Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Ponteira do escapamento. Quem trocou?

+22
Renato Pagano
KV2
SAMUEL VYOLA
Róger Augusto
JefersonSchuindt
cheesepaulo
Edu.Severino
EduLacerda
_Júlio_
Mateus Grillo
Marcos Ávila
Marcos Oliveira
rickbrand77
Jones*
klauber.santilli
ElmoV6
Mmcampos
giuseppe
Marcuscb
Renato Aguias RP
CHARTÃO
Osteraima
26 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por rickbrand77 Qua Dez 16, 2015 4:37 pm

Uso com cavalete central da roncar. Talvez seja um pouco mais fina, mas não compromete. Pode colocar que não vai se arrepender.Só fecho para entrar e sair da garagem, pois o zelador dorme a 3 metros da minha moto, na garagem...
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por EduLacerda Qui Dez 17, 2015 11:01 am

eu estou querendo colocar um escape do amigo Cesar ! 

ou então um jeskap ( acho todos os modelos disponíveis muito legais )

confesso que o Noriyoshi do Cesar é muito bonito! e dá um visual incrível para a motocicleta. Ele testa todos os escapamentos em dinamômetro, o cara realmente sabe o que faz ! dou muito valor para fabricantes com iniciativa nacional.

segue o link pra galera ver.

http://proradgp.loja2.com.br/5602591-ESCAP-GP-STYLE-CB-500-N-R-X
EduLacerda
EduLacerda
Júnior
Júnior

Mensagens : 87
Pontos : 97
Data de inscrição : 19/10/2015
Localização : Petrópolis/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por Convidado Qui Dez 17, 2015 11:06 am

Bonito, uma vez que o original triste. Kkkkk
Mas wu acho que nao acostumaria com o barulho, apesar de ter gostado
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por CHARTÃO Qui Dez 17, 2015 11:08 am

EduLacerda escreveu:eu estou querendo colocar um escape do amigo Cesar ! 

ou então um jeskap ( acho todos os modelos disponíveis muito legais )

confesso que o Noriyoshi do Cesar é muito bonito! e dá um visual incrível para a motocicleta. Ele testa todos os escapamentos em dinamômetro, o cara realmente sabe o que faz ! dou muito valor para fabricantes com iniciativa nacional.

segue o link pra galera ver.

http://proradgp.loja2.com.br/5602591-ESCAP-GP-STYLE-CB-500-N-R-X
É aqui da cidade ao lado, Araçatuba SP.
Este escap é interessante por ser de aço inox, quase para o resto da vida, sem dizer também que fica muito legal o visual na moto.
Abraço.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por Edu.Severino Qui Jan 14, 2016 7:21 pm

rickbrand77 escreveu:Prezados,
Alguém colocou  ou conhece alguém que tenha colocado o Coyote 2 way na 500X F ou R? 
Nunca vi  instalada numa bicilíndríca, pelos posts deste tópico fiquei receoso em relação ao ronco virar barulho (no vídeo não dá pra ter uma noção real do ronco)!... 
Acho essa ponteira a melhor opção pelo fato poder usá-la aberta ou fechada..
Uso numa Tenere 250 e adoro ! Ronco no trânsito (igual ao das antigas tenere 600 originais...) para "acordar" motoristas distraídos e silêncio em pista livre !
Mandei e-mail para a Roncar e me orientaram que a de CB 500 é a mesma para X,F ou R, mas que a da Teneré não serve..
"Agradecemos a preferencia por nossos produtos e informamos que na verdade existem diferenças entre as ponteiras, de acordo com a cilindrada.
Para motos acima de 400cc o comprimento e diâmetro do caninho de vazão dos gases são diferentes com relação a motos de menor cilindrada.
Para você usar a mesma ponteira da Ténéré 250 na Falcon, mesmo que adquira a curva e os kits de fixação específicos, poderá haver problema de desempenho e superaquecimento, já que o miolo é menor."


Agora com o 2 way+ ficou mais prático ainda !
Seguem uns links para ter uma ideia melhor do que se trata...

http://www.roncar.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?loja=725&produto=9633&dsc=coyote-trs-2way+-alum%u00ednio-cbr-500r


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640640985-escape-ponteira-coyote-trs-2-way-mais-cb-500-f-r-x-2014-blac-_JM

Você chegou a trocar a ponteira?
Edu.Severino
Edu.Severino
Júnior
Júnior

Mensagens : 22
Pontos : 28
Data de inscrição : 14/01/2016
Idade : 38
Localização : Bragança Paulista/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por Edu.Severino Qui Jan 14, 2016 7:23 pm

Alguém trocou a ponteira original pela 2 Way?
Edu.Severino
Edu.Severino
Júnior
Júnior

Mensagens : 22
Pontos : 28
Data de inscrição : 14/01/2016
Idade : 38
Localização : Bragança Paulista/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por Edu.Severino Qui Jan 14, 2016 7:23 pm

rickbrand77 escreveu:Prezados,
Alguém colocou  ou conhece alguém que tenha colocado o Coyote 2 way na 500X F ou R? 
Nunca vi  instalada numa bicilíndríca, pelos posts deste tópico fiquei receoso em relação ao ronco virar barulho (no vídeo não dá pra ter uma noção real do ronco)!... 
Acho essa ponteira a melhor opção pelo fato poder usá-la aberta ou fechada..
Uso numa Tenere 250 e adoro ! Ronco no trânsito (igual ao das antigas tenere 600 originais...) para "acordar" motoristas distraídos e silêncio em pista livre !
Mandei e-mail para a Roncar e me orientaram que a de CB 500 é a mesma para X,F ou R, mas que a da Teneré não serve..
"Agradecemos a preferencia por nossos produtos e informamos que na verdade existem diferenças entre as ponteiras, de acordo com a cilindrada.
Para motos acima de 400cc o comprimento e diâmetro do caninho de vazão dos gases são diferentes com relação a motos de menor cilindrada.
Para você usar a mesma ponteira da Ténéré 250 na Falcon, mesmo que adquira a curva e os kits de fixação específicos, poderá haver problema de desempenho e superaquecimento, já que o miolo é menor."


Agora com o 2 way+ ficou mais prático ainda !
Seguem uns links para ter uma ideia melhor do que se trata...

http://www.roncar.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?loja=725&produto=9633&dsc=coyote-trs-2way+-alum%u00ednio-cbr-500r


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640640985-escape-ponteira-coyote-trs-2-way-mais-cb-500-f-r-x-2014-blac-_JM



Você chegou a trocar a ponteira?
Edu.Severino
Edu.Severino
Júnior
Júnior

Mensagens : 22
Pontos : 28
Data de inscrição : 14/01/2016
Idade : 38
Localização : Bragança Paulista/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por rickbrand77 Sex Jan 15, 2016 6:31 am

Troquei. Show!!!
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por Convidado Sex Jan 15, 2016 8:19 am

O Rick posta um video pra nois ver como ficou o barulho.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por rickbrand77 Sex Jan 15, 2016 8:29 am

Nunca vi um video que fizesse juz ao barulho ao vivo. Mas hj vou filmar...
Aberto fica com o barulho da antiga cb500,um som grave,mas sem ser muito barulhento. Fechado fica com barulho da X de fábrica.
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por Edu.Severino Sex Jan 15, 2016 8:35 am

rickbrand77 escreveu:Troquei. Show!!!



Rick, esta ponteira tem o apoio do cavalete central, igual da ponteira original?
Edu.Severino
Edu.Severino
Júnior
Júnior

Mensagens : 22
Pontos : 28
Data de inscrição : 14/01/2016
Idade : 38
Localização : Bragança Paulista/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por rickbrand77 Sex Jan 15, 2016 10:28 am

O cavalete central não encosta na ponteira.
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por Convidado Sex Jan 15, 2016 10:34 am

O Edu agora que vi no seu capacete, o que é esse relogio em cima ??
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por Edu.Severino Sex Jan 15, 2016 10:42 am

rickbrand77 escreveu:O cavalete central não encosta na ponteira.


Valeu!

Esta era minha dúvida na hora de comprar ponteira!
Edu.Severino
Edu.Severino
Júnior
Júnior

Mensagens : 22
Pontos : 28
Data de inscrição : 14/01/2016
Idade : 38
Localização : Bragança Paulista/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por Edu.Severino Sex Jan 15, 2016 11:14 am

Daniel K escreveu:O Edu agora que vi no seu capacete, o que é esse relogio em cima ??


