Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Cavalete central da Roncar
+37
Luigibnu
Rodrigo R. Peracini
Alexandre Antunes
haroldofurtado
dominguinhos
Pardal
cheesepaulo
Jussier Coutinho
nael
Arthur Medeiros
kadu_01
_Júlio_
fpsrj
EduLacerda
rickbrand77
andre v
SILVESTRE
Thiago de Paula Araújo
Marcos Barros
Pedro Ernesto
Wendel
Edudiel
m@gro
Bagé
rodrigo almeida
Rubão
ElmoV6
Armando28
Renato Pagano
Mmcampos
sandrocardoso
Walter Silva
Marcos Oliveira
Marcuscb
CHARTÃO
JulianZ
Douglas
41 participantes
Página 11 de 12
Página 11 de 12 • 1, 2, 3 ... , 10, 11, 12
Re: Cavalete central da Roncar
Douglas, muito bom o vídeo, parabéns! Vou comprar este pra mim! Obrigado.
Alexandre Antunes- Júnior
Pontos : 17
To pensando em comprar um portátil.
Rodrigo R. Peracini- Pleno
Pontos : 490
Se o portátil for aquele estilo moto de competição. veja se não pega no sensor de ABS traseiro..às vezes tem que botar um acessório para que isso não aconteça...
rickbrand77- Pleno
Pontos : 478
Rodrigo,
O portátil seria bom para lubrificar a corrente, mas em caso de remoção da roda não ajuda muito, penso que seria interessante esperar um pouco e comprar o cavalete central.
Estava olhando a nova Versys 650, dentre algumas coisas que me desanimaram seria não ter local para instalar o cavalete central.
Abraço.
O portátil seria bom para lubrificar a corrente, mas em caso de remoção da roda não ajuda muito, penso que seria interessante esperar um pouco e comprar o cavalete central.
Estava olhando a nova Versys 650, dentre algumas coisas que me desanimaram seria não ter local para instalar o cavalete central.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Valeu pela dica Rick . Oliveira, não tinha pensado nisso .
Rodrigo R. Peracini- Pleno
Pontos : 490
Depois de esperar meio século o meu chegou.
Instalação tranquila pessoal, é basicamente o que está no vídeo mesmo.
Para os que ainda comentam que é difícil posicionar o cavalete central, fica a dica, é mais jeito do que força, desce o tripe lateral para evitar machucados, depois em cima da moto mesmo precione o calcanhar no local indicado, aperte o freio dianteiro e empurra a moto para frente, depois puxa pra trás com firmeza, na vinda a moto tende a não querer ir totalmente, mas você joga seu peso em cima do cavalete que ele aos poucos vai pro lugar.
Depois eu gravo um vídeo e posto, não tem muita dificuldade não.
Abraços aí galera.
Instalação tranquila pessoal, é basicamente o que está no vídeo mesmo.
Para os que ainda comentam que é difícil posicionar o cavalete central, fica a dica, é mais jeito do que força, desce o tripe lateral para evitar machucados, depois em cima da moto mesmo precione o calcanhar no local indicado, aperte o freio dianteiro e empurra a moto para frente, depois puxa pra trás com firmeza, na vinda a moto tende a não querer ir totalmente, mas você joga seu peso em cima do cavalete que ele aos poucos vai pro lugar.
Depois eu gravo um vídeo e posto, não tem muita dificuldade não.
Abraços aí galera.
Última edição por haroldofurtado em Ter Jun 14, 2016 10:32 am, editado 2 vez(es)
haroldofurtado- Júnior
Até hoje não consigo posicionar sozinho, vou tentar com sua dica, valeu.
Abraços!
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
Oliveira, experimente tbm sair da moto com o descanso lateral ativado, posicionar a mão direita na alça do garupa, a esquerda na manopla esquerda com o guidon reto e ,com a moto em pé, pisar no descanso central enquanto dá uma puxadinha para tras com a mão direita... Quanto mais força mo cavalete mais fácil ela sobe....
rickbrand77- Pleno
Pontos : 478
Cara, não é assim que se faz não Haroldo
Tem que se posicionar do lado da moto, pisar com o pé direito na cavalete, e "levantar" a moto pela pedaleira/suporte de pedaleira com a mão direita.
Tem que se posicionar do lado da moto, pisar com o pé direito na cavalete, e "levantar" a moto pela pedaleira/suporte de pedaleira com a mão direita.
Luigibnu- Júnior
Pontos : 8
Luigibnu escreveu:Cara, não é assim que se faz não Haroldo
Existe apenas uma única maneira de se fazer algo? Eu gosto de posicionar o cavalete diretamente em cima da moto, na verdade essa é uma das melhores maneiras de se fazer isso. Um bom exemplo seria eu estar estacionando em um local apertado e obviamente sair da moto pioraria a situação.
Mas talvez vocês estejam fazendo confusão com o que eu falei acima, vou fazer um vídeo depois que eu tenho certeza que ajudaria mais do que sendo descritivo.
haroldofurtado- Júnior
Pode até funcionar, mas precisa fazer muito mais força, além de forçar as buchas do guidão.
Luigibnu- Júnior
Pontos : 8
Luigibnu escreveu:Pode até funcionar, mas precisa fazer muito mais força, além de forçar as buchas do guidão.
Força? Quase nem faço força, eu simplesmente transfiro meu peso para o cavalete e deixo ele mesmo ajeitar, o "puxar" que eu mencionei é apenas mais uma orientação pra onde ele deve ir do que de fato uma puxada verdadeira.
haroldofurtado- Júnior
Essa semana tive uma decepção com o cavalete. Durante minha viagem a mola do cavalete se soltou e me deu um baita susto, pois eu estava a +-130km e o cavalete se arrastou pelo asfalto criando muita faísca. Assustado, parei a moto imediatamente, pensei em primeiro instante que era o escapamento, mas era o cavalete. Não sei como a mola se soltou, pq está muito bem colocada. Agora não encontro em lugar algum pra fazer substituição, provavelmente terei que entrar em contato com a roncar e solicitar uma nova.
Arthur Medeiros- Júnior
Pontos : 113
Bah, que azar! Que bom q ninguém se machucou!
Uma saída é andar com aqueles "prendedores de fios" para emergências.
Uma saída é andar com aqueles "prendedores de fios" para emergências.
KV2- Amador
Pontos : 119
Bom o meu cavalete não soltou está OK, mas não custa da uma conferida. Quando colocar uma nova mola, veja se o ponto de ancoragem da mesma não possui alguma deformação. Caso houver algum dano, tente ver uma possibilidade de travar a mesma.
Abraço!
Abraço!
Marcos Oliveira- Mestre
Prezados companheiros de motociclismo,Arthur Medeiros escreveu:Essa semana tive uma decepção com o cavalete. Durante minha viagem a mola do cavalete se soltou e me deu um baita susto, pois eu estava a +-130km e o cavalete se arrastou pelo asfalto criando muita faísca. Assustado, parei a moto imediatamente, pensei em primeiro instante que era o escapamento, mas era o cavalete. Não sei como a mola se soltou, pq está muito bem colocada. Agora não encontro em lugar algum pra fazer substituição, provavelmente terei que entrar em contato com a roncar e solicitar uma nova.
Também tive problemas com a mola do cavalete roncar, escrevi para a empresa e me enviaram outra novinha, contudo, após o uso a mola nova também voltou a perder um pouco da ação. Tive um problema parecido com o do Arthur Medeiros, mas estava na cidade e foi após passar numa lombada, a mola se soltou e levei um enorme susto. Parei, encaixei e segui. Alguém mais teve problemas semelhantes? Alguém tem alguma solução do tipo substituir por outra mola ou algo assim?
Abraços.
Escoza- Júnior
Pontos : 31
Escoza,
Não tive problemas com o cavalete da Roncar .
Abraço!
Não tive problemas com o cavalete da Roncar .
Abraço!
Marcos Oliveira- Mestre
Fala galera, acabei de comprar uma cb500x, ainda nem tive tempo de me apresentar.
Senti uma grande falta do cavalete central principalmente para lubrificar a corrente, até então achei apenas Chapam para comprar, alguém teve experiência com essa marca?
Alguém conhece algum link de venda da Roncar?
Vlw galera !
Abraços
Senti uma grande falta do cavalete central principalmente para lubrificar a corrente, até então achei apenas Chapam para comprar, alguém teve experiência com essa marca?
Alguém conhece algum link de venda da Roncar?
Vlw galera !
Abraços
Alexandre- Júnior
Pontos : 38
Alexandre,
Comprei o da Roncar logo quando comprei a moto, já rodei 28.500 Km até agora tudo bem.
Vou verificar em casa qual foi o local que comprei e posto aqui, ok.
Abraço.
Comprei o da Roncar logo quando comprei a moto, já rodei 28.500 Km até agora tudo bem.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Sei que boa parte comprou esse da Roncar na SuperMotoShow, parece que está em falta agora.
Ainda não tenho, mas pretendo comprar um até o fim do ano.
Abrçs
Ainda não tenho, mas pretendo comprar um até o fim do ano.
Abrçs
Mmcampos- Pleno
Pontos : 684
Ok,Marcos Oliveira escreveu:Alexandre,
Abraço.
Mas pesquisei aqui, acho que não fabrica mais, achei em lugar nenhum.
Vlw
Alexandre- Júnior
Realmente o Cavalete sumiu do mercado, liguei pra Roncar e está a maior confusão por lá, falaram que a Pro Tork comprou a roncar, existe o cavalete no estoque mas está paralisado.
É uma pena pois realmente o cavalete é melhor que o da Chapam em questão de acabamento, pezinho e etc...
É uma pena pois realmente o cavalete é melhor que o da Chapam em questão de acabamento, pezinho e etc...
Alexandre- Júnior
Pessoal quem tiver interesse no Cavalete, consegui contato diretamente com o pessoal da Fábrica da Roncar, o produto realmente está parado sem previsão para fabricação.
Acabei comprando o da Chapam na Supermotoshop, está por 147 reais a vista com frente grátis, na minha cidade o mesmo cavalete está 230+ou-.
http://www.supermotoshop.com.br/cavalete-descanso-central-chapam-preto-cb-500-x-2014-em-diante-honda-pr-17233-130804.htm
O vendedor dessa loja me falou que aquele problema da mola raspar na peça já foi reparado a muito tempo portanto o cavalete está "redondo".
Quando eu instalar dou o feedback do cavalete.
Abraço
Acabei comprando o da Chapam na Supermotoshop, está por 147 reais a vista com frente grátis, na minha cidade o mesmo cavalete está 230+ou-.
http://www.supermotoshop.com.br/cavalete-descanso-central-chapam-preto-cb-500-x-2014-em-diante-honda-pr-17233-130804.htm
O vendedor dessa loja me falou que aquele problema da mola raspar na peça já foi reparado a muito tempo portanto o cavalete está "redondo".
Quando eu instalar dou o feedback do cavalete.
Abraço
Alexandre- Júnior
Boa noite pessoal,
Logo que comprei a CB500X uma das primeiras providências foi pesquisar, comprar e instalar um cavalete central. Já não encontrei o da Roncar então comprei Chapam. A diferença estrutural é pequena, a pintura é preto brilhante no primeiro e preto fosco no segundo. E o acabamento do cavalete Chapam que recebi estava impecável.
Li comentários de que a mola ficaria raspando numa peça plástica de proteção, na parte inferior da moto. Uma vez instalado, constatei que a mola passa bem perto, mas não raspa nem força nada. Na instalação da mola pedi ajuda profissional, pois quem não tem experiência com molas deste tipo tem grande chance de se machucar. O profissional já tem a manha e a chave certa, normalmente nem cobra pela colocação.
Quanto ao desempenho do produto, considerei ótimo. Bem firme, a moto não balança. E muito fácil de ser acionado. Posicionado a direita da moto, pisa com o pé direito na alavanca do cavalete (pedal de descanso lateral acionado), enquanto a mão esquerda segura a manopla do guidão (que deve estar reto) e mão direita força a alça do garupa para cima e para trás. Basta um tranquinho de nada e a moto está no cavalete.
Mas o Haroldo tem razão num detalhe. Saber acionar o cavalete central ainda montado na moto pode ser muito útil em certas ocasiões.
Abraço.
Logo que comprei a CB500X uma das primeiras providências foi pesquisar, comprar e instalar um cavalete central. Já não encontrei o da Roncar então comprei Chapam. A diferença estrutural é pequena, a pintura é preto brilhante no primeiro e preto fosco no segundo. E o acabamento do cavalete Chapam que recebi estava impecável.
Li comentários de que a mola ficaria raspando numa peça plástica de proteção, na parte inferior da moto. Uma vez instalado, constatei que a mola passa bem perto, mas não raspa nem força nada. Na instalação da mola pedi ajuda profissional, pois quem não tem experiência com molas deste tipo tem grande chance de se machucar. O profissional já tem a manha e a chave certa, normalmente nem cobra pela colocação.
Quanto ao desempenho do produto, considerei ótimo. Bem firme, a moto não balança. E muito fácil de ser acionado. Posicionado a direita da moto, pisa com o pé direito na alavanca do cavalete (pedal de descanso lateral acionado), enquanto a mão esquerda segura a manopla do guidão (que deve estar reto) e mão direita força a alça do garupa para cima e para trás. Basta um tranquinho de nada e a moto está no cavalete.
Mas o Haroldo tem razão num detalhe. Saber acionar o cavalete central ainda montado na moto pode ser muito útil em certas ocasiões.
Abraço.
Alemão54- Júnior
Pontos : 25
Alemão,
Boas considerações sobre o produto.
Abraço!
Boas considerações sobre o produto.
Abraço!
Marcos Oliveira- Mestre
Página 11 de 12 • 1, 2, 3 ... , 10, 11, 12