Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Vacina de pneus
+13
Lucas Gato
Marcos Barros
Thiago de Paula Araújo
fernando rodrigo
brasilfest
Rubão
Mmcampos
ANDRE OLIVEIRA
akantunes
Mateus Grillo
JulianZ
CHARTÃO
Douglas
17 participantes
:: Manutenção :: Ajustes e afins
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Vacina de pneus
Pessoal todas as motos que tive com pneu sem camara tinha um pneu que murchava. Minha twister era o da frente, as vezes em 15 dias ia a 9 10 libras o pneu, a 300 era o de tras e agora na X notei que o detras tem uma tendencia a murchar também. Não se se é só comigo ou com mais alguem ja aconteceu isso.
Convidado- Convidado
Eu também tenho sorte com pneus de moto...já o meu do carro
Thiago de Paula Araújo- Amador
Pontos : 235
Engraçado que com o carro não tenho problema em nenhum dos pneus, todos eles batem igual as libras.
Convidado- Convidado
Será que se você levar em um borracheiro de confiança ele não descobre algum vazamento de ar...tente fazer isso.
Thiago de Paula Araújo- Amador
Pontos : 235
Daniel, não tem tempo de murchar mas ja foi um pro beleléu, to esticando, mas já chegou no TWI. 13 mil km.
Convidado- Convidado
Bem, só para fazer constar: Usei a vacina na X. Me salvou com um prego em viagem à Bahia (não foi preciso levar ao borracheiro. Só arrancar o prego, rodar alguns quilômetros e calibrar).
Troquei o pneu e a vacina não corroeu a liga da roda, nem a pintura, nem desbalanceou nem nada...
Vou aplicar novamente com o pneu novo, antes de pegar a estrada no dia 30/12 (Paraty-RJ, descendo pela Estrada Real passando por Cunha-SP).
Gostei do produto. Me atendeu bem.
Troquei o pneu e a vacina não corroeu a liga da roda, nem a pintura, nem desbalanceou nem nada...
Vou aplicar novamente com o pneu novo, antes de pegar a estrada no dia 30/12 (Paraty-RJ, descendo pela Estrada Real passando por Cunha-SP).
Gostei do produto. Me atendeu bem.
Lucas Gato- Júnior
Pontos : 57
Lucas! Também apliquei a vacina nos pneus, assim que a comprei, e já vou pra 4500 km rodados sem problemas!
Não me lembro a marca!
Não me lembro a marca!
Laercio Altino- Amador
Pontos : 106
Existem kits de reparos muito úteis, pequenos e de fácil manuseio. Eu prefiro do que usar vacinas, já usei e não gostei, meu pneu era novo e nunca mais foi o mesmo. Como vira uma espuma espessa ela acaba por não ser distribuída igualmente e gera desbalanceamento, e por fim um desgaste imaturo do pneu. O macarrão quando embebido em gasolina vira uma liga que se funde a borracha, e como possui uma uma área de contato muito menor não faz diferença nenhuma.
Os kits geralmente possuem 5 macarrões, 3 cilindros e custam em média 90 reais. Se for colocar no papel sai bem mais em conta, e é bem menos prejudicial a vida útil do pneu.
Os kits geralmente possuem 5 macarrões, 3 cilindros e custam em média 90 reais. Se for colocar no papel sai bem mais em conta, e é bem menos prejudicial a vida útil do pneu.
Arthur Medeiros- Júnior
Pontos : 113
Arthur,
Dica interessante.
Abraços.
Dica interessante.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Tive a infelicidade de furar o pneu traseiro no sabado...Na CC no momento da revisão dos 6000km que o mecanico viu...como nao consertam pneu na CC, ele me sugeriu que procurasse um borracheiro e fizesse remendo quente (manchão) e de maneira alguma o espaguete.
Como imaginei que o manchão desbalancearia a roda, procurei vários borracheiros, mas nenhum balanceava roda de moto, então acabei deixando fazer o remendo espagete mesmo, pois nao queria minha roda desbalanceada.
Vamos ver no que vai dar...
Como imaginei que o manchão desbalancearia a roda, procurei vários borracheiros, mas nenhum balanceava roda de moto, então acabei deixando fazer o remendo espagete mesmo, pois nao queria minha roda desbalanceada.
lpolido- Amador
Pontos : 297
lpolido escreveu:Tive a infelicidade de furar o pneu traseiro no sabado...Na CC no momento da revisão dos 6000km que o mecanico viu...como nao consertam pneu na CC, ele me sugeriu que procurasse um borracheiro e fizesse remendo quente (manchão) e de maneira alguma o espaguete.
A vulcanização é o mais recomendado, visto que esse é um reparo definitivo do pneu, o macarrão é um reparo provisório, não foi feito e nem deve deixar ele rodando a vida toda do pneu.
Veja esse artigo:
http://www.manecopneus.com.br/index.php?src=maneco/artigos&codT=34
Última edição por JulianZ em Seg Fev 01, 2016 8:38 am, editado 1 vez(es)
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
Discordo nesse ponto Julian, raramente vc encontra um borracheiro que faça remendo quente, todos hoje usam o macarrão, ou espaguete, inclusive em caminhões, que sao muito mais exigidos.
Convidado- Convidado
Marcos Teles escreveu:Discordo nesse ponto Julian, raramente vc encontra um borracheiro que faça remendo quente, todos hoje usam o macarrão, ou espaguete, inclusive em caminhões, que sao muito mais exigidos.
Pois é Teles, mas apesar da realidade ser essa, isso só mostra o despreparo da maioria dos borracheiros por ai, e não muda o fato de o macarrão ser um reparo provisório e que tem o perigo de danificar a carcaça do pneu e causar outros vazamentos.
JulianZ- Profissional
Julian e Teles;
No sábado de manhã quando vi meu pneu furado fique numa dúvida muito grande...o que vou fazer?!
Perguntei na CC se eles arrumavam pneu, resposta deles é: pneu de moto não se conserta, furou tem que trocar, mas eles me indicaram o melhor borracheiro que faz remendo quente se eu quisesse consertar, e aconselharam de maneira alguma o espaguete...Claro que eu ia consertar, pneu com 6000KM...
O tal borracheiro não fazia balanceamento pra moto; então dei mais uma procurada e descobri que por aqui ninguém balanceia roda de moto.
Todos os borracheiros falaram que o pneu ficaria desbalanceado.
Pois bem, então vamos colocar o espaguete.
Questionei o borracheiro quanto a confiabilidade e durabilidade do espaguete, me respondeu o seguinte:
Quando tu for fazer um conserto, repara se o borracheiro usa o espaguete inteiro, pois tem muitos que de um espaguete fazem quatro, isso compromete muito o conserto.
No sábado de manhã quando vi meu pneu furado fique numa dúvida muito grande...o que vou fazer?!
Perguntei na CC se eles arrumavam pneu, resposta deles é: pneu de moto não se conserta, furou tem que trocar, mas eles me indicaram o melhor borracheiro que faz remendo quente se eu quisesse consertar, e aconselharam de maneira alguma o espaguete...Claro que eu ia consertar, pneu com 6000KM...
O tal borracheiro não fazia balanceamento pra moto; então dei mais uma procurada e descobri que por aqui ninguém balanceia roda de moto.
Todos os borracheiros falaram que o pneu ficaria desbalanceado.
Pois bem, então vamos colocar o espaguete.
Questionei o borracheiro quanto a confiabilidade e durabilidade do espaguete, me respondeu o seguinte:
Quando tu for fazer um conserto, repara se o borracheiro usa o espaguete inteiro, pois tem muitos que de um espaguete fazem quatro, isso compromete muito o conserto.
lpolido- Amador
No próprio fórum temos relatos a favor e contra o remendo quente, a favor e contra o espaguete e também a favor e contra as vacinas.
Então acho que não existe o mais certo ou mais errado.
Ainda acho que o mais crítico é fazer o remendo quente, pois deformará o pneu e não terá mais volta.
Bom, essa é minha opinião, e com certeza mais pessoas irão passar por essa situação, acho esse assunto bastante importante, pois se trata de segurança e não podemos deixar de dizer que também é financeiro, pois um remendo quente pode lhe custar um pneu.
Minha opinião.
Então acho que não existe o mais certo ou mais errado.
Ainda acho que o mais crítico é fazer o remendo quente, pois deformará o pneu e não terá mais volta.
Bom, essa é minha opinião, e com certeza mais pessoas irão passar por essa situação, acho esse assunto bastante importante, pois se trata de segurança e não podemos deixar de dizer que também é financeiro, pois um remendo quente pode lhe custar um pneu.
Minha opinião.
lpolido- Amador
Acredito que o importante seja expor as ideias e opiniões sobre cada coisa e cada um decide o que é melhor para sua moto. Quanto mais relatos mais exemplos para os colegas refletirem e ver o que fazer, a única coisa que não existe é dizer que isto é o certo e isto é o errado. O que para uns resolve, para outros não da certo, e vice-versa.
Convidado- Convidado
Tem uma outra matéria mais completa que a que eu citei mas as duas tem um ponto em comum: o melhor reparo, não é nem o remendo quente nem o macarrão, e sim o plugue, ou vulcanização a frio, que um elemento de borracha que é colado a frio na região que foi perfurada.
Outra coisa interessante sobre se pode ou não fazer reparo em pneu de moto é essa matéria:
Nos pneus com índice de velocidade T, ou seja, até 190 km/h, é possível reparar perfurações de até seis milímetros na banda de rodagem e de até três mm nos flancos (nas laterais dos pneus). Se o dano foi superior a essas medidas, o dono do veículo terá de substituir o pneu”, explica Guilherme Vecenâncio, gerente de treinamento do Grupo ABC Pneus, revendedor de pneus Michelin.
Ele explica ainda que os pneus com índice de velocidade W, com limite até 270 km/h, também podem ter a banda de rodagem reparada, desde que a perfuração não exceda a três mm. Se os flancos foram atingidos, esqueça. O certo é trocar o pneu. “Já os pneus Y, que resistem até 300 km/h, não podem passar por nenhum tipo de conserto”
Então existem casos e casos, no caso da nossa moto o pneu é indice W, então pode reparar até certo ponto.
Link da matéria completa:
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI123847-10337,00.html
Por fim, vale considerar que esse tipo de reparo é bem difícil de encontrar.
Outra coisa interessante sobre se pode ou não fazer reparo em pneu de moto é essa matéria:
Nos pneus com índice de velocidade T, ou seja, até 190 km/h, é possível reparar perfurações de até seis milímetros na banda de rodagem e de até três mm nos flancos (nas laterais dos pneus). Se o dano foi superior a essas medidas, o dono do veículo terá de substituir o pneu”, explica Guilherme Vecenâncio, gerente de treinamento do Grupo ABC Pneus, revendedor de pneus Michelin.
Ele explica ainda que os pneus com índice de velocidade W, com limite até 270 km/h, também podem ter a banda de rodagem reparada, desde que a perfuração não exceda a três mm. Se os flancos foram atingidos, esqueça. O certo é trocar o pneu. “Já os pneus Y, que resistem até 300 km/h, não podem passar por nenhum tipo de conserto”
Então existem casos e casos, no caso da nossa moto o pneu é indice W, então pode reparar até certo ponto.
Link da matéria completa:
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI123847-10337,00.html
Por fim, vale considerar que esse tipo de reparo é bem difícil de encontrar.
JulianZ- Profissional
Eu tinha lido essa matéria e outras, mas a realidade no comércio é um pouco diferente. Entre o macarrão e o manchão eu ainda fico com o macarrão, em uma desas matérias é citado que o macarrão pode provocar outros furos, nem no maior exercício de imaginação eu consegui visualizar essa tripinha provocando outros furos. Eles citam também que o macarrao pode esvaziar o pneu, tenho mais ou menos uns 300 a 400 mil km rodados, acho que gastei uns pares de pneus, sempre até o limite como o último que relatei p vcs, sempre usei o macarrão, inclusive no carro, nunca notei perda de pressão nos pneus. Eu pretendo continuar usando, inclusive o Metzeler gannhou um prego de inox em dezembro e tá rodando com o tal do macarrão desde então. Essa é minha opinião, totalmente empírica e baseada em experiência própria.
Convidado- Convidado
Sua experiência é muito válida Teles, da para ver na realidade que esse risco que eles alegam então é muito baixo, e para ser sincero eu nunca vi também alguém reclamar de danos no pneu causado pelo macarrão.
Agora fiquei curioso sobre o plugue, por enquanto eu não vi ninguém que faça na minha cidade. Tem alguém aqui que já usou?
Agora fiquei curioso sobre o plugue, por enquanto eu não vi ninguém que faça na minha cidade. Tem alguém aqui que já usou?
JulianZ- Profissional
Tambem nao entendi o que seria esse plug. Dá a entender que é o remendo frio feito com cola. Seria aquele de bike?
Tem um site explicando que vc lixa o local, aplica uma cola e espera dois minutos, depois aplica o remendo , comprime e espera mais dois minutos. O de Bike é assim.
Tem um site explicando que vc lixa o local, aplica uma cola e espera dois minutos, depois aplica o remendo , comprime e espera mais dois minutos. O de Bike é assim.
Convidado- Convidado
Esse falado plug ta parecendo uma bandagem que se une na borracha do pneu por uma reação química.
Mas voltando ao assunto de fazer ou não fazer o reparo, quem vai contra os reparos são os fabricantes de pneus, reparem bem nas materias que vocês encontram sobre o assunto. Quando estão contra reparos em pneus sempre tem uma marca de pneu junto na história.
O que eles querem é vender pneu novo...nós sabemos que na prática o macarrão não é nenhum monstro...To contigo Teles!
Mas voltando ao assunto de fazer ou não fazer o reparo, quem vai contra os reparos são os fabricantes de pneus, reparem bem nas materias que vocês encontram sobre o assunto. Quando estão contra reparos em pneus sempre tem uma marca de pneu junto na história.
O que eles querem é vender pneu novo...nós sabemos que na prática o macarrão não é nenhum monstro...To contigo Teles!
lpolido- Amador
É isso ai Luciano falou pouco mas tudo: eles querem é vender pneu o resto é balela.
Convidado- Convidado
Página 2 de 2 • 1, 2