Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Impressões ao pilotar a CB 500X
+4
kadu_01
Thiago de Paula Araújo
Marcos Oliveira
Gustavo Polo
8 participantes
:: Piloto :: Dicas de Pilotagem
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Impressões ao pilotar a CB 500X
Pessoal, nesse pouco tempo que estou com a 500X verifiquei que ela acelera de forma progressiva, bem progresssiva; sua suspensão é dura pra caramba, levando grande impacto para o guidão; a partir dos 80km/h notei que há um pouco de vibração nas pedaleiras; observei que ela esterça pouco e que com cinquenta e poucos quilometros ela já apaga uma barrinha do gráfico de combustível; seu banco é muito confortável, uma delícia de pilotar. Alguém teve essas mesmas impressões?
Gustavo Polo- Júnior
- Mensagens : 62
Pontos : 74
Data de inscrição : 16/08/2015
Localização : Recife-PE
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
Mais uma vez parabens Gustavo. Eu também acho a aceleração progressiva, forte sem dar aquele coice de mula da XT, por exemplo, mas se vc subir o giro e soltar a embreagem com aceleração ela vai levantar, pode crer.
Atualmente eu não acho a suspensao tao dura ao ponto de incomodar, nem notei vibração qualquer nas pedaleiras e olha que ando um pouco acima dos 80, sempre.
O raio de manobra é um pouco limitado mesmo devido à carenagem, mas nada que atrapalhe o ziguezaguear entre os carros, pra isso ela parece uma Titan, se precisar pode ficar tranquilo que ela e boa no trânsito.
O consumo vai ser naquela faixa que o pessoal tem dito, meia boca no começo depois só alegria e o conforto é muito bom.
Cuidado, vc corre um serio risco de se apaixonar por essa moto.
Abraço
Atualmente eu não acho a suspensao tao dura ao ponto de incomodar, nem notei vibração qualquer nas pedaleiras e olha que ando um pouco acima dos 80, sempre.
O raio de manobra é um pouco limitado mesmo devido à carenagem, mas nada que atrapalhe o ziguezaguear entre os carros, pra isso ela parece uma Titan, se precisar pode ficar tranquilo que ela e boa no trânsito.
O consumo vai ser naquela faixa que o pessoal tem dito, meia boca no começo depois só alegria e o conforto é muito bom.
Cuidado, vc corre um serio risco de se apaixonar por essa moto.
Abraço
Convidado- Convidado
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
As declarações abaixo são subjetivas.
Realmente a aceleração é progressiva de acordo com o mapeamento do motor bicilíndrico adotado pelo fabricante e as características de potência 50 CV a 8500 RPM e torque máximo de 4,55 kgf.mm a 7000 RPM, se não me falha a memória.
Quanto a suspensão, quem veio de motos menores trail estranha um pouco. Notei que após algumas centenas de km o amortecimento do pró link melhorou. No meu caso reduzi em três PSI as pressões dos pneus para melhorar o conforto. Mas por outro lado a suspensão mais rígida em bom pavimento, propicia uma moto mais estável principalmente em curva e menos suscetível a ventos laterias.
A vibração para ser sincero não percebi algo que chegue a incomodar. Na instalação do protetor da Givi há um breve intervalo na RPM do motor (4800 a 5000) onde se percebe uma leve vibração.
O consumo no início é um pouco maior, está associado com o período de amaciamento do motor, posteriormente dependendo da sua "tocada" irá se surpreender neste quesito.
Quanto ao conforto, a posição de pilotagem é boa, o banco também propicia algum conforto. Porém a posição do garupa, há uma tendência a escorregar em direção ao piloto. Neste caso pode ser pelo peso da minha esposa 50 kg e 1,55 mm, quando ela senta no banco a suspensão comprime muito pouco, o banco mantém a inclinação em direção ao piloto.
Abraço.
Realmente a aceleração é progressiva de acordo com o mapeamento do motor bicilíndrico adotado pelo fabricante e as características de potência 50 CV a 8500 RPM e torque máximo de 4,55 kgf.mm a 7000 RPM, se não me falha a memória.
Quanto a suspensão, quem veio de motos menores trail estranha um pouco. Notei que após algumas centenas de km o amortecimento do pró link melhorou. No meu caso reduzi em três PSI as pressões dos pneus para melhorar o conforto. Mas por outro lado a suspensão mais rígida em bom pavimento, propicia uma moto mais estável principalmente em curva e menos suscetível a ventos laterias.
A vibração para ser sincero não percebi algo que chegue a incomodar. Na instalação do protetor da Givi há um breve intervalo na RPM do motor (4800 a 5000) onde se percebe uma leve vibração.
O consumo no início é um pouco maior, está associado com o período de amaciamento do motor, posteriormente dependendo da sua "tocada" irá se surpreender neste quesito.
Quanto ao conforto, a posição de pilotagem é boa, o banco também propicia algum conforto. Porém a posição do garupa, há uma tendência a escorregar em direção ao piloto. Neste caso pode ser pelo peso da minha esposa 50 kg e 1,55 mm, quando ela senta no banco a suspensão comprime muito pouco, o banco mantém a inclinação em direção ao piloto.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
Marcos como que vc descobriu esse peso kkkkMarcos Oliveira escreveu:As declarações abaixo são subjetivas.
Realmente a aceleração é progressiva de acordo com o mapeamento do motor bicilíndrico adotado pelo fabricante e as características de potência 50 CV a 8500 RPM e torque máximo de 4,55 kgf.mm a 7000 RPM, se não me falha a memória.
Quanto a suspensão, quem veio de motos menores trail estranha um pouco. Notei que após algumas centenas de km o amortecimento do pró link melhorou. No meu caso reduzi em três PSI as pressões dos pneus para melhorar o conforto. Mas por outro lado a suspensão mais rígida em bom pavimento, propicia uma moto mais estável principalmente em curva e menos suscetível a ventos laterias.
A vibração para ser sincero não percebi algo que chegue a incomodar. Na instalação do protetor da Givi há um breve intervalo na RPM do motor (4800 a 5000) onde se percebe uma leve vibração.
O consumo no início é um pouco maior, está associado com o período de amaciamento do motor, posteriormente dependendo da sua "tocada" irá se surpreender neste quesito.
Quanto ao conforto, a posição de pilotagem é boa, o banco também propicia algum conforto. Porém a posição do garupa, há uma tendência a escorregar em direção ao piloto. Neste caso pode ser pelo peso da minha esposa 50 kg e 1,55 mm, quando ela senta no banco a suspensão comprime muito pouco, o banco mantém a inclinação em direção ao piloto.
Abraço.
Convidado- Convidado
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
A minha esposa é na faixa de 80kg e ainda assim ela escorrega para o meu lado...a inclinação é muita..(aliada ao despreparo de andar de garupa).é o que faz esse escorregador para o carona ...pensando nisso eu não dou carona pra macho nenhum.hehehe
Thiago de Paula Araújo- Amador
- Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
Quando a moto foi lançada lia nos comentarios que o ponto negativo era o assento não ser bi-partido, e como o angulo é sempre pra frente o carona tem a tendencia de deslizar pra frente.Thiago de Paula Araújo escreveu:A minha esposa é na faixa de 80kg e ainda assim ela escorrega para o meu lado...a inclinação é muita..(aliada ao despreparo de andar de garupa).é o que faz esse escorregador para o carona ...pensando nisso eu não dou carona pra macho nenhum.hehehe
Convidado- Convidado
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
Que é isso Thiago o que que é uma roçada por atras kkkkkThiago de Paula Araújo escreveu:A minha esposa é na faixa de 80kg e ainda assim ela escorrega para o meu lado...a inclinação é muita..(aliada ao despreparo de andar de garupa).é o que faz esse escorregador para o carona ...pensando nisso eu não dou carona pra macho nenhum.hehehe
Convidado- Convidado
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
Acredito que as minhas impressões estavam certas, mesmo depois de tantos anos sem pilotar uma moto (+ de 10).
Gustavo Polo- Júnior
- Mensagens : 62
Pontos : 74
Data de inscrição : 16/08/2015
Localização : Recife-PE
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
O que eu lia nos comentários era pontos negativos o assento não ser bi-partido e o escapamento espartano e o motor que não empolgava. Como pontos positivos lia que a moto foi desenvolvida pensando na economia, por isso 2 cilindros, torque progressivo privilegiando a suavidade, economica, dócil no transito e de fácil condução.
Convidado- Convidado
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
Sobre minhas impressões até o momento estou adorando a moto, não me arrependo nem um fio de cabelo da compra. Uma moto facil de andar na cidade e confortável na estrada, mais economica que minha ex 300. Percebi tb esse final de semana como é bom ter motor forte, voltando do encontro tinha uma shadow 750 na minha frente, uma sukuki GSX750 uma suzuki 1000 eu e uma cb 300 atrás, todos do meu grupo. De repente tinha carretas pra ultrapassar, todos da frente foram, coloquei uma quinta e sai galopando e a 300 atrás não se acorajava. Em várias ocasiones ele ficava para trás e tinha que esperar outra reta pra ultrapassar. Ou seja a segurança que a moto passa é espetacular.
Convidado- Convidado
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
Com as opções do mercado próximo a faixa de preço da CB sem dúvida ainda compraria a X. O que não me agradou foi a folga das pedaleiras que verifiquei em torno de 7000 km, atualmente a moto está com aproximadamente 9300 km.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
Poise Marcos, o problema é que acabaram com a 750. Como pode uma moto com 750cc ter só 4 cavalos a mais que uma 500cc. Essa moto deveria ter uns 65-70 cavalos. Sei que o torque é maior, mas não justifica o preço. Seria colocar a 500 com 50cv e mais uma twister com mais de 20cv, então a lógica seria de pelo menos 65cv.Marcos Oliveira escreveu:Com as opções do mercado próximo a faixa de preço da CB sem dúvida ainda compraria a X. O que não me agradou foi a folga das pedaleiras que verifiquei em torno de 7000 km, atualmente a moto está com aproximadamente 9300 km.
Abraços.
Convidado- Convidado
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
A NC 750 o motor é derivado de veículo como já foi discutido no fórum. Esta característica se tem uma rotação máxima de 6900 RPM, no entanto o torque se da uma RPM mais baixa. Alguns não gostam desta caraterística que a torna uma moto racional.
Por outro lado a Honda extinguiu a transalp 700 CC, tá certo que o motor não era lá dos econômicos, mas poderia ter sido aprimorado, bem como a própria moto, principalmente com adição de uma sexta marcha.
Abraço.
Por outro lado a Honda extinguiu a transalp 700 CC, tá certo que o motor não era lá dos econômicos, mas poderia ter sido aprimorado, bem como a própria moto, principalmente com adição de uma sexta marcha.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
Eles simplesmente colocaram o adesivo de 750 e mudaram o nome da moto, com certeza esse motor deveria ter sido aprimorado.Marcos Oliveira escreveu:A NC 750 o motor é derivado de veículo como já foi discutido no fórum. Esta característica se tem uma rotação máxima de 6900 RPM, no entanto o torque se da uma RPM mais baixa. Alguns não gostam desta caraterística que a torna uma moto racional.
Por outro lado a Honda extinguiu a transalp 700 CC, tá certo que o motor não era lá dos econômicos, mas poderia ter sido aprimorado, bem como a própria moto, principalmente com adição de uma sexta marcha.
Abraço.
Convidado- Convidado
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
O motor da NC 750 é o motor da NC 700 com aumento de 50CC, que por sua vez é o motor derivado do Honda fit. O motor do fit é um motor 1.4 litros de quatro cilindros, no projeto a Honda a grosso modo, cortou o motor ao meio, onde passou a ter então 0,700 litros de cilindradas ou seja 700 CC. Já o motor da transalp é um motor já utilizado pela Honda já alguns anos em motocicletas.
Abraço.
Abraço.
Última edição por Marcos Oliveira em Qui Set 24, 2015 4:37 pm, editado 2 vez(es)
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
Marcos quantos cv tinha a TransalpMarcos Oliveira escreveu:O motor da NC 750 é o motor da NC 700 com aumento de 50CC, que por sua vez é o motor derivado do Honda fit. O motor do fit é um motor 1.4 litros de quatro cilindros, no projeto a Honda a grosso modo cortou o motor ao meio. Onde passou a ter então 0,700 litros ou seja 700 CC. Já o motor da transalp é um motor já utilizado pela Honda já alguns anos em motocicletas.
Abraço.
Convidado- Convidado
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
Daniel,
Transalp possui 60 CV a 7750 RPM e torque de 6,12 Kgf. m a 6000 RPM.
Abraço.
Transalp possui 60 CV a 7750 RPM e torque de 6,12 Kgf. m a 6000 RPM.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
Era só aprimorar a tecnologia e colocar uns 10cv a mais que ficaria show.Marcos Oliveira escreveu:Daniel,
Transalp possui 60 CV a 7750 RPM e torque de 6,12 Kgf. m a 6000 RPM.
Abraço.
Convidado- Convidado
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
Oliveira, cabe um pequeno ajuste às especificacoes técnicas, 700 cc, correstondem a 700 cm cúbicos, ou 0,7 litros.
Última edição por Marcos Teles em Qui Set 24, 2015 7:26 pm, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
O motor 1.4 litros de cilindradas que é igual a 1400 CC centímetros cubicos , 700 CC equivale a 0,7 litros de cilindradas. Lembro que foram estas definições que utilizem no que refere ao volume dos cilindros do motor (cilindradas).
Motores diesel possuem cilindradas que pode variar e muito dependendo da aplicação. Os que conheço o menor de 1 litro e o maior de 175 litros, os motores dos cavalos mecânicos, estes que vimos pelas estradas, possuem cilindradas em torno de 11 a 14 litros.
Abraço.
Motores diesel possuem cilindradas que pode variar e muito dependendo da aplicação. Os que conheço o menor de 1 litro e o maior de 175 litros, os motores dos cavalos mecânicos, estes que vimos pelas estradas, possuem cilindradas em torno de 11 a 14 litros.
Abraço.
Última edição por Marcos Oliveira em Sex Set 25, 2015 5:31 am, editado 5 vez(es)
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
Daniel,
Para ser sincero o que mais me preocupo é o torque, pois nas motos trail e crossover, o estilo de pilotagem nos remete a uma condução mais próximo a faixa de torque. No caso da X o torque máximo é em 7000 RPM, a potência é atingida a 8500 RPM. Quando piloto a moto a rotação é mantida mais próximo da faixa de torque e não de potência. Mas para motos esportivas normalmente a RPM na condução é mantida próximo a faixa de potência. É claro que alguns possuem a moto de um estilo mas pilotam como se estivesse em outra, mas faz parte do livre arbítrio. Voltando a NC, o torque é muito bom, o que não agrada alguns é o motor com características veicular.
Abraço.
Para ser sincero o que mais me preocupo é o torque, pois nas motos trail e crossover, o estilo de pilotagem nos remete a uma condução mais próximo a faixa de torque. No caso da X o torque máximo é em 7000 RPM, a potência é atingida a 8500 RPM. Quando piloto a moto a rotação é mantida mais próximo da faixa de torque e não de potência. Mas para motos esportivas normalmente a RPM na condução é mantida próximo a faixa de potência. É claro que alguns possuem a moto de um estilo mas pilotam como se estivesse em outra, mas faz parte do livre arbítrio. Voltando a NC, o torque é muito bom, o que não agrada alguns é o motor com características veicular.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
Uma coisa que notei também na pilotagem da 500X foi a estabilidade nas curvas, já deitei um pouco com ela e a danada deita bem, caraca que prazer em pilotar, putz é muito gostoso. Aqui em Recife não tem uma pista digna para se pilotar com motos, só um há cerca de 130km, mas queria testar isso num track day.
P.S. fui andar de joelheira e arranhei o tanque da moto
P.S. fui andar de joelheira e arranhei o tanque da moto
Gustavo Polo- Júnior
- Mensagens : 62
Pontos : 74
Data de inscrição : 16/08/2015
Localização : Recife-PE
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
Puxa, pasta de polir resolve. A pintura ainda é nova entao some esses risquinhos todos. Ainda nao comprei joelheira por isso, mas tenho que viajar com aquela calca de cordura insuportavelmente quente.
Convidado- Convidado
Re: Impressões ao pilotar a CB 500X
Eu fiz isso Marcos, mas os arranhões foram um pouco fundos e não sairam... snif, snif, snif.
Gustavo Polo- Júnior
- Mensagens : 62
Pontos : 74
Data de inscrição : 16/08/2015
Localização : Recife-PE
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Bolha Alta Givi - Primeiras impressões
» CB 500x como primeira moto. Recomendam?
» Consumo CB 500X
» Bateria da CB 500X
» Minha CB 500x
» CB 500x como primeira moto. Recomendam?
» Consumo CB 500X
» Bateria da CB 500X
» Minha CB 500x
:: Piloto :: Dicas de Pilotagem
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini
» Pneus - opções
Sex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal
» Barulho estranho
Qua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR
» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Dom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0
» Bolha alta para CB 500X
Ter Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar
» Guidon para Cb500x
Qua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0
» Óleo lubrificante - opções
Ter Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues
» Ajuste da suspensão.
Qui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0
» Harley Davrison de Honda
Qui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd
» Retornando ao mundo das 500
Qui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd