Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
CB 500x como primeira moto. Recomendam? EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
CB 500x como primeira moto. Recomendam? EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
CB 500x como primeira moto. Recomendam? EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
CB 500x como primeira moto. Recomendam? EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
CB 500x como primeira moto. Recomendam? EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
CB 500x como primeira moto. Recomendam? EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
CB 500x como primeira moto. Recomendam? EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
CB 500x como primeira moto. Recomendam? EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
CB 500x como primeira moto. Recomendam? EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
CB 500x como primeira moto. Recomendam? EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


CB 500x como primeira moto. Recomendam?

+9
lpolido
Billy Lobo
pedro raposo baueb
WMeiler
CLAUDINEI DE GOIS
dominguinhos
Rodrigo R. Peracini
Marcos Oliveira
Higor Pereira
13 participantes

Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por Higor Pereira Sex Fev 26, 2016 6:28 pm

Boa noite galera. Sou novo no fórum e novo no ramo das motos. Tenho 20 anos, tirei habilitação ha dois, e depois disso não coloquei mais a mao em uma moto. Amo motos mas só agora tenho condições de pegar uma. Gostaria de saber de vocês, se recomendam eu iniciar com a CB 500x. Escolhi ela por ser uma moto que eu me apaixonei e me apaixonei ainda mais depois de ouvir falar dela, ler reviews. E também, num futuro mais distante (depois de muita pratica eexperiencia) quero viajar. Então gostaria de ouvir a opinião dos senhores a respeito.
Higor Pereira
Higor Pereira
Júnior
Júnior

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 26/02/2016
Idade : 28
Localização : Serra - ES

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por Convidado Sáb Fev 27, 2016 1:18 am

A X é uma moto potente ootem muito dócil e bem facil de pilotar, certamente é uma excelente escolha pra primeira moto.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por Marcos Oliveira Sáb Fev 27, 2016 6:58 am

Higor,

A moto é de fato fácil de pilotar, até os 5.000 RPM depois disso o motor se mostra que é uma 500CC. O peso da moto é um entrave na hora de parar e manobrar para quem não tem prática. Caso decidir pela comprá opte pelo modelo com ABS.
No início rode pelas ruas próximo a sua casa para pegar confiança, no período da manhã em fins de semana é mais indicado. Posteriormente vai aumentando o passeio pelo bairro e sua cidade. Caso tenha um amigo que tenha prática e seja moderado na condução rode com ele.
Assista os vídeos, há alguns bons na internet, sobre condução segura, frenagem de forma correta, contra esterço...
Por último, nunca perca o medo de andar de moto...

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por Higor Pereira Sáb Fev 27, 2016 9:28 am

Marcos Oliveira escreveu:Higor,

A moto é de fato fácil de pilotar, até os 5.000 RPM depois disso o motor se mostra que é uma 500CC. O peso da moto é um entrave na hora de parar e manobrar para quem não tem prática. Caso decidir pela comprá opte pelo modelo com ABS.
No início rode pelas ruas próximo a sua casa para pegar confiança, no período da manhã em fins de semana é mais indicado. Posteriormente vai aumentando o passeio pelo bairro e sua cidade. Caso tenha um amigo que tenha prática e seja moderado na condução rode com ele.
Assista os vídeos, há alguns bons na internet, sobre condução segura, frenagem de forma correta, contra esterço...
Por último, nunca perca o medo de andar de moto...

Abraço.
Marcos, é exatamente isso que tenho em mente. Primeiro rodar aqui próximo de casa mesmo e com o tempo (bom tempo) ir saindo, porque, apesar de amar moto tenho medo. Me considero um cara bem tranquilo também no trânsito rsrs. Sobre os videos, tenho assistido bastante tanto sobre a CB quanto de pilotagem, dicas! Obg aos dois Marcos rsrs.

Abraços!
Higor Pereira
Higor Pereira
Júnior
Júnior

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 26/02/2016
Idade : 28
Localização : Serra - ES

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por Marcos Oliveira Sáb Fev 27, 2016 9:31 am

Higor,

Escolha é algo de fôro íntimo, quando comprar a futura motoca pense em primeiro acessório um protetor de motor. Em caso de queda parado ele é essencial.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por Rodrigo R. Peracini Sáb Fev 27, 2016 1:08 pm

O ideal seria começar com uma moto de baixa cilindrada, mas acho que se tomar os devidos cuidados da pra começar com a x, pois é uma moto muito segura e fácil de pilotar.
Rodrigo R. Peracini
Rodrigo R. Peracini
Pleno
Pleno

Mensagens : 480
Pontos : 490
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 48
Localização : Matão - SP

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por Rodrigo R. Peracini Sáb Fev 27, 2016 1:09 pm

O ideal seria começar com uma moto de baixa cilindrada, mas acho que se tomar os devidos cuidados da pra começar com a x, pois é uma moto muito segura e fácil de pilotar.
Rodrigo R. Peracini
Rodrigo R. Peracini
Pleno
Pleno

Mensagens : 480
Pontos : 490
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 48
Localização : Matão - SP

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por dominguinhos Sáb Fev 27, 2016 6:08 pm

Higor,

Vou ser um pouco mais prudente, te aconselho a iniciar com uma moto de pequena cilindrada, pois existe muita diferença entre motos de pequeno e médio porte contando com peso e potência.

De preferência a uma que já seja usada, pois se ocorrer alguma queda o prejuízo será menor. Te falo isso, pois pode perguntar a qualquer motociclista, se já não passaram por essa situação.

Pilotar moto não se aprende em auto escola, e sim no dia a dia com o decorrer dos anos.

Tenho 45 anos de prática e ainda estou aprendendo.

Depois que se sentir mais seguro, aí sim parta para uma moto de seu ideal.

Boa sorte e bem vindo ao grupo.
dominguinhos
dominguinhos
Amador
Amador

Mensagens : 170
Pontos : 176
Data de inscrição : 05/10/2015
Idade : 66
Localização : Barra Mansa RJ

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por CLAUDINEI DE GOIS Dom Fev 28, 2016 9:17 am

Higor.

Sigo com praticamente os mesmo conselhos do Dominguinhos.
Começa com uma de menor cilindrada !!!
Eu iniciei com uma Twister 250, em 2003, mas não viajava com ela. Somente passeios fim de semana, circular (pouco) na cidade e alguns passeios por distritos (com asfalto) próximos de minha cidade.

Somente no ano passado, depois de um tempo sem moto, comprei a 500X, mas depois de pesquisar muito e conseguir realizar um test drive na CC, vi que a 500X era a ideal para eu voltar às duas rodas. 
Não queria pegar uma cilindrada mais alta que a antiga Twister que fosse muito "violenta". A 500X é bastante dócil, digamos assim.

Mas ainda estou cauteloso, voltei a fazer "tiros curtos" (ida e volta) como dizemos, não mais que de 100 km em finais de semana, para ir pegando cada vez mais experiência.

Cautela sempre !!!
Abraço e boa sorte.
CLAUDINEI DE GOIS
CLAUDINEI DE GOIS
Pleno
Pleno

Mensagens : 564
Pontos : 572
Data de inscrição : 13/07/2015
Idade : 52
Localização : Terceiro Planalto do Pr

https://www.flickr.com/photos/claudinei_de_gois/albuns

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por WMeiler Dom Fev 28, 2016 11:13 pm

Boa noite!

Tive a mesma preocupação que vc. Estou com 45 anos e passados quase 25 anos sem pilotar uma moto (ainda assim naquela época andava nas motos de amigos - 125cc), resolvi me aventurar no mundo de 2 rodas. Depois de muita pesquisa em foruns, videos e conversas com amigos acabei comprando a 500X. Estou com ela praticamente um mês e nem 200Km rodados. Bom...embora a maioria da pessoas tenha recomendado que eu pegasse uma moto de menor cilindrada, posso te falar que estou me adaptando muito bem com ela. Levei em consideração algumas coisas: primeiro o meu perfil (sou muito cuidadoso, e como dizem, nunca perca o medo); depois a finalidade (apenas recreação, portanto sem necessidade de usá-la todo dia em trânsito pesado); os itens de segurança (principalmente ABS, que motos menores não possuem) e por fim fiz um teste ride e achei a moto bem tranquila (se assim vc quiser conduzi-la). Também verifiquei que fora do Brasil, principalmente nos USA, as motos de entrada são de 300cc. Avaliando tudo isso, acabei optando pela 500X e até agora não me arrependi.
Mas essa escolha é uma coisa muito pessoal. Acho que cabe a cada um avaliar o seu perfil e pesquisar muito, para depois escolher. Agora, embora eu tenha optado pela 500X e esteja satisfeito; meu conselho é que se não estiver 100% seguro quanto a escolha desta moto ou qualquer outra de maior cilindrada, opte por uma de menor potencia (com certeza com uma moto de 250/300 cc o aprendizado será mais rápido e o custo menor). E pela tua idade vc terá muito tempo para ir subindo de categoria!
Abraços,
WMeiler
WMeiler
Júnior
Júnior

Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 15/02/2016
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por pedro raposo baueb Ter Jun 14, 2016 2:13 pm

observando os comentários, e pretendendo uma X, 2015/2016, acho melhor recuar e pegar uma XRE 300/ABS 2016 como primeira moto.

sei do problema de trinca de cabeçote, mas agora o fabricante oferece 3 anos de garantia sem limite de quilometragem.

tenho 51 anos e pilotei algumas motos de amigos, de baixa cilindrada, isso, há mais de 25 anos.

prudência, (re) pegar o jeito, e depois, upar para uma X 16/16.

obrigado pelos esclarecimentos.
pedro raposo baueb
pedro raposo baueb
Júnior
Júnior

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 14/06/2016
Localização : rio branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por Billy Lobo Ter Jun 14, 2016 2:35 pm

Boa tarde!
Higor, sou proprietário de uma CG Fan 125 ES - 2011, que hoje se encontra com 98.400 Km rodados, moro em Lagoa Santa - MG, sou Carioca e ja fui seis vezes ao Rio com a Faniquita. Ontem fui fazer um Teste Ride na CB 500 X e gostei muito. Com certeza uma moto de baixa Cilindrada ira te ajudar bastante a titulo de adquirir experiencia para a partir dai dar um salto maior. Costumo dizer que muitos andam de moto e poucos pilotam... Hoje existe vários meios para adquirir conhecimento de como pilotar moto... Agora cada moto é uma pilotagem e sempre existe um pequeno tempo para a adaptação... Quanto a CB 500 X estou no aguardo da chegada da 2017 que terá uma alteração na suspensão a qual concordo com alguns irmãos que relataram ser dura... realmente pude sentir o mesmo... Pesquisei de mais vários modelos e a CB 500 X me agradou bastante. Boa sorte!
Billy Lobo
Billy Lobo
Júnior
Júnior

Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 14/06/2016
Idade : 62
Localização : Lagoa Santa - MG

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por lpolido Ter Jun 14, 2016 8:52 pm

Putz...vão fazer o amigo desistir da X?!

Bom, isso depende de cada um, por exemplo quando eu tive a primeira moto (faz tempo...kkkk) foi uma 125cc

Logo depois que aprendi a sentar no banco e acelerar, em uma semana ela já era pouco pra mim e morria de vontade de ter uma maior, uma vez que tinha amigos com motos  maiores, só que demorou pra conseguir uma de maior cilindadra $$

Então Higor, se você uma queda amorosa por moto, vento na cara, liberdade e curtir paisagens;
não pense em ficar com a X, você dominará ela bem rapidinho.
lpolido
lpolido
Amador
Amador

Mensagens : 281
Pontos : 297
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 47
Localização : Estrela - RS

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por KV2 Qua Jun 15, 2016 10:18 am

ACho que todos levantaram bons pontos, a escolha da moto realmente é foro íntimo e todos sabemos que sempre existem as primeiras quedas de aprendizado.
Com moto menor, o custo e o risco são menores, mas acho que depende muito da pessoa. Se for uma pessoa mais calma, normalmente com mais idade, o risco de se expor a perigos é menor.
No meu caso, por exemplo, peguei minha primeira moto com 18-19 anos, era afobado e imprudente, cai no segundo dia. Depois cai mais algumas vezes. Hahaha! Sorte q era um Biz, nenhuma das quedas foram graves e aprendi bastante.
Agora, anos mais velho, com a X nunca me acidentei, mesmo com o motor maior, ando com (um pouco) mais de prudência e cuidado.
E muito bem apontado pelo Marcos: nunca perca o (medo) respeito pela moto.
Abraços e boa sorte!
KV2
KV2
Amador
Amador

Mensagens : 113
Pontos : 119
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 33
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por brito_pedro Qui Jun 16, 2016 8:12 pm

Higor;

quando comecei a me interessar por motos (tardiamente, eu diria) aos 30 anos, procurei muito pelo tipo de informação que você procurou neste tópico. Dei tiro pra todo lado, pesquisei, perguntei. 
Um posicionamento mais prudente é o que alguns colegas do FORUM disseram: uma moto de menor cilindrada para iniciar. Outro irão dizer o contrário. O mais importante disso tudo é que todas as opiniões são baseadas em experiências pessoais e todas devem ser levadas em consideração. Vou te contar um pouco da minha história.
Minha primeira moto foi uma CB300. Não é a menor das motos, mas também não é um monstro. Meu uso na época era principalmente na cidade, para trabalhar. Saía de casa logo cedo, encarava o trânsito de BH (quem conhece, sabe o drama) e ia para a Pós-graduação à noite. Chegava em casa por volta das 23h, já sem trânsito. Caí duas vezes logo no início, reflexo da inexperiência. Da primeira vez não tive nenhum contratempo, só o prejuízo material. Já da segunda vez, quebrei o braço e tive algum prejuízo material. Depois de 3 anos, tive a oportunidade de comprar outra moto. Sempre tive tesão por motos custom e por motos dual purpose. Acabei optando pela CB 500X e não me arrependo.
Meu conselho é: faça a análise do uso que você terá com a moto. Se for somente na cidade, eu vou com a turma mais prudente: comece com uma moto menor. Isso irá te dar mais habilidade. Se optar por uma 125, 250 ou 300, tente não se empolgar e com o modo vida-loka de pilotar. Trafegar entre os carros é muito tentador, mas pode te trazer problemas. Lembre-se: nosso pára-choque é o capacete.
Se o seu uso é mais abrangente, cidade e estrada, talvez seja melhor uma moto com mais motor. Quem pega estrada sabe que ultrapassar veículo maior não é tão fácil com uma moto de menor cilindrada.
Dito isso, tente ir a uma concessionária na sua cidade e pergunte se eles tem uma moto para teste. Dê uma volta na quadra, sinta o torque, o peso da moto. Depois disso, faça sua escolha. 
Tenho certeza de que todas as opiniões que já foram dadas aqui são bem intencionadas. Esta é a grande diferença neste FORUM. Todos se respeitam. Temos membros muito experientes, outros menos (falo por mim), todos com experiências pessoais diferentes. Leia todas as opiniões.
Informações a respeito da moto você consegue em outros tópicos. Participe, leia todos que te possam te interessar. 
No mais, boa sorte! Se optar pela CB 500X tenho certeza de que não irá se arrepender, essa decisão é sua.

Um abraço!
brito_pedro
brito_pedro
Amador
Amador

Mensagens : 102
Pontos : 118
Data de inscrição : 06/01/2016
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por caucaia Sex Jun 17, 2016 7:14 am

Eu sou membro do grupo já algum tempo, leio todas os topicos e ainda to escolhendo a moto,... pra ser tb a minha primeira moto, para uso mais em estrada e na cidade sem transito. Na duvida entre varias de dois cilindros desde a cb500x até a mt07 e a xj6. Inicialmente mais por hobby do que por precisão. Da pra fazer como muitos videos que ja vi e tb ja li nesse e demais foruns a ideia é ir pegando pratica perto de casa em horarios de pouco movimento e depois ir conhecendo e se acostumando com a moto, peso, frenagem, entre outras coisas. Eu ja andei de biz, NX400, DT, titan, mas em locais de pouco movimento e ja faz algum tempo, mas de carro ja dirijo a 10 anos e nunca me envolvi em acidente com motociclista.
caucaia
caucaia
Júnior
Júnior

Mensagens : 14
Pontos : 16
Data de inscrição : 27/06/2015
Localização : CAUCAIA

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Jun 17, 2016 7:29 am

As três que mencionou, são estilos distintos. A CB500X uma crossover, posição de pilotagem de trail, moto para o dia a dia, para fins de semana da para encarar viagens sem problemas.
A xj penso ser uma moto mais esportiva, motor quatro cilindros e claro maior consumo .
A MT, moto que tem pegada de naked, também com viés para condução mais em alta rotações.
Tem que ver o sei estilo, o qual a utilização. Eu gosto de trail e das crossover.

Abraço!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por Billy Lobo Sex Jun 17, 2016 9:01 am

Bom dia pessoal.

Em primeiro lugar parabéns a todos que aqui postaram no intuito de orientar na escolha do Higor.

Vamos lá, tenho uma CG Fan 125 ES e tive uma Virago 250, duas pilotagem bem diferentes. O que eu sempre fiz foi buscar informações de como conduzir de formar adequada a moto. A minha pilotagem encima da 125 sempre foi visando pegar uma moto de maior cilindrada, ou seja, sempre busquei exercitar: Postura sobre a moto, Contra esterço, Frenagem e  Posicionamento no transito... Uma questão muito importante é controlar a empolgação e ter auto controle, não precisamos provar nada para ninguém a não ser pra nós mesmos... Bem pessoal, deixo aqui votos de uma excelente sexta-feira a todos e vamos pra estrada... de Fan 125 por enquanto... Abraço!
Billy Lobo
Billy Lobo
Júnior
Júnior

Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 14/06/2016
Idade : 62
Localização : Lagoa Santa - MG

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Jun 17, 2016 10:34 am

Billy,

Boa considerações, daqui a pouco de X.

Abraço!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por brito_pedro Sex Jun 17, 2016 11:59 am

Billy Lobo escreveu:Uma questão muito importante é controlar a empolgação e ter auto controle, não precisamos provar nada para ninguém a não ser pra nós mesmos... Bem pessoal, deixo aqui votos de uma excelente sexta-feira a todos e vamos pra estrada... de Fan 125 por enquanto... Abraço!

Esse é o espírito, Billy! Concordo com o Oliveira. Boa colocação.
brito_pedro
brito_pedro
Amador
Amador

Mensagens : 102
Pontos : 118
Data de inscrição : 06/01/2016
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Iniciar com a CB 500x?

Mensagem por luiz.martins Seg Jul 03, 2017 12:48 pm

Reativando o tópico, minha situação é mais parecida com a de Brito. 31 anos e andei bem pouco de moto aos 18/19 anos. Agora morando em Recife e trabalhando em outra cidade(35km de percurso entre cidade e rodovia) vejo o interesse de ter uma moto se juntar a necessidade por tempo de percurso e por gasto de combustível.
Resumindo minha situação, pretendo investir R$ 16.000,00 para me iniciar no mundo da pilotagem. Pesquisando preços de motos vi que a linha CB 500 tá com R$ 5.000,00 de desconto, e a 500x tá com preço sugerido de R$ 24.900,00, então com meu valor penso conseguir uma usada.
Meu uso seria ir trabalhar e também pequenas viagens em finais de semanas e algumas viagens maiores quem sabe. Já tenho carro, então seria meu segundo veículo.
A princípio optar por uma moto grande tem a desvantagem do peso e do motor mais arisco, mas como normalmente tenho bastante prudência, essa segunda desvantagem pode ser relativisada. A princípio iria adotar a estratégia aqui ensinada, pilotar em dias tranquilos e bons horários pra ir pegando a prática e com o tempo e aos poucos ir enfrentando trânsito e viagens. Inclusive estou procurando um curso de pilotagem aqui em recife, mas não encontrei.
.
Enfim, Hugo começou com a CB 500x mesmo? Quais as dicas? E o conterrâneo de Caucaia, pegou a 500x tb?
.
Alguém teria outra dica do que fazer com meus R$ 16.000,00?
luiz.martins
luiz.martins
Júnior
Júnior

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 03/07/2017
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jul 03, 2017 4:41 pm

Luiz,

De fato a prudência se fará necessário, o que tem de ficar atento com uma moto maior não é só em deslocamento...
Quero dizer em manobras ou momento de parar a moto, pois a possibilidade de deixar amoto cair é grande, principalmente no inicio.
Mas é só ter cuidado, caso tiver abaixo de 1,67 m, terá de ficar mais atento.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por luiz.martins Seg Jul 03, 2017 6:24 pm

Valeu Marcos! 

Em verdade, em verdade vos digo, até gostaria de começar com uma moto menor, mas tenho muito medo da violência, então começar com moto pequena é correr muito risco de assalto, talvez essa seja a principal razão de começar numa moto grande.
.
Ou pego logo uma CB 500x ou então pego uma pequena dessas que são casamento para ir aprendendo com menor risco de assalto. Outra questão é que meu percurso diário envolve uns 20km de BR bem movimentada.
.
Enfim, a outra possibilidade seria comprar uma moto de uns R$ 8.000,00 ficar uns 6 meses com ela e depois vender para pegar a CB 500 ou a NC 700.

Em 30 dias terei a grana em mãos e de fato irei fazer as propostas. Com o valor da CB 500x 0km de R$ 24.900,00 eu imagino que consiga pegar uma 2015 pelos 16 mil de alguém que iria entregar na concessionária. 
.
Todo dica é sempre muito bem vinda.
luiz.martins
luiz.martins
Júnior
Júnior

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 03/07/2017
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

CB 500x como primeira moto. Recomendam? Empty Re: CB 500x como primeira moto. Recomendam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos