Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Pneus - opções
+66
Holanda
Teles
Cristiano Marcos Eugenio
Sagan
Sadam
HermanoBA
Leonardo Orrico
Alen
Mmcampos
MARCIO KOZAK
theodoro
Gilberto RLM
alienpower51
RENATO DE MATOS
Rodolfo Carlos
George Peterson
lpolido
Fabio Liguori Arieta
PedroLages
CLAUDINEI DE GOIS
Julio Spira
Maroc Bazzo
SILVESTRE
Jones*
Eudes
Heley Peixoto Murta
Boeira
Cristian Te
wguerra
lincolnsol
LívioMax
Arthur Medeiros
William Lemes
marcomedvet
Luizfva
artifex
AndreCruz
haroldofurtado
Nery
Rodrigo R. Peracini
Raphael Carreiro
SAMUEL VYOLA
felippe
LUCAS PAIVA
fpsrj
vinicius.fiuza
Pedro Ernesto
rickbrand77
_Júlio_
kadu_01
redbeatle
Thiago de Paula Araújo
wandfre
Renato Pagano
akantunes
Marcos Barros
m@gro
andre.senna
Rubão
Marcos Oliveira
rodrigo almeida
Mateus Grillo
brasilfest
JulianZ
CHARTÃO
Douglas
70 participantes
Página 3 de 31
Página 3 de 31 • 1, 2, 3, 4 ... 17 ... 31
Re: Pneus - opções
Fui de Angel GT, estão instalando, depois posto as impressões, saiu por R$575,00 já com custo de instalação de R$50,00 na Mototech aqui em Porto Alegre, primeira vez que pago a instalação, geralmente é gratuita...
O scorpion durou 13.500km
Abraço
O scorpion durou 13.500km
Abraço
Re: Pneus - opções
Olá !Douglas escreveu:Então Marcos, pela cc da moto acho que sim tratando-se de pneu da Pirelli. Em minha antiga 250cc os Pirelli originais duravam esta média também. Porém agora devo partir pra outra marca, provavelmente a Metzeller.
A Metzeller pertence ao grupo Pirelli, será que a qualidade ainda é a mesma de antes?
Rubão- Amador
- Mensagens : 388
Pontos : 434
Data de inscrição : 26/03/2015
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Re: Pneus - opções
Mateus Grillo escreveu:Fui de Angel GT, estão instalando, depois posto as impressões, saiu por R$575,00 já com custo de instalação de R$50,00 na Mototech aqui em Porto Alegre, primeira vez que pago a instalação, geralmente é gratuita...
O scorpion durou 13.500km
Abraço
Mateus, trocou dianteiro e traseiro ou só traseiro?
andre.senna- Júnior
- Mensagens : 58
Pontos : 64
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 50
Localização : RJ > BH > RJ
Re: Pneus - opções
Só o traseiro André!
Eles estão com uma promoção no combo por R$ 961,12 à vista
Combo Angel GT - Mototech
Perguntei se eles poderiam fazer alguma parceria com o forum, para efetuar algum desconto especial para os integrantes já que muita gente pretende comprar online etc... mas não mostraram interesse porque ¨não fazem esse tipo de coisa¨ segundo as palavras do atendente...
Abraço.
Eles estão com uma promoção no combo por R$ 961,12 à vista
Combo Angel GT - Mototech
Perguntei se eles poderiam fazer alguma parceria com o forum, para efetuar algum desconto especial para os integrantes já que muita gente pretende comprar online etc... mas não mostraram interesse porque ¨não fazem esse tipo de coisa¨ segundo as palavras do atendente...
Abraço.
Re: Pneus - opções
Esse Angel Gt tem uma boa fama de durabilidade, vamos ver quanto vai durar.Mateus Grillo escreveu:Fui de Angel GT, estão instalando, depois posto as impressões, saiu por R$575,00 já com custo de instalação de R$50,00 na Mototech aqui em Porto Alegre, primeira vez que pago a instalação, geralmente é gratuita...
O scorpion durou 13.500km
Abraço
JulianZ- Profissional
- Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Re: Pneus - opções
O Pessoal da Mototech respondeu que o Angel GT saiu de linha!!
Vou de Maxxis M6029 ou Metzeler z6, praticamente o mesmo preço!!
Trocarei os dois, pneu é segurança e nao imagino entrar em uma curva, chuvendo e o eixo dianteiro e traseiro tento comportamentos de aderência diferentes!!
Vou de Maxxis M6029 ou Metzeler z6, praticamente o mesmo preço!!
Trocarei os dois, pneu é segurança e nao imagino entrar em uma curva, chuvendo e o eixo dianteiro e traseiro tento comportamentos de aderência diferentes!!
andre.senna- Júnior
- Mensagens : 58
Pontos : 64
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 50
Localização : RJ > BH > RJ
Re: Pneus - opções
Estranho sair de linha...fizeram um baita alarde no lançamento, que batia o michelin em durabilidade e qualidade. Usei na Bandit, é um pneu bom pra reta, confiável na chuva, mas ainda sou mais o michelin, nem precisa ser o PR4, mas o PR3 já é bem melhor. o Angel tem a banda mais chata, mais aderência em reta e ruim de curva (tb. sou bração em curva..rs) os michelin são mais bicudos...
m@gro- Júnior
- Mensagens : 64
Pontos : 70
Data de inscrição : 11/05/2015
Idade : 69
Localização : Cachoeira do Sul
Re: Pneus - opções
André, entendo que não queira arriscar, mas não existem problemas quanto a diferença na composição dos pneus, até porque eles tem funções diferentes, hoje na moto GP se utiliza varias combinações dependendo das condições da pista, eles já dispõe de pneus tri-compostos, se a pista tem mais curvas para a direita por exemplo, a banda de fora do pneu tem um composto mais duro para que não haja desgaste prematuro naquele lado, enquanto o lado esquerdo poderá utilizar uma banda mais macia e o centro ainda poderia ter um outro composto tudo visando a durabilidade durante as provas. Sei que as propostas são diferentes, mas a teoria de desgaste, tração e grip são os mesmos.
Mas como comentei, acho que o que vale é a tua sensação de segurança, se tu achas válido trocar os dois e manter as duas composições iguais não há nada de errado, na verdade é excelente no quesito segurança, seria muito bom poder rodar sempre com pneus novos, o bolso é que não nos permite trocar com mais regularidade.
A 5 anos que venho fazendo a troca do traseiro por um composto mais duro para aguentar o transito diário mas sempre mantendo o dianteiro macio, para meu estilo de pilotagem sinto mais segurança mantendo o máximo de grip na dianteira.
Abração.
Mas como comentei, acho que o que vale é a tua sensação de segurança, se tu achas válido trocar os dois e manter as duas composições iguais não há nada de errado, na verdade é excelente no quesito segurança, seria muito bom poder rodar sempre com pneus novos, o bolso é que não nos permite trocar com mais regularidade.
A 5 anos que venho fazendo a troca do traseiro por um composto mais duro para aguentar o transito diário mas sempre mantendo o dianteiro macio, para meu estilo de pilotagem sinto mais segurança mantendo o máximo de grip na dianteira.
Abração.
Última edição por Mateus Grillo em Ter Jul 14, 2015 11:57 pm, editado 3 vez(es)
Re: Pneus - opções
M@gro posso estar errado mas não tem como o Angel ter a banda mais chata se for da mesma medida que os demais que tu usaste, será que não comparou pneus com medidas diferentes?
Porque existe uma medida padrão do perfil do pneu, é a relação percentual entre a altura e a largura do pneu. Quanto menor for esse número, mais baixo será o perfil do pneu, ou seja, um pneu com 60% (160/60R17) tem um perfil mais baixo do que um pneu com 70% (160/70R17) por exemplo.
Abraço.
Porque existe uma medida padrão do perfil do pneu, é a relação percentual entre a altura e a largura do pneu. Quanto menor for esse número, mais baixo será o perfil do pneu, ou seja, um pneu com 60% (160/60R17) tem um perfil mais baixo do que um pneu com 70% (160/70R17) por exemplo.
Abraço.
Última edição por Mateus Grillo em Sex Jul 03, 2015 6:03 pm, editado 1 vez(es)
Re: Pneus - opções
Estou postando novamente minhas percepções sobre o Angel GT, havia postado no tópico sobre o novo Scorpion Trail.
Já estou rodando a 2 semanas com o Angel GT, esperei um pouco para conseguir testar no máximo de condições possíveis, peguei uma semana inteira de chuva e uma semana com sol, rodei mais de 1.500k, pouco mais de 400km na estrada e o restante dentro da cidade. Meu trecho diário começa em uma curta estrada de terra mas que permitem ter uma boa percepção dos pneus, o caminho é feito de uma curva rápida depois entro em uma reta de uns 100m onde acelero até uns 70km/h e faço um S com 2 curvas lentas depois uma descida bem ingreme com pedras e cheia de canaletas feitas pela agua, ali consigo testar bem a tração. Quase que diariamente pratico frenagem tanto no seco quanto no molhado tentando evitar o travamento das rodas sempre buscando melhorar a tecnica de frenagem. Após esse trecho de terra o restante do trajeto são mais 25km de asfalto até o escritório.
Depois dessas 2 semanas rodando diariamente em diversas condições, minhas observações levaram a conclusão que o Angel GT tem o desempenho muito similar ao Scorpion Trail, para não dizer o mesmo, tem excelente grip em asfalto seco e molhado, bom grip em terra seca e molhada e também não senti diferença de tração na grama, faço uma curva rápida em descida todo dia já dentro do terreno de casa.
Com relação ao desgaste, é muito relativo as condições, aceleração, garupa, condições da via, clima etc., o Scorpion durou 13.500k rodando diariamente com garupa. Já com o Angel tenho rodado sozinho a maior parte do tempo, talvez ajude um pouco na durabilidade, mas mesmo sendo de um composto mais duro acredito que vá ficar entre 18k e 20k.
Abração.
Já estou rodando a 2 semanas com o Angel GT, esperei um pouco para conseguir testar no máximo de condições possíveis, peguei uma semana inteira de chuva e uma semana com sol, rodei mais de 1.500k, pouco mais de 400km na estrada e o restante dentro da cidade. Meu trecho diário começa em uma curta estrada de terra mas que permitem ter uma boa percepção dos pneus, o caminho é feito de uma curva rápida depois entro em uma reta de uns 100m onde acelero até uns 70km/h e faço um S com 2 curvas lentas depois uma descida bem ingreme com pedras e cheia de canaletas feitas pela agua, ali consigo testar bem a tração. Quase que diariamente pratico frenagem tanto no seco quanto no molhado tentando evitar o travamento das rodas sempre buscando melhorar a tecnica de frenagem. Após esse trecho de terra o restante do trajeto são mais 25km de asfalto até o escritório.
Depois dessas 2 semanas rodando diariamente em diversas condições, minhas observações levaram a conclusão que o Angel GT tem o desempenho muito similar ao Scorpion Trail, para não dizer o mesmo, tem excelente grip em asfalto seco e molhado, bom grip em terra seca e molhada e também não senti diferença de tração na grama, faço uma curva rápida em descida todo dia já dentro do terreno de casa.
Com relação ao desgaste, é muito relativo as condições, aceleração, garupa, condições da via, clima etc., o Scorpion durou 13.500k rodando diariamente com garupa. Já com o Angel tenho rodado sozinho a maior parte do tempo, talvez ajude um pouco na durabilidade, mas mesmo sendo de um composto mais duro acredito que vá ficar entre 18k e 20k.
Abração.
Re: Pneus - opções
Até hoje nunca vi uma situação que posso dizer que o scorpion trail é melhor que um pneu 100% on, alias, ele é só 5% off, que parece zero.
JulianZ- Profissional
- Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Re: Pneus - opções
Mateus,Mateus Grillo escreveu:M@gro posso estar errado mas não tem como o Angel ter a banda mais chata se for da mesma medida que os demais que tu usaste, será que não comparou pneus com medidas diferentes?
Porque existe uma medida padrão do perfil do pneu, é a relação percentual entre a altura e a largura do pneu. Quanto menor for esse número, mais baixo será o perfil do pneu, ou seja, um pneu com 60% (160/60R17) tem um perfil mais baixo do que um pneu com 70% (160/70R17) por exemplo.
Abraço.
Pneus com medidas iguais...mas eu falo em relação ao formato do pneu, olhe os dois, na foto não é tão evidente como olhando pessoalmente...um é mais bicudo que o outro no centro do pneu.
Quanto mais bicudo é melhor de curva...
Michelin
Pirelli, observe que é mais chato...
ao vivo a diferença é gritante....
m@gro- Júnior
- Mensagens : 64
Pontos : 70
Data de inscrição : 11/05/2015
Idade : 69
Localização : Cachoeira do Sul
Re: Pneus - opções
Acho que depende da roda.
Quando tinha a xj6, a medida original é 160, Decidi colocar um pneu 180 e ele ficou "bicudo".
O 180 na roda de tala para 180 fica achatado.
Já ouvi falar de compostos diferentes nos pneus, mas não de formato.
Quando tinha a xj6, a medida original é 160, Decidi colocar um pneu 180 e ele ficou "bicudo".
O 180 na roda de tala para 180 fica achatado.
Já ouvi falar de compostos diferentes nos pneus, mas não de formato.
Marcos Barros- Amador
- Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá
Re: Pneus - opções
Quando tiver oportunidade observe em alguma loja que venda pneus de várias marcas e modelos e vai ver que a diferença em pneus da mesma bitola é gritante, principalmente nos 180...
Já fiz várias experiências em trocas(nos últimos 43 anos rodando de moto)...e com certeza o pneu mais bicudo tem um comportamento superior em curvas e um desgaste maior em retas... Só na penúltima moto uma CB 1300 eu rodei 120 mil km...foram algumas trocas de pneus...
Já fiz várias experiências em trocas(nos últimos 43 anos rodando de moto)...e com certeza o pneu mais bicudo tem um comportamento superior em curvas e um desgaste maior em retas... Só na penúltima moto uma CB 1300 eu rodei 120 mil km...foram algumas trocas de pneus...
m@gro- Júnior
- Mensagens : 64
Pontos : 70
Data de inscrição : 11/05/2015
Idade : 69
Localização : Cachoeira do Sul
Re: Pneus - opções
Bacana m@gro, vou observar!
Marcos Barros- Amador
- Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá
Re: Pneus - opções
Os mais bicudos são mais próprios para motos esportivas, que fazem bastante curva e rodam em pista, track days. O Angel como é um pneu mais pensado na durabilidade tende a ser mais ovalado mesmo.
JulianZ- Profissional
- Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Re: Pneus - opções
Exatamente JulianZ, mesmo os pneus touring existe uma pequena diferença...principalmente entre o michelin e o Angel GT....
m@gro- Júnior
- Mensagens : 64
Pontos : 70
Data de inscrição : 11/05/2015
Idade : 69
Localização : Cachoeira do Sul
Re: Pneus - opções
O Pilot Road é bem mais caro que o Angel GT, será que a durabilidade acompanha o preço?
JulianZ- Profissional
- Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Re: Pneus - opções
Comprei hoje um Angel GT em Floripa por R$ 464,00 a vista. Achei o preço bom.
akantunes- Júnior
- Mensagens : 41
Pontos : 47
Data de inscrição : 24/02/2015
Localização : Itajaí/SC
Re: Pneus - opções
JulianZ escreveu:Os mais bicudos são mais próprios para motos esportivas, que fazem bastante curva e rodam em pista, track days. O Angel como é um pneu mais pensado na durabilidade tende a ser mais ovalado mesmo.
Complementando, os mais bicudos, obvio, tem menos área de contato com o solo quando se está andando reto, deixando a direção da moto bem mais leve e permitindo trocar de direção com mais facilidade, ou seja, para motos medias e grandes dão uma boa ajuda no transito da cidade.
Abraço
Renato Pagano- Sênior
- Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ
Re: Pneus - opções
Em pneus de carro a diferenca da Michelin em relacao as outras marcas e absurda qto a durabilidade, nas motos não segue a mesma regra?
Convidado- Convidado
Re: Pneus - opções
Marcos Teles escreveu:Em pneus de carro a diferenca da Michelin em relacao as outras marcas e absurda qto a durabilidade, nas motos não segue a mesma regra?
Concordo Teles e tenho a mesma dúvida com relação as motos.
Renato Pagano- Sênior
- Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ
Re: Pneus - opções
Massa, não havia observado essas diferenças nos pneus, fui ver os modelos postados e ficam claras as diferenças entre o Maxxis e Angel, mesmo estando em ângulos diferentes... Valeu!
Abraço
Abraço
Re: Pneus - opções
As fabricantes já investem há alguns anos em pesquisa de novos modelos de pneus sem ar, ainda continuam trabalhando em soluções para garantir maior resistência e vida útil aos componentes, mas hoje eles já prometem ter uma vida útil de até três vezes mais do que os tradicionais pneus. Não encontrei nada especifico para moto, apenas essa imagem de um modelo da Michelin para scooter exibido aparentemente em 2005. Mas acredito que em breve iremos presenciar a reinvenção da roda...
Abração.
Vantagens:
- Não precisa calibrar
- Não fura
- Maior vida útil
- Maior flexibilidade
- Facilidade de troca
- Leveza do conjunto
- Melhor capacidade de reciclagem
- Manutenção quase nula
A Michelin já comercializa o X Tweel, no vídeo é possível observar as diversas vantagens do novo sistema:
No site tem mais informações Michelintweel.com
Modelo veícular da Polaris já a venda:
Polaris WV 850 Avalanche - $14,000
Abração.
Vantagens:
- Não precisa calibrar
- Não fura
- Maior vida útil
- Maior flexibilidade
- Facilidade de troca
- Leveza do conjunto
- Melhor capacidade de reciclagem
- Manutenção quase nula
A Michelin já comercializa o X Tweel, no vídeo é possível observar as diversas vantagens do novo sistema:
No site tem mais informações Michelintweel.com
Modelo veícular da Polaris já a venda:
Polaris WV 850 Avalanche - $14,000
Última edição por Mateus Grillo em Qui Jul 23, 2015 1:46 pm, editado 2 vez(es)
Re: Pneus - opções
Mateus,
Está mini carregadeira é um dos diversos modelos da Cat, representados pela CC que trabalho. Mas no Brasil elas são comercializadas com pneus tradicionais, porém há possibilidades aplicar pneus maciços. Quanto ao vídeo fica evidente a superioridades deste novo conceito de pneus, talvez seja o custo que inviabiliza a aplicação em linha de montagem.
Abraços.
Está mini carregadeira é um dos diversos modelos da Cat, representados pela CC que trabalho. Mas no Brasil elas são comercializadas com pneus tradicionais, porém há possibilidades aplicar pneus maciços. Quanto ao vídeo fica evidente a superioridades deste novo conceito de pneus, talvez seja o custo que inviabiliza a aplicação em linha de montagem.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Página 3 de 31 • 1, 2, 3, 4 ... 17 ... 31
Tópicos semelhantes
» Pneus Heidenau ON/OFF
» Vacina de pneus
» Calibrar Pneus
» Qual a média da vida útil do pneu da tração de motos?
» Lançamento de pneus OFF Road para CB 500X
» Vacina de pneus
» Calibrar Pneus
» Qual a média da vida útil do pneu da tração de motos?
» Lançamento de pneus OFF Road para CB 500X
Página 3 de 31
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg Jul 08, 2024 8:05 pm por rcratto
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Seg Jul 08, 2024 7:59 pm por rcratto
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Sáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini
» Pneus - opções
Sex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal
» Barulho estranho
Qua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR
» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Dom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0
» Bolha alta para CB 500X
Ter Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar
» Guidon para Cb500x
Qua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0
» Óleo lubrificante - opções
Ter Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues
» Ajuste da suspensão.
Qui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0