Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Pilotagem Insegura nas Grandes Cidades EmptySeg Jul 08, 2024 8:05 pm por rcratto

» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Pilotagem Insegura nas Grandes Cidades EmptySeg Jul 08, 2024 7:59 pm por rcratto

» Sistema de arrefecimento CB500X.
Pilotagem Insegura nas Grandes Cidades EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Pilotagem Insegura nas Grandes Cidades EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Pilotagem Insegura nas Grandes Cidades EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Pilotagem Insegura nas Grandes Cidades EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Pilotagem Insegura nas Grandes Cidades EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Pilotagem Insegura nas Grandes Cidades EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Pilotagem Insegura nas Grandes Cidades EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Pilotagem Insegura nas Grandes Cidades EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Pilotagem Insegura nas Grandes Cidades

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pilotagem Insegura nas Grandes Cidades Empty Pilotagem Insegura nas Grandes Cidades

Mensagem por Gustavo Polo Sáb Out 03, 2015 12:03 am

Amigos pilotar nas grandes cidades do Brasil (ao menos no Recife) é algo de extremo risco e não adianta vc tomar vários cuidados, pois o fator surpresa é incontrolável, explico melhor: fator surpresa: outros motociclistas ou motoristas. Eu pilotava motos há quinze anos atrás e olhe que as coisas eram mais tranquilas, voltei agora a pouco a pilotar com 45 anos e engraçado, depois de 01 mês com a motocicleta eu não consegui ter o mesmo prazer que tinha tempos atrás. Logo de cara notei que o trânsito mudou para o motociclista, muito mais motos na rua, pouco respeito as leis de trânsito. Em relação a mim, alguns quilos a mais, visão um pouco pior, mais ansiedade com a violência do trânsito, tudo isso me fez não sentir mais prazer em pilotar. Pensei em vender a moto (ela está com 150km apenas) mas resolvi esperar um pouco para ver se não era impressão minha, porém ontem voltava do trabalho cerca de 21h30, estava bem próximo de casa, em baixa velocidade, fui sair de uma grande avenida aqui no Recife para entrar numa rua local, dei o sinal de pisca e me aproximei do meio fio para entrar a direita, para minha surpresa veio um motoqueiro forçando a passagem entre a minha moto e o meio fio e quando entrei ele bateu em cheio na minha moto, pense num susto? vc pilotava tranquilo, já um pouto tarde da noite, tomando todos os cuidados, respeitando as leis do trânsito e é agredido dessa forma, puta susto, arranhei o braço direito, desloquei o polegar esquerdo e o ombro, arranhei a perna, arranhei o pé (a bota de couro rasgou), estava de luvas, porém sem joelheira, pois já estava com o joelho arranhado e a joelheira tava incomodando. A moto quebrou o pisca frontal, amassou muito o cano de escape, arranhou o slider, entre outras coisas, fiquei muito puto e o cara que bateu, o irresponsável era um liso, ainda levava uma pessoa na carona que machucou o pé. Final das contas, fiquei com o prejuízo (vou trocar as coisas quebradas), tô cheio de dor aqui e digo a vcs, passei da idade de ter que passar por essas coisas. Desisti, joguei a toalha, não quero mais... Quando a moto sair da oficina porei a venda para recuperar parte do meu investimento e aos poucos venderei os equipos de segurança que comprei. Desculpem o desabafo, mas serve de alerta aos amigos, tripliquem a vigilância quando andarem em cidades assim, vou sair dessa antes que algo mais grave me aconteça.  No
Gustavo Polo
Gustavo Polo
Júnior
Júnior

Pontos : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotagem Insegura nas Grandes Cidades Empty Re: Pilotagem Insegura nas Grandes Cidades

Mensagem por Convidado Sáb Out 03, 2015 1:00 am

Muito triste Gustavo, torço p que vc se recupere logo. Qto a vender a moto, eu não seria hipócrita de tentar te fazer mudar de idéia,  pois o mais importante na moto é exatamente o prazer em pilotar, é aquela sensação de liberdade que só o motoqueiro e o cachorro andando na janela têm.  Nos grandes centros e ferrado mesmo, medo de ser assaltado, de se envolver em um acidente, tudo isso tira o prazer do passeio,  mas graças a Deus vc nao sofreu nenhum machucado mais grave. 
Abraço.
Convidado
Convidado

Pilotagem Insegura nas Grandes Cidades Empty Re: Pilotagem Insegura nas Grandes Cidades

Mensagem por caucaia Sáb Out 03, 2015 6:36 am

Um caminhao bateu no meu carro semana passada, 9 mil reais de prejuizo e ainda vou ter que acionar na justiça.

Tá facil pra ninguem não, e se fosse de moto teria morrido pois ele me arrastou 70m e ainda disse q nao viu.
caucaia
caucaia
Júnior
Júnior

Pontos : 16

Mensagem por Convidado Sáb Out 03, 2015 7:44 am

Que perigo Caucaia,  mas ninguém se machucou, né?  Isso é o importante.
Convidado
Convidado

Mensagem por caucaia Sáb Out 03, 2015 9:19 am

Machuquei nao foi a 10km/h, o lesado saiu batendo na minha lateral, levando mesmo arrastando batendo o parachoque e meu carro na perpendicular com a pista mas nao deu nenhuma lesao. Agora quem passa pergunta se foi moto.

Laudo saiu ao meu favor o cara tem seguro, pra terceiros nao paga mas mesmo assim ele nao quer ativar. Justiça nessa fela.
caucaia
caucaia
Júnior
Júnior

Pontos : 16

Mensagem por Convidado Sáb Out 03, 2015 10:55 am

Sinto muito por vc Gustavo, eu sei bem o que essa sensação de de desgosto. Uma vez minha Twister caiu para em cima di mim e quebrou meu dedo mindinho. Fiquei puto da vida falei na hora que não queria mais saber de moto, depois passou um tempo e fui me acalmando e resolvi desistir da ideia. depois troquei pela 300 e fui cada vez mais pegando gosto novamente e hj estou com a X. Unica coisa que te digo é não faça nada de cabeça quente pra depois se arrepender. Se for pra vender a moto faça com calma pra não dar de graça pra alguem. Caucaia Sinto por vc espero que se recupere do susto, o importante é a vida dinheiro a gente corre atras.
Convidado
Convidado

Mensagem por Marcos Oliveira Sáb Out 03, 2015 11:43 am

Gustavo,

É realmente está muito perigoso, principalmente em cidades. Por este motivo utilizo a moto em fins de semana de preferência em estradas. Mas no fim de semana passada, estava em uma cidade que se chama Sabará, eu e minha esposa. Sinalizei que iria parar, veio um motoqueiro e me passou pela direita, quase fomos derrubados. Para mim existem dois tipos de motociclistas e motoristas, aqueles que respeitam a sinalização, sabe de seus limites, respeita os outros condutores ou pedestres. E claro existe a banda podre, que não respeita os pedestres, os demais condutores, não tem amor a própria vida e ceifa os sonhos e a vida dos demais.

Abraço, força sempre.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Pontos : 3552

Mensagem por Gustavo Polo Sáb Out 03, 2015 1:57 pm

Pois é amigos, a decisão não foi fácil, era um sonho acalentado há mais de uma década e dentro de um mês foi por água a baixo, mas prefiro assim, também gosto muito de carros e vou me dedicar a eles, antes que um acidente mais grave me deixe com sérios problemas de saúde ou ceife  minha vida. A emoção de pilotar uma moto é indescritível mesmo, única, conheci e gostei, mas tenho maturidade suficiente para saber que é a "vez do mar", meu tempo passou e aceito isso bem. Obg pelas palavras de apoio de todos os amigos do fórum e muito cuidado ao pilotar suas "X".
Gustavo Polo
Gustavo Polo
Júnior
Júnior

Mensagem por Marcos Oliveira Sáb Out 03, 2015 2:46 pm

Gustavo,

Decisão é algo de de foro íntimo, contestar a decisão não nós cabe. Mas a frustração da tentativa é menor do que a frustração de quem não tentou (arriscou). Pois chegar no futuro aos 75 anos, fazendo a reflexão de porque não tentei, porque não arrisquei? O sentimento que tomará contá nesta hora será o da frustração, de não saber se haveria êxito na tentativa ou seria uma mera ilusão...

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por Gustavo Polo Sáb Out 03, 2015 6:22 pm

Pois é Marcos, por isso que quis tentar, para não me arrepender depois. Foi bom enquanto durou. Smile
Gustavo Polo
Gustavo Polo
Júnior
Júnior

Mensagem por Marcos Oliveira Sáb Out 03, 2015 6:29 pm

Gustavo,

Com certeza vai achar algo que lhe agrade e claro irá fazer valer a estádia no planeta. Pois a vida é curta e além de trabalharmos no que gostamos, ter uma família é imprescindível fazer algo que também nos proporcione prazer. Este foi um dos motivos que motivou a voltar para a motocicleta, depois de longos anos afastado...

Abraço.

Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por Convidado Sáb Out 03, 2015 9:34 pm

Marcos Oliveira escreveu:Gustavo,

Com certeza vai achar algo que lhe agrade e claro irá fazer valer a estádia no planeta. Pois a vida é curta e além de trabalharmos no que gostamos, ter uma família é imprescindível fazer algo que também nos proporcione prazer. Este foi um dos motivos que motivou a voltar para a motocicleta, depois de longos anos afastado...

Abraço.

Sabias palavras Marcos
Convidado
Convidado

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Out 04, 2015 2:37 pm

Daniel,

Fiquei chateado pelo caso do Gustavo, mas vamos em frente...

