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Re: Pneus - opções
Segundo o Teles, não. PSR com ele foi o campeão de quilometragem... 35K , Mas na Anhanguera, sem frear e arrancar.. Conhece o perfil do piloto, né... Aliás,prometeu a resenha dos 100k.. Vou cobrar...Marcos Oliveira escreveu:Ricardo,
Valeu.
Será quanto roda um metzeler 160 Z6, será que da mais KM que o pilot street?
abraço.
rickbrand77- Pleno
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Re: Pneus - opções
Gostaria de um esclarecimento:
O pneu Michelin Pilot Street nas medidas usadas na CB 500X existem na versão radial e diagonal ou só na radial?
Obrigado.
O pneu Michelin Pilot Street nas medidas usadas na CB 500X existem na versão radial e diagonal ou só na radial?
Obrigado.
Re: Pneus - opções
Sadam,
Comprei o Michelin pilot sterret em um site por R$545,00 (traseiro), dependendo da condição do pavimento a durabilidade por ser excelente.
Na CB usei o pilot street na traseira rodou 10.000 km, vendi a moto o pneu tinha aparência de novo.
Na NC coloquei o pliot Road, é mais caro, vai rodar em torno de 14.000 Km.
De fato no site da Michelin indica Pilot Street e Pilot Street radial, entendo que há dois tipos, para ser sincero não havia atentado para este fato.
Abaixo descrição do pneu traseiro que comprei, já havia comprado o dianteiro em loja física, chegando em casa de passo as descrições que constam no pneu.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782393076-pneu-tras-michelin-16060-17-pilot-street-nc700-cb500-_JM
Abraços.
Comprei o Michelin pilot sterret em um site por R$545,00 (traseiro), dependendo da condição do pavimento a durabilidade por ser excelente.
Na CB usei o pilot street na traseira rodou 10.000 km, vendi a moto o pneu tinha aparência de novo.
Na NC coloquei o pliot Road, é mais caro, vai rodar em torno de 14.000 Km.
De fato no site da Michelin indica Pilot Street e Pilot Street radial, entendo que há dois tipos, para ser sincero não havia atentado para este fato.
Abaixo descrição do pneu traseiro que comprei, já havia comprado o dianteiro em loja física, chegando em casa de passo as descrições que constam no pneu.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782393076-pneu-tras-michelin-16060-17-pilot-street-nc700-cb500-_JM
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
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Re: Pneus - opções
Sadan,
No pneu dianteiro pilot street, que instalei a um mês consta a identificação "radial".
Abraço.
No pneu dianteiro pilot street, que instalei a um mês consta a identificação "radial".
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
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Re: Pneus - opções
Fiz uma experiência com Rinaldi 110/70 na dianteira e um Pilot Street 150/70 na traseira. Para meu estilo de pilotagem está indo tudo bem.
Paguei 190 no Rinaldi e 450 no Pilot.
Paguei 190 no Rinaldi e 450 no Pilot.
Sagan- Júnior
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Re: Pneus - opções
Sagan,
Já rodou quantos Kms, o objetivo da aliteração foi a redução de custo ou algum uso especifico?
Abraço.
Já rodou quantos Kms, o objetivo da aliteração foi a redução de custo ou algum uso especifico?
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
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Re: Pneus - opções
Marcos,
Bom dia.
Foi redução de custos mesmo. Vi um cara que postou e disse que tinha ficado bom, daí fiz o teste e realmente não estou sentindo nada de anormal pelo meu estilo de pilotagem. Quanto a KM, estão novos ainda, não rodei 2K.
Bom dia.
Foi redução de custos mesmo. Vi um cara que postou e disse que tinha ficado bom, daí fiz o teste e realmente não estou sentindo nada de anormal pelo meu estilo de pilotagem. Quanto a KM, estão novos ainda, não rodei 2K.
Sagan- Júnior
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Sagan- Júnior
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Re: Pneus - opções
Sagan,
Obrigado pelo retorno.
Abraços!
Obrigado pelo retorno.
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
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Re: Pneus - opções
Minha X com 13000km está ainda com os pneus originais, Dunlop, rodam mais uns 3000k, sem chegar no arame, mas tenho um jogo de originais semi-novo que comprei de um amigo. Então, tenho pneus ainda por uns 10k. Mas após gastar esses pneus, já estou pensando em opções mais em conta, pois creio que gastarei dois jogos de pneus por ano, são 30k, trabalho com a moto. Gosto de pneus mistos, mas o preço tá salgado demais, então, provavelmente utilizarei a seguinte configuração, por R$ 600,00 os dois: na traseira, um Technic 150/70/17, de uso misto, recém lançado, enquanto que na dianteira um CST 120/90/17, também misto, sem câmara, só terei que erguer o para-lama 3cm. Creio que não terei problema quanto a peso e velocidade, pois não ando com garupa e velocidade máxima 130 km/h em ultrapassagens.
Convidado- Convidado
Re: Pneus - opções
mbsousa,
Bom dia!
Esse CST é realmente sem câmara, pois é da Falcon/XT600 e além disso é traseiro. Será que não ficará ruim para curvas? Como faço para aumentar a altura do pára-lama?
Bom dia!
Esse CST é realmente sem câmara, pois é da Falcon/XT600 e além disso é traseiro. Será que não ficará ruim para curvas? Como faço para aumentar a altura do pára-lama?
Sagan- Júnior
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Re: Pneus - opções
Sagan escreveu:mbsousa,
Bom dia!
Esse CST é realmente sem câmara, pois é da Falcon/XT600 e além disso é traseiro. Será que não ficará ruim para curvas? Como faço para aumentar a altura do pára-lama?
Colega Sagan, o CST é realmente sem câmara, tem no mercado livre por R$ 229,00, procure lá por pneu CTS 120/90/17. Quanto ao aumento da altura, nunca fiz, mas creio que seja com uns tacos de ferro ou alumínio de uns 4cm de comprimento por um de largura e um furo em cada ponta. Dá uma olhada neste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=gSu4EVrLWIk, do colega Cristian aqui do Fórum, ele fez adaptação semelhante e talvez até nos dê dicas de como erguer o para-lama, é gente muito boa e responde o que se pergunta.
Convidado- Convidado
Re: Pneus - opções
Valeu, mbsousa. Só que o link para o vídeo não roda.
Sagan- Júnior
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Re: Pneus - opções
Tenta de novo: https://www.youtube.com/watch?v=gSu4EVrLWIk&t=32s
Convidado- Convidado
Re: Pneus - opções
Sagan, se não der certo pelo link acima, busque no youtube pelo título do vídeo:
Honda CB 500x com pneus mistos nas estradas de interior abaixo de chuva
Honda CB 500x com pneus mistos nas estradas de interior abaixo de chuva
Convidado- Convidado
Re: Pneus - opções
Valeu.
Sagan- Júnior
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Localização : Serra/ES
Re: Pneus - opções
Obrigado, Marcos.Marcos Oliveira escreveu:Sadan,
No pneu dianteiro pilot street, que instalei a um mês consta a identificação "radial".
Abraço.
Entendo que exista o Pilot Street radial e o diagonal.
Se for assim, é preciso verificar antes de comprar, pois são produtos bem diferentes.
Sendo assim, será que um pneu diagonal funcionaria bem na CB 500X?
Re: Pneus - opções
Sadan,
Para mim acredito que o radial seria melhor que o diagonal, para motos acima de 500CC.
Texto para esclarecimentos:
Há dois tipos de construção de pneus: radial e convencional (ou diagonal). A nomenclatura designa uma diferença estrutural entre esses pneus. Mas isso não significa que um seja melhor ou pior que o outro. Simplesmente, eles têm uma aplicação, um uso diferente.
Nos pneus convencionais, os cordonéis das lonas (os tecidos) que, juntamente com a carcaça, compõem a estrutura do pneu, formam ângulos com a linha central da banda de rodagem. Daí alguns chamarem os pneus convencionais de diagonais.
Já nos radiais, além da estrutura têxtil, uma cintura de aço é disposta paralelamente à linha central da banda de rodagem; os fios metálicos formam um ângulo de 0° com a linha central.
Essa diferença estrutural determina para qual utilização o pneu é mais adequado. Os radiais são indicados para motos maiores que atingem altas velocidades, enquanto os convencionais têm uma variedade muito maior de aplicação. Podem ser usados em motos de baixa cilindrada, motocicletas off-road ou até mesmo em motos big-trail, como a Yamaha XT 660R.
A construção radial oferece resistência e desempenho em alta velocidade e frenagens muito bruscas, em situações extremas em que um pneu convencional se tornaria um risco.
Uma moto de 125cc não precisa ser equipada com um pneu radial, pois além de não ultrapassar os 110 km/h, o rendimento quilométrico é importante para o motociclista. Seria, além de um desperdício, um incômodo, já que os pneus não trabalhariam em conjunto com a suspensão desenvolvida para pneus convencionais.
No caso de uma moto superesportiva, como a Honda CBR 600RR, que atinge mais de 250 km/h, o radial é obrigatório, uma vez que o pneu sofre muito esforço nas acelerações e frenagens em alta velocidade.
Outro exemplo das diferentes aplicações são os pneus off-road, usados em motos de motocross. A estrutura convencional é a mais indicada para o cross, pois os pneus são submetidos a impactos muito fortes, onde os pneus radiais não suportariam esse tipo de esforço. Além disso, o amortecimento e a adaptação a terrenos irregulares são fundamentais
Para mim acredito que o radial seria melhor que o diagonal, para motos acima de 500CC.
Texto para esclarecimentos:
Há dois tipos de construção de pneus: radial e convencional (ou diagonal). A nomenclatura designa uma diferença estrutural entre esses pneus. Mas isso não significa que um seja melhor ou pior que o outro. Simplesmente, eles têm uma aplicação, um uso diferente.
Nos pneus convencionais, os cordonéis das lonas (os tecidos) que, juntamente com a carcaça, compõem a estrutura do pneu, formam ângulos com a linha central da banda de rodagem. Daí alguns chamarem os pneus convencionais de diagonais.
Já nos radiais, além da estrutura têxtil, uma cintura de aço é disposta paralelamente à linha central da banda de rodagem; os fios metálicos formam um ângulo de 0° com a linha central.
Essa diferença estrutural determina para qual utilização o pneu é mais adequado. Os radiais são indicados para motos maiores que atingem altas velocidades, enquanto os convencionais têm uma variedade muito maior de aplicação. Podem ser usados em motos de baixa cilindrada, motocicletas off-road ou até mesmo em motos big-trail, como a Yamaha XT 660R.
A construção radial oferece resistência e desempenho em alta velocidade e frenagens muito bruscas, em situações extremas em que um pneu convencional se tornaria um risco.
Uma moto de 125cc não precisa ser equipada com um pneu radial, pois além de não ultrapassar os 110 km/h, o rendimento quilométrico é importante para o motociclista. Seria, além de um desperdício, um incômodo, já que os pneus não trabalhariam em conjunto com a suspensão desenvolvida para pneus convencionais.
No caso de uma moto superesportiva, como a Honda CBR 600RR, que atinge mais de 250 km/h, o radial é obrigatório, uma vez que o pneu sofre muito esforço nas acelerações e frenagens em alta velocidade.
Outro exemplo das diferentes aplicações são os pneus off-road, usados em motos de motocross. A estrutura convencional é a mais indicada para o cross, pois os pneus são submetidos a impactos muito fortes, onde os pneus radiais não suportariam esse tipo de esforço. Além disso, o amortecimento e a adaptação a terrenos irregulares são fundamentais
Marcos Oliveira- Mestre
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Re: Pneus - opções
Marcos Oliveira escreveu:Sadan,
Para mim acredito que o radial seria melhor que o diagonal, para motos acima de 500CC.
Texto para esclarecimentos:
Há dois tipos de construção de pneus: radial e convencional (ou diagonal). A nomenclatura designa uma diferença estrutural entre esses pneus. Mas isso não significa que um seja melhor ou pior que o outro. Simplesmente, eles têm uma aplicação, um uso diferente.
Nos pneus convencionais, os cordonéis das lonas (os tecidos) que, juntamente com a carcaça, compõem a estrutura do pneu, formam ângulos com a linha central da banda de rodagem. Daí alguns chamarem os pneus convencionais de diagonais.
Já nos radiais, além da estrutura têxtil, uma cintura de aço é disposta paralelamente à linha central da banda de rodagem; os fios metálicos formam um ângulo de 0° com a linha central.
Essa diferença estrutural determina para qual utilização o pneu é mais adequado. Os radiais são indicados para motos maiores que atingem altas velocidades, enquanto os convencionais têm uma variedade muito maior de aplicação. Podem ser usados em motos de baixa cilindrada, motocicletas off-road ou até mesmo em motos big-trail, como a Yamaha XT 660R.
A construção radial oferece resistência e desempenho em alta velocidade e frenagens muito bruscas, em situações extremas em que um pneu convencional se tornaria um risco.
Uma moto de 125cc não precisa ser equipada com um pneu radial, pois além de não ultrapassar os 110 km/h, o rendimento quilométrico é importante para o motociclista. Seria, além de um desperdício, um incômodo, já que os pneus não trabalhariam em conjunto com a suspensão desenvolvida para pneus convencionais.
No caso de uma moto superesportiva, como a Honda CBR 600RR, que atinge mais de 250 km/h, o radial é obrigatório, uma vez que o pneu sofre muito esforço nas acelerações e frenagens em alta velocidade.
Outro exemplo das diferentes aplicações são os pneus off-road, usados em motos de motocross. A estrutura convencional é a mais indicada para o cross, pois os pneus são submetidos a impactos muito fortes, onde os pneus radiais não suportariam esse tipo de esforço. Além disso, o amortecimento e a adaptação a terrenos irregulares são fundamentais
Obrigado, Marcos.
Forte abraço.
Re: Pneus - opções
Sobre os pneus CST
que o mbsouza escreveu,
do modelo C6017 (120/90-17) realmente são TL,
mas ao ML não relacionam isso.
Nos fóruns de internet só elogios da marca.
https://www.csttires.com/int/about-cst/
que o mbsouza escreveu,
do modelo C6017 (120/90-17) realmente são TL,
mas ao ML não relacionam isso.
Nos fóruns de internet só elogios da marca.
https://www.csttires.com/int/about-cst/
Gilberto RLM- Amador
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Re: Pneus - opções
Sim Gilberto, além de serem TL, tenho a impressão que são front/rear, pois tanto os menores como os maiores deste modelo, C-6017, tem exatamente o mesmo desenho. Hoje mesmo enviei uma pergunta para o site internacional da CST, sobre essa questão de serem ou não front/rear, espero que me informem. Este pneu está custando apenas 190,00 em uma loja de Novo Hamburgo, pagamento a vista.Gilberto RLM escreveu:Sobre os pneus CST
que o mbsouza escreveu,
do modelo C6017 (120/90-17) realmente são TL,
mas ao ML não relacionam isso.
Nos fóruns de internet só elogios da marca.
https://www.csttires.com/int/about-cst/
Convidado- Convidado
Re: Pneus - opções
Bom Dia ! Ontem coloquei um par Michelin Pilot Street 120/70 e 160/60, pneu dianteiro era original, pneu traseiro original 6.500 + diablo 9.700 km, minha moto esta com 16.200 km.
Abs. Boeira.
Abs. Boeira.
Boeira- Amador
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Localização : Capanema - PR
Re: Pneus - opções
Boeira,
Minha experiência com estes pneus são positivas, para uso em rodovias.
Abraço.
Minha experiência com estes pneus são positivas, para uso em rodovias.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
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Re: Pneus - opções
Marcos Oliveira escreveu:Boeira,
Minha experiência com estes pneus são positivas, para uso em rodovias.
Abraço.
Bom Dia Marcos ! Optei pelo Michelin Pilot Street, após ler relatos de vocês falando bem da marca e modelo.
Acredito que atende meu perfil de usuário, viagens longas em rodovias pavimentadas, piloto + carona + 3 bauletos carregados.
Abs !
Boeira- Amador
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Re: Pneus - opções
Pneu Pirelli MT 60 RS 180/55-17 73H
Esteira nova em substituição ao Heidenau K73 160/60-17 69H,
que foi um ótimo pneu, grudava bem no asfalto molhado e não era barulhento
(problemas dos mistos quando muito off),
em desfavor pouca durabilidade durou somente 10.000 km o traseiro (sem rachaduras,
somente com 3 marcas de entrada de material perfurante, qual não furo o)
já o pneu dianteiro esta como novo vai durar uns 20.000 km.
Parece ser uma característica desfavorável dos pneus mistos TL traseiros
serem de pouca durabilidade.
Sobre o Pirelli MT 60 RS me parece ser um pouco melhor que K73 na terra,
mas com pouco de barulho no asfalto, me representa ser um pouco borrachudo
mesmo usando 40 Psi, não pequei chuva com ela ainda,
por ser 180 fica afastado entre 1,0 a 1,5 cm
da corrente como lateralmente do para-lama esportivo traseiro.
Vamos ver com tempo como se comporta....
Esteira nova em substituição ao Heidenau K73 160/60-17 69H,
que foi um ótimo pneu, grudava bem no asfalto molhado e não era barulhento
(problemas dos mistos quando muito off),
em desfavor pouca durabilidade durou somente 10.000 km o traseiro (sem rachaduras,
somente com 3 marcas de entrada de material perfurante, qual não furo o)
já o pneu dianteiro esta como novo vai durar uns 20.000 km.
Parece ser uma característica desfavorável dos pneus mistos TL traseiros
serem de pouca durabilidade.
Sobre o Pirelli MT 60 RS me parece ser um pouco melhor que K73 na terra,
mas com pouco de barulho no asfalto, me representa ser um pouco borrachudo
mesmo usando 40 Psi, não pequei chuva com ela ainda,
por ser 180 fica afastado entre 1,0 a 1,5 cm
da corrente como lateralmente do para-lama esportivo traseiro.
Vamos ver com tempo como se comporta....
Gilberto RLM- Amador
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Localização : Guaíba RS
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