Júnior
Júnior

Mensagens : 11
Pontos : 11
Data de inscrição : 18/06/2015
Idade : 57
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por MARCIO KOZAK Ter Jul 21, 2015 10:37 pm

Retornando a todos,peguei a moto na CC hoje,me informaram o que já foi relatado aqui no fórum que é normal no começo baixar o nível,foi completado o reservatório,cerca de 100ml segundo a CC informou, e que não deve baixar novamente, pois não constataram nenhum vazamento.Sobre a pergunta se eu havia verificado o nível,acredito que faz uns 15 dias que verifiquei,mais vou ficar mais atento agora,porque quando compramos uma moto zero , na minha opinião acabamos relaxando um pouco com esses quesitos acreditando-se que por ser uma moto zero não deveria dar problema.
MARCIO KOZAK
MARCIO KOZAK
Júnior
Júnior

Mensagens : 17
Pontos : 19
Data de inscrição : 18/07/2015
Idade : 44
Localização : CURITIBA

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Qua Jul 22, 2015 10:01 pm

fatoledo67 escreveu:Pela manhã com motor frio verifiquei o nível e adivinha???? Está na marca minima. Vou acompanhar, agora se vazar ou baixar voltamos para o marco zero.

Amigo,

Vc verificou antes de sair da CCs se estava até  o máximo  ou pelo menos entre os dois?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por CLAUDINEI DE GOIS Qui Jul 23, 2015 8:30 pm

Olá Pessoal
Só para vocês ficarem sabendo. 
Comprei a minha em maio 2015. Até agora só andei uns 250 km. Tem chovido muito aqui e não viajei ainda.
O vendedor, no momento da entrega, informou que estava tudo revisado (óleo, água, etc).
Vendo os relatos aqui eu fui dar uma olhada no marcador da água e (difícil de enxergar) mas percebi que o nível do líquido azul estava abaixo do mínimo.
Liguei pro vendedor que pediu para dar uma passada na CC. 
Na oficina, o mecânico me orientou a maneira correta de olhar (com a moto bem nivelada) e constatou mesmo que o líquido estava abaixo do especificado.
Completou na hora. Até o momento está tudo ok. 
Não teve custo, pois está em garantia e imagino (que ele caiu na real) e que eles deixaram de verificar o líquido de arrefecimento na revisão de entrega.

Abraço
CLAUDINEI DE GOIS
CLAUDINEI DE GOIS
Pleno
Pleno

Mensagens : 564
Pontos : 572
Data de inscrição : 13/07/2015
Idade : 52
Localização : Terceiro Planalto do Pr

https://www.flickr.com/photos/claudinei_de_gois/albuns

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Jul 23, 2015 8:35 pm

Fato que ocorreu com maior parte dos membros, ou seja, nível no reservatório de expansão abaixo do mínimo. No meu caso após completar com 1000 km, já rodei 5500 km normal.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Qui Jul 23, 2015 8:42 pm

A minha também não baixou nada.  Tudo normal.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Sáb Ago 22, 2015 10:22 am

Atualizando.
Moto com 9000 km. Nível normalissimo após a troca da bomba aos 5800km.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Renato Pagano Sáb Ago 22, 2015 5:12 pm

k3p13r escreveu:Atualizando.
Moto com 9000 km. Nível normalissimo após a troca da bomba aos 5800km.

Que bom k3p13r. É tranquilizante quando um problema que parece grande é resolvido realmente.
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por luiz60 Dom Set 27, 2015 6:30 pm

Pessoal , hoje li os relatos e ao olhar o nível, com 2100 km, ele esta vazio, o que acham melhor, ir em uma concessionária para eles verem ou completar com motul?
luiz60
luiz60
Amador
Amador

Mensagens : 113
Pontos : 125
Data de inscrição : 09/09/2015
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Set 27, 2015 7:41 pm

Luiz,

Sugiro ir a CC para completar, relate que no ato da entrega da moto não verificaram, bem como não instituíram sobre a localização do reservatório. Claro que estas informações estão no manual, mas não isenta a CC, pois no ato da entrega a de se informar sobre localização dos compontes e verificações de níveis.

Abraço.


Última edição por Marcos Oliveira em Dom Set 27, 2015 8:43 pm, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por luiz60 Dom Set 27, 2015 8:18 pm

Amanha vou dar um pulo em uma concessionária.
luiz60
luiz60
Amador
Amador

Mensagens : 113
Pontos : 125
Data de inscrição : 09/09/2015
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Set 27, 2015 8:48 pm

Luiz,

A minha moto também foi entregue com o reservatório de expansão com o nível abaixo do mínimo. Foi completado o nível, o fato não trouxe nenhum problema, visto que o radiador estava completo com o fluido de arrefecinento.

Abraço.


Última edição por Marcos Oliveira em Dom Set 27, 2015 9:07 pm, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por luiz60 Dom Set 27, 2015 9:05 pm

Valeu , vou ate uma concessionária amanha é relatar o problema.
luiz60
luiz60
Amador
Amador

Mensagens : 113
Pontos : 125
Data de inscrição : 09/09/2015
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por luiz60 Seg Set 28, 2015 8:45 am

Bom dia pessoal, deixei aqui na concessionária em Santana, vamos ver , já vou fazer a revisão de 6 mil apesar de estar com apenas 2100, mas já esta vencendo 12 meses, já falei sa frente também que estou sentindo um pouco desalinhada.
luiz60
luiz60
Amador
Amador

Mensagens : 113
Pontos : 125
Data de inscrição : 09/09/2015
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Set 28, 2015 8:54 am

Luiz,

Novidades nos informe.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) - Página 6 Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos