Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Vacina de pneus EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Vacina de pneus EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Vacina de pneus EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Vacina de pneus EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Vacina de pneus EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Vacina de pneus EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Vacina de pneus EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Vacina de pneus EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Vacina de pneus EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Vacina de pneus EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Vacina de pneus

+13
Lucas Gato
Marcos Barros
Thiago de Paula Araújo
fernando rodrigo
brasilfest
Rubão
Mmcampos
ANDRE OLIVEIRA
akantunes
Mateus Grillo
JulianZ
CHARTÃO
Douglas
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Vacina de pneus

Mensagem por Douglas Qui Fev 05, 2015 2:57 am

Eu não uso. Já li por aí que estas vacinas chegam a corroer a liga leve das rodas! Quando viajo leve sempre comigo o P3 Tyre Repair da MOTUL. Em caso de pneu furado, é só injetar o conteúdo da lata no pneu, ele se encherá e você consegue prosseguir a viagem até fazer o reparo no pneu. É um tipo de látex ou espuma de alta densidade que tem no P3, assim ele veda o furo por dentro do pneu. Mas não sei se funciona bem ou satisfatoriamente, nunca tive o azar de ter de usar! hehehe

Vacina de pneus P3_TYRE_REPAIR_0.300L_CORPO_2014
Mais info: https://www.motul.com/br/pt-BR/products/oils-lubricants/p3-tyre-repair?f[application]=142&f[range]=21
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 41
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por CHARTÃO Qui Fev 05, 2015 10:26 am

Interessante...Nas minhas nunca usei...e por enquanto na X não furou o pneu.
Mas seria interessante na pista....danifica mesmo o pneu?
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por JulianZ Qui Fev 05, 2015 1:10 pm

Acho o tyre repair a melhor opção disponível no momento, ocupa pouco espaço na bagagem, rápido, eu não troco ele.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por CHARTÃO Sáb Fev 14, 2015 12:10 pm

Aí galera uma pergunta. 
Todas as motos que tive os pneus eram com camara e quando furava pedia para o borracheiro vulcanizar ao invés de só colocar o adesivo com cola. 
Quando se tem pneu com camara e furar.....pode colocar o macarrão ou seria melhor colocar a vacina para tampar o furo?
Também poderia  vulcanizar por dentro do pneu mas acho que asim desbalanceria o pneu.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Douglas Sáb Fev 14, 2015 3:14 pm

Chartão, a vacina deve ser aplicada ANTES deste incidente (pneu furado). A função da vacina é "lacrar" o furo. Porém temos aquele problema que pessoas já relataram: a vacina coroe a liga leve da roda!!! Acho que o melhor é o P3 da MOTUL. Nunca tive pneu furado... também nunca usei o P3 porém sempre levo comigo pra uma casualidade. Será que pra nossas motos o processo de "macarrão" ou "colar" reparo é seguro? Digo isso pelo peso da moto, velocidade alcançada, frenagem mais forte em relação a maior velocidade...
Embora que um cara que trabalha comigo usou macarrão em um caso de pneu furado, e ele fez isso numa Suzi GSX-R1000!!!!
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 41
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por CHARTÃO Sáb Fev 14, 2015 6:46 pm

Então Douglas nos carros normalmente põe o macarrão, dependendo do tamanho do corte ou furo aí tem que vulcanizar.....fiz a pergunta pq li uma matéria na net que tanto o macarrão como a vulcanização vai desbalancear o pneu e o correto é procurar um profissional para fazer isso ou ir na cc para trocar o pneu.
Mas quem é o profissional e quem é o louco que por um pneu furado (mesmo o furo sendo grande que tem que vulcanizar) que vai trocar o pneu?
Eu acho que o macarrão daria conta.....numca a moto furou pneu ainda, como vc ja teve relatos de que ja usaram em motos maiores acho que não daria problema......a não ser que o cara toda vez que pega pista fica sempre acima dos 200 como não é o nosso caso nem a proposta da X.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Mateus Grillo Qua Fev 18, 2015 12:26 pm

Utilizei macarrão 2x na Fazer 250, no primeiro mês de moto tive a infelicidade de pegar 1 parafuso, depois no segundo pneu Pirelli Demon também a mesma coisa e nunca senti nenhuma diferença, segurava a pressão normalmente, não houve nenhuma deformidade ou detalhe no local, acho que rodei uns 30k com os dois pneus fazendo diversas viagens...

