Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Pneus - opções
+66
Holanda
Teles
Cristiano Marcos Eugenio
Sagan
Sadam
HermanoBA
Leonardo Orrico
Alen
Mmcampos
MARCIO KOZAK
theodoro
Gilberto RLM
alienpower51
RENATO DE MATOS
Rodolfo Carlos
George Peterson
lpolido
Fabio Liguori Arieta
PedroLages
CLAUDINEI DE GOIS
Julio Spira
Maroc Bazzo
SILVESTRE
Jones*
Eudes
Heley Peixoto Murta
Boeira
Cristian Te
wguerra
lincolnsol
LívioMax
Arthur Medeiros
William Lemes
marcomedvet
Luizfva
artifex
AndreCruz
haroldofurtado
Nery
Rodrigo R. Peracini
Raphael Carreiro
SAMUEL VYOLA
felippe
LUCAS PAIVA
fpsrj
vinicius.fiuza
Pedro Ernesto
rickbrand77
_Júlio_
kadu_01
redbeatle
Thiago de Paula Araújo
wandfre
Renato Pagano
akantunes
Marcos Barros
m@gro
andre.senna
Rubão
Marcos Oliveira
rodrigo almeida
Mateus Grillo
brasilfest
JulianZ
CHARTÃO
Douglas
70 participantes
Página 30 de 31
Página 30 de 31 • 1 ... 16 ... 29, 30, 31
Re: Pneus - opções
Olá Teles, estou gostando bastante do Technic, 1200 km rodados. Quanto a frenagens, ainda não precisei frear bruscamente com ele, mas já testei na terra e no asfalto molhado, é ótimo na minha humilde opinião.
Convidado- Convidado
Re: Pneus - opções
Que bom. Essa impressão que tive foi logo que lançaram o Stroke, até então a Technic só fabricava pneus p motos menores. Provavelmente foi por isso que o vendedor me deu informação negativa, por desconhecimento.
Abraço.
Abraço.
Teles- Júnior
- Mensagens : 39
Pontos : 39
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Pirassununga
Re: Pneus - opções
Olá Pessoal.
Chegou a hora de trocar os pneus Dunlop Trailmax da 500x, que estão com 19200 km.
Apesar de defender o Michelin Pilot Street Radial pela sua durabilidade (meu filho trocou o dele hoje com 40mil km rodados! ), estou na dúvida entre ele e o Avon Trailrider.
Fiquei na dúvida depois de ler o blog abaixo, onde o cara relata uma viagem de 25mil km com esse pneu (dêem uma olhada no tipo de estradas que ele pegou)...
http://earth-roamers.blogspot.com/2015/06/the-new-avon-trailrider.html?m=1
http://earth-roamers.blogspot.com/2015/07/the-avon-trailriders-first-5000-km.html
http://earth-roamers.blogspot.com/2015/09/avon-trailriders-10000-km.html
http://earth-roamers.blogspot.com/2015/11/avon-trailrider-after-15000-km.html
http://earth-roamers.blogspot.com/2015/11/avon-trailrider-after-25000-km.html
Encontrei o par do Michelin Pilot Street Radial no ML por R$989,00:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-850311839-par-pneu-12070-17-16060-17-michelin-pilot-street-radial-_JM
Já o par do Avon Trailrider está custando R$1449,00 (R$460,00 a mais):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907039536-par-pneus-avon-trailrider-12070-17-16060-17-cb500x-versys-_JM
O que me atraiu no Avon, além de ser um pneu misto, é o fato de ser tricomposto, o que garante uma maior durabilidade da banda de rolagem, com um excelente grip na lateral do pneu.
O que vcs acham?!
Um abraço.
Chegou a hora de trocar os pneus Dunlop Trailmax da 500x, que estão com 19200 km.
Apesar de defender o Michelin Pilot Street Radial pela sua durabilidade (meu filho trocou o dele hoje com 40mil km rodados! ), estou na dúvida entre ele e o Avon Trailrider.
Fiquei na dúvida depois de ler o blog abaixo, onde o cara relata uma viagem de 25mil km com esse pneu (dêem uma olhada no tipo de estradas que ele pegou)...
http://earth-roamers.blogspot.com/2015/06/the-new-avon-trailrider.html?m=1
http://earth-roamers.blogspot.com/2015/07/the-avon-trailriders-first-5000-km.html
http://earth-roamers.blogspot.com/2015/09/avon-trailriders-10000-km.html
http://earth-roamers.blogspot.com/2015/11/avon-trailrider-after-15000-km.html
http://earth-roamers.blogspot.com/2015/11/avon-trailrider-after-25000-km.html
Encontrei o par do Michelin Pilot Street Radial no ML por R$989,00:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-850311839-par-pneu-12070-17-16060-17-michelin-pilot-street-radial-_JM
Já o par do Avon Trailrider está custando R$1449,00 (R$460,00 a mais):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907039536-par-pneus-avon-trailrider-12070-17-16060-17-cb500x-versys-_JM
O que me atraiu no Avon, além de ser um pneu misto, é o fato de ser tricomposto, o que garante uma maior durabilidade da banda de rolagem, com um excelente grip na lateral do pneu.
O que vcs acham?!
Um abraço.
RENATO DE MATOS- Júnior
- Mensagens : 35
Pontos : 41
Data de inscrição : 22/03/2017
Localização : Florianópolis SC Brasil
Re: Pneus - opções
Eu iria de Avon, pneu mais versátil. Se durou 25000 rodando pesado, certamente que para quem utiliza a moto mais no dia a dia, assim como eu, a durabilidade será ainda maior.
Convidado- Convidado
Re: Pneus - opções
Renato, acho bastante válido o Avon, bem mais atual que o Michelin PS.
Com certeza o desgaste dele, usando somente no asfalto, será muito mais rápido mas pelo menos vc vai ter condições de entrar em estradas que nunca entraria com o pneu para asfalto original.
Com certeza o desgaste dele, usando somente no asfalto, será muito mais rápido mas pelo menos vc vai ter condições de entrar em estradas que nunca entraria com o pneu para asfalto original.
Última edição por Renato Pagano em Qui Jul 05, 2018 9:35 pm, editado 2 vez(es)
Renato Pagano- Sênior
- Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ
Re: Pneus - opções
Asfalto é cupim de borracha
Renato Pagano- Sênior
- Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ
Re: Pneus - opções
Pesquisando Avon tyres ela possui também mais outros 2 modelos mistos
além do TrailRider (90% on / 10% off),
o TrekRider (50% on / 50% off) e o Distanzia (80% on / 20% off),
porém este último não aparece ao site oficial,
talvez será descontinuado, mas esta a venda ao mercado.
http://www.avon-tyres.co.uk/motorcycle/trailrider
http://www.avon-tyres.co.uk/motorcycle/trekrider-0
http://viagemdemoto.com/dicas-para-viagens/2672-a-diferenca-entre-os-pneus
https://www.manecopneus.com.br/index.php?src=maneco/faq
https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/os-pros-e-contras-dos-pneus-de-uso-misto/
Renato de Matos por mim escolheria o TrailRider,
mas sinceramente não li ainda relatos brasileiros
de mistos TL de grande durabilidade, mais de 20.000 km.
além do TrailRider (90% on / 10% off),
o TrekRider (50% on / 50% off) e o Distanzia (80% on / 20% off),
porém este último não aparece ao site oficial,
talvez será descontinuado, mas esta a venda ao mercado.
http://www.avon-tyres.co.uk/motorcycle/trailrider
http://www.avon-tyres.co.uk/motorcycle/trekrider-0
http://viagemdemoto.com/dicas-para-viagens/2672-a-diferenca-entre-os-pneus
https://www.manecopneus.com.br/index.php?src=maneco/faq
https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/os-pros-e-contras-dos-pneus-de-uso-misto/
Renato de Matos por mim escolheria o TrailRider,
mas sinceramente não li ainda relatos brasileiros
de mistos TL de grande durabilidade, mais de 20.000 km.
Gilberto RLM- Amador
- Mensagens : 210
Pontos : 214
Data de inscrição : 02/04/2017
Localização : Guaíba RS
Re: Pneus - opções
Review dos pneus adaptados:
Dianteiro, CST C6017, 120/90-17: Está atualmente com 8000 km rodados, não apresenta qualquer defeito, pouco desgaste, bom de chuva e frenagens, já precisei frear bruscamente e não decepcionou; muito firme nas estradas de terra e não decepciona no asfalto. É duro, por isso a calibragem não deve superar 25 libras. Pelo pouquíssimo desgaste até agora, tenho expectativa de que dure até 20.000 km, no mínimo, até o TWI. Lembrando, índice de velocidade máxima para 150 kms.
Traseiro, Technic Stroker Trail 150/70-17: Atualmente com 5000 kms rodados, não apresentou defeito até o momento, pouco desgaste, ótimo na terra, bom de frenagem, tem que se ter cuidado no asfalto molhado, em curvas. Com expectativa de vida, no mínimo, até 15.000 km rodados, até o TWI. Também é duro, calibro com 30 lbs.
Com esses pneus, o consumo de combustível aumentou cerca de 5% e a velocidade final diminuiu também nesse percentual aproximado, talvez em função da calibragem baixa.
Não rodei mais que 120 km sem parar e não ultrapasso os limites de velocidade da rodovia, exceto em ultrapassagens e ando sem garupa.
Os menores preços encontrados no mercado livre dos pneus, dianteiro e traseiro, respectivamente, são: R$ 195,00 e R$ 343,00.
Dianteiro, CST C6017, 120/90-17: Está atualmente com 8000 km rodados, não apresenta qualquer defeito, pouco desgaste, bom de chuva e frenagens, já precisei frear bruscamente e não decepcionou; muito firme nas estradas de terra e não decepciona no asfalto. É duro, por isso a calibragem não deve superar 25 libras. Pelo pouquíssimo desgaste até agora, tenho expectativa de que dure até 20.000 km, no mínimo, até o TWI. Lembrando, índice de velocidade máxima para 150 kms.
Traseiro, Technic Stroker Trail 150/70-17: Atualmente com 5000 kms rodados, não apresentou defeito até o momento, pouco desgaste, ótimo na terra, bom de frenagem, tem que se ter cuidado no asfalto molhado, em curvas. Com expectativa de vida, no mínimo, até 15.000 km rodados, até o TWI. Também é duro, calibro com 30 lbs.
Com esses pneus, o consumo de combustível aumentou cerca de 5% e a velocidade final diminuiu também nesse percentual aproximado, talvez em função da calibragem baixa.
Não rodei mais que 120 km sem parar e não ultrapasso os limites de velocidade da rodovia, exceto em ultrapassagens e ando sem garupa.
Os menores preços encontrados no mercado livre dos pneus, dianteiro e traseiro, respectivamente, são: R$ 195,00 e R$ 343,00.
Convidado- Convidado
Re: Pneus - opções
MB,
Obrigado por compartilhar os dados, continue com o feedback após rodar mais alguns milhares de km.
Abraços!
Obrigado por compartilhar os dados, continue com o feedback após rodar mais alguns milhares de km.
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Pneus - opções
Olá Pessoal.
Penus instalados! :-D
Vejam como ficaram...
A primeira impressão que tive, é que os pneus "não gostam" de andar em linha reta... a moto fica "convidando" para ser "deitada".
Fiz um teste em uma estrada sinuosa onde costumo ir para treinar e fiquei impressionado como a moto ficou boa de curva.
A aderência dos pneus e a capacidade de frenagem são excelentes.
Ainda não sei o comportamento dos pneus em pista molhada... Assim que tiver novidades, eu volto aqui para relatar.
Estou bastante empolgado com a aquisição, agora é esperar para ver o quanto os pneus irão durar!
Dados da compra:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907039536-par-pneus-avon-trailrider-12070-17-16060-17-cb500x-versys-_JM
R$1449,00 em 12x.
Um abraço.
Penus instalados! :-D
Vejam como ficaram...
A primeira impressão que tive, é que os pneus "não gostam" de andar em linha reta... a moto fica "convidando" para ser "deitada".
Fiz um teste em uma estrada sinuosa onde costumo ir para treinar e fiquei impressionado como a moto ficou boa de curva.
A aderência dos pneus e a capacidade de frenagem são excelentes.
Ainda não sei o comportamento dos pneus em pista molhada... Assim que tiver novidades, eu volto aqui para relatar.
Estou bastante empolgado com a aquisição, agora é esperar para ver o quanto os pneus irão durar!
Dados da compra:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907039536-par-pneus-avon-trailrider-12070-17-16060-17-cb500x-versys-_JM
R$1449,00 em 12x.
Um abraço.
RENATO DE MATOS- Júnior
- Mensagens : 35
Pontos : 41
Data de inscrição : 22/03/2017
Localização : Florianópolis SC Brasil
Re: Pneus - opções
Renato,
Acredito que este pneu possa surpreender, positivamente no quesito durabilidade. Depois de rodar uns 5.000 km poste alguns pareceres.
Abraço!
Acredito que este pneu possa surpreender, positivamente no quesito durabilidade. Depois de rodar uns 5.000 km poste alguns pareceres.
Abraço!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Pneus - opções
Vai te surpreender também quando pegar algum cascalho ou até mesmo algum barro, a moto fica outra, com muito mais estabilidade. Digo isso, pois a minha está equipada com pneus mistos, não originais para ela, improvisados, e na sexta tive que passar por barro, me impressionei com a ótima estabilidade e aderência, a moto cravou no chão e passou sem susto, até parecia uma trail de verdade ehehehehe.
Convidado- Convidado
Re: Pneus - opções
Renato de Matos
parabéns, com certeza ganhastes maior versificação em tipo de terreno,
e até maior segurança.
Aderência com o Terreno / MOTO DICA #14 - MOTO.com.br
https://www.youtube.com/watch?v=QMlapT2dFxY&feature=em-uploademail
parabéns, com certeza ganhastes maior versificação em tipo de terreno,
e até maior segurança.
Aderência com o Terreno / MOTO DICA #14 - MOTO.com.br
https://www.youtube.com/watch?v=QMlapT2dFxY&feature=em-uploademail
Gilberto RLM- Amador
- Mensagens : 210
Pontos : 214
Data de inscrição : 02/04/2017
Localização : Guaíba RS
Re: Pneus - opções
Olá Teles, desculpe-me o atraso na resposta, só agora vi sua postagem. O Technic está atualmente com 8000 km e creio que vá até os 15k, respeitando o limite do TWI. Estou com ele por necessidade, trabalho com a moto, faço 3000 k/mês e percorro alguns trechos de terra. Não decepciona em frenagens, atenção em pista molhada, mas em cascalho e barro é a sua casa, me sinto bastante seguro nessas condições. Moto perde um pouco de top speed.
Convidado- Convidado
Re: Pneus - opções
Bom dia ! Tive recentemente uma péssima experiência com pneu tecnick coloquei um par na cb500x com as mesmas medidas e foi balanceado por duas vezes e o pneu trepidação muito e apresentou rachaduras na banda rodagem , por fim troquei por michellin
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
Holanda- Júnior
- Mensagens : 5
Pontos : 11
Data de inscrição : 17/01/2019
Localização : Pedra
Re: Pneus - opções
Em 2017 (não lembro o mês agora) quando fui procurar pneu, não encontrei mais os Scorpion Trail pois fiquei sabendo que estavam saindo de linha. Foi daí que descobri que existiam os Scorpion Trail II, já bi-composto, então acabei optando por eles.
Gostei deles bastante, e estão rendendo bem.
Gostei deles bastante, e estão rendendo bem.
Re: Pneus - opções
Olá Pessoal.
Após 7500km rodados, estou voltando para falar sobre o pneu Avon Trailrider.
Pelas fotos abaixo, dá pra ver que ainda tem muito pneu pra gastar... então não duvido que chegue aos 25mil km rodados, como eu havia lido em alguns relatos.
Em pouco mais de 7 meses de uso diário, posso afirmar que é um excelente pneu em qualquer condição, seja em piso seco ou molhado, a aderência é formidável. Durante este tempo, eu não tive nenhuma surpresa com esse pneu.
Para asfalto, eu uso a calibragem recomendada no manual da moto: 36 dianteiro e 42 traseiro. O problema em andar com essa calibragem são as irregularidades do asfalto, que são totalmente sentidas pelo piloto. Já tentei usar uma calibragem um pouco menor... a moto fica mais confortável, mas não responde tão bem nas curvas. Mas isso não é um problema do pneu e sim das péssimas condições das nossas estradas.