É o capacete do Valentino Rossi "Time To Wake Up"

Seria um despertador em que ele dizia estar correndo muito de vagar e era hora de acordar!
Edu.Severino
Edu.Severino
Júnior
Júnior

Mensagens : 22
Pontos : 28
Data de inscrição : 14/01/2016
Idade : 38
Localização : Bragança Paulista/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por Convidado Sex Jan 15, 2016 11:20 am

Legal não sabia dessa historia.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por cheesepaulo Sex Jan 22, 2016 1:16 pm

Sempre achei esse escape da 500x parecido com escape de 125. Resolvi ir atrás de um esportivo com ronco massa de preferência jeskap achei 2 modelos específicos pra ela porém ambos eram da grossura do meu braço ( peso 62kg 1,68m) aí já viu. Acabei topando uma ponteira da NC750x GIGANTE e larga o furo passa uma batata, porém na tinha curva pra 500x. Comprei mesmo assim, saiu 1500,00 R$ peguei um desconto pois tinha um pequeno risco no acabamento em carbono. Levei a moto no torneiro conhecido da cidade em fazer curvas pra escapes de moto grande, tudo feito em inox. Trabalho de primeira ronco insano. Fotos e vídeo dessa zueira posto depois que lavar a moto.

Das ponteiras que pesquisei foi a maior que achei. Moto grande ponteira Gigante é o que faz sentido pra mim.

Foto do escape retirada da internet.Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Maxresdefault
cheesepaulo
cheesepaulo
Amador
Amador

Mensagens : 200
Pontos : 222
Data de inscrição : 22/01/2016
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por Convidado Sex Jan 22, 2016 1:38 pm

To curioso pra escutar esse ronco ao paulo.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por _Júlio_ Sex Jan 22, 2016 2:57 pm

Coloquei a ponteira da roncar TRS 2Way  e estou muito satisfeito com o resultado;  pelo fato de a moto ter um "abafador" antes e um depois ("ponteira"), colocando o roncar ficou um som legal e sem incomodar, muito bom.  (pra falar a vdd poderia ser até um pouco mais alto)

na rodovia, ele não incomoda nada no som esportivo e se passar para o silencioso fica igual ao original. 

Nosso amigo já relatou acima essas características dessa ponteira e eu reafirmo.   para quem quer um som legal sem incomodar ninguém , podem comprar da roncar que irão gostar. 

só preciso encontrar agora uma "guarnição" de amianto que vai na emenda do escap. esse não encontrei em lugar nenhum, se alguém ter algum site pra indicar, fico grato. 

Att.
_Júlio_
_Júlio_
Amador
Amador

Mensagens : 105
Pontos : 111
Data de inscrição : 29/09/2015
Localização : Aparecida do Taboado - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por rickbrand77 Sex Jan 22, 2016 3:07 pm

Concordo plenamente.No meu não precisou...  Acho que só se usa isso se o acoplamento apresentar vazamento de gases,não é?
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por Convidado Sex Jan 22, 2016 3:29 pm

Quanto custa a ponteira da Roncar ??
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por cheesepaulo Sex Jan 22, 2016 3:36 pm

Off topic, tem como usar tapatalk aqui? Tô longe do PC até a noite e quero postar as fotos que falei.
cheesepaulo
cheesepaulo
Amador
Amador

Mensagens : 200
Pontos : 222
Data de inscrição : 22/01/2016
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por _Júlio_ Sex Jan 22, 2016 3:58 pm

Rick a guarnição eu usei a que estava mesmo, mas em uma eventual troca ela não sairá mais, pois é uma peça frágil e desmancha fácil ... é de um custo baixo (15,00 no máximo) o que compensa ter uma de reserva, se precisar não fica na mão 

Daniel, é uma das mais baratas no mercado (logico das opções de qualidade)

http://www.roncar.com.br/escapamentos/coyote-rs/coyote-trs-2-way-aluminio-cb-500x-cb-500f-cbr-500r.phtml

esse link é da 2way, mas tem outros modelos mais em conta. como o trs simples que é uns 100,00 mais em conta.
_Júlio_
_Júlio_
Amador
Amador

Mensagens : 105
Pontos : 111
Data de inscrição : 29/09/2015
Localização : Aparecida do Taboado - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por Convidado Sex Jan 22, 2016 4:07 pm

cheesepaulo escreveu:Off topic, tem como usar tapatalk aqui? Tô longe do PC até a noite e quero postar as fotos que falei.
Paulo usa o celular e vai no photobucket ou outro similar.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por Convidado Sex Jan 22, 2016 4:08 pm

Paulo
Nao tem como usar o Tapatalk, a plataforma do forum e incompatível, mas da p postar imagens tranquilamente pelo celular, eu uso o forum 100% pelo celular,  inclusive posto as fotos por aqui
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira do escapamento. Quem trocou? - Página 3 Empty Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos