Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Cavalete central da Roncar - Página 12 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Cavalete central da Roncar - Página 12 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Cavalete central da Roncar - Página 12 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Cavalete central da Roncar - Página 12 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Cavalete central da Roncar - Página 12 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Cavalete central da Roncar - Página 12 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Cavalete central da Roncar - Página 12 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Cavalete central da Roncar - Página 12 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Cavalete central da Roncar - Página 12 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Cavalete central da Roncar - Página 12 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Cavalete central da Roncar

+37
Luigibnu
Rodrigo R. Peracini
Alexandre Antunes
haroldofurtado
dominguinhos
Pardal
cheesepaulo
Jussier Coutinho
nael
Arthur Medeiros
kadu_01
_Júlio_
fpsrj
EduLacerda
rickbrand77
andre v
SILVESTRE
Thiago de Paula Araújo
Marcos Barros
Pedro Ernesto
Wendel
Edudiel
m@gro
Bagé
rodrigo almeida
Rubão
ElmoV6
Armando28
Renato Pagano
Mmcampos
sandrocardoso
Walter Silva
Marcos Oliveira
Marcuscb
CHARTÃO
JulianZ
Douglas
41 participantes

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Ir para baixo

Cavalete central da Roncar - Página 12 Empty Re: Cavalete central da Roncar

Mensagem por Alemão54 Sex Out 21, 2016 10:43 am

Bom dia Marcos Oliveira,

Obrigado pelo comentário. Apesar de ser membro recente, acredito poder contribuir com algumas informações importantes. Ainda tenho dificuldades com alguns procedimentos do fórum (não consegui me apresentar) então peço sua ajuda como membro sênior, para divulgar minha postagem de ontem a noite no tópico "engate de marchas". Esta técnica aumentou em muito meu prazer de pilotar a 500X por quase eliminar os ruídos das trocas com um mínimo de esforço do câmbio. Técnica que acredito mereça ser difundida e compartilhada rapidamente. Gostaria que testasse a técnica e reportasse os resultados. 

Abraço!
Alemão54
Alemão54
Júnior
Júnior

Mensagens : 21
Pontos : 25
Data de inscrição : 19/10/2016
Idade : 70
Localização : Pinhais-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalete central da Roncar - Página 12 Empty Re: Cavalete central da Roncar

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Out 21, 2016 1:12 pm

Alemão,

A apresentação foi feita a contento, quanto a dica também já está registrada e claro o pessoal vai consultando e espero que nos reporte.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalete central da Roncar - Página 12 Empty Re: Cavalete central da Roncar

Mensagem por Mmcampos Sáb Out 22, 2016 9:56 am

Alexandre escreveu:Realmente o Cavalete sumiu do mercado, liguei pra Roncar e está a maior confusão por lá, falaram que a Pro Tork comprou a roncar, existe o cavalete no estoque mas está paralisado.

É uma pena pois realmente o cavalete é melhor que o da Chapam em questão de acabamento, pezinho e etc...

Engraçado, os caras compram uma marca e ao invés de fazer ela crescer matam ela. Difícil de entender essas políticas de adm viu.

Abrçs
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalete central da Roncar - Página 12 Empty Re: Cavalete central da Roncar

Mensagem por Mmcampos Sáb Out 22, 2016 9:59 am

Alemão54 escreveu:Boa noite pessoal, 
Logo que comprei a CB500X uma das primeiras providências foi pesquisar, comprar e instalar um cavalete central. Já não encontrei o da Roncar então comprei Chapam. A diferença estrutural é pequena, a pintura é preto brilhante no primeiro e preto fosco no segundo. E o acabamento do cavalete Chapam que recebi estava impecável.

Li comentários de que a mola ficaria raspando numa peça plástica de proteção, na parte inferior da moto. Uma vez instalado, constatei que a mola passa bem perto, mas não raspa nem força nada. Na instalação da mola pedi ajuda profissional, pois quem não tem experiência com molas deste tipo tem grande chance de se machucar. O profissional já tem a manha e a chave certa, normalmente nem cobra pela colocação.

Quanto ao desempenho do produto, considerei ótimo. Bem firme, a moto não balança. E muito fácil de ser acionado. Posicionado a direita da moto, pisa com o pé direito na alavanca do cavalete (pedal de descanso lateral acionado), enquanto a mão esquerda segura a manopla do guidão (que deve estar reto) e mão direita força a alça do garupa para cima e para trás. Basta um tranquinho de nada e a moto está no cavalete.

Mas o Haroldo tem razão num detalhe. Saber acionar o cavalete central ainda montado na moto pode ser muito útil em certas ocasiões.

Abraço.

Alemão,

Visto que os da Roncar sumiram do mercado de vez, acho que vou comprar um Chapam tbm, vc deu boas referências sobre o produto, pode ser que após às críticas feitas e relatadas já a 2 anos atrás neste fórum tenham surtido efeito e eles capricharam mais no produto.

Abrçs
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalete central da Roncar - Página 12 Empty Re: Cavalete central da Roncar

Mensagem por Alexandre Sex Out 28, 2016 12:53 pm

Galera, meu cavalete chapam chegou.

Chegou ontem, então a noite, no escuro mesmo eu montei, realmente a montagem é muito simples ! Apenas a mola tem que ter técnica, pedi ajuda pro meu velho, eu puxei a mola até o pino e meu pai deu umas marteladas pra entrar.

Sobre o Cavalete, não faz nenhum barulho ao pilotar, achei a mola muito firme, muito fácil colocar a moto no cavalete e achei extremamente necessário para lubrificar a corrente, lavar a moto e etc... Única coisa negativa é que é preto fosco, o da roncar(preto brilhante) acho mais bonito e tem pezinho de melhor qualidade.
Alexandre
Alexandre
Júnior
Júnior

Mensagens : 30
Pontos : 38
Data de inscrição : 21/09/2016
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalete central da Roncar - Página 12 Empty Re: Cavalete central da Roncar

Mensagem por Mmcampos Sex Out 28, 2016 6:12 pm

Alexandre escreveu:Galera, meu cavalete chapam chegou.

Chegou ontem, então a noite, no escuro mesmo eu montei, realmente a montagem é muito simples ! Apenas a mola tem que ter técnica, pedi ajuda pro meu velho, eu puxei a mola até o pino e meu pai deu umas marteladas pra entrar.

Sobre o Cavalete, não faz nenhum barulho ao pilotar, achei a mola muito firme, muito fácil colocar a moto no cavalete e achei extremamente necessário para lubrificar a corrente, lavar a moto e etc... Única coisa negativa é que é preto fosco, o da roncar(preto brilhante) acho mais bonito e tem pezinho de melhor qualidade.

Bacana em Alexandre,

Comprou o seu onde?
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalete central da Roncar - Página 12 Empty Re: Cavalete central da Roncar

Mensagem por Alexandre Sex Out 28, 2016 7:19 pm

Acabei comprando na Supermotoshop, está por 147 reais a vista com frente grátis, na minha cidade o mesmo cavalete está 230+ou-.
 
http://www.supermotoshop.com.br/cavalete-descanso-central-chapam-preto-cb-500-x-2014-em-diante-honda-pr-17233-130804.htm

Obs: Como comprei a última peça, a vendedora informou que semana que vem chega um novo lote p/ venda.
Alexandre
Alexandre
Júnior
Júnior

Mensagens : 30
Pontos : 38
Data de inscrição : 21/09/2016
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalete central da Roncar - Página 12 Empty Re: Cavalete central da Roncar

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Out 28, 2016 7:34 pm

É isto Alexandre, o cavalete deveria ser de série pois julgo ser indispensável. Foi sem dúvida uma boa compra.

Abraço!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalete central da Roncar - Página 12 Empty Re: Cavalete central da Roncar

Mensagem por Mmcampos Seg Out 31, 2016 11:41 am

Valeu Alexandre,

Acho que vou pegar esse Chapam tbm em.
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalete central da Roncar - Página 12 Empty Re: Cavalete central da Roncar

Mensagem por rickbrand77 Seg Out 31, 2016 11:59 am

Algumas alternativas :
https://www.youtube.com/watch?v=y8vWk1RiB2U

https://www.youtube.com/watch?v=xLcvGV5ExEE

http://motos.mercadolivre.com.br/acessorios-pecas/gira-roda

Abs
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalete central da Roncar - Página 12 Empty Re: Cavalete central da Roncar

Mensagem por Mmcampos Seg Out 31, 2016 4:38 pm

Esse segundo Rick me parece uma ótima opção tbm para viagens

Acho que pode ajudar em uma possível manutenção.

Abrçs
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalete central da Roncar - Página 12 Empty Re: Cavalete central da Roncar

Mensagem por rickbrand77 Seg Out 31, 2016 4:57 pm

Se não tivesse instalado o central, optaria por ele...
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalete central da Roncar - Página 12 Empty Re: Cavalete central da Roncar

Mensagem por Renato Pagano Seg Out 31, 2016 8:32 pm

Gosto muito destas opções mais em conta mas a grande vantagem do central é poder também levantar a roda dianteira, importante para manutenção, e estacionar em locais apertados.
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalete central da Roncar - Página 12 Empty Re: Cavalete central da Roncar

Mensagem por Douglas Sex Nov 25, 2016 1:45 am

Arthur Medeiros escreveu:Essa semana tive uma decepção com o cavalete. Durante minha viagem a mola do cavalete se soltou e me deu um baita susto, pois eu estava a +-130km e o cavalete se arrastou pelo asfalto criando muita faísca. Assustado, parei a moto imediatamente, pensei em primeiro instante que era o escapamento, mas era o cavalete. Não sei como a mola se soltou, pq está muito bem colocada. Agora não encontro em lugar algum pra fazer substituição, provavelmente terei que entrar em contato com a roncar e solicitar uma nova.
Cara... dias desses atrás, viajando ocorreu isso comigo também! Estava na rodovia a uns 120km/h e comecei a ouvir um som de metal batendo... parei e bah... o cavalete estava no chão. Consegui amarrar o cavalete e segui viagem. Entrei em contato com a RONCAR após isso, explicando o ocorrido e tiveram a cara de pau de me cobrar R$ 25,00 mais frete para uma mola nova... mandei tomarem no devido orifício e coloquei uma nova mola na mecânica aqui do bairro, por módicos R$ 8,00.
Resolvido!
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 41
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cavalete central da Roncar - Página 12 Empty Re: Cavalete central da Roncar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos