Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Revisão 1 ano
+4
JulianZ
Marcos Oliveira
CHARTÃO
Rubão
8 participantes
:: Manutenção :: Mecânica Geral
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Revisão 1 ano
Hoje foi feita a revisão de 1 ano...com 4930 km. Troca de óleo e filtro. R$ 134,00
Parece motor novinho com óleo novo...outra moto...
Parece motor novinho com óleo novo...outra moto...
Rubão- Amador
Pontos : 434
Re: Revisão 1 ano
Legal Rubão a minha só em Setembro completa 1 ano.
Vamos ver quantos Km vai estar.
Um abraço
Vamos ver quantos Km vai estar.
Um abraço
CHARTÃO- Moderador
Pontos : 504
Chartão,
A revisão é de 6000 ou um ano. No caso do nosso amigo Rubão finalizou o período de um ano com 4930 Km, neste caso se executa a revisão. O mandatário é o que se refere ao 6000 km inicial, caso ocorra antes de um ano se executa a revisão. Existe uma margem de 10% para mais ou menos do km nominal, portanto temos que ficar atento ao km.
Abraços.
A revisão é de 6000 ou um ano. No caso do nosso amigo Rubão finalizou o período de um ano com 4930 Km, neste caso se executa a revisão. O mandatário é o que se refere ao 6000 km inicial, caso ocorra antes de um ano se executa a revisão. Existe uma margem de 10% para mais ou menos do km nominal, portanto temos que ficar atento ao km.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Só trocaram óleo e filtro, não tem que fazer mais nada não?
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
São verificados alguns ítens, mas troca de peças não tem...só óleo e filtro.JulianZ escreveu:Só trocaram óleo e filtro, não tem que fazer mais nada não?
Rubão- Amador
Blza Marcos, to ligado na Km para revisão, é que no meu caso eu ando uns 200Km por mês e olha lá, por isso a minha não vai chegar nos 6 mil nem a pau dentro de 1 ano kkkkk.Marcos Oliveira escreveu:Chartão,
Abraços.
Aliás, Rubão trocou o filtro, não haveria a necessidade para trocar, pois não é uma troca sim e uma troca não para o filtro?
CHARTÃO- Moderador
Pontos : 504
Chartão,
Quanto se efetua a troca do óleo, troca se o filtro, no manual consta a cada 12000 km (vide manual), mas já mencionei que acho prudente a troca a cada 6000 km.
Abraço.
Quanto se efetua a troca do óleo, troca se o filtro, no manual consta a cada 12000 km (vide manual), mas já mencionei que acho prudente a troca a cada 6000 km.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Aki em sete lagoas MG me cobraram 150 reais oleo e filtro.
rodrigo almeida- Amador
Pontos : 190
CHARTÃO escreveu:Blza Marcos, to ligado na Km para revisão, é que no meu caso eu ando uns 200Km por mês e olha lá, por isso a minha não vai chegar nos 6 mil nem a pau dentro de 1 ano kkkkk.Marcos Oliveira escreveu:Chartão,
Abraços.
Aliás, Rubão trocou o filtro, não haveria a necessidade para trocar, pois não é uma troca sim e uma troca não para o filtro?
A troca é a cada 12000 ou um ano, o que vier primeiro, no caso dele veio o um ano, e nessa ocasião tem que trocar os dois.
JulianZ- Profissional
A primeira revisão de 6000 km ou um ano com mão de obra gratuita deve ser realizada neste prazo. Posteriormente o escalonamento para troca de óleo é a cada 12000 km.
Abraço.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Sim Marcos, mas se rodar menos de 12000 km em um ano a troca deve ser feita mesmo assim todo ano, porque o óleo velho também degrada.Marcos Oliveira escreveu:A primeira revisão de 6000 km ou um ano com mão de obra gratuita deve ser realizada neste prazo. Posteriormente o escalonamento para troca de óleo é a cada 12000 km.
Abraço.
JulianZ- Profissional
Julian,
Desculpe, você estava se referindo as revisões posteriores a cada 12000 km, claro você esta com razão.
Abraço.
Desculpe, você estava se referindo as revisões posteriores a cada 12000 km, claro você esta com razão.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Pelo preço do óleo e filtro, achei prudente trocar os dois.
Rubão- Amador
Mesmo que algum fabricante de motores indicasse substituir o filtro só apos a segunda troca do óleo, eu jamais iria acatar. Pois o filtro satura em operação (obstruí), e o óleo neste caso passa por uma válvula e vai para o sistema sem ser filtrado. Não existe alerta quando ocorre este bypass, então o ideal é trocar o fluido (óleo) e o filtro.
Abraço.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Pessoal, minha próxima revisão será amanhã, a de 6KKm. claro que não é a de um ano.
O que eles devem trocar?
Help please
O que eles devem trocar?
Help please
Convidado- Convidado
Teles,
Além de óleo e filtro, será feita uma inspeção nos itens de desgaste. Neste caso pastilhas, ajuste de corrente, ajuste de embreagem e reaperto de alguns parafusos.
Abraços.
Além de óleo e filtro, será feita uma inspeção nos itens de desgaste. Neste caso pastilhas, ajuste de corrente, ajuste de embreagem e reaperto de alguns parafusos.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
É só essa inspeçãozinha básica mesmo que o Marcos Oliveira citou, na prática nem o óleo deveria ser trocado, mas esse assunto já foi amplamente discutido no fórum da troca de óleo. Uma coisa que achei interessante é que olhei um manual da X em inglês e nele não existe a revisão de 6k, só a de 12k.
JulianZ- Profissional
É coisas do Brasil, outro obdervei algo na internet que me chamou atenção, que no Brasil no caso da V Strom as revisões são a cada 3000 km. Se este fato for verídico, é difícil acreditar que em outros países siga este escalonamento.
Abraços.
Abraços.
Última edição por Marcos Oliveira em Qua Jun 24, 2015 11:15 am, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira- Mestre
Marcos Oliveira escreveu:É coisas do Brasil, outro obdervei algi na internet wue me chamou atenção, que no Brasil no caso da V Strom as revisões são a cada 3000 km. Se este fato for verídico, é difícil acreditar que em outros países siga este escalonamento.
Abraços.
Esse fato é verdadeiro mesmo Marcos, aqui é a cada 3 mil, e lá fora é a cada 6 mil, o pessoal fez a mesma coisa que eu fiz, comparou o manual nacional com o estrangeiro e constataram isso. Isso é uma baita sacanagem.
JulianZ- Profissional
O óleo eu mandei trocar, sem dúvida. Pedi p verificar o banco também, pois a espuma na frente dele está cedendo formando uma calosidade. Se não arrumarem vou pedir a substituição. Notei que cessa moto trabalha em regime de rotação mais baixo, não tanto qto a NC, porém mais baixo que as outras. Isso aproxima o consumo do óleo ao dos carros, então decidi trocar o óleo mas não o filtro. Esse fim de semana pilotei um CB500X REPSOL. Ela trabalha próximo aos 18 mil rpm. Quase um carro de F1. Um absurdo.
Alias a sensação de estar a 250 km/h foi incrivel, mas isso é assunto p outro tópico. Hehe
Alias a sensação de estar a 250 km/h foi incrivel, mas isso é assunto p outro tópico. Hehe
Convidado- Convidado
Aproveitando Marcos Teles, você viu como estava o estado do óleo velho? Qual a aparência?
JulianZ- Profissional
Infelizmente não Julian, não pude acompanhar a revisão, pois deixei a moto na CC e fui p o trabalho,mas o mecânico depois disse que o óleo não precisaria ter trocado.
Convidado- Convidado
JulianZ escreveu:Marcos Oliveira escreveu:É coisas do Brasil, outro obdervei algi na internet wue me chamou atenção, que no Brasil no caso da V Strom as revisões são a cada 3000 km. Se este fato for verídico, é difícil acreditar que em outros países siga este escalonamento.
Abraços.
Esse fato é verdadeiro mesmo Marcos, aqui é a cada 3 mil, e lá fora é a cada 6 mil, o pessoal fez a mesma coisa que eu fiz, comparou o manual nacional com o estrangeiro e constataram isso. Isso é uma baita sacanagem.
Já li em outros lugares, e já perguntei para pessoal entendido no assunto, até porque essa questão de KMtragem diferente de um pais para outro não é só nas motos. Quem tem carro importado deve saber disso, o fabricante determina a troca do óleo de acordo com as condições do pais.
Condições com temperatura (pais tropical - Brasil), relevo, tipo de estrada, condições das estradas (as nossas são "boooas"), e vários outros fatores.
Esse conjunto de fatores fazem com que o fabricante determine como deve ser a troca de óleo em diferentes intervalos tempo ou KMtragem.
lpolido- Amador
Pontos : 297
Página 1 de 2 • 1, 2