Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Consumo da X - Página 7 EmptySeg Jul 08, 2024 8:05 pm por rcratto

» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Consumo da X - Página 7 EmptySeg Jul 08, 2024 7:59 pm por rcratto

» Sistema de arrefecimento CB500X.
Consumo da X - Página 7 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Consumo da X - Página 7 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Consumo da X - Página 7 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Consumo da X - Página 7 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Consumo da X - Página 7 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Consumo da X - Página 7 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Consumo da X - Página 7 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Consumo da X - Página 7 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Consumo da X

+62
436marcelo
fredericoengel
Clauber Silva
Vitim22
Rene de Cordova Cardoso
rene-cordova
Fabiano lopes
Luizfva
Rodrigo R. Peracini
KV2
WMeiler
artifex
Sadam
Boeira
cheesepaulo
Rodolfo Carlos
Renco
rickbrand77
_Júlio_
Brancher
Laercio Altino
Daniel santos
Walter_VR
EduLacerda
SILVESTRE
Ozias Alves
everteen
edulindenberg
danielsteele
Dobest
jorgellp
lpolido
Thiago de Paula Araújo
jaguar
CLAUDINEI DE GOIS
MARCIO KOZAK
Renato Pagano
Marcos Barros
Bagé
m@gro
lucasmoura
Marcos Ávila
Gustavo Matos
GUSTAVOORIGINAL
rodrigo almeida
antmarcos
juliomd
lllorde007
JulianZ
Wendel
Cláudio Vieira
ANDRE OLIVEIRA
Rubão
Mmcampos
Marcos Oliveira
Digão
Cedrim_AL
Mateus Grillo
Marcuscb
Caminha
Douglas
CHARTÃO
66 participantes

Página 7 de 24 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 15 ... 24  Seguinte

Ir para baixo

Consumo da X - Página 7 Empty Re: Consumo da X

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Jul 26, 2015 11:01 am

Opa também pensava, aqui em Minas o seguro da G650GS seria de R$3000,00 contra R$2000,00 que paguei da CB. 

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Pontos : 3552

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Convidado Dom Jul 26, 2015 11:08 am

Entendi, a diferença foi pra melhorar o consumo mesmo então, pouca diferença no desempenho.
Convidado
Convidado

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Jul 26, 2015 11:09 am

Ávila,

Polêmico entre os motociclistas mais conservadores que não gostam do motor com RPM de corte baixo. Visto que a NC abriu um novo nicho, com um motor derivado de veículo, tanque falso e abastecimento de combustível fora do convencional.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por Mateus Grillo Dom Jul 26, 2015 12:51 pm

Verdade, entre motociclistas mais racionais o novo conceito parece ter agradado muito...

O problemas é que essa versão X da 750 que trouxeram não tem muita vantagem sobre a 500X, tanto que não considero um up pra mim, se pelo menos tivesse o câmbio DCT como opcional como é oferecido lá fora, ou podiriam trazer a versão S que além de trazer o câmbio DCT (manual e automático) de série, ainda tem dois modos de pilotagem, Sport e drive e outras pequenas melhorias... Essa sim acho uma boa opção.

Abraço
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Pontos : 776

http://www.ageofmotorcycle.com

Mensagem por Convidado Dom Jul 26, 2015 1:34 pm

Tanque falso e abastecimento em local alternativo não é novidade, inclusive o tanque da NC e debaixo do banco pq a boca do tanque lateral e patenteado pela BMW. Algumas BMs tem tanque deslocado e as Buell sao todas com tanque debaixo do banco. 
O motor é novidade sim, e bem funcional.
Convidado
Convidado

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Jul 26, 2015 1:42 pm

O ruim é tirar a bagagem para abastecer, por isto a vocação da mesma acredito ser mais urbana. O que para mim é dez é o torque de 6.9 kgf.m, muito bom.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por Convidado Dom Jul 26, 2015 1:49 pm

Como eu nunca coloco bagagen sobre o banco nao me incomodaria em ter que abrir o banco p abastecer.  Quanto a descer da moto, isso e habito que eu já tenho, nunca abasteco montado na moto.
Convidado
Convidado

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Jul 26, 2015 1:56 pm

Os prós são maiores que os contras na minha percepção, consumo e torque do motor. E está sozinha não há outra moto neste seguimento.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por Mateus Grillo Dom Jul 26, 2015 2:07 pm

Pois é, a questão da bagagem é um inconveniente só se estiver usando alforges, acredito que eles ignoram esse fato porque a grande maioria dos proprietários de uma moto de quase 30k optam por utilizar bauletos laterais rígidos e tal.

Um diferencial legal seria se ao invés do tanque falso tivesse um tanque extra como opcional, o tanque falso como porta capacete deve ser muito prático no dia a dia, então poderia ser de série, ao mesmo tempo tu teria a opção de planejar uma viagem longa e poder adicionar um tanque extra, com mais de 20 litros tu teria uma autonomia acima de 1.000km! Certamente seria um diferencial...

Abraço
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Pontos : 776

http://www.ageofmotorcycle.com

Mensagem por Marcos Barros Seg Jul 27, 2015 11:24 am

Abastecimento hoje, consumo 26km/l!
Com relação ao corte de giro baixo da NC 700, dizem que melhorou um pouco com relação à 750, talvez esse corte precoce seja o segredo da boa autonomia!
Como o amigo disse, tbm não considero a NC um UP, é só ver os comparativos, consumo muito próximo e a tocada da 500 é mais divertida!
Vejam o teste da 500x com a NC700: http://www.moto.com.br/testes/conteudo/duelo_caseiro_nc_700x_vs_cb_500x-80625.html
Conclusão do teste:
"Conclusão
Versátil, a CB 500X foi feita para o uso urbano, porém é confortável para encarar uma viagem mais longa, sem estresse e sem pressa de chegar ao destino. Rodar a 120 km/h é o ideal, já que desta forma terá bom torque para uma retomada. Outra característica a ser levada em consideração é o menor peso. São 26 quilos a menos do que a NC o que a torna mais fácil de manobrar entre os carros e também quando desligada. Se houver a necessidade de passar por trechos de terra, a crossover menor também se sai melhor por conta dos calçados.
Fácil e divertida de pilotar, na NC 700X as acelerações são mais importantes do que a velocidade final (na casa dos 170 km/h). Entretanto, quando se acostuma a cambiar antes que o motor corte (aos 6.500 rpm), a NC 700X torna-se uma moto que atende bem sua proposta. Na cidade exige perícia do piloto (por conta do peso superior a 200 kg), mas na estrada é dócil, amigável e roda com desenvoltura, além de oferecer o providencial porta-objetos no lugar do tanque.
Na prática, ambas cumprem bem sua proposta, mas a CB 500X é mais divertida de pilotar por conta de seu motor, que gira mais e não corta tão cedo, ou seja, um motor feito para uma motocicleta. Já a NC 700X é mais comportada e mais econômica na estrada. Oferece a praticidade do porta-objetos para o dia-a-dia, mas é mais pesada para rodar na cidade. Já, em viagens, o bocal do tanque sob o assento da garupa atrapalha na hora de abastecer. No fim das contas, a CB 500X custa menos e faz o mesmo trabalho."

Com relação ao bocal de abastecimento, só é ruim mesmo para quem leva bagagem amarrada ao banco, pois tem opção do porta objetos e até o bauleto, porque com garupa, se eu desço para abastecer a garupa tbm desce!
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Pontos : 417

Mensagem por Gustavo Matos Seg Jul 27, 2015 1:31 pm

Marcos Oliveira escreveu:Gustavo,

Quando inicio um passeio qualquer eu zero o marcador, para obter uma média do deslocamento. Último passeio que fiz rodei 250 km, velocidade entre 100 e 120 km (quando possível) e a média no painel foi de 26 km/litro. Você tem zerado ou deixa o acumulado?

Abraços.
ola marcos!

pior quer não, ontem abasteci novamente e zerei o marcador, vamos ver agora quanto vai dar.
Gustavo Matos
Gustavo Matos
Júnior
Júnior

Pontos : 36

Mensagem por Renato Pagano Ter Jul 28, 2015 9:07 am

A minha é igual, marca menos do que o real. Nestas viagens que tenho feito Rio x Macae x Rio a media no painel tem sido 22km/l mas na bomba sempre fica entre 26 e 27km/l.
Ontem andei 3 litros na reserva, marcado no painel, e quando encheu o tanque deu 15 litros. Vai entender. De qq maneira é bom que o erro seja a nosso favor.
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Pontos : 1472

Mensagem por lucasmoura Seg Ago 03, 2015 7:39 pm

Voltando de Patos de Minas ontem 30.68 Km/L.
Foram 448 km rodados enchi o tanque ate a tampa com 14.6 litros. (chegaria nos 500 km facil)

Condicoes da Viagem:

- 42 libras no pneu traseiro e 35 no dianteiro.
- 100/110 km/h o tempo todo e quando tinha transito 70/80 km/h por um bom tempo.

Quando eu fui deu 24.8 km/L sendo que fui o tempo todo a 130/140 km/h e acelrando mais que isso varias vezes, Fiz um top speed de 184 km/h e ia mais se tivesse mais descida.

Ja voltei o pneu traseiro para 30 libras porque essas rua remendadas aqui em Belo Horizonte e Contagem nao tem como aguentar.

abs
Lucas
lucasmoura
lucasmoura
Júnior
Júnior

Pontos : 24

Mensagem por Marcos Ávila Seg Ago 03, 2015 10:49 pm

lucasmoura escreveu:Voltando de Patos de Minas ontem 30.68 Km/L.
Foram 448 km rodados enchi o tanque ate a tampa com 14.6 litros. (chegaria nos 500 km facil)

Veio pertinho de minha cidade Lucas, boa média essa sua.
Marcos Ávila
Marcos Ávila
Amador
Amador

Pontos : 215

Mensagem por Convidado Ter Ago 04, 2015 8:51 pm

lucasmoura escreveu:
Quando eu fui deu 24.8 km/L sendo que fui o tempo todo a 130/140 km/h e acelrando mais que isso varias vezes, Fiz um top speed de 184 km/h e ia mais se tivesse mais descida.

Meu sonho de consumo. Andar a 130/140 km/h e fazer 25km/l. Quando tentava andar forte na Ys250 dava 20  Shocked
Convidado
Convidado

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Ago 05, 2015 3:09 pm

Marcos Oliveira escreveu:
Marcos Oliveira escreveu:Rubão,

Veja passo a passo.

Para "entrar" acione as duas teclas SEL e SET juntas, após alguns segundos ira piscar as horas, solte e acione novamente agora ira piscar os minutos, solte e acione.

Consumo da X - Página 7 2i90ki

Agora ira mostrar a luminosidade do painel, caso queira alterar acione a tecla SEL, a cada toque altera a luminosidade.

Consumo da X - Página 7 2ngsql3

Acionando somente a tecla SET muda para segunda opção (TRIP).

Consumo da X - Página 7 6tg5fm

Acionando mais uma vez a tecla SET muda para HISS, o sistema de chave códificada da X, ON acesa no painel, OFF apagada, porém o sistema funciona normalmente estando apagada, para mudar tecla SEL.

Consumo da X - Página 7 Xe39xu

Por ultimo acione a tecla SET as unidades de consumo L/100 ou km/litro,  tecla SEL para alterar.

Consumo da X - Página 7 23h6cyr

Veja se da para concluir, agora.

Abraço.
 Ipolido,

Veja a descrição acima, acredito que facilita a mudança de unidades.

Abraços.

Embora tenha no manual do proprietário, acima descrição da alteração das umidades de medidas de consumo.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por Convidado Qua Ago 05, 2015 10:45 pm

Show!  cheers
Convidado
Convidado

Mensagem por Gustavo Matos Ter Ago 11, 2015 7:52 pm

Esse ultimo sábado peguei a estrada com a X, foi a primeira banda mais longa que dei, foram 328km, uma ide e volta ao litoral gaúcho, andei a uma media de 130/140 na ida, a estrada estava fazia e deu pra enrolar o cabo , na volta diminui o ritmo 100/120 no máximo, ontem fui completar o  tanque deu 14,2 l, uma media de 23km por Litro, fiquei um pouco decepcionado, esperava uns 25 pelo menos, mas acredito que a motoca ainda vá melhoras pois esta com apenas 2632km.
Gustavo Matos
Gustavo Matos
Júnior
Júnior

Pontos : 36

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Ago 11, 2015 8:51 pm

Rodando a 130 a 140 km, a RPM do motor estaria próximo a uns 7000 RPM, acredito que não é tão mal assim o consumo relatado.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por Convidado Ter Ago 11, 2015 10:00 pm

6000rpm corresponde a 130 km/h
6500  == 140 km/h
7000  == 150 km/h

A linha que divide a economia e a dos 6000 rpm
Abaixo dessa rotação estao as medias altas: 26 pra cima. Rodando acima dos 6krpm a media comeca a despencar.
Convidado
Convidado

Consumo da X - Página 7 Empty Consumo na estrada.

Mensagem por jaguar Ter Ago 11, 2015 10:29 pm

Fiz 489 Km na manhã de segunda-feira, tudo no asfalto, de Uruçuí a Teresina. O marcador do computador de bordo acusou 22.7 Km/L, só que na ponta do lápis fez 25 km/L. 489 Km divididos por dois complementos, um de 8.75 litros e outro de 10.75 litros.
Peguei muita curva fechada, muita subida íngreme de cerrado na primeira parte da viagem e, na outra metade muito trânsito pesado, com bastante caminhões. Tentei manter a velocidade sempre acima de 100 Km/h, incluindo trechos grandes a 120. Usei e abusei do motor nos retões e ultrapassagens.
A motoca está com quase 6 mil Km. Volto na quinta e já ponho na 2a revisão.
Tento usar apenas gasolina comum. No começo usei aditivada e o rendimento era baixo. Fazia 20 Km/L na estrada. Passei pra comum da Petrobrás e melhorou um pouco, mas a melhor gasolina que acho é a comum da Ipiranga.
Já viajei com minha mulher na garupa, uns 140 Kg, com a mochila, numa viagem de 421 Km, numa manhã, e a moto teve um consumo de 24.1 Km/L, e o curioso é que o computador de bordo e o cálculo manual coincidiram. Nesse dia viajamos mais devagar, com mais prudência, principalmente nas curvas, entrando com mais baixa velocidade e escalonando duas ou três marchas pra baixo. Descidas fortes com freio a motor em 3a ou 4a marcha, e subidas puxadas da 4a pra 5a.
Na minha cidade, quando uso a motoca pra ir ao trabalho, o consumo vai pros 18 Km/L. Acho que é por ser cidaade pequena, onde uso muito as marchas, parando e acelerando. Com o trajeto curto, o motor nem esquenta direito.
Nem sempre, na estrada, o consumo ficou acima de 20 Km/L. Quando comprei a moto, saí da concessionária praticamente direto pra rodovia e, 500 Km depois, o consumo foi de 19... Km/L.
jaguar
jaguar
Júnior
Júnior

Pontos : 10

Mensagem por Convidado Qua Ago 12, 2015 1:04 am

Legal como o amaciamento altera sensivelmente o comportamento da moto.
Convidado
Convidado

Mensagem por Marcos Barros Qua Ago 12, 2015 8:59 am

Abasteci ontem a noite, deu 25.8km/l.
Pensei que com a bolha maior o consumo aumentaria, mas pelo contrário, melhorou um pouco!
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Pontos : 417

Mensagem por Thiago de Paula Araújo Qua Ago 12, 2015 10:25 am

A minha está sempre marcando no visor 19,6 a 19,8 e na calculadora ela fez 24,2....eu fiquei assustado quando alguém colocou que a dele está marcando 24 ou 25 no monitor...pode isso???? A minha está com 7.800 Km rodados...
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Pontos : 235

Mensagem por Convidado Qua Ago 12, 2015 11:35 am

Pessoal se considerem satisfeitos com a médias das suas motos, eu troquei a minha CB300 pela X e nunca passei de 22km/l. Ando sempre na maciota raramente estico a moto. Para uma moto desse porte o consumo é excelente. Vejam a tenere ou outras como hornet etc. é um consumo BEM abaixo dessa 500
Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 24 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 15 ... 24  Seguinte

Ir para o topo