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por Convidado Dom Out 04, 2015 4:44 pm

Tb fiquei é muito triste a pessoa ter amor por uma coisa mas não poder usufruir. Nosso pais ta cada vez mais complicado
Convidado
Convidado

Mensagem por Gustavo Polo Seg Out 05, 2015 2:26 pm

Fui hoje na concessionária e o prejuízo foi de R$ 1.600,00 Sad
Gustavo Polo
Gustavo Polo
Júnior
Júnior

Mensagem por Convidado Seg Out 05, 2015 2:38 pm

Gustavo Polo escreveu:Fui hoje na concessionária e o prejuízo foi de R$ 1.600,00 Sad
Gustavo chegou a aranhar o tanque da moto.
Convidado
Convidado

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Out 05, 2015 2:59 pm

Gustavo,

Pelo seu relato e os preços das CC achei que ficaria mais caro. A solução que vejo e executar o reparo e caso de fato for vende la, tente vender a terceiro a CC irá derrubar muito o preço.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por Gustavo Polo Qua Out 07, 2015 11:50 am

Não chegou a arranhar o tanque, o mais caro de tudo é o escapamento, custa mais de 900 Dilmas, esse eu to relutando pra comprar. Descobri tb que as peças para chegarem tem um prazo de 10 dias, absurdo.
Gustavo Polo
Gustavo Polo
Júnior
Júnior

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Out 07, 2015 11:56 am

Gustavo,

Calma, o importante é a integridade física, quanto ao escapamento se não trocar irá afetar o preço de venda da moto.

Abraço.

Última edição por Marcos Oliveira em Qua Out 07, 2015 11:58 am, editado 3 vez(es)
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por Convidado Qua Out 07, 2015 11:57 am

Gustavo Polo escreveu:Não chegou a arranhar o tanque, o mais caro de tudo é o escapamento, custa mais de 900 Dilmas, esse eu to relutando pra comprar. Descobri tb que as peças para chegarem tem um prazo de 10 dias, absurdo.
Ja que é pra vender a moto não existe no paralelo um escapamento mais barato Gustavo ? Ou então uma ponteira.
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Qua Out 07, 2015 3:17 pm

Uma ponteira barata seria uma boa p vender. Concordo com o Daniel

Última edição por Marcos Teles em Qua Out 07, 2015 3:45 pm, editado 1 vez(es)
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Qua Out 07, 2015 3:31 pm

Aí se o cara pedir o escape fala que vc vendeu ou deu na troca na loja, enfim é uma saída...
Convidado
Convidado

Mensagem por SILVESTRE Qua Out 07, 2015 7:07 pm

Que triste isso acontecer logo na readaptação!
Eu também fiquei inseguro quando decidi voltar a andar de moto depois de tanto tempo andando só de carro, e também pela idade, mas graças a Deus estar indo tudo bem, ainda não passei nenhum susto. Uma das vantagem de morar no interior é que desfrutamos de uma qualidade de vida um pouco melhor que nas cidades grandes.

Abraço
SILVESTRE
SILVESTRE
Amador
Amador

Pontos : 123

Mensagem por Gustavo Polo Sáb Out 10, 2015 11:04 pm

Não existe ainda um escape paralelo e colocar uma ponteira, ao meu ver, irá desvalorizar a moto, já que ela é muito nova. Silvestre existem grandes vantagens de morar no interior, uma delas é o trânsito. Infelizmente qualidade de vida aqui no Recife é escassa, a não ser que vc viva num turnê vip. Todo mundo que é de fora que vive aqui ou passa um tempinho fala do trânsito absurdo do Recife e o engraçado é que as autoridades não fazem nada para melhorar o trânsito aqui nessa cidade, muito menos melhorar para as motos que acredito são maioria. Em São Paulo eu vi faixas exclusivas para as motos pararem, aqui não tem. Colocar faixas exclusivas para motocicletas trafegarem ninguém quer fazer, um transporte que polui menos, não congestiona o trânsito etc etc. Acho que nós usuários de motocicletas somos muito passivos quanto aos nossos direitos (apenas minha opinião).
Gustavo Polo
Gustavo Polo
Júnior
Júnior

Mensagem por Convidado Sáb Out 10, 2015 11:19 pm

Gustavo, em São Paulo não tem faixa exclusiva p motos, o trânsito e caótico no Brasil todo.
Vi  em uma materia que Londres havia liberado as faixas exclusivas p ônibus para as motos, eles fizeram um estudo minucioso antes e constataram que essa medida aumenta a segurança dos motociclistas sem atrapalhar os ônibus. Isso melhoraria muito nas capitais brasileiras. Em São Paulo as motos são proibidas de tráfego nas vias expressas das principais marginais, os taxistas odeiam motos e muitos tentam derrubar motoboy.  É uma guerra constante. No interior é diferente mesmo, mas em São Paulo há mais cidades com dimensões de algumas capitais, Campinas por exemplo é maior que Recife e o trânsito é um Inferno. 
Na verdade precisamos de uns 20 anos de educação de qualidade pra situação melhoras no país.  
E vc, já tá se recuperando do acidente?
 Abc
Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo