Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Barulho na frente da moto ao passar em buracos EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Barulho na frente da moto ao passar em buracos EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Barulho na frente da moto ao passar em buracos EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Barulho na frente da moto ao passar em buracos EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Barulho na frente da moto ao passar em buracos EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Barulho na frente da moto ao passar em buracos EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Barulho na frente da moto ao passar em buracos EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Barulho na frente da moto ao passar em buracos EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Barulho na frente da moto ao passar em buracos EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Barulho na frente da moto ao passar em buracos EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Barulho na frente da moto ao passar em buracos

+10
André Dias
andre v
Renato Aguias RP
Thiago de Paula Araújo
Mmcampos
Rubão
lpolido
CHARTÃO
akantunes
sandrocardoso
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por sandrocardoso Sáb Mar 14, 2015 7:39 pm

Amigos, desde que peguei a minha moto , ela faz um barulho , tipo troc troc , na frente , nao consegui identificar se é na carenagem ou bengala , alguem ja percebeu isso , o barulho só faz quando da um tranco seco em valetas ou buracos.
avatar
sandrocardoso
Júnior
Júnior

Mensagens : 15
Pontos : 25
Data de inscrição : 14/03/2015
Idade : 52
Localização : socorro SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por akantunes Sáb Mar 14, 2015 7:49 pm

Nunca notei nada assim na minha, para aliviar um pouco as batidas secas na suspensão, deixo a calibragem um pouco mais baixa. Smile
akantunes
akantunes
Júnior
Júnior

Mensagens : 41
Pontos : 47
Data de inscrição : 24/02/2015
Localização : Itajaí/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por CHARTÃO Dom Mar 15, 2015 11:56 am

A minha tem um este mesmo problema desde que peguei ela também.......não consegui identificar aonde é só sei que vem de dentro da carenagem pros lado do radiador.....è tipo mangueira do freio batendo na carenagem ou uma caixa de fusível solta aí faz o barulho, mas é como vc disse só faz barulho quando é muita buraqueira e o bendito troc troc.


sandrocardoso escreveu:Amigos,  desde que peguei a minha moto , ela faz um barulho , tipo troc troc , na frente  , nao consegui identificar se é na carenagem  ou bengala ,  alguem ja percebeu isso ,  o barulho só faz quando da um tranco seco em valetas ou buracos.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por CHARTÃO Dom Mar 15, 2015 6:10 pm

Sandro acho que sei o que é.
Fui tirar agora a pouco a moto para minha esposa sair com a biz e fiquei olhando e enfiando a mão dentro da carenagem.
Você em cima da moto, enfia a mão do lado direito na parte de baixo (acho que é uma caixa de fusível) vai sentir um monte de fios e cabos meio que soltos.
Este é o serviço porco que a Honda faz de deixar de qualquer geito ao invés de estar tudo prezo ou encaixado certinho.
Provavelmente é dali que vem o bendito barulho chato quando a cacetada é meia bruta.
Você reparou se na sua, você de frente para ela do lado esquerdo a parte entre carenagem lateral e parte preta do bico esta tendo atrito saindo aquele pozinho branco he he?
A minha eu reparei nisso e é só do lado esquerdo, do outro lado fica até uma folguinha entre as duas peças.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por sandrocardoso Qua Mar 25, 2015 11:56 am

obrigado amigo , vou verificar na minha, abraços
avatar
sandrocardoso
Júnior
Júnior

Mensagens : 15
Pontos : 25
Data de inscrição : 14/03/2015
Idade : 52
Localização : socorro SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por sandrocardoso Qua Mar 25, 2015 12:09 pm

akantunes escreveu:Nunca notei nada assim na minha, para aliviar um pouco as batidas secas na suspensão, deixo a calibragem um pouco mais baixa. Smile

amigo , qual a calibragem que vc deixa entao ,
avatar
sandrocardoso
Júnior
Júnior

Mensagens : 15
Pontos : 25
Data de inscrição : 14/03/2015
Idade : 52
Localização : socorro SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por CHARTÃO Qua Mar 25, 2015 10:58 pm

A minha na cidade eu to tirando 3 libras acompanhado ou só.
33 frente 39 atrás.
Agora pista eu sigo o que ta na balança - 36 - 42
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por sandrocardoso Qua Jun 03, 2015 10:09 pm

Amigos até agora não consegui identificar de onde vem o barulho,  ja verifiquei a carenagem todinha , reapertei parafusos, nada resolveu , eu acho que o barulho vem da suspensao dianteira , que bate no retorno.
avatar
sandrocardoso
Júnior
Júnior

Mensagens : 15
Pontos : 25
Data de inscrição : 14/03/2015
Idade : 52
Localização : socorro SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por Convidado Qui Jun 04, 2015 12:55 am

Pessoal, calibragem baixa reduz a vida útil dos pneus e aumenta o consumo pelo maior arrasto. Tudo isso é pior que o troco trocar.
Esses barulhos de suspensão dianteira são crônicos na Honda, a 300 era a mesma coisa. Agora no final eu nem ligava mais.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por lpolido Seg Ago 03, 2015 9:55 am

Pessoal;

Estou com a minha 500X a 45 dias, noto um leve tec-tec na dianteira desde o primeiro dia quando ando em paralelepípedo, como não é tão acentuado o tec-tec aguardei pela revisão dos 1000K;
na  sexta passada levei na revisão pra troca de óleo e filtro e pedi que verificassem o barulho;
o mecânico disse que não tem nada de anormal e que o barulho pode ser das pastilhas do freio dianteiro que por sua fez ficam balançando e fazendo esse barulho e que isso é normal.
Não gostei do defeito; se é que é isso mesmo, vou ter que observar melhor
lpolido
lpolido
Amador
Amador

Mensagens : 281
Pontos : 297
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 47
Localização : Estrela - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por Rubão Ter Ago 04, 2015 8:15 pm

Humm, vou verificar isso tambem, pois na minha também tem um barulho na frente quando ando em ruas de calçamento.
Rubão
Rubão
Amador
Amador

Mensagens : 388
Pontos : 434
Data de inscrição : 26/03/2015
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por Convidado Ter Ago 04, 2015 8:58 pm

Ipolido
Pastilhas de freio balançando? ???
Tem certeza?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por lpolido Ter Ago 04, 2015 9:36 pm

Foi o que o mecanico da CC falou, mas eu nao engoli.
lpolido
lpolido
Amador
Amador

Mensagens : 281
Pontos : 297
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 47
Localização : Estrela - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por lpolido Ter Ago 04, 2015 9:42 pm

O barulho é pouco mas me encomoda.
Só percebo no calçamento e é dificil de identificar de onde vem porque se nota mais quando ta andando debriado ou sem estar acelerando no calçamento.
lpolido
lpolido
Amador
Amador

Mensagens : 281
Pontos : 297
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 47
Localização : Estrela - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por Convidado Ter Ago 04, 2015 10:15 pm

Ipilido
Volta na CC e manda o cara trocar as pastilhas pq se elas estao soltas tá errado. Elas sao instaladas rigidas e tocando no disco, isso mesmo as pastilhas tocam o disco o tempo todo. 
To errado Oliveira???
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por lpolido Ter Ago 04, 2015 11:04 pm

Não sei se fica tocando o disco?! ficaria atritando e aquecendo...
lpolido
lpolido
Amador
Amador

Mensagens : 281
Pontos : 297
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 47
Localização : Estrela - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por Convidado Ter Ago 04, 2015 11:39 pm

Entao da uma volta na moto, para a moto acionando somente o freio traseiro e toca com a mao no disco dianteiro. Mas toca rapido pq vai queimar. Hehe
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por Mmcampos Qua Ago 05, 2015 9:14 am

A minha moto estava fazendo um barulho em trechos ruins ou em alta velocidade, mas qndo observei com cuidado era só a chave do baú que batia na mesa do guidão.

Mudei a posição da chave e acabou o problema.
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por Convidado Qua Ago 05, 2015 10:30 am

Euacabei com a mesa da 300 usando um chaveiro. Como nao gosto das cordinhas hoje umo um chaveiro de couro sem mais nenhuma chave, pq estraga mesmo
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por lpolido Qua Ago 05, 2015 11:00 am

Não é o meu caso no barulho da dianteira pois eu uso só a chave da ignição justamente porque com outras chaves penduradas termina mesmo com a mesa.
lpolido
lpolido
Amador
Amador

Mensagens : 281
Pontos : 297
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 47
Localização : Estrela - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por sandrocardoso Qui Ago 06, 2015 7:04 pm

Bom , é o seguinte , a minha faz esse troc troc numa altura bem considerável,  me irrita , tenho certeza que o barulho nao vem  da carenagem, um  mecanico me disse que pode ser vindo da bengala da moto  ou   nivel incorreto de oleo ou folga na caixa de direção . faz esse barulho desde que peguei a moto com 700 km , se fosse folga na pastilha do freio quando estaria freiando nao poderia fazer o barulho , ja fiz esse teste , faz barulho do mesmo jeito , as vezes passo em alguma imperfeição do asfalto tao devagar que nao existe motivo para o barulho e faz esse troc, da a impressao que o barulho vem de dentro da bengala mesmo.
 vou fazer a revisao de 6000 km em breve e vamos ver o que a honda diz , mas essa historia que é assim mesmo eu nao vou aceitar. eles querem tirar o corpo fora quando um problema é difícil de resolver.
avatar
sandrocardoso
Júnior
Júnior

Mensagens : 15
Pontos : 25
Data de inscrição : 14/03/2015
Idade : 52
Localização : socorro SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por Convidado Qui Ago 06, 2015 9:21 pm

Sandro, eles tentam tirar o corpo também quando e fácil de resolver. Isso é política da Honda
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por Thiago de Paula Araújo Sex Ago 07, 2015 11:03 am

Eu tinha uma NX-Bros 150 e dava esse "tec" na bengala...achava muito estranho...e diversas vezes levei na cc e nada deles resolverem.
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por Renato Aguias RP Sex Ago 07, 2015 12:57 pm

A minha 500x não faz não mais tirei uma bros 160 ta com 580km e bate a frente ja levei na cc fiz duas reclamações agora na revisão dos 1000km vou reclamar de novo pelo que pesquisei e cronico da honda tem varios modelos e a reclamação a mesma.
Renato Aguias RP
Renato Aguias RP
Amador
Amador

Mensagens : 149
Pontos : 169
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 49
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por Thiago de Paula Araújo Sex Ago 07, 2015 1:17 pm

Renato Aguias RP escreveu:A minha 500x não faz não mais tirei uma bros 160 ta com 580km e bate a frente ja levei na cc fiz duas reclamações agora na revisão dos 1000km vou reclamar de novo pelo que pesquisei e cronico da honda tem varios modelos e a reclamação a mesma.
Pois então Renato... podemos perceber claramente como essa reclamação procede...será que podemos abrir uma reclamação no coletivo???
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na frente da moto ao passar em buracos Empty Re: Barulho na frente da moto ao passar em buracos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos