Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Consumo da X
+62
436marcelo
fredericoengel
Clauber Silva
Vitim22
Rene de Cordova Cardoso
rene-cordova
Fabiano lopes
Luizfva
Rodrigo R. Peracini
KV2
WMeiler
artifex
Sadam
Boeira
cheesepaulo
Rodolfo Carlos
Renco
rickbrand77
_Júlio_
Brancher
Laercio Altino
Daniel santos
Walter_VR
EduLacerda
SILVESTRE
Ozias Alves
everteen
edulindenberg
danielsteele
Dobest
jorgellp
lpolido
Thiago de Paula Araújo
jaguar
CLAUDINEI DE GOIS
MARCIO KOZAK
Renato Pagano
Marcos Barros
Bagé
m@gro
lucasmoura
Marcos Ávila
Gustavo Matos
GUSTAVOORIGINAL
rodrigo almeida
antmarcos
juliomd
lllorde007
JulianZ
Wendel
Cláudio Vieira
ANDRE OLIVEIRA
Rubão
Mmcampos
Marcos Oliveira
Digão
Cedrim_AL
Mateus Grillo
Marcuscb
Caminha
Douglas
CHARTÃO
66 participantes
:: Manutenção :: Mecânica Geral
Página 7 de 24
Página 7 de 24 • 1 ... 6, 7, 8 ... 15 ... 24
Re: Consumo da X
Opa também pensava, aqui em Minas o seguro da G650GS seria de R$3000,00 contra R$2000,00 que paguei da CB.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Consumo da X
Entendi, a diferença foi pra melhorar o consumo mesmo então, pouca diferença no desempenho.
Convidado- Convidado
Re: Consumo da X
Ávila,
Polêmico entre os motociclistas mais conservadores que não gostam do motor com RPM de corte baixo. Visto que a NC abriu um novo nicho, com um motor derivado de veículo, tanque falso e abastecimento de combustível fora do convencional.
Abraços.
Polêmico entre os motociclistas mais conservadores que não gostam do motor com RPM de corte baixo. Visto que a NC abriu um novo nicho, com um motor derivado de veículo, tanque falso e abastecimento de combustível fora do convencional.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Consumo da X
Verdade, entre motociclistas mais racionais o novo conceito parece ter agradado muito...
O problemas é que essa versão X da 750 que trouxeram não tem muita vantagem sobre a 500X, tanto que não considero um up pra mim, se pelo menos tivesse o câmbio DCT como opcional como é oferecido lá fora, ou podiriam trazer a versão S que além de trazer o câmbio DCT (manual e automático) de série, ainda tem dois modos de pilotagem, Sport e drive e outras pequenas melhorias... Essa sim acho uma boa opção.
Abraço
O problemas é que essa versão X da 750 que trouxeram não tem muita vantagem sobre a 500X, tanto que não considero um up pra mim, se pelo menos tivesse o câmbio DCT como opcional como é oferecido lá fora, ou podiriam trazer a versão S que além de trazer o câmbio DCT (manual e automático) de série, ainda tem dois modos de pilotagem, Sport e drive e outras pequenas melhorias... Essa sim acho uma boa opção.
Abraço
Re: Consumo da X
Tanque falso e abastecimento em local alternativo não é novidade, inclusive o tanque da NC e debaixo do banco pq a boca do tanque lateral e patenteado pela BMW. Algumas BMs tem tanque deslocado e as Buell sao todas com tanque debaixo do banco.
O motor é novidade sim, e bem funcional.
O motor é novidade sim, e bem funcional.
Convidado- Convidado
Re: Consumo da X
O ruim é tirar a bagagem para abastecer, por isto a vocação da mesma acredito ser mais urbana. O que para mim é dez é o torque de 6.9 kgf.m, muito bom.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Consumo da X
Como eu nunca coloco bagagen sobre o banco nao me incomodaria em ter que abrir o banco p abastecer. Quanto a descer da moto, isso e habito que eu já tenho, nunca abasteco montado na moto.
Convidado- Convidado
Re: Consumo da X
Os prós são maiores que os contras na minha percepção, consumo e torque do motor. E está sozinha não há outra moto neste seguimento.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Consumo da X
Pois é, a questão da bagagem é um inconveniente só se estiver usando alforges, acredito que eles ignoram esse fato porque a grande maioria dos proprietários de uma moto de quase 30k optam por utilizar bauletos laterais rígidos e tal.
Um diferencial legal seria se ao invés do tanque falso tivesse um tanque extra como opcional, o tanque falso como porta capacete deve ser muito prático no dia a dia, então poderia ser de série, ao mesmo tempo tu teria a opção de planejar uma viagem longa e poder adicionar um tanque extra, com mais de 20 litros tu teria uma autonomia acima de 1.000km! Certamente seria um diferencial...
Abraço
Um diferencial legal seria se ao invés do tanque falso tivesse um tanque extra como opcional, o tanque falso como porta capacete deve ser muito prático no dia a dia, então poderia ser de série, ao mesmo tempo tu teria a opção de planejar uma viagem longa e poder adicionar um tanque extra, com mais de 20 litros tu teria uma autonomia acima de 1.000km! Certamente seria um diferencial...
Abraço
Re: Consumo da X
Abastecimento hoje, consumo 26km/l!
Com relação ao corte de giro baixo da NC 700, dizem que melhorou um pouco com relação à 750, talvez esse corte precoce seja o segredo da boa autonomia!
Como o amigo disse, tbm não considero a NC um UP, é só ver os comparativos, consumo muito próximo e a tocada da 500 é mais divertida!
Vejam o teste da 500x com a NC700: http://www.moto.com.br/testes/conteudo/duelo_caseiro_nc_700x_vs_cb_500x-80625.html
Conclusão do teste:
"Conclusão
Com relação ao bocal de abastecimento, só é ruim mesmo para quem leva bagagem amarrada ao banco, pois tem opção do porta objetos e até o bauleto, porque com garupa, se eu desço para abastecer a garupa tbm desce!
Com relação ao corte de giro baixo da NC 700, dizem que melhorou um pouco com relação à 750, talvez esse corte precoce seja o segredo da boa autonomia!
Como o amigo disse, tbm não considero a NC um UP, é só ver os comparativos, consumo muito próximo e a tocada da 500 é mais divertida!
Vejam o teste da 500x com a NC700: http://www.moto.com.br/testes/conteudo/duelo_caseiro_nc_700x_vs_cb_500x-80625.html
Conclusão do teste:
"Conclusão
Versátil, a CB 500X foi feita para o uso urbano, porém é confortável para encarar uma viagem mais longa, sem estresse e sem pressa de chegar ao destino. Rodar a 120 km/h é o ideal, já que desta forma terá bom torque para uma retomada. Outra característica a ser levada em consideração é o menor peso. São 26 quilos a menos do que a NC o que a torna mais fácil de manobrar entre os carros e também quando desligada. Se houver a necessidade de passar por trechos de terra, a crossover menor também se sai melhor por conta dos calçados.
Fácil e divertida de pilotar, na NC 700X as acelerações são mais importantes do que a velocidade final (na casa dos 170 km/h). Entretanto, quando se acostuma a cambiar antes que o motor corte (aos 6.500 rpm), a NC 700X torna-se uma moto que atende bem sua proposta. Na cidade exige perícia do piloto (por conta do peso superior a 200 kg), mas na estrada é dócil, amigável e roda com desenvoltura, além de oferecer o providencial porta-objetos no lugar do tanque.
Na prática, ambas cumprem bem sua proposta, mas a CB 500X é mais divertida de pilotar por conta de seu motor, que gira mais e não corta tão cedo, ou seja, um motor feito para uma motocicleta. Já a NC 700X é mais comportada e mais econômica na estrada. Oferece a praticidade do porta-objetos para o dia-a-dia, mas é mais pesada para rodar na cidade. Já, em viagens, o bocal do tanque sob o assento da garupa atrapalha na hora de abastecer. No fim das contas, a CB 500X custa menos e faz o mesmo trabalho."Com relação ao bocal de abastecimento, só é ruim mesmo para quem leva bagagem amarrada ao banco, pois tem opção do porta objetos e até o bauleto, porque com garupa, se eu desço para abastecer a garupa tbm desce!
Marcos Barros- Amador
- Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá
Re: Consumo da X
ola marcos!Marcos Oliveira escreveu:Gustavo,
Quando inicio um passeio qualquer eu zero o marcador, para obter uma média do deslocamento. Último passeio que fiz rodei 250 km, velocidade entre 100 e 120 km (quando possível) e a média no painel foi de 26 km/litro. Você tem zerado ou deixa o acumulado?
Abraços.
pior quer não, ontem abasteci novamente e zerei o marcador, vamos ver agora quanto vai dar.
Gustavo Matos- Júnior
- Mensagens : 32
Pontos : 36
Data de inscrição : 05/06/2015
Idade : 37
Localização : Canoas - RS
Re: Consumo da X
A minha é igual, marca menos do que o real. Nestas viagens que tenho feito Rio x Macae x Rio a media no painel tem sido 22km/l mas na bomba sempre fica entre 26 e 27km/l.
Ontem andei 3 litros na reserva, marcado no painel, e quando encheu o tanque deu 15 litros. Vai entender. De qq maneira é bom que o erro seja a nosso favor.
Ontem andei 3 litros na reserva, marcado no painel, e quando encheu o tanque deu 15 litros. Vai entender. De qq maneira é bom que o erro seja a nosso favor.
Renato Pagano- Sênior
- Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ
Re: Consumo da X
Voltando de Patos de Minas ontem 30.68 Km/L.
Foram 448 km rodados enchi o tanque ate a tampa com 14.6 litros. (chegaria nos 500 km facil)
Condicoes da Viagem:
- 42 libras no pneu traseiro e 35 no dianteiro.
- 100/110 km/h o tempo todo e quando tinha transito 70/80 km/h por um bom tempo.
Quando eu fui deu 24.8 km/L sendo que fui o tempo todo a 130/140 km/h e acelrando mais que isso varias vezes, Fiz um top speed de 184 km/h e ia mais se tivesse mais descida.
Ja voltei o pneu traseiro para 30 libras porque essas rua remendadas aqui em Belo Horizonte e Contagem nao tem como aguentar.
abs
Lucas
Foram 448 km rodados enchi o tanque ate a tampa com 14.6 litros. (chegaria nos 500 km facil)
Condicoes da Viagem:
- 42 libras no pneu traseiro e 35 no dianteiro.
- 100/110 km/h o tempo todo e quando tinha transito 70/80 km/h por um bom tempo.
Quando eu fui deu 24.8 km/L sendo que fui o tempo todo a 130/140 km/h e acelrando mais que isso varias vezes, Fiz um top speed de 184 km/h e ia mais se tivesse mais descida.
Ja voltei o pneu traseiro para 30 libras porque essas rua remendadas aqui em Belo Horizonte e Contagem nao tem como aguentar.
abs
Lucas
lucasmoura- Júnior
- Mensagens : 18
Pontos : 24
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 40
Localização : LucasBH
Re: Consumo da X
lucasmoura escreveu:Voltando de Patos de Minas ontem 30.68 Km/L.
Foram 448 km rodados enchi o tanque ate a tampa com 14.6 litros. (chegaria nos 500 km facil)
Veio pertinho de minha cidade Lucas, boa média essa sua.
Marcos Ávila- Amador
- Mensagens : 209
Pontos : 215
Data de inscrição : 06/06/2015
Localização : Patrocínio-Mg
Re: Consumo da X
lucasmoura escreveu:
Quando eu fui deu 24.8 km/L sendo que fui o tempo todo a 130/140 km/h e acelrando mais que isso varias vezes, Fiz um top speed de 184 km/h e ia mais se tivesse mais descida.
Meu sonho de consumo. Andar a 130/140 km/h e fazer 25km/l. Quando tentava andar forte na Ys250 dava 20
Convidado- Convidado
Re: Consumo da X
Marcos Oliveira escreveu:Ipolido,Marcos Oliveira escreveu:Rubão,
Veja passo a passo.
Para "entrar" acione as duas teclas SEL e SET juntas, após alguns segundos ira piscar as horas, solte e acione novamente agora ira piscar os minutos, solte e acione.
Agora ira mostrar a luminosidade do painel, caso queira alterar acione a tecla SEL, a cada toque altera a luminosidade.
Acionando somente a tecla SET muda para segunda opção (TRIP).
Acionando mais uma vez a tecla SET muda para HISS, o sistema de chave códificada da X, ON acesa no painel, OFF apagada, porém o sistema funciona normalmente estando apagada, para mudar tecla SEL.
Por ultimo acione a tecla SET as unidades de consumo L/100 ou km/litro, tecla SEL para alterar.
Veja se da para concluir, agora.
Abraço.
Veja a descrição acima, acredito que facilita a mudança de unidades.
Abraços.
Embora tenha no manual do proprietário, acima descrição da alteração das umidades de medidas de consumo.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Consumo da X
Esse ultimo sábado peguei a estrada com a X, foi a primeira banda mais longa que dei, foram 328km, uma ide e volta ao litoral gaúcho, andei a uma media de 130/140 na ida, a estrada estava fazia e deu pra enrolar o cabo , na volta diminui o ritmo 100/120 no máximo, ontem fui completar o tanque deu 14,2 l, uma media de 23km por Litro, fiquei um pouco decepcionado, esperava uns 25 pelo menos, mas acredito que a motoca ainda vá melhoras pois esta com apenas 2632km.
Gustavo Matos- Júnior
- Mensagens : 32
Pontos : 36
Data de inscrição : 05/06/2015
Idade : 37
Localização : Canoas - RS
Re: Consumo da X
Rodando a 130 a 140 km, a RPM do motor estaria próximo a uns 7000 RPM, acredito que não é tão mal assim o consumo relatado.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Consumo da X
6000rpm corresponde a 130 km/h
6500 == 140 km/h
7000 == 150 km/h
A linha que divide a economia e a dos 6000 rpm
Abaixo dessa rotação estao as medias altas: 26 pra cima. Rodando acima dos 6krpm a media comeca a despencar.
6500 == 140 km/h
7000 == 150 km/h
A linha que divide a economia e a dos 6000 rpm
Abaixo dessa rotação estao as medias altas: 26 pra cima. Rodando acima dos 6krpm a media comeca a despencar.
Convidado- Convidado
Consumo na estrada.
Fiz 489 Km na manhã de segunda-feira, tudo no asfalto, de Uruçuí a Teresina. O marcador do computador de bordo acusou 22.7 Km/L, só que na ponta do lápis fez 25 km/L. 489 Km divididos por dois complementos, um de 8.75 litros e outro de 10.75 litros.
Peguei muita curva fechada, muita subida íngreme de cerrado na primeira parte da viagem e, na outra metade muito trânsito pesado, com bastante caminhões. Tentei manter a velocidade sempre acima de 100 Km/h, incluindo trechos grandes a 120. Usei e abusei do motor nos retões e ultrapassagens.
A motoca está com quase 6 mil Km. Volto na quinta e já ponho na 2a revisão.
Tento usar apenas gasolina comum. No começo usei aditivada e o rendimento era baixo. Fazia 20 Km/L na estrada. Passei pra comum da Petrobrás e melhorou um pouco, mas a melhor gasolina que acho é a comum da Ipiranga.
Já viajei com minha mulher na garupa, uns 140 Kg, com a mochila, numa viagem de 421 Km, numa manhã, e a moto teve um consumo de 24.1 Km/L, e o curioso é que o computador de bordo e o cálculo manual coincidiram. Nesse dia viajamos mais devagar, com mais prudência, principalmente nas curvas, entrando com mais baixa velocidade e escalonando duas ou três marchas pra baixo. Descidas fortes com freio a motor em 3a ou 4a marcha, e subidas puxadas da 4a pra 5a.
Na minha cidade, quando uso a motoca pra ir ao trabalho, o consumo vai pros 18 Km/L. Acho que é por ser cidaade pequena, onde uso muito as marchas, parando e acelerando. Com o trajeto curto, o motor nem esquenta direito.
Nem sempre, na estrada, o consumo ficou acima de 20 Km/L. Quando comprei a moto, saí da concessionária praticamente direto pra rodovia e, 500 Km depois, o consumo foi de 19... Km/L.
Peguei muita curva fechada, muita subida íngreme de cerrado na primeira parte da viagem e, na outra metade muito trânsito pesado, com bastante caminhões. Tentei manter a velocidade sempre acima de 100 Km/h, incluindo trechos grandes a 120. Usei e abusei do motor nos retões e ultrapassagens.
A motoca está com quase 6 mil Km. Volto na quinta e já ponho na 2a revisão.
Tento usar apenas gasolina comum. No começo usei aditivada e o rendimento era baixo. Fazia 20 Km/L na estrada. Passei pra comum da Petrobrás e melhorou um pouco, mas a melhor gasolina que acho é a comum da Ipiranga.
Já viajei com minha mulher na garupa, uns 140 Kg, com a mochila, numa viagem de 421 Km, numa manhã, e a moto teve um consumo de 24.1 Km/L, e o curioso é que o computador de bordo e o cálculo manual coincidiram. Nesse dia viajamos mais devagar, com mais prudência, principalmente nas curvas, entrando com mais baixa velocidade e escalonando duas ou três marchas pra baixo. Descidas fortes com freio a motor em 3a ou 4a marcha, e subidas puxadas da 4a pra 5a.
Na minha cidade, quando uso a motoca pra ir ao trabalho, o consumo vai pros 18 Km/L. Acho que é por ser cidaade pequena, onde uso muito as marchas, parando e acelerando. Com o trajeto curto, o motor nem esquenta direito.
Nem sempre, na estrada, o consumo ficou acima de 20 Km/L. Quando comprei a moto, saí da concessionária praticamente direto pra rodovia e, 500 Km depois, o consumo foi de 19... Km/L.
jaguar- Júnior
- Mensagens : 10
Pontos : 10
Data de inscrição : 11/08/2015
Localização : Piauí
Re: Consumo da X
Legal como o amaciamento altera sensivelmente o comportamento da moto.
Convidado- Convidado
Re: Consumo da X
Abasteci ontem a noite, deu 25.8km/l.
Pensei que com a bolha maior o consumo aumentaria, mas pelo contrário, melhorou um pouco!
Pensei que com a bolha maior o consumo aumentaria, mas pelo contrário, melhorou um pouco!
Marcos Barros- Amador
- Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá
Re: Consumo da X
A minha está sempre marcando no visor 19,6 a 19,8 e na calculadora ela fez 24,2....eu fiquei assustado quando alguém colocou que a dele está marcando 24 ou 25 no monitor...pode isso???? A minha está com 7.800 Km rodados...
Thiago de Paula Araújo- Amador
- Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG
Re: Consumo da X
Pessoal se considerem satisfeitos com a médias das suas motos, eu troquei a minha CB300 pela X e nunca passei de 22km/l. Ando sempre na maciota raramente estico a moto. Para uma moto desse porte o consumo é excelente. Vejam a tenere ou outras como hornet etc. é um consumo BEM abaixo dessa 500
Convidado- Convidado
Página 7 de 24 • 1 ... 6, 7, 8 ... 15 ... 24
Tópicos semelhantes
» Consumo de óleo
» consumo de gasolina
» Consumo CB 500X
» Top Speed / Consumo / Ronco do motor
» Troca de escapamento x aumento de consumo
» consumo de gasolina
» Consumo CB 500X
» Top Speed / Consumo / Ronco do motor
» Troca de escapamento x aumento de consumo
:: Manutenção :: Mecânica Geral
Página 7 de 24
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg Jul 08, 2024 8:05 pm por rcratto
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Seg Jul 08, 2024 7:59 pm por rcratto
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Sáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini
» Pneus - opções
Sex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal
» Barulho estranho
Qua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR
» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Dom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0
» Bolha alta para CB 500X
Ter Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar
» Guidon para Cb500x
Qua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0
» Óleo lubrificante - opções
Ter Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues
» Ajuste da suspensão.
Qui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0