Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Adaptação da capa corrente CBR250R na X
+11
Marcos Barros
fpsrj
JulianZ
riccoutinho
Bagé
brasilfest
Marcos Oliveira
Douglas
Mmcampos
Mateus Grillo
CHARTÃO
15 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Adaptação da capa corrente CBR250R na X
Olá, bela dica essa do paralama, já instalei na minha...
No mais, vi que a roda dianteira joga muita sujeira no radiador, estou pensando em colocar aqueles prolongadores de paralama dianteiro, alguém sabe se existe para cb 500x? Tem algum site para ver preços?
.
No mais, vi que a roda dianteira joga muita sujeira no radiador, estou pensando em colocar aqueles prolongadores de paralama dianteiro, alguém sabe se existe para cb 500x? Tem algum site para ver preços?
.
Bagé- Júnior
Pontos : 19
Bagé tem uma capinha que dá para colocar no parabarro da frente.
Tem no mercado livre, ele vem com fita dupla face e não sei se tem um parafuso para furar e fixar.
Ajuda a mandar menos barro para o motor.
Tem no mercado livre, ele vem com fita dupla face e não sei se tem um parafuso para furar e fixar.
Ajuda a mandar menos barro para o motor.
CHARTÃO- Moderador
Pontos : 504
Parece q meu post mostrando o prolongador do paralamas foi apagado, não entendi. Se fiz alguma coisa errada me desculpem mas não me foi falado nada.
riccoutinho- Júnior
Pontos : 11
Bom dia Riccoutinho.
Fica sossegado, eu mandei uma MP para você.
Da uma olhada na sua caixa de mensagens do site.
Um forte abraço.
Fica sossegado, eu mandei uma MP para você.
Da uma olhada na sua caixa de mensagens do site.
Um forte abraço.
CHARTÃO- Moderador
Amigo Chartao,
Até animei comprar o para lama pra instalar na minha X mas não entendi o lance das presilhas.
A minha é ABS , se você puder evidenciar esses detalhes com fotos eu agradeço.
Não é preguiça de procurar não! Já analisei as fotos inúmeras vezes (as suas e a do Marcos SNME) mas não entendi qual o problema na fixação dos tubos do freio trazeiro.
Abraço,
Até animei comprar o para lama pra instalar na minha X mas não entendi o lance das presilhas.
A minha é ABS , se você puder evidenciar esses detalhes com fotos eu agradeço.
Não é preguiça de procurar não! Já analisei as fotos inúmeras vezes (as suas e a do Marcos SNME) mas não entendi qual o problema na fixação dos tubos do freio trazeiro.
Abraço,
Convidado- Convidado
K3p13r blza.
Ficou confuso kkkkk. É o seguinte.
A capa tem 2 furos do lado direito (vc sentado em cima da moto), o primeiro furo perto do motor o Mateus não usou o parafuso com o suporte da mangueira como eu fiz. Ele usou uma cinta plastica ou enforca gato como muitos dizem abraçando a balança e passando por dentro do buraco do parafuso pra segurar a peça.
Eu retirei o suporte que prende a mangueira, cortei ele e achatei uma parte, fiz um furo para passar o parafuso e ficar menos visivel.
O segundo furo que a capa tem mais perto do freio vc não usa ele(é coisa da cbr).
Do lado esquerdo da peça (vc sentado em cima da moto)vc vai usar o ultimo furo(perto da coroa) normal, agora perto do pinhão vc vai ter que fazer um furo ali para colocar o parafuso.
Se for fazer como eu fiz, recomendo pedir na CC um suporte da mangueira do freio traseiro com ABS (tem diferença sem ABS) e um parafuso preto igual ao do furo perto da coroa. Lembrando que eu cortei a peça perto do disco, se fosse fazer hoje não cortaria ela não.
Tem um link do Youtube que vou te passar que o cara explica como faz, é uma F, mas o sistema é o mesmo.
https://www.youtube.com/watch?v=zSJ196GytI0
Ficou confuso kkkkk. É o seguinte.
A capa tem 2 furos do lado direito (vc sentado em cima da moto), o primeiro furo perto do motor o Mateus não usou o parafuso com o suporte da mangueira como eu fiz. Ele usou uma cinta plastica ou enforca gato como muitos dizem abraçando a balança e passando por dentro do buraco do parafuso pra segurar a peça.
Eu retirei o suporte que prende a mangueira, cortei ele e achatei uma parte, fiz um furo para passar o parafuso e ficar menos visivel.
O segundo furo que a capa tem mais perto do freio vc não usa ele(é coisa da cbr).
Do lado esquerdo da peça (vc sentado em cima da moto)vc vai usar o ultimo furo(perto da coroa) normal, agora perto do pinhão vc vai ter que fazer um furo ali para colocar o parafuso.
Se for fazer como eu fiz, recomendo pedir na CC um suporte da mangueira do freio traseiro com ABS (tem diferença sem ABS) e um parafuso preto igual ao do furo perto da coroa. Lembrando que eu cortei a peça perto do disco, se fosse fazer hoje não cortaria ela não.
Tem um link do Youtube que vou te passar que o cara explica como faz, é uma F, mas o sistema é o mesmo.
https://www.youtube.com/watch?v=zSJ196GytI0
CHARTÃO- Moderador
Chartao, ficou uma dúvida. Essa peça realmente traz benefício?
Reduz a sujeira mesmo?
Reduz a sujeira mesmo?
Convidado- Convidado
O Chartão ainda não se manifestou, mas com certeza irá reportar o seu parecer. Quanto a minha, instalei o para lama da Artfibra e vejo que reduziu a sujeira que é arremessada pelo pneu. Na hora de lavar a moto observa a diferença, comparando com antes da instalação do acessório.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Teles e Oliveira.
A peça ajuda a não encardir o pro-link e a parte de baixo do banco (para barro acho que é isso) assim como o Oliveira citou.
Não peguei chuva com a peça ainda para testar, mas o dia que caiu um toró aqui, assim que acabou eu sai com ela e como a peça é adaptação, joga mais água para as laterais tipo nas pedaleiras pois não encaixa certinho no pneu ficando um vão dos lados e não sendo muito comprida como da artfibras, aí a água bate ali e espirra para os lados.
A da Artfibras esconde certinho o pneu e cobre ele até o meio, acho que seria melhor neste quesito.
Mas não peguei chuva ainda para testar, mas para mim está boa até agora - Custo benefício a melhor opção.
Vamos esperar o relato do Mateus, ele tem na dele e acho que já pegou chuva.
Posta mais detalhes do seu também Oliveira, o da adaptação reduziu a quantidade de sujeira no para barro, fica mais é terra em cima da peça.
Abraço.
A peça ajuda a não encardir o pro-link e a parte de baixo do banco (para barro acho que é isso) assim como o Oliveira citou.
Não peguei chuva com a peça ainda para testar, mas o dia que caiu um toró aqui, assim que acabou eu sai com ela e como a peça é adaptação, joga mais água para as laterais tipo nas pedaleiras pois não encaixa certinho no pneu ficando um vão dos lados e não sendo muito comprida como da artfibras, aí a água bate ali e espirra para os lados.
A da Artfibras esconde certinho o pneu e cobre ele até o meio, acho que seria melhor neste quesito.
Mas não peguei chuva ainda para testar, mas para mim está boa até agora - Custo benefício a melhor opção.
Vamos esperar o relato do Mateus, ele tem na dele e acho que já pegou chuva.
Posta mais detalhes do seu também Oliveira, o da adaptação reduziu a quantidade de sujeira no para barro, fica mais é terra em cima da peça.
Abraço.
CHARTÃO- Moderador
Na parte superior acima do pneu, reduziu em uns 70% o acúmulo de sujeira (terra, lama). No pró link,reduziu uns 90% o acúmulo de fragmentos. Como o Chartão mencionou a adaptação sai mais em conta, pois quando comprei o da Artfibra, paguei se me lembro R$260,00 aproximadamente.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Oliveira o seu da Artfibra dos lados (escap, pedaleiras) joga barro dos lados?
Ja pegou chuva com ela e se comportou bem?
Fica um pouco de sujeira, terra em cima da peça?
Abraço.
Ja pegou chuva com ela e se comportou bem?
Fica um pouco de sujeira, terra em cima da peça?
Abraço.
CHARTÃO- Moderador
Peguei chuva forte uns quinze minutos, com relação a jogar barro para os lados não identifique este problema. Em cima da peça alguns respingos de barro mais nada considerável.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Chartao, em qual cc da Sperta aqui você comprou o seu?
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
Julian,
Caso não tenha em uma CC próxima a sua casa solicite e eles vão lhe dar um prazo de entrega. Em função do preço (uns R$35) vale a pena, esperar alguns dias, não fica tão bom quanto o da Artfibra, porém este é uns R$262.
Abraços.
Caso não tenha em uma CC próxima a sua casa solicite e eles vão lhe dar um prazo de entrega. Em função do preço (uns R$35) vale a pena, esperar alguns dias, não fica tão bom quanto o da Artfibra, porém este é uns R$262.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Peguei na Euclides Miragaia, depois do pontilhão.JulianZ escreveu:Chartao, em qual cc da Sperta aqui você comprou o seu?
Eles não tinham a peça, pediram na CC de Penápolis que tinha 1 peça em estoque, chegou depois de 3 dias.
Da uma ligada - Sperta Motos 3643-3000.
CHARTÃO- Moderador
Aí galera, segue as fotos de como fica depois de pegar uma chuva.
Parece que joga mais barro para as laterais, para o pro-link agora não joga nada, já o interior do para lama traseiro diminuiu bastante a quantidade de barro jogado.
Parece que joga mais barro para as laterais, para o pro-link agora não joga nada, já o interior do para lama traseiro diminuiu bastante a quantidade de barro jogado.
Última edição por CHARTÃO em Qua Jul 22, 2015 10:42 am, editado 1 vez(es)
CHARTÃO- Moderador
Pior que não, isso aí é só da cidade.
Mas a cidade aqui é meio trash, quando chove fica um caos de enxurrada vermelha da peste.
A cidade é dentro de um buraco. Kkkkkk
Mas a cidade aqui é meio trash, quando chove fica um caos de enxurrada vermelha da peste.
A cidade é dentro de um buraco. Kkkkkk
CHARTÃO- Moderador
Marcos Oliveira escreveu:Mauricio,
Veja fotos do para lama da Artfibra.
Abraço.
Maurício,
Estavava sumido, veja o para lama, só uma observação, ele não fica muito distante do pneu. No entanto já rodei 5500 km com ele e está OK.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Maurício,
Para ser mais preciso, a distância entre o pneu e para lama visto da traseira da moto é de 20 mm, ou seja, 2 cm.
Abraço.
Para ser mais preciso, a distância entre o pneu e para lama visto da traseira da moto é de 20 mm, ou seja, 2 cm.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Chartão
Revendo tuas fotos vi umas vaquinhas e galinhas. Elas ajudam na limpeza do Prolink?
Hahahaha
Revendo tuas fotos vi umas vaquinhas e galinhas. Elas ajudam na limpeza do Prolink?
Hahahaha
Convidado- Convidado
Kkkk.
Doideira, deu pau numa foto.
Não lembro qual é, então deletei.
Esta certo agora rsrsrs.
Doideira, deu pau numa foto.
Não lembro qual é, então deletei.
Esta certo agora rsrsrs.
CHARTÃO- Moderador
parabarro tipo da bmw para cb500x
http://pt.aliexpress.com/item/NC700-NC750X-CB650F-CB500F-CB500X-retrofitted-fender-block-masonry-retaining-plate/32446174729.html?spm=2114.02020208.3.212.TWH0QJ&ws_ab_test=201526_5,201527_2_3_2_1_5_4,201409_2
http://pt.aliexpress.com/item/NC700-NC750X-CB650F-CB500F-CB500X-retrofitted-fender-block-masonry-retaining-plate/32446174729.html?spm=2114.02020208.3.212.TWH0QJ&ws_ab_test=201526_5,201527_2_3_2_1_5_4,201409_2
fpsrj- Amador
Pontos : 204
Eu acho muito lindo esses paralamas traseiros, o problema é que se a gente se invocar em colocar tudo acaba quebrando kkk
Convidado- Convidado
Página 2 de 3 • 1, 2, 3