O spray já tive que utilizar, meu cunhado furou o pneu na estrada próximo a Porto Alegre perto das 2h da manha, não havia nada aberto, precisava do spray pra poder rodar até um borracheiro 24hrs, utilizamos toda a lata como é indicado, é uma espuma e foi necessário rodar um pouco pra ela se espalhar e preencher toda superficie interna e esperar alguns minutos antes de rodar, a espuma começa a ficar viscosa, depois colocamos só mais um pouco de ar pra rodar melhor por que somente o ar da lata não foi suficiente, eles indicam rodar a 40km/h se nao me engano, rodamos a uns 60km/h por uns 40km sem problemas, indico até utilizarem o spray para carro que vem em embalagem de 300ml contra 180 dos de moto, pois se estiver em um lugar remoto, com garupa e malas, é necessário mais pressão pra rodar sem o risco de danificar o pneu etc...

O ideal é utilizar esse tipo de solução somente quando necessário e não utilizar preventivamente como "vacina", como não existe nenhuma substância fortemente ácida, então não chega a corroer mas sim danificar a pintura da roda quando utilizado preventivamente, até porque perde as propriedades após 3 dias como indicado na lata, então pelo menos os sprays são somente pra uso emergencial...

Abraço
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por JulianZ Qua Fev 18, 2015 1:55 pm

O pessoal usa muito macarrão como reparo definitivo, mas a natureza do macarrão é que ele é um reparo provisório, assim como a vacina ou o tyre repair, todo pneu furado deve ser levado a uma oficina para vulcanizar em seguida. O macarrão diminui a vida util do pneu e afeta a estrutura dele, não deve ser usado definitivamente.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Mateus Grillo Qua Fev 18, 2015 2:20 pm

Pois é, depois de um tempão que coloquei o macarrão que acabei lendo sobre ser só uma solução provisória etc, os próprios borracheiros que indicam como sendo uma solução definitiva, os caras tão cagando pra tua segurança, depois desses dois casos nunca mais precisei fazer algum reparo...


Última edição por Mateus Grillo em Seg Mar 09, 2015 3:50 pm, editado 1 vez(es)
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por akantunes Seg Mar 09, 2015 11:07 am

Sempre usei vacina em todas as motos que tive, e nunca fiquei na estrada por pneu furado, já vacinei a X também, quanto a corrosão citada acima, nunca notei algo assim, mas ...
akantunes
akantunes
Júnior
Júnior

Mensagens : 41
Pontos : 47
Data de inscrição : 24/02/2015
Localização : Itajaí/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por JulianZ Qui Mar 12, 2015 12:46 pm

Akantunes, as suas motos anteriores era roda de liga leve? Porque dizem que o problema da vacina é reagir com a liga leve. Aproveitando, vi que você tem o bau lateral Givi V35, eu perguntei em outro tópico sobre eles, se é o suficiente para caber as bagagens de piloto e garupatroa. Se puder da uma passada nesse tópico. Valeu.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por akantunes Qui Mar 12, 2015 7:29 pm

JulianZ, nunca ouvi falar de corrosão causada pela vacina, é a primeira vez, nunca tive moto com roda de liga leve, mas meu irmão teve Twister muitos anos, e sempre usou vacina e a 3 anos tem uma CB300, sempre vacinada também, e até agora sem problema. Sobre os baús V35, eu tinha uma XT660, com baús da mesma capacidade, ou seja 35l, e fiz várias viagens com a a patroa usando eles, inclusive 32 dias para Ushuaia, e 30 dias para Machu Picchu. Smile
akantunes
akantunes
Júnior
Júnior

Mensagens : 41
Pontos : 47
Data de inscrição : 24/02/2015
Localização : Itajaí/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty calibragem

Mensagem por ANDRE OLIVEIRA Sex Mar 20, 2015 7:39 pm

Qual é a calibragem correta pros pneus dianteiro e trazeiro da cb 500??? Quanto vocês usam e o que o manual diz?
ANDRE OLIVEIRA
ANDRE OLIVEIRA
Júnior
Júnior

Mensagens : 41
Pontos : 49
Data de inscrição : 01/03/2015
Idade : 54
Localização : BRASILIA DF

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Douglas Sex Mar 20, 2015 7:55 pm

André, acho que a maioria usa o recomendado pela Honda. Tá num adesivo do lado da balança.
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 41
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por CHARTÃO Dom Mar 22, 2015 7:45 pm

Douglas a minha eu to tirando 3 libras do recomendado na cidade e melhorou um pouco a suspensão. ..ficou mais macia inclusive a frente.
Pista eu coloco o recomendado 36 - 42.
Estou querendo colocar a vacina nos pneus para me precaver ouvir dizer que tem um que da para colocar uma vez só?

Douglas escreveu:André, acho que a maioria usa o recomendado pela Honda. Tá num adesivo do lado da balança.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Douglas Dom Mar 22, 2015 10:09 pm

Chatão, vacina que aplica uma vez só é a preventiva, a vacina mesmo propriamente dita (diferente do P3 da Motul).
Tem várias no mercado, um exemplo:
Vacina de pneus Vacina10
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 41
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Mmcampos Seg Mar 23, 2015 9:41 am

Eu conheço por dois tipos,

Um é a Vacina propriamente dita que se coloca no pneu antes dele furar (esse da ultima foto que o Douglas mandou de cor verde). Já usei, não gostei, e não recomendo.

O outro é o reparo (O da primeira foto do tópico). É usado após o pneu furar, e preenche o buraco injetando ainda uma quantidade de ar. Este recomendo, já usei e funcionou comigo por 60km. Contudo, perdi a câmara de ar, tive que trocar pois a espuma detona ela mesmo.
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Rubão Qui Mar 26, 2015 5:27 pm

Há muita controvérsia sobre o assunto...nunca usei a vacina...tenho amigos que usaram e mesmo assim ficaram na mão...outros me falaram que a roda fica desbalanceada...ainda acho melhor levar Motul P3 junto.

Abraço
Rubão
Rubão
Rubão
Amador
Amador

Mensagens : 388
Pontos : 434
Data de inscrição : 26/03/2015
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por brasilfest Ter Abr 28, 2015 7:25 am

Tive um prego parecia q proposital dobrado bem no meio do pneu da minha x logo na segunda semana. Fui num borracheiro e coloquei macarrão. Isso tem uns 3 meses já. Não notei diferença alguma e com tempo o macarrão se misturou ao pneu a ponto de nem saber q teve reparo. Já fiz varias viagens já rodei mais de 5mil km e por três vezes afim de amaciamento e teste da maquina deu 160, 164 engarupado e com baú e 170km/h sozinho e a moto se comportou firme e sem qualquer problema notado.
Anterior a X tive uma fazer 250 e apliquei vacina, em apenas uma viagem andei pelo sertão da Paraiba e parte de Pernambuco por 1350km não tive problema algum e nunca tive pneu furado nos 10 meses q passei com a moto. Já li muitos relatos q tem pessoas q poem vacina e roda a mais de 3 anos.
brasilfest
brasilfest
Amador
Amador

Mensagens : 139
Pontos : 169
Data de inscrição : 18/02/2015
Idade : 54
Localização : João Pessoa - PB

http://www.brasilfest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por fernando rodrigo Qui Ago 27, 2015 11:00 am

ja usei o reparo pra pneus 4 vezes, 3 em uma falcon e 1 na CB500X e funciona perfeitamente e mantem o pneu cheio por dias, rodei 2 dias antes de mandar consertar... inclusive quando usei na CBX nao foi furo, a roda amassou dos 2 lados e em um lado ela ainda rachou e o pneu ficou cheio até mandar consertar a roda.
nas 4 vezes o reparo de pneu era da marca LUXCAR. mais barato e resolve do mesmo jeito.

mão na roda... aconselho a todos levarem um no baú ou na mochila no dia-a-dia... salva mesmo.
fernando rodrigo
fernando rodrigo
Júnior
Júnior

Mensagens : 14
Pontos : 20
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Convidado Qui Ago 27, 2015 11:10 am

Confesso que nunca tinha ouvido falar nesse produto
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Thiago de Paula Araújo Qui Ago 27, 2015 1:49 pm

Comprei um da marca Brandy...não usei ainda, mas outros amigos já usaram e disseram que é porreta...paguei 17,90 na promoção no ML aqui na cidade de Ipatinga encontrei outro de outra marca por 26,90...
Pra quem viaja é um item indispensável...até para dar um rolé no fds eu carrego.
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Convidado Qui Ago 27, 2015 8:39 pm

Engraçado,  nunca me preocupei com isso, mas também nunca fiquei na mão por causa de pneu.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Convidado Sex Ago 28, 2015 8:14 am

Teles vc anda tanto que não da nem tempo do pneu murcahar kkkk
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Marcos Barros Sex Ago 28, 2015 12:20 pm

Idem Teles! rsrsr
Já pensei várias vezes a respeito, e felizmente nunca precisei.
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Vacina de pneus Empty Re: Vacina de pneus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos