Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Troca de óleo
+27
Fabio Liguori Arieta
LívioMax
Gargamel
cheesepaulo
Walter_VR
MotociclistaHenrique
_Júlio_
andre v
Renato Pagano
Mmcampos
kadu_01
everteen
Marcelo Clemente
MFMI
akantunes
Gustavo Matos
ElmoV6
Jones*
Mateus Grillo
André Dias
Marcos Ávila
Marcos Oliveira
klauber.santilli
Renato Aguias RP
CHARTÃO
Douglas
JulianZ
31 participantes
:: Manutenção :: Mecânica Geral
Página 3 de 7
Página 3 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Troca de óleo
Teles,
Tem razão, pesquisando compra se o óleo que atende as especificações ou até mesmo excede, por um preço melhor que na CC.
Abraços.
Tem razão, pesquisando compra se o óleo que atende as especificações ou até mesmo excede, por um preço melhor que na CC.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Marcos Ávila escreveu:filtro FRAM por 21,00.
Puxa, aqui passa dos R$80,00 na CC.
É porque o original é importado, mas não é nada melhor que os outros, na verdade o K&N que é superior se acha por R$ 65,00, e os nacionais é o mesmo da Hornet, por isso acha fácil.
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
Também estou utilizando este filtro Fram, paguei R$27, como vou fazer as trocas de 6k em 6k não vejo problemas em buscar um filtro paralelo, até por que é uma ótima marca e com excelente custo com relação ao original.
Oliveira, tu que tem bastante experiência nessa área, recomenda este filtro Fram?
Abraço.
Oliveira, tu que tem bastante experiência nessa área, recomenda este filtro Fram?
Abraço.
Mateus,
Desculpe a demora no retorno estava meio atarefado.
Quanto ao filtro é largamente utilizado como opção a filtros de combustível e óleo de motor. Também sou partidário a sua utilização, principalmente porque também pretendo trocar o fluido do motor / filtro a cada 6000 km. Não sou muito partidário em trocar o óleo e manter o filtro, mas respeito pareceres contrários.
Abraços.
Desculpe a demora no retorno estava meio atarefado.
Quanto ao filtro é largamente utilizado como opção a filtros de combustível e óleo de motor. Também sou partidário a sua utilização, principalmente porque também pretendo trocar o fluido do motor / filtro a cada 6000 km. Não sou muito partidário em trocar o óleo e manter o filtro, mas respeito pareceres contrários.
Abraços.
Última edição por Marcos Oliveira em Ter Jul 14, 2015 6:55 pm, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira- Mestre
Quanto a qualidade da Fram, vale notar que ele é original de fábrica de vários carros, como alguns modelos da Volkswagen, ou seja, pode confiar tranquilamente.
JulianZ- Profissional
Caramba, fui trocar o óleo do meu carro hoje, 5,65 litros, mais filtro. total R$197,00. Facadaaaa.
Convidado- Convidado
Marcos Teles escreveu:Caramba, fui trocar o óleo do meu carro hoje, 5,65 litros, mais filtro. total R$197,00. Facadaaaa.
Rapaz, que motor é esse que cabe tanto óleo? Caminhonete?
JulianZ- Profissional
E uma Renault Duster. Fiquei assustado tambem, mas no manual ta escrito 5,4 litros sem o filtro, como o diltri dela e pequeno, foram mais 150ml pra completar. Muito né?
E o motor e 2.0, não tem pq um Carter tão grande, já tive varios carros com motor 2.0 e o maximo que vai de óleo é 4.5l.
E o motor e 2.0, não tem pq um Carter tão grande, já tive varios carros com motor 2.0 e o maximo que vai de óleo é 4.5l.
Convidado- Convidado
Caramba! Nissan Sentra aqui pega 3,2 Litros com a troca de óleo e do filtro, deixando a nível bem no meio da vareta.
Convidado- Convidado
Gosto de trocar eu mesmo o óleo das minhas motos, troquei o da X hoje pela primeira vez, é bem tranquilo, e é a primeira vez que troco o óleo de uma moto minha depois de rodar 5.500km e sai o óleo tão claro, fiquei admirado. Muito satisfeito com a X.
akantunes- Júnior
Pontos : 47
Foi o que observei na revisão de 6000 km, óleo claro aparentando não estar saturado. Mas mesmo assim irei manter uma periodicidade da troca a cada 6000 km.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
A minha ta rodando na média mais de 6 e menos de 12 em um ano pelas minhas contas, então vou trocar por tempo mesmo, todo ano.
Agora quanti a Duster, vai muito óleo mesmo, heeheheh, tenho um colega que tem uma carro 3.5 e vai só 4,5 litros de óleo quando troca o filtro.
Agora quanti a Duster, vai muito óleo mesmo, heeheheh, tenho um colega que tem uma carro 3.5 e vai só 4,5 litros de óleo quando troca o filtro.
JulianZ- Profissional
Confesso que fiquei tranquilo ao verificar a coloração do óleo drenado, tanto na revisão de 1000 quanto na de 6000 km. Pois inicialmente quando adquiri a moto e senti o câmbio pesado para mudar manchas e os "estalos", fiquei preocupado. Mas após observar o óleo drenado tento a percepção de estar limpo, conclui que o mencionado acima sobre o câmbio, ser uma característica e não um defeito. Pois se fosse um problema com certeza a coloração do óleo drenado não seria a que observei.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Teles,
É perdi o sono, quando dei por mim já estava com o celular na mão e acessando o fórum.
Abraços.
É perdi o sono, quando dei por mim já estava com o celular na mão e acessando o fórum.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Em outubro tenho que fazer a troca de óleo. Vai completar um ano que fiz a revisão e não rodei nem 6k km.
Douglas, o bom e saber que o óleo vai estar limpo, principalmente por vc nao abusar da moto.
Convidado- Convidado
O escalonamento de 12000 km ou um ano para troca de óleo, indicado pela fábrica. O que irá ocorrer em vários casos é a troca do fluido e filtro, não pelo km e sim pelo tempo (um ano). No meu caso em seis meses foram 6500 km, bem menos que a motoca do Teles, está bate o recorde.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Oliveira, hoje faz 3 meses que estou com a X, rodei 8500 km, os parâmetros ficam muito fora da média do pessoal, em compensação os problemas aparecem antes.
Convidado- Convidado
Um exemplo, uma moto com quatro anos de uso e 6000 km, quando trocar de dono e for usada de forma mais efetiva, tenderá a apresentar maiores problemas. Se comparada com as que tem uma média de utilização anual acima dos 6000 km. Está referência que faço e baseado em equipamentos pesados, mas que também possuem componentes mecânicos, portanto a analogia, mas respeito o contraditório.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Entendi. Realmente um motor que fica muito parado costuma acumular resíduos pelo envelhecimento do óleo. Alem do ressecamento das borrachas e componentes não metálicos.
É isso Oliveira?
É isso Oliveira?
Convidado- Convidado
Isso mesmo! Uma coisa que aprendi sendo mecânico industrial é: máquina parada é problema!
Douglas. Aproveitando a tua presença. Enviei duas msg privadas que nao saem da minha caixa de envio. Creio que vc nao recebeu. E erro do site ou meu?
Valeu. Depois apago essa postagem. Valeu. Abc
Valeu. Depois apago essa postagem. Valeu. Abc
Convidado- Convidado
Teles,
É isto mesmo como o Douglas afirmou, além do processo de oxidação que tende a afetar componentes metálicos.
A recomendação que consta nas literaturas de serviço dos equipamentos que representamos, é a seguinte:
1- Funcionar o motor pelo menos uma vez por semana, no máximo uma vez a cada quinze dias.
2- Acionar todos os implementos hidráulicos, evitando ressecamento das vedações.
3- Deslocar com o equipamento pelo menos duas vezes o seu comprimento, garante a formação de uma película de óleo lubrificante nos diversos componentes metálicos (transmissão, diferenciais e comandos finais).
4- Manter o tanque de combustível cheio, para evitar a condensação, formação de gotículas de água, devido ao processo mencionado.
É a penas uma síntese, só para ter uma ideia.
Abraços.
É isto mesmo como o Douglas afirmou, além do processo de oxidação que tende a afetar componentes metálicos.
A recomendação que consta nas literaturas de serviço dos equipamentos que representamos, é a seguinte:
1- Funcionar o motor pelo menos uma vez por semana, no máximo uma vez a cada quinze dias.
2- Acionar todos os implementos hidráulicos, evitando ressecamento das vedações.
3- Deslocar com o equipamento pelo menos duas vezes o seu comprimento, garante a formação de uma película de óleo lubrificante nos diversos componentes metálicos (transmissão, diferenciais e comandos finais).
4- Manter o tanque de combustível cheio, para evitar a condensação, formação de gotículas de água, devido ao processo mencionado.
É a penas uma síntese, só para ter uma ideia.
Abraços.
Última edição por Marcos Oliveira em Seg Jul 20, 2015 8:25 am, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira- Mestre
Página 3 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7