Com os pneus originais da moto, eu levei alguns sustos andando em estradas de chão. Com o Avon Trailrider, não! Para estes casos, é bom utilizar uma calibragem menor. Eu uso: 32 dianteiro e 38 traseiro. Dessa forma, a moto fica bastante estável, passando uma sensação de seguranção durante a pilotagem.
Claro que ainda é cedo para saber qual será a durabilidade do pneu, mas a espectativa é boa.
Sei que é um pneu caro, mas até o momento, estou muito satisfeito com o investimento!
Mais pra frente, mando outro relato de como andam os pneus.
Um abraço.
Após 7500km rodados, estou voltando para falar sobre o pneu Avon Trailrider.
Pelas fotos abaixo, dá pra ver que ainda tem muito pneu pra gastar... então não duvido que chegue aos 25mil km rodados, como eu havia lido em alguns relatos.
Em pouco mais de 7 meses de uso diário, posso afirmar que é um excelente pneu em qualquer condição, seja em piso seco ou molhado, a aderência é formidável. Durante este tempo, eu não tive nenhuma surpresa com esse pneu.
Para asfalto, eu uso a calibragem recomendada no manual da moto: 36 dianteiro e 42 traseiro. O problema em andar com essa calibragem são as irregularidades do asfalto, que são totalmente sentidas pelo piloto. Já tentei usar uma calibragem um pouco menor... a moto fica mais confortável, mas não responde tão bem nas curvas. Mas isso não é um problema do pneu e sim das péssimas condições das nossas estradas.
Com os pneus originais da moto, eu levei alguns sustos andando em estradas de chão. Com o Avon Trailrider, não! Para estes casos, é bom utilizar uma calibragem menor. Eu uso: 32 dianteiro e 38 traseiro. Dessa forma, a moto fica bastante estável, passando uma sensação de seguranção durante a pilotagem.
Claro que ainda é cedo para saber qual será a durabilidade do pneu, mas a espectativa é boa.
Sei que é um pneu caro, mas até o momento, estou muito satisfeito com o investimento!
Mais pra frente, mando outro relato de como andam os pneus.
Um abraço.
RENATO DE MATOS- Júnior
- Mensagens : 35
Pontos : 41
Data de inscrição : 22/03/2017
Localização : Florianópolis SC Brasil
Re: Pneus - opções
Pneu Avon Trailrider, o dianteiro durou 50.000 km?
"50.000 km"...
Novos Pneus Avon Trailrider e Comparação Pneus CB 500x original - SekuTest
- Motorede
https://www.youtube.com/watch?v=J5VQ-wqeKfY&feature=em-lsp
"50.000 km"...
Novos Pneus Avon Trailrider e Comparação Pneus CB 500x original - SekuTest
- Motorede
https://www.youtube.com/watch?v=J5VQ-wqeKfY&feature=em-lsp
Gilberto RLM- Amador
- Mensagens : 210
Pontos : 214
Data de inscrição : 02/04/2017
Localização : Guaíba RS
Re: Pneus - opções
Desculpa houve uma má interpretação do vídeo,
em contato com o produtor Seco Mello do Motorede (YouTube),
ele passou me a fonte da aventura de durabilidade do Avon Trailrider
numa Triumph Bonneville T100, baita aventura de 2015 (em anos na estrada).
Earth – Roamers “Travelling the world”:
http://earth-roamers.blogspot.com/2015/11/avon-trailrider-after-25000-km.html?m=1
http://earth-roamers.blogspot.com/2015/06/the-new-avon-trailrider.html
- Pneu dianteiro durou mais de 25.000 km (dentro da normalidade),
até quanto não achei, mas não a 50 k.
- Pneu traseiro durou 25.000 km (uma glória),
pois o máximo que li de um misto durar foi de 15.000 km.
Pneus "Avon":
http://pneusavon.com.br/site/depoimentos/
https://www.avontyres.com/en-gb/tyres/?cartype=motorcycle
em contato com o produtor Seco Mello do Motorede (YouTube),
ele passou me a fonte da aventura de durabilidade do Avon Trailrider
numa Triumph Bonneville T100, baita aventura de 2015 (em anos na estrada).
Earth – Roamers “Travelling the world”:
http://earth-roamers.blogspot.com/2015/11/avon-trailrider-after-25000-km.html?m=1
http://earth-roamers.blogspot.com/2015/06/the-new-avon-trailrider.html
- Pneu dianteiro durou mais de 25.000 km (dentro da normalidade),
até quanto não achei, mas não a 50 k.
- Pneu traseiro durou 25.000 km (uma glória),
pois o máximo que li de um misto durar foi de 15.000 km.
Pneus "Avon":
http://pneusavon.com.br/site/depoimentos/
https://www.avontyres.com/en-gb/tyres/?cartype=motorcycle
Gilberto RLM- Amador
- Mensagens : 210
Pontos : 214
Data de inscrição : 02/04/2017
Localização : Guaíba RS
Re: Pneus - opções
Pneu Metzeler Tourance 170/60-17 72V
... em substituição ao Pirelli MT 60 RS 180/55-17 73H, ótimo pneu misto (esteira),
sem rachaduras, com desenvolvimento de 2 pequenas trincas insignificantes, furou 2 vezes,
mas como pneu misto traseiro TL durou pouco, 11.000 km.
Pneu dianteiro permanece ainda o Heidenau K73, com 21.000 km,
com característica de durar mais uns 5 a 10k km.
Sobre o Metzeler Tourance, por ser um misto mais on que o MT 60 RS
entra naquelas características, menos barulhento no asfalto, menos arremessador de detritos,
e melhor a chuva (não testado), sua dimensão de 170 se alargou na montagem
ficando igual ao pneu anterior de 180, ficando afastado entre 1,0 a 1,5 cm da corrente
e como lateralmente do para-lama esportivo traseiro. Em pesquisas esta entre os mistos TL mais usado em grandes viagens devido sua maior durabilidade, ficando entre 12 a 15k km.
Cuidado com modelo Tourence EXP, houve queixas de qualidade,
e no site oficial da Metzeler (pertensente ao grupo Pirelli),
não aparece mais ao catálogo, porem existe a venda ainda ao mercado.
https://www.metzeler.com/pt-br/produtos/pneus
YAMAHA ST 12OO .PNEU METZELER TOURANCE EXP
https://www.youtube.com/watch?v=hIwf8q-Jveo
... em substituição ao Pirelli MT 60 RS 180/55-17 73H, ótimo pneu misto (esteira),
sem rachaduras, com desenvolvimento de 2 pequenas trincas insignificantes, furou 2 vezes,
mas como pneu misto traseiro TL durou pouco, 11.000 km.
Pneu dianteiro permanece ainda o Heidenau K73, com 21.000 km,
com característica de durar mais uns 5 a 10k km.
Sobre o Metzeler Tourance, por ser um misto mais on que o MT 60 RS
entra naquelas características, menos barulhento no asfalto, menos arremessador de detritos,
e melhor a chuva (não testado), sua dimensão de 170 se alargou na montagem
ficando igual ao pneu anterior de 180, ficando afastado entre 1,0 a 1,5 cm da corrente
e como lateralmente do para-lama esportivo traseiro. Em pesquisas esta entre os mistos TL mais usado em grandes viagens devido sua maior durabilidade, ficando entre 12 a 15k km.
Cuidado com modelo Tourence EXP, houve queixas de qualidade,
e no site oficial da Metzeler (pertensente ao grupo Pirelli),
não aparece mais ao catálogo, porem existe a venda ainda ao mercado.
https://www.metzeler.com/pt-br/produtos/pneus
YAMAHA ST 12OO .PNEU METZELER TOURANCE EXP
https://www.youtube.com/watch?v=hIwf8q-Jveo
Gilberto RLM- Amador
- Mensagens : 210
Pontos : 214
Data de inscrição : 02/04/2017
Localização : Guaíba RS
Re: Pneus - opções
Estou satisfeito com o Avon (só troquei o traseiro por enquanto) mas adianto pra vocês: se querem pegar barro, apesar de dar impressão do pneu ser mais offroad, não adianta quase nada. Barro é complicado, tem que ser com cravos, projetado pra eliminar a terra grudada ao girar. Ex.: Michelin ANAKEE WILD.
Douglas0- Júnior
- Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 30/04/2018
Re: Pneus - opções
Concordo contigo Douglas,
mas de ruim é que estes pneus off Road para bib trails TL (Tubeless) em sua maioria não se desmobilizam para roda dianteira 17’ só para a partir do aro 19’, e já há alguns mistos on/off Road já estão nesse seguimento, além do Anakee - Wild (TL) há também...
- Continental - Motorcycle Tires TKC 80 (TL), para big trails.
- Pirelli - Scorpion Rally STR (TL), para big trails.
- Shinko - 805 (TL), para big trails.
Dica,
recurso para deixar o pneu misto mais off
é calibrar com 1/3 a menos do recomendado,
o pneu tende a se apoiar nas laterais da rodagem dando aumento de área de contato e aderência com o solo. Porém e por ser aro TL terás maior cuidado às pedras. Na CB500X calibragem original 36 psi dianteira, 42 psi traseira, na calibragem off road passaria para 24 dianteira, 28 traseira.
Muitos saem das calibragens do manual para um gosto mais pessoal, devido ao tipo de condução, terreno, ou carga, pessoalmente ando sempre com 41 aos dois pneus e no off por estar agora com um pneu misto mais on entre 30 e 34 psi.
Normalmente os manuais fornecem calibragens diferentes para 1 e para 2 pessoas com carga (mais psi), mas sei que tem na atualidade moto que fornece calibragem para off (menos psi) não sei se da Triumph, BMW ou da KTM, só lembrando que nas motos cross a calibragem é de média de 14 psi, mas só daí os pneus são TT (Tube Type).
Dicas de CALIBRAGEM ON e OFF ROAD F800GS
https://www.youtube.com/watch?v=c5Z_APEFD7I&t=269s
Spoiler: em uma off passou das calibragens recomendadas de D 32 T 36 psi, para D 22 T 26 psi.
mas de ruim é que estes pneus off Road para bib trails TL (Tubeless) em sua maioria não se desmobilizam para roda dianteira 17’ só para a partir do aro 19’, e já há alguns mistos on/off Road já estão nesse seguimento, além do Anakee - Wild (TL) há também...
- Continental - Motorcycle Tires TKC 80 (TL), para big trails.
- Pirelli - Scorpion Rally STR (TL), para big trails.
- Shinko - 805 (TL), para big trails.
Dica,
recurso para deixar o pneu misto mais off
é calibrar com 1/3 a menos do recomendado,
o pneu tende a se apoiar nas laterais da rodagem dando aumento de área de contato e aderência com o solo. Porém e por ser aro TL terás maior cuidado às pedras. Na CB500X calibragem original 36 psi dianteira, 42 psi traseira, na calibragem off road passaria para 24 dianteira, 28 traseira.
Muitos saem das calibragens do manual para um gosto mais pessoal, devido ao tipo de condução, terreno, ou carga, pessoalmente ando sempre com 41 aos dois pneus e no off por estar agora com um pneu misto mais on entre 30 e 34 psi.
Normalmente os manuais fornecem calibragens diferentes para 1 e para 2 pessoas com carga (mais psi), mas sei que tem na atualidade moto que fornece calibragem para off (menos psi) não sei se da Triumph, BMW ou da KTM, só lembrando que nas motos cross a calibragem é de média de 14 psi, mas só daí os pneus são TT (Tube Type).
Dicas de CALIBRAGEM ON e OFF ROAD F800GS
https://www.youtube.com/watch?v=c5Z_APEFD7I&t=269s
Spoiler: em uma off passou das calibragens recomendadas de D 32 T 36 psi, para D 22 T 26 psi.
Gilberto RLM- Amador
- Mensagens : 210
Pontos : 214
Data de inscrição : 02/04/2017
Localização : Guaíba RS
Re: Pneus - opções
Pneu misto Heidenau K73,
Pneu traseiro me durou 10k se tivesse preço competitivo mesmo com sua pouca durabilidade só usaria ela.
Pneu dianteiro 24k, não tenho que reclamar (sem furos), já estou com um novo para instalar.
Local da última batalha da Revolução Farroupilha (1835 a 1845),
decorrente ainda da Batalha (traição) de Porongos,
com a morte do comandante da tropa de lanceiros negros
Cel Teixeira Nunes (Cel Gavião), Arroio Grande RS.
Pneu traseiro me durou 10k se tivesse preço competitivo mesmo com sua pouca durabilidade só usaria ela.
Pneu dianteiro 24k, não tenho que reclamar (sem furos), já estou com um novo para instalar.
Local da última batalha da Revolução Farroupilha (1835 a 1845),
decorrente ainda da Batalha (traição) de Porongos,
com a morte do comandante da tropa de lanceiros negros
Cel Teixeira Nunes (Cel Gavião), Arroio Grande RS.
Gilberto RLM- Amador
- Mensagens : 210
Pontos : 214
Data de inscrição : 02/04/2017
Localização : Guaíba RS
Re: Pneus - opções
Gilberto RLM escreveu:Concordo contigo Douglas,
mas de ruim é que estes pneus off Road para bib trails TL (Tubeless) em sua maioria não se desmobilizam para roda dianteira 17’ só para a partir do aro 19’, e já há alguns mistos on/off Road já estão nesse seguimento, além do Anakee - Wild (TL) há também...
- Continental - Motorcycle Tires TKC 80 (TL), para big trails.
- Pirelli - Scorpion Rally STR (TL), para big trails.
- Shinko - 805 (TL), para big trails.
Dica,
recurso para deixar o pneu misto mais off
é calibrar com 1/3 a menos do recomendado,
o pneu tende a se apoiar nas laterais da rodagem dando aumento de área de contato e aderência com o solo. Porém e por ser aro TL terás maior cuidado às pedras. Na CB500X calibragem original 36 psi dianteira, 42 psi traseira, na calibragem off road passaria para 24 dianteira, 28 traseira.
Muitos saem das calibragens do manual para um gosto mais pessoal, devido ao tipo de condução, terreno, ou carga, pessoalmente ando sempre com 41 aos dois pneus e no off por estar agora com um pneu misto mais on entre 30 e 34 psi.
Normalmente os manuais fornecem calibragens diferentes para 1 e para 2 pessoas com carga (mais psi), mas sei que tem na atualidade moto que fornece calibragem para off (menos psi) não sei se da Triumph, BMW ou da KTM, só lembrando que nas motos cross a calibragem é de média de 14 psi, mas só daí os pneus são TT (Tube Type).
Dicas de CALIBRAGEM ON e OFF ROAD F800GS
https://www.youtube.com/watch?v=c5Z_APEFD7I&t=269s
Spoiler: em uma off passou das calibragens recomendadas de D 32 T 36 psi, para D 22 T 26 psi.
No site oficial da Pirelli não encontrei mas pelas lojas virtuais encontrei o Pirelli - Scorpion Rally STR mesmo na medida dianteira roda 17". Muito interessante para quem quer dar umas aventuradas também fora do asfalto! Porém mais fácil encontrar 110 pra frente e 150 pra traseira. Um pouco menores que os originais, mas acho que daria para encarar sem problemas, né?
Douglas0- Júnior
- Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 30/04/2018
Re: Pneus - opções
Pneu Avon não vem para o Brasil novamente tão sedo de acordo com o distribuidor de Curitiba o Inmetro está complicando kkkkk aqui é brasillll
Fernando de Oliveira- Júnior
- Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 26/11/2019
Localização : Itajai SC
Página 30 de 31 • 1 ... 16 ... 29, 30, 31
Tópicos semelhantes
» Calibrar Pneus
» Pneus Heidenau ON/OFF
» Vacina de pneus
» Qual a média da vida útil do pneu da tração de motos?
» Lançamento de pneus OFF Road para CB 500X
» Pneus Heidenau ON/OFF
» Vacina de pneus
» Qual a média da vida útil do pneu da tração de motos?
» Lançamento de pneus OFF Road para CB 500X
Página 30 de 31
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg Jul 08, 2024 8:05 pm por rcratto
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Seg Jul 08, 2024 7:59 pm por rcratto
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Sáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini
» Pneus - opções
Sex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal
» Barulho estranho
Qua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR
» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Dom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0
» Bolha alta para CB 500X
Ter Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar
» Guidon para Cb500x
Qua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0
» Óleo lubrificante - opções
Ter Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues
» Ajuste da suspensão.
Qui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0