Últimos assuntos
» Chegando...
Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 EmptyQui Out 10, 2019 1:11 pm por Douglas0

» REVISÃO DE 24.000 KM.
Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 EmptyTer Out 08, 2019 5:40 pm por rcratto

» Membro novo
Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 EmptyDom Out 06, 2019 10:42 pm por Leandro Roim

» Emerson Fábio - Campina Grande PB
Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 EmptyQua Out 02, 2019 1:41 pm por Gilberto RLM

» Barulho estranho
Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 EmptyTer Out 01, 2019 10:43 pm por Walter_VR

» Suporte BAU GIVI
Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 EmptyTer Out 01, 2019 10:37 pm por Walter_VR

» Novo Membro
Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 EmptyTer Out 01, 2019 10:29 pm por Walter_VR

» Pneus - opções
Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 EmptyDom Set 29, 2019 10:06 am por Gilberto RLM

» Foto da Máquina
Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 EmptyDom Set 22, 2019 8:07 am por Antonio Savi Demo

» Cavalete central SCAM
Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 EmptySab Set 21, 2019 2:57 pm por Douglas0

Outubro 2019
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Impressões ao pilotar a CB 500X

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por Convidado em Qui Set 24, 2015 9:27 pm

Ja relatei aqui. Ha uns dois meses eu dei re no carro e atropelei minha X, quwbrou a seta esquerda e deu um risco bem fundo na carenagem. Azar militar.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por Convidado em Sex Set 25, 2015 8:31 am

Marcos Oliveira escreveu:Daniel,

Para ser sincero o que mais me preocupo é o torque, pois nas motos trail e crossover, o estilo de pilotagem nos remete a uma condução mais próximo a faixa de torque. No caso da X o torque máximo é em 7000 RPM, a potência é atingida a 8500 RPM. Quando piloto a moto a rotação é mantida mais próximo da faixa de torque e não de potência. Mas para motos esportivas normalmente a RPM na condução é mantida próximo a faixa de potência. É claro que alguns possuem a moto de um estilo mas pilotam como se estivesse em outra, mas faz parte do livre arbítrio. Voltando a NC,  o torque é muito bom, o que não agrada alguns é o motor com características veicular.

Abraço.
Mas uma vez show de explicação, quando se fala em torque quer dizer a arrancada, por exemplo quando vc vai ultrapassar e precisa daquele coice.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por Convidado em Sex Set 25, 2015 8:33 am

Gustavo Polo escreveu:Eu fiz isso Marcos, mas os arranhões foram um pouco fundos e não sairam... snif, snif, snif.
Gustavo se vc tentou várias vezes encerar e não saiu sugiro ir num chapeador de confiança e passar aquela cera de espelhamento. Não tem como deixar uma moto nova com riscos, é um crime.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por Gustavo Polo em Sab Set 26, 2015 5:26 pm

Pois é Daniel, vou providenciar isso, mas como o Marcos falou: azar militar...
Gustavo Polo
Gustavo Polo
Júnior
Júnior

Mensagens : 62
Pontos : 74
Data de inscrição : 16/08/2015
Localização : Recife-PE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por kadu_01 em Seg Out 26, 2015 11:54 am

.


Última edição por kadu_01 em Sex Jan 29, 2016 3:13 pm, editado 1 vez(es)
avatar
kadu_01
Amador
Amador

Mensagens : 139
Pontos : 145
Data de inscrição : 02/09/2015
Localização : MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por Mmcampos em Seg Out 26, 2015 1:25 pm

kadu_01 escreveu:Me ajudem.

Estou sentindo um pouco de dificuldade para andar em baixa velocidade (bem baixa mesmo) em ruas com pavimentação irregular (paralelepípedo, blocos de concreto). Sinto que o chacoalhar e trepidação no guidão fazem que meu punho do acelerador fique dando pequenas puxadas na aceleração. Assim, tenho que ficar controlando na embreagem para poder rodar com macies sem ficar dando uns solavancos na aceleração. Penso que isto possa ser uma característica de motos de maior potência.
Alguém sentiu isto que relatei? Preciso saber se é normal ou algum problema só na minha.
Obrigado.

E aí Kadu,

Na verdade isso não é muito estranho de acontecer, a suspensão dianteira da CB-X é pequena e a roda tbm, isso atrapalha um pouco na absorção.

Quando pego trechos com muitos remendos em asfalto tbm sinto grande incomodo.

Ela perde nisso mas em compensação ganha muito em curvas.

Abrçs
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 34
Localização : Ariquemes / Rondônia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por Marcos Oliveira em Seg Out 26, 2015 1:27 pm

Kadu,

Na saída da minha casa há uns 40 metros de calçamentos, também observo o fato. Para mim é características da moto, devido a suspensão rígida. Mesmo devido ao pouco controle do acelerador, evitia usar a embreagem condicionando "patinagem" da mesma.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3388
Pontos : 3540
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 48
Localização : Caeté MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por kadu_01 em Seg Out 26, 2015 1:47 pm

.


Última edição por kadu_01 em Sex Jan 29, 2016 3:13 pm, editado 1 vez(es)
avatar
kadu_01
Amador
Amador

Mensagens : 139
Pontos : 145
Data de inscrição : 02/09/2015
Localização : MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por Marcos Oliveira em Seg Out 26, 2015 2:51 pm

Acredito que um remapeamento da injeção poderia alterar, mas não recomendaria. O que eu posso falar que após uns 1500 km a suspensão melhor um pouco em função da fadiga. Para melhorar a absorção de impacto reduzi as pressões dos pneus em 3 PSI, para o meu peso 62 kg ficou melhor.

Abraço
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3388
Pontos : 3540
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 48
Localização : Caeté MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por Marcos Oliveira em Seg Out 26, 2015 2:56 pm

Kadu, 

Não existe a motocicleta perfeita, gosto de aproveitar os pontos positivos da X, que não são poucos. Mas no futuro já Buscarei algo que falta como, indicador de marchas, mudanças de marchas mais leve e suspensão um pouco mais "macia". Mas terei que abrir mão de um ponto da X que é um consumo de combustível, que surpreendê. Sabendo dos prós e dos contras não sei se vale a pena investimento.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3388
Pontos : 3540
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 48
Localização : Caeté MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por Convidado em Seg Out 26, 2015 4:17 pm

Kadu, faz como eu, corre pro asfalto. Kkkkk
Brincadeiras a parte,  o Oliveira tem razão,  esse desxonforto é resultante da suspensão,  qto ao controle em baixa, ela não se comporta como moto grande, vc consegue controlar a aceleracao perto dos 1500 a 2000 giros sem problema, e questao de se acostumar


Última edição por Marcos Teles em Seg Out 26, 2015 4:26 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por Convidado em Seg Out 26, 2015 4:26 pm

Marcos Oliveira escreveu:Kadu, 

Não existe a motocicleta perfeita, gosto de aproveitar os pontos positivos da X, que não são poucos. Mas no futuro já Buscarei algo que falta como, indicador de marchas, mudanças de marchas mais leve e suspensão um pouco mais "macia". Mas terei que abrir mão de um ponto da X que é um consumo de combustível, que surpreendê. Sabendo dos prós e dos contras não sei se vale a pena investimento.

Abraços.
Marcos acho que o modelo ja vai melhorar em alguns pontos, luz de led e marchas mais macias pelo que li.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por Convidado em Seg Out 26, 2015 4:36 pm

Marcos lendo seu post me surgiu uma idéia na cabeça. Talvez seja uma idéia idiota. Como nosso forum esta caminhando para a marca de 400 donos de motos poderiamos fazer uma carta aberta para a Honda em nome do forum colocando todas as nossas sugestões para mudanças no modelo. Mudanças que ao longo de 1 ano e meio nós, usuarios, podemos perceber e gostariamos que houvesses mudanças. Essa parte da suspensão e da mudança de marchas ja entraria nas sugestões. Quem sabe se algumas de nossas ideias não poderiam entrar no modelo de 2017. Vejam o que acham da minha idéia abestalhada.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por Marcos Oliveira em Seg Out 26, 2015 5:36 pm

O lançamento é mundial, em cada região tem um perfil de proprietário diferente, imagine então as realidades de outros países. O que é defeito para uns pode ser virtude para outros.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3388
Pontos : 3540
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 48
Localização : Caeté MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por Convidado em Seg Out 26, 2015 5:43 pm

Marcos os lançamentos são mundiais mas as marcas não fazem sempre umas modificações para cada pais pensando nas condições encontradas. P.Ex. a gente houve falar muito nos carros que vem pra ca que eles calibram suspensão e outras coisitas mais devido as condições das estradas. Essa da suspensão e a das marchas é um plus pra todos acredito.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por Gustavo Polo em Sex Out 30, 2015 2:05 am

Eu tb acho que a suspensão é dura mesmo, as vezes eu tenho que segurar bem firme nas manoplas para segurar a moto, porém acredito que é parte do projeto da moto mesmo.
Gustavo Polo
Gustavo Polo
Júnior
Júnior

Mensagens : 62
Pontos : 74
Data de inscrição : 16/08/2015
Localização : Recife-PE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por Convidado em Sex Out 30, 2015 3:09 am

E aí Gustavo?  E os passeios? 
Tudo jóia por aí?
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por Convidado em Sex Out 30, 2015 8:14 am

É Gustavo, ja se recuperou do susto, desistiu de vender a máquina, conta pra gente.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por Gustavo Polo em Dom Nov 01, 2015 11:58 pm

E aí rapaziada, ainda não desisti de vendê-la, porém antes eu quero fazer uma viagem com a mesma, ainda não tive tempo. Tô andando de vez em quando com ela e redobrando o cuidado, mas tive outro susto com ela essa semana, um cara cruzou na minha frente com outra moto para pegar uma outra faixa mais a direita, sem ao menos colocar o pisca, foi por muito pouco, falei vários palavrões pra ele, mandei ele tomar no ... e o chamei de filho da p..., ele pediu desculpas e seguiu, mas foi por pouco...
Gustavo Polo
Gustavo Polo
Júnior
Júnior

Mensagens : 62
Pontos : 74
Data de inscrição : 16/08/2015
Localização : Recife-PE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por Convidado em Seg Nov 02, 2015 9:59 am

Ai e brabo o  cara perde o amor pra coisa, e uma pena mesmo.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por andre v em Seg Nov 02, 2015 11:26 am

Marcos Teles escreveu:Puxa, pasta de polir resolve. A pintura ainda é nova entao some esses risquinhos todos. Ainda nao comprei joelheira por isso, mas tenho que viajar com aquela calca de cordura insuportavelmente quente.

Eu uso calça de cordura da alpinestars AST1 e joelheira quando estou de calça jeans. A joelheira (pelo menos a minha, Fox Titan pró) tem lado direito e esquerdo, caso coloque invertido as presilhas de fixação ficam viradas para o tanque fazendo arranhões na pintura.
andre v
andre v
Amador
Amador

Mensagens : 144
Pontos : 148
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por andre v em Seg Nov 02, 2015 11:28 am

Gustavo Polo escreveu:Eu fiz isso Marcos, mas os arranhões foram um pouco fundos e não sairam... snif, snif, snif.

Pede para envelopar a parte do taque que arranhou, a minha é vermelha, eu colocaria o envelopamento preto. Pede para quem for aplicar fazer uma espécie de "desenho", uma forma angular com o aplique que fica bem bonito. Só uma idéia.
andre v
andre v
Amador
Amador

Mensagens : 144
Pontos : 148
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por andre v em Seg Nov 02, 2015 11:42 am

Gustavo Polo escreveu:Pessoal, nesse pouco tempo que estou com a 500X verifiquei que ela acelera de forma progressiva, bem progresssiva; sua suspensão é dura pra caramba, levando grande impacto para o guidão; a partir dos 80km/h notei que há um pouco de vibração nas pedaleiras; observei que ela esterça pouco e que com cinquenta e poucos quilometros ela já apaga uma barrinha do gráfico de combustível; seu banco é muito confortável, uma delícia de pilotar. Alguém teve essas mesmas impressões?

Em relação a barrinha de combustível, não confio nela não. Já aconteceu várias vezes da minha X estar com 1 barrinha de combustível e quando fui abastecer entraram no tanque 11 litros, restando ainda 6 litros. O que eu faço com qq moto assim que compro, é encher o tanque, zerar o hodômetro e rodar até acender a luz da reserva. Memorizo a quilometragem e vejo quantos litros entram no tanque. Com isso calculo uma média em kilometros rodados e não no marcador de combustível. Na Diavel onde o tanque tem 17 litros, por várias vezes acendeu a luz da reserva (teoricamente restando 2,5l) e quando fui abastecer entraram 12 litros, ou seja, ainda tinha disponível 5 litros.
andre v
andre v
Amador
Amador

Mensagens : 144
Pontos : 148
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por EduLacerda em Seg Nov 02, 2015 1:12 pm

Gustavo Polo escreveu:Pessoal, nesse pouco tempo que estou com a 500X verifiquei que ela acelera de forma progressiva, bem progresssiva; sua suspensão é dura pra caramba, levando grande impacto para o guidão; a partir dos 80km/h notei que há um pouco de vibração nas pedaleiras; observei que ela esterça pouco e que com cinquenta e poucos quilometros ela já apaga uma barrinha do gráfico de combustível; seu banco é muito confortável, uma delícia de pilotar. Alguém teve essas mesmas impressões?


Gustavo, a X é a sua primeira moto de maior cilindrada ?

a aceleração dela é realmente progressiva e isso pra min é um trunfo! você ja viu alguma 2 cilindros ( onde o troque geralmente é despejado nas rodas com muita  brutalidade fazer os pneus rodarem mais de 15mil km ? ) a progressividade do acelerador é perfeita pois a moto foi desenvolvida pra ser uma legitima estradeira eu não vejo o porque de se ter uma aceleração tão brusca.
A suspensão eu acho até que é bem macia, sei lá, eu ando no paralelo quase sempre e aceito bem ! eu sai de duas motos esportivas ( Daytona 675i e kawasaki er6n )e quando anda na X é praticamente um sonho! veja que a X saiu de uma naked (CB500F) então creio que foi bem trabalhado a suspensão sim! 

sobre a vibração creio que neste ponto podemos citar novamente características dos motores dois cilindros e de todas as motos 2 cilindros que eu tive, a X é a que vibra menos, talvez seja pelo contra-pesos no motor , ( eu quero ver você andar em uma Diavel , vai sair de lá com os braços tremendo e formigando haha )

O esterçamento reduzido vem da ideia de que ela é uma estradeira e não uma street. Apesar que neste ponto eu também gostaria de um pouco mais de amplitude.

e o consumo está na margem mais do que ideal ! a minha TE12z consome 16~17km/l a X vai de 27~30km/l não tem como chorar ! A não ser que você venha de uma 150 que atualmente fazem mais de 40 por litro.

sei la! eu sou muito fã da motocicleta! muito mesmo! talvez pareça que eu estou defendendo os defeitos.
mais pela categoria é a melhor sem sombra de dúvidas.
EduLacerda
EduLacerda
Júnior
Júnior

Mensagens : 87
Pontos : 97
Data de inscrição : 19/10/2015
Localização : Petrópolis/RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por andre v em Seg Nov 02, 2015 3:13 pm

EduLacerda escreveu:
Gustavo Polo escreveu:Pessoal, nesse pouco tempo que estou com a 500X verifiquei que ela acelera de forma progressiva, bem progresssiva; sua suspensão é dura pra caramba, levando grande impacto para o guidão; a partir dos 80km/h notei que há um pouco de vibração nas pedaleiras; observei que ela esterça pouco e que com cinquenta e poucos quilometros ela já apaga uma barrinha do gráfico de combustível; seu banco é muito confortável, uma delícia de pilotar. Alguém teve essas mesmas impressões?


Gustavo, a X é a sua primeira moto de maior cilindrada ?

a aceleração dela é realmente progressiva e isso pra min é um trunfo! você ja viu alguma 2 cilindros ( onde o troque geralmente é despejado nas rodas com muita  brutalidade fazer os pneus rodarem mais de 15mil km ? ) a progressividade do acelerador é perfeita pois a moto foi desenvolvida pra ser uma legitima estradeira eu não vejo o porque de se ter uma aceleração tão brusca.
A suspensão eu acho até que é bem macia, sei lá, eu ando no paralelo quase sempre e aceito bem ! eu sai de duas motos esportivas ( Daytona 675i e kawasaki er6n )e quando anda na X é praticamente um sonho! veja que a X saiu de uma naked (CB500F) então creio que foi bem trabalhado a suspensão sim! 

sobre a vibração creio que neste ponto podemos citar novamente características dos motores dois cilindros e de todas as motos 2 cilindros que eu tive, a X é a que vibra menos, talvez seja pelo contra-pesos no motor , ( eu quero ver você andar em uma Diavel , vai sair de lá com os braços tremendo e formigando haha )

O esterçamento reduzido vem da ideia de que ela é uma estradeira e não uma street. Apesar que neste ponto eu também gostaria de um pouco mais de amplitude.

e o consumo está na margem mais do que ideal ! a minha TE12z consome 16~17km/l a X vai de 27~30km/l não tem como chorar ! A não ser que você venha de uma 150 que atualmente fazem mais de 40 por litro.

sei la! eu sou muito fã da motocicleta! muito mesmo! talvez pareça que eu estou defendendo os defeitos.
mais pela categoria é a melhor sem sombra de dúvidas.
Admito que a Diavel vibra bastante, mas só quando está com o giro do motor baixo demais. Mas tb te falo que o prazer de pilotar ela é tão grande que pouco me importo com a vibração. As acelerações mesmo quando se "torce" pouco o acelerador dão um prazer inenarrável. Só pilotando uma para poder descrever.
andre v
andre v
Amador
Amador

Mensagens : 144
Pontos : 148
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Impressões ao pilotar a CB 500X - Página 2 Empty Re: Impressões ao pilotar a CB 500X

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum