Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
trocas pastilhas de freio original por Fischer EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
trocas pastilhas de freio original por Fischer EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
trocas pastilhas de freio original por Fischer EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
trocas pastilhas de freio original por Fischer EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
trocas pastilhas de freio original por Fischer EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
trocas pastilhas de freio original por Fischer EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
trocas pastilhas de freio original por Fischer EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
trocas pastilhas de freio original por Fischer EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
trocas pastilhas de freio original por Fischer EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
trocas pastilhas de freio original por Fischer EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


trocas pastilhas de freio original por Fischer

4 participantes

Ir para baixo

trocas pastilhas de freio original por Fischer Empty trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por willian.schaff Qua Dez 21, 2016 7:09 pm

Boa tarde pessoal, eu sou o Willian de Jandira-sp.
Comprei uma CBR 500R ABS agora em agosto de 2016, porem já rodei 7000km, e vi que chegou a hora de trocar o 2 jogos de pastilhas de minha CBR, cotei as original na Japauto de Alphaville, e na Constar de Jandira, mas achei muito salgado os 485 da dianteira e 187 da traseira.

Pesquisei o preço da Fischer metálica na general Osório e achei por 68 reais o par (dianteira + traseira), me disseram que é a mesma para X, R, e F.

Também descobri que a traseira é a mesma da CB300 ABS (R$ 30,00) e a dianteira é a mesma da Hornet 2008 sem ABS (R$38,00).

Gostaria de saber se alguém já usou ou esta usando a pastilha da marca Fischer, quanto durou na moto de vocês, e se danificou o disco.
Acredito se for boa pra X pra R também será.

Boas festas a todos. santa
willian.schaff
willian.schaff
Júnior
Júnior

Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 06/10/2016
Localização : jandira-sp

Ir para o topo Ir para baixo

trocas pastilhas de freio original por Fischer Empty Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Dez 22, 2016 11:12 am

Willian,

Veja o tópico de pastilhas sem ABS e com ABs, tem um relato sobre a Fisher.
Pergunte para o vendedor se a patilha e metalizada (dura mais porém tende a danificar o disco) ou organica (menor vida útil no entanto preserva o disco).
Segundo pesquisei as metalizadas tem maior eficiência de frenagem, fato que não posso afirmar.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

trocas pastilhas de freio original por Fischer Empty Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por willian.schaff Qui Dez 22, 2016 12:12 pm

Boa tarde Marcos,
 
Obrigado pela dica, vou verificar sobre a metalizada junto ao vendedor.



Abraço.
willian.schaff
willian.schaff
Júnior
Júnior

Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 06/10/2016
Localização : jandira-sp

Ir para o topo Ir para baixo

trocas pastilhas de freio original por Fischer Empty Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Dez 22, 2016 4:34 pm

Wiliam,

Não esqueça de ler o tópico Características das pastilhas de freio.


trocas pastilhas de freio original por Fischer Htekya
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

trocas pastilhas de freio original por Fischer Empty Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por gybanegrao Qui Dez 22, 2016 10:48 pm

Olá Willian

Se me permite, vou opinar sobre a troca de pastilhas. As originais realmente são muito caras. A Fischer é marca conhecida e difundida no mercado, mas o material de suas pastilhas podem causar danos no disco, por ser mais rígidas. Existe uma ótima opção no mercado que é a pastilha EBC, importada e é utilizada na linha de montagem de muitas motos lá fora. Comprei aqui em Curitiba por R$ 165,00 - bem mais em conta que a original e um pouco mais que a Fischer. A maioria dos motociclistas de motos médias/grandes por aqui só usa esta marca (Honda, Yamaha, BMW, Harley, Suzuki, Kawasaki...). E fiquei surpreso por vc dizer que sua moto está com 7.000 km e já precisar trocar pastilhas. A minha 500X está com 26.000 km e troquei as pastilhas dianteiras mês passado com 25.000 km! As traseiras estão com meia vida ainda.
Fica aqui a minha dica.
Saudações,
Gyba
gybanegrao
gybanegrao
Júnior
Júnior

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 22/12/2016
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

trocas pastilhas de freio original por Fischer Empty Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Dez 23, 2016 5:56 am

Gilberto,

Realmente muito baixo km para trocas das pastilhas, desgaste demasiadamente prematuro.
Acho que William deveria abrir um tópico para discutir o assunto...
Quando a EBC, excelente dica a um tempo atrás já havia lido um comentário sobre as mesmas.

Abraço!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

trocas pastilhas de freio original por Fischer Empty Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por willian.schaff Sex Dez 23, 2016 7:24 pm

boa tarde Gilberto, 

eu me assustei com o desgaste tão rápido da pastilha dianteira e traseira, sempre uso o freio de forma combinada, eu esperava pelo menos uns 12.000 km para cada pastilha.

A CBR 500R é minha primeira moto grande, eu sempre tive ténéré 250 ou XRE 300, e elas sempre tiveram uma boa vida útil das pastilhas, sempre na casa dos 12.000 km, sempre fazendo o mesmo trajeto diário que faço hoje.

eu rodo 70km/dia, sendo 70% urbano (corredor + arranca e para em semáforo) e 30% rodovia, fora os passeios de fim de semana para o interior.

Acredito que o fato de eu andar 97% do tempo com garupa e bagagem no bauleto (piloto + garupa + bagagem = 185kg), aliado ao transito pesado de SP, deve ter influenciado no desgaste prematuro das pastilhas.

depois que li seu comentário, andei pesquisando a pastilha EBC, (aqui em SP +ou- 190,00), me parece uma ótima opção se durar pelo menos a mesma coisa da original, estou no lucro kkkkkk

aqui em SP cada disco da CB custa 500 contos, não dá pra errar com pastilha ruim kkkk



Abraços
willian.schaff
willian.schaff
Júnior
Júnior

Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 06/10/2016
Localização : jandira-sp

Ir para o topo Ir para baixo

trocas pastilhas de freio original por Fischer Empty Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por haroldofurtado Qua Ago 02, 2017 1:26 pm

Vamos lá galerinha, não esqueçam de sempre postar aonde compraram as peças alternativas, inclusive com o link para compras que foram realizadas em sites, ajuda bastante quem está precisando.

Acabei comprando um conjunto da EBC, assim que eu receber instalo e posto a avaliação, tanto do vendedor, quanto do produto em si. Segue o link da compra: LINK


Última edição por haroldofurtado em Qui Ago 03, 2017 2:27 pm, editado 1 vez(es)
avatar
haroldofurtado
Júnior
Júnior

Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 01/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

trocas pastilhas de freio original por Fischer Empty Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Ago 03, 2017 1:04 pm

Haroldo,

Boa...

Abraços!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

trocas pastilhas de freio original por Fischer Empty Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por willian.schaff Seg Ago 07, 2017 6:17 pm

Ola pessoal !
faz um tempo que não apareço por aqui.
após 19.000km percorridos em transito intenso, quero relatar para o pessoal minhas experiências com pastilhas de freios.

durabilidade das pastilhas originais:
Freio Dianteiro:
1º jogo: Original, marca  Nissin composição sinterizada espessura de material de desgaste: 4,5mm/pastilha durou =7000km,  ainda faltou 0,8mm/pastilha para chegar no ferro. (Não agrediu o disco)



2° jogo: 
trocas pastilhas de freio original por Fischer C:\Users\user\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image001 Fischer metalica, espessura de material de desgaste: 5,5mm/pastilha durou = 2.000km, quebrou parte do material de desgaste.( (Agrediu o disco e ficou engripando)


3° jogo:  
trocas pastilhas de freio original por Fischer C:\Users\user\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image002 EBC, FA196HH composição sinterizada, espessura de material de desgaste: 4,7mm/pastilha, rodou 10.000km e ainda tem 2mm/pastilha, previsão de vida util = 20.000km. (Não agrediu o disco)

Freio Traseiro:
1º jogo: original, marca Nissin azul, composição metálica,  espessura de material de desgaste: 5,5mm/pastilha durou = 6.000km, faltou 1mm para o ferro
(Não agrediu o disco)

2°jogo: Fischer metalica, espessura de material de desgaste: 5,8mm/pastilha durou = 2.000km, faltou 0,8mm para o ferro. (Agrediu o disco e ficou engripando)


3°jogo: marca Nissin azul, composição metálica,  espessura de material de desgaste: 5,5mm/pastilha durou = 5.750km, faltou 0,6mm para o ferro (Não agrediu o disco)


4° jogo: Potenza GP corsa Sinterizada, espessura de material de desgaste: 5,9mm/pastilha, rodou 5.250 e ainda tem 4,7mm/pastilha para desgastar, previsão de vida util + 25.000km. (
Não agrediu o disco)

Resumindo...

no meu caso as melhores pastilhas foram a marca EBC e Potenza ambas sinterizadas.

no jogo da Potenza GP corsa (cuidado com a GP Forza, esta não é tão durável), paguei 120,00 na general Osorio.


no jogo EBC FA196HH, paguei 165,00 pelo mercado livre + 20,00 de frete.

As demais marcas incluindo as originais nissin não foram economicamente vantajosas para meu tipo de uso da moto.

no caso da fischer eu não recomendo se o uso for médio ou intenso.
willian.schaff
willian.schaff
Júnior
Júnior

Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 06/10/2016
Localização : jandira-sp

Ir para o topo Ir para baixo

trocas pastilhas de freio original por Fischer Empty Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos