Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Protetor motor Chapam com pedaleiras

+20
Thiago de Paula Araújo
Junior_RJ
gabrielouro
Rubão
Marcos Barros
ribeiro2343
Marcelo_Tosta
vinicius.fiuza
Mmcampos
m@gro
Mateus Grillo
Cristian R Correa
Marcos Oliveira
rodrigo almeida
akantunes
brasilfest
Marcuscb
JulianZ
Douglas
CHARTÃO
24 participantes

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por JulianZ Dom Ago 16, 2015 3:20 pm

k3p13r escreveu:Bem lembrado Marcos. 
Não posso descartar a possibilidade de esquecimento na montagem de fábrica.
Note que só percebe-se a falta da peça quando se  afasta a fiação. 
Se eu não estivesse presente na hora, teria culpado o mecânico que instalou o protetor de carenagem.
 Vou passar na autorizada sim, mas como o meu relacionamento com eles não anda muito bom, estou pensando em comprar o calço ou mandar fazer nos moldes do lado esquerdo. Além de providenciar parafusos maiores.
Creio que um  torneiro faz isso facil não?

Faz sim kepler, normalmente em aço, alumínio ou poliacetal eles tem disponível para fazer, pelos outros consegue identificar o material que era o original?
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Convidado Dom Ago 16, 2015 3:39 pm

Poliacetal e o Nylon , certo Julian?
Eu creio que como calço seria a melhor escolha
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Ago 16, 2015 5:25 pm

Kepler,

O preço do calço deve ser irrisório, no meu caso se não houver disponibilidade na CC, faria o pedido deve demorar uns 20 dias. No entanto não rodaria com a moto sem o calço, como lhe falei a espessura do mesmo é de aproximadamente 10 mm. Neste caso faria um calço ou colocaria arruelas que somadas devem ter esta espessura. Claro que seria provisório até a chegada da peça. Um pergunta, quantos milímetros ficaram para apertar os parafusos com adição do suporte, considero medida inferior a 13 mm não seria recomendável instalar os mesmos parafusos?

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Ago 16, 2015 8:35 pm

Kepler,

Veja fotos, dos espaçadores, com os mesmos instalados verifiquei a dimensão (espessura) neste caso 10 mm.

Lado esquerdo:

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Xkvihl


Lado direito:

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Sl08ow
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por CHARTÃO Dom Ago 16, 2015 9:01 pm

Kepler, a arruela de calço (porcaria) é de aluminio, custa a facada de 14 Dilma na CC. A vista sai por 11.
Eu tenho uma em casa que comprei para fazer uma gambiarra.
O problema de vc ir na CC agora reclamar, é que eles vão alegar que vc perdeu a peça por colocar o protetor fora da CC.
Eles vão fazer de tudo para tirar o deles fora, CC é tudo igual....Brasil.....
Pede uma na CC, a peça serve para qualquer dos lados (é o mesmo tamanho).
Código da peça - 50351-MGZ-J01
Abraço.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Convidado Ter Ago 18, 2015 10:58 pm

Amigos,

Problema resolvido. Um torneiro fez a peça nos moldes da outra. Mediu com um paquímetro. Não sei que material foi utilizado mas foi instalado e ficou perfeito.

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Np1kz7Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Zm19fs
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Convidado Qua Ago 19, 2015 8:51 am

Te cobrou quanto K3p13r?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Convidado Qua Ago 19, 2015 9:24 am

Não cobrou nada. Como dizem, amigo na praça é melhor que dinheiro no banco hehehehehehe.
Mas tenho certeza de que sairia mais caro que os R$ 14,00 na peça na concessionária. Aliás, estou surpreso com os preços da Honda. Na Yamaha, qualquer parafuso ou porca é o olho da cara.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Convidado Qua Ago 19, 2015 10:50 am

Isso depende da finalidade da peça. Tive problema com a bomba de óleo de um Civic, pra trocar a bomba ficava em R$3800,00 o reparo dela, que são todas as peças menos a carcaça saiu por R$145,00. 
No dia em que fui comprar, enquanto eu esperava um outro cara pediu um parafuso de acabamento do New Civic, o funcionário buscou no sistema e anunciou: R$320,00 e já disse que não compensava, que seria melhor  adaptar.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Convidado Qua Ago 19, 2015 1:30 pm

Caramba! Pra automóveis a coisa muda bem hehehe
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Convidado Qua Ago 19, 2015 2:56 pm

O que me chamou atenção e que todo reparo da bomba de óleo, que e essencial ao carro ficou a metade do valor de um parafuso pra enfeite
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Junior_RJ Sáb Set 12, 2015 3:31 pm

Acho que dei sorte ou a Chapam aperfeiçoou o protetor de carenagem, pois comprei em uma loja fisica aqui no RJ por 320 reais e o encaixe foi perfeito e simétrico.  Very Happy

abs.
Junior_RJ
Junior_RJ
Júnior
Júnior

Mensagens : 9
Pontos : 13
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 39
Localização : São João de Meriti

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por JulianZ Sáb Set 12, 2015 6:39 pm

O seu tem dado vibração Junior?
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por rodrigo almeida Sex Set 18, 2015 2:21 am

Vi que muitos aki falaram sobre a vibração do protetor, eu comprei da marca LIVI, antes tinha slider que não vibrava nada, logo que sai da oficina percebi a vibração e o formigamento nas mãos em todas as faixas de RPM na aceleração e desaceleração, voltei na oficina e pedi pra aperta mais e não resolveu. Então mandei fazer umas arruelas de borracha dura e mais grossas e retirei as pedaleiras a vibração diminuiu bastante ainda sinto um leve formigamento nas mãos, o problema da borracha e que a medida que vc aperta ela vai cedendo e vc tem que reaperta sempre. Comprei o protetor pelo fato de proteger mais que o Slider, mais não pode incomodar ao pilotar, isso acabar tirando o prazer de andar de moto, ainda estou tentando resolver o problema pois o protetor ajuda muito e deixa a moto muito bonita, mas se eu não adaptar acho que vou pedir reembolso no site onde comprei.O que vcs fizeram ou sugerem para resolveu o problema da vibração?
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Set 18, 2015 5:47 am

Rodrigo,

Entendo que você seguiu todas as sugestões e não obteve êxito, a melhor opção seria tentar um reembolso. Não conheço detalhes do modelo mas, comparando com que possuo (Givi), tenho que concluir que existe uma falha no design ou um problema de massa (peso), que potencializa a vibração. Não é uma afirmação difamatória da empresa e sim do seu protetor, pois há a possibilidade de outros da mesma fábrica não apresentarem o citado problema. Mas para chegar a está conclusão, tem que tentar entrar em contato com a fábrica e explanar o ocorrido. Entendo que a fábrica deveria ter interesse de lhe enviar outro produto, para desta forma descartar problemas de projeto na idealização do suporte.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Thiago de Paula Araújo Sex Set 18, 2015 10:01 am

É o Chapam ou Livi que está dando problemas de vibração?
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Set 18, 2015 10:39 am

Como o Rodrigo fez um comentário neste tópico decide responder, mas o protetor é da Livi.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Set 25, 2015 6:05 am

Marcos Oliveira escreveu:Rodrigo,

Entendo que você seguiu todas as sugestões e não obteve êxito, a melhor opção seria tentar um reembolso. Não conheço detalhes do modelo mas, comparando com que possuo (Givi), tenho que concluir que existe uma falha no design ou um problema de massa (peso), que potencializa a vibração. Não é uma afirmação difamatória da empresa e sim do seu protetor, pois há a possibilidade de outros da mesma fábrica não apresentarem o citado problema. Mas para chegar a está conclusão, tem que tentar entrar em contato com a fábrica e explanar o ocorrido. Entendo que a fábrica deveria ter interesse de lhe enviar outro produto, para desta forma descartar problemas de projeto na idealização do suporte.

Abraços.

Rodrigo,

Não pude deixar de mencionar sobre o assunto do protetor da Livi, que foi postado neste espaço. Onde se confirmou uma falha no produto, penso que o fabricante não se empenhou muito para resolver. Visto que seria uma oportunidade de correção do problema na linha de produção e ou no controle de qualidafe, fato que evitaria desgaste da imagem da empresa, gerado por insatisfação das pessoas que adquiriram ou vão adiquirir este produto. Pois imaginem a quantidade de produto que estão sendo fabricados e que foram, onde alguns podem apresentar o problema de manufatura...

Abraço..
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por rodrigo almeida Dom Nov 01, 2015 2:28 pm

Alguns que compraram o protetor da chapam meses atras relataram que precisaram fazer algumas adaptações na hora de instalar, tipo aquele parafuso que passa embaixo e que une os dois lados, porque ele encostava no motor e vibrava.Eu comprei um protetor da marca LIVI e não dei sorte porque ele vibra muito.Tava pensando em comprar o chapam, e queria saber a opinião de quem comprou recentemente.No caso se ele vibra e chegar a formigar nas mãos e se acharam ele resistente, pelo fato deste modelo não se encaixar na frente.
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Nov 01, 2015 2:47 pm

Rodrigo,

Me parece que quem tem é o Mateus e o Chartão, vamos torcer para eles lêem.


Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por CHARTÃO Sex Nov 06, 2015 9:45 am

Rodrigo, quando comprei o meu, eu peguei por custo beneficio e proteção.
No começo não vibrava, depois começou por causa da barra do meio e o ferro da lateral que pega no chassi.
Solução que achei foi colocar um EVA que a Transportadora aqui perto de casa joga fora, ele é mais duro e vem em quadrados 5x5.
Estes EVA acho que é para proteger vidros e parabrisas porque fica até um pouco da dula face de uma lado.
O meu esta sem a barra do meio, ele só vibra um pouquinho a mão quando a rpm esta no alto (quando vc estica ela) e quando vc solta a aceleração deixa ela ir no embalo em determinada rpm vc sente o guidão dar uma tremidinha, mas acho normal pq o protetor é alto e não tem ponto de suporte como o da GIVI e da LIVI. Quem tem sabe do que estou falando.
Fora isso, andando de boa na cidade e pista normal.
Este final de semana fiz uma viagem de 280 ida e volta e se comportou normal, andando entre 100 a 140.
Abraço.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por rickbrand77 Sex maio 27, 2016 11:23 am

Alguém com protetor de motor com pedaleiras Chapam comprado e instalado recentemente? Eles corrigiram os problemas de diferença entre os lados e a trepidacao ? Alguma dica em especial para a instalação? Continua sendo necessário aumentar o comprimento dos parafusos inferiores?
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por danilosipi Seg Abr 03, 2017 11:35 pm

rickbrand77 escreveu:Alguém com protetor de motor com pedaleiras Chapam comprado e instalado recentemente? Eles corrigiram os problemas de diferença entre os lados e a trepidacao ? Alguma dica em especial para a instalação? Continua sendo necessário aumentar o comprimento dos parafusos inferiores?

Rickbrand77 eu instalei recentemente na minha cb500x, inclusive ela é 2017, nao notei diferença dos lados não, instalou perfeitinho, porem acho que a vibração continua, quando chega nos 4 mil giro, da uma vibrada, mas antes e depois nao vibra...
danilosipi
danilosipi
Júnior
Júnior

Mensagens : 9
Pontos : 13
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo

http://www.dstudium.com

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por andersonjacson Seg maio 08, 2017 11:09 am

Instalei na minha 2017, da chapam. 

Os encaixes foram precisos, usei todos os parafusos originais da moto. Com relação a vibração só andei devagar não anotei nada. 
Mas achei estranho a parte que ele pega no chassi da moto. 
Será devo mandar soltar e colocar umas borrachas para proteger o chassi de futuros "machucados"? Ele ficou bem firme, mas fiquei com o pé atrás.
andersonjacson
andersonjacson
Júnior
Júnior

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 28/04/2017
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Marcos Oliveira Seg maio 08, 2017 9:40 pm

Anderson,

Ao instalar o protetor de motor da Scam, não houve este problema. Pois eles possuem nas chapas de fixação uma proteção.
Quando instalei o protetor de mão da Livi, para evitar arranhar, eu passei fita isolante no quidon antes de fixarr os mesmos.

Abraço!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 8 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos