Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Adaptação da capa corrente CBR250R na X
+11
Marcos Barros
fpsrj
JulianZ
riccoutinho
Bagé
brasilfest
Marcos Oliveira
Douglas
Mmcampos
Mateus Grillo
CHARTÃO
15 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Adaptação da capa corrente CBR250R na X
Blza galera.
Segue as fotos da Adaptação que fiz da capa corrente da CBR250R na X.
Do lado direito, lado do escapamento, notei que fica desalinhada protegendo menos as pedaleiras e escapamento do barro que vai ser espirrado.
Lado esquerdo último parafuso, usei um parafuso que a Titan usa, mas fiz um pedido de outro original da X mesmo preto.
Lado Direito usei o ultimo parafuso original preto da capa que estava no lado esquerdo, já deixei de reserva também a peça (43468MGZJ10 original) que furei para colocar o parafuso.
Depois que instalei, não peguei chuva ou lama com ela para testar como se comporta.
Se não funfar, vou comprar a segunda opção que é mais cara, mas Plug in Play da Artfibras de Minas.
Segue as fotos da Adaptação que fiz da capa corrente da CBR250R na X.
Do lado direito, lado do escapamento, notei que fica desalinhada protegendo menos as pedaleiras e escapamento do barro que vai ser espirrado.
Lado esquerdo último parafuso, usei um parafuso que a Titan usa, mas fiz um pedido de outro original da X mesmo preto.
Lado Direito usei o ultimo parafuso original preto da capa que estava no lado esquerdo, já deixei de reserva também a peça (43468MGZJ10 original) que furei para colocar o parafuso.
Depois que instalei, não peguei chuva ou lama com ela para testar como se comporta.
Se não funfar, vou comprar a segunda opção que é mais cara, mas Plug in Play da Artfibras de Minas.
CHARTÃO- Moderador
Pontos : 504
Re: Adaptação da capa corrente CBR250R na X
Massa Chartão, nesse final de semana fiz a instalação do meu também, mas acabei nao utilizando a guia da mangueira, porque a CC nao recebeu a peça que eu encomendei, prendi com cintas micrométricas, não precisei cortar a peça na lateral direita, ela seguiu até o freio, como não utilizei a furação da guia, conseguir deixar bem alinhado o paralamas, ficou perfeito, o único detalhe é da fita que fica aparecendo na balança, mas é um detalhe mínimo, ainda preciso fechar os buracos dos parafusos.
Em breve tiro fotos e posto.
Abraço.
Abraço.
Chartão qunto saiu toda essa brincadeira.
t+ Abrçs
t+ Abrçs
Mmcampos- Pleno
Pontos : 684
Mmcampos escreveu:Chartão qunto saiu toda essa brincadeira.
t+ Abrçs
R$ 48,30 a vista.
comprei o capa corrente, osuporte da mangueira e uma lixinha d'agua bem fininha para tirar as rebarbas dos cantos onde cortei.
CHARTÃO- Moderador
Mateus Grillo escreveu:Massa Chartão, nesse final de semana fiz a instalação do meu também, mas acabei nao utilizando a guia da mangueira, porque a CC nao recebeu a peça que eu encomendei, prendi com cintas micrométricas, não precisei cortar a peça na lateral direita, ela seguiu até o freio, como não utilizei a furação da guia, conseguir deixar bem alinhado o paralamas, ficou perfeito, o único detalhe é da fita que fica aparecendo na balança, mas é um detalhe mínimo, ainda preciso fechar os buracos dos parafusos.
Abraço.
Legal..... a minha deu maior trabalho para eu ver onde ia cortar e lugar de furar (lado esquerdo) lado direito é de boa.
Mas acabou dando certo.
A sua não ficou meia torta do lado direito? onde o pneu tipo encaixa nela no para barro?
depois posta uma foto da sua.
abraço.
CHARTÃO- Moderador
Desculpe pela sujeira da moto, tirei agora de manhã...
Não ficou torta porque acabei não utilizando a guia do cabo de freio pra fixação no lado direito.
A única coisa que não ficou bonito foi a cinta plástica que ficou aparente, mas é um detalhe mínimo, quando fechar o buraco do parafuso acho que melhora um pouco o visual.
Investimento:
R$35,00 - paralamas
R$1,00 - 2 cintas micrométricas
Abraço.
Não ficou torta porque acabei não utilizando a guia do cabo de freio pra fixação no lado direito.
A única coisa que não ficou bonito foi a cinta plástica que ficou aparente, mas é um detalhe mínimo, quando fechar o buraco do parafuso acho que melhora um pouco o visual.
Investimento:
R$35,00 - paralamas
Abraço.
Última edição por Mateus Grillo em Ter Abr 14, 2015 1:07 pm, editado 1 vez(es)
Mateus,
Ficou melhor que a pré montagem que fiz quando comprei o protetor da 250R.
Para ser sincero pelas fotos não deixa muito a desejar comparado com o da Artfibra, a diferença se resume ao material.
Abraço
Ficou melhor que a pré montagem que fiz quando comprei o protetor da 250R.
Para ser sincero pelas fotos não deixa muito a desejar comparado com o da Artfibra, a diferença se resume ao material.
Abraço
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Pois é, também gostei do resultado pelo baixo valor investido, lógico que o ideal seria ter uma peça adequada pro modelo como a da Artfibras, evita ficar fazendo adaptações etc, mas como a grana é curta, sigo fazendo essas gambiarras pra que a moto me atenda o máximo possível, além do que, é legal ficar mexendo, o cara aprende muita coisa sobre a moto...
Investimento:
R$35,00 - paralamas
Abraço.
Investimento:
R$35,00 - paralamas
Abraço.
O Chartão, acho que tu trocou o parafuso (inox) do lado esquerdo que fica atras do suporte da pedaleira pelo parafuso (preto) que prende próximo a coroa, foi proposital?
Acho que tu não precisaria ter cortado a ponta do lado direito, só ter prendido com fita micrométrica, não fica aparente, o escape esconde, e mantendo a tua adaptação do parafuso que fica mais bem acabado.
Abraço.
Acho que tu não precisaria ter cortado a ponta do lado direito, só ter prendido com fita micrométrica, não fica aparente, o escape esconde, e mantendo a tua adaptação do parafuso que fica mais bem acabado.
Abraço.
Mateus Grillo escreveu:O Chartão, acho que tu trocou o parafuso (inox) do lado esquerdo que fica atras do suporte da pedaleira pelo parafuso (preto) que prende próximo a coroa, foi proposital?
Abraço.
Não Mateus, é que o parafuso de trás eu coloquei do lado direito onde faz a adaptação de cortar o suporte da mangueira.
Desde modo ficam todos pretos. O meu esta prata pq a Honda não tinha e fiz pedido de um já.
Como eu tinha um sobrando prata (acho que é o mesmo da Titan) coloquei este para ir quebrando o galho até chegar o preto original.
Eu poderia ter colocado o prata atrás do suporte da pedaleira, mas achei melhor deixar o original lá pq senão ia ter que fazer todo o trampo de novo tirando e colocando os suportes da pedaleiras.
Achei melhor ter cortado a peça visto que não achei alguma maneira de prender ou furar a peça (outra adaptação) para um segundo furo pois não quis colocar cinta plástica e se a peça ficar inteira só com um parafuso segurando o lado direito ela vai vibrar.
Abraço.
Ab
CHARTÃO- Moderador
Mauricio,
Veja fotos do para lama da Artfibra.
Abraço.
Veja fotos do para lama da Artfibra.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
O da Artfibra ficou massa heim. Mais vc não quis colocar na cor vermelho pra não ficar muito papagaida a moto né? Vc acha que ficaria legal na cor vermelha da moto?
Maurício,
Até pensei, mas quando deparei com um CB 300 amarela e o para lama da mesma cor desaninei. Para mim o preto fosco combina com a traseira da moto, acho que fica mais discreto e caso arranhe não ficará perceptível.
Abraço.
Até pensei, mas quando deparei com um CB 300 amarela e o para lama da mesma cor desaninei. Para mim o preto fosco combina com a traseira da moto, acho que fica mais discreto e caso arranhe não ficará perceptível.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
pODE Crer amigo. Mais o preto é mais barato que o vermelho né?Marcos Oliveira escreveu:Maurício,
Abraço.
Maurício,
Na realidade é pintado em preto fosco, no site ambos possuem o mesmo preço.
Abraço.
Na realidade é pintado em preto fosco, no site ambos possuem o mesmo preço.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Gostei dessa adaptação,
Vou procurar na CC e ver se eles dispõe desse acessório aqui e o valor, mas o valor me parece muito bom para um item original viu.
Vou procurar na CC e ver se eles dispõe desse acessório aqui e o valor, mas o valor me parece muito bom para um item original viu.
Mmcampos- Pleno
Mmcampos,
O que coloquei foi o da Artfibra, mas a adaptação é uma opção por ter um baixo custo.
Abraço.
O que coloquei foi o da Artfibra, mas a adaptação é uma opção por ter um baixo custo.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Marcos Oliveira escreveu:Mmcampos,
Abraço.
E aê Marcos firmeza,
Então eu até cotei com o pessoal da Artfibra, peguei inclusive a referência com vc em outro tópico, mas analisando essa diferença de preço aí está considerável viu.
Estou pensando seriamente.
Mmcampos- Pleno
Mmcampos,
Para lhe falar a verdade cheguei a comprar o da CB250R, só que achei um pouco frágil, bom desisti de instalar. Mas o atrativo é o preço inicial e pensando bem, caso for a pretensão comprá lo e caso não tenha a durabilidade esperada, a perda será pequena.
Abraço.
Para lhe falar a verdade cheguei a comprar o da CB250R, só que achei um pouco frágil, bom desisti de instalar. Mas o atrativo é o preço inicial e pensando bem, caso for a pretensão comprá lo e caso não tenha a durabilidade esperada, a perda será pequena.
Abraço.
Última edição por Marcos Oliveira em Ter maio 12, 2015 12:33 pm, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira- Mestre
Liguei aqui na concessionária em João Pessoa e a peça custa 80,00 por encomenda, nossa q diferença de preço.
Maurício,
Quando comprei a peça na CC, acredito que no mês de março foi R$35,00 a vista, me parece que o efeito de se obter a maior margem de lucro esteja ocorrendo. Pois muitos proprietários da CB 500 estão adaptando a peça incrementando a demanda. É difícil de acreditar que os custos de produção mais que dobraram em menos de dois meses, pois já se encontra em R$80,00. Se continuar assim até o final do ano ultrapassá o preço do para lama da Artfibra, que por sinal tem melhor qualidade.
Abraço.
Quando comprei a peça na CC, acredito que no mês de março foi R$35,00 a vista, me parece que o efeito de se obter a maior margem de lucro esteja ocorrendo. Pois muitos proprietários da CB 500 estão adaptando a peça incrementando a demanda. É difícil de acreditar que os custos de produção mais que dobraram em menos de dois meses, pois já se encontra em R$80,00. Se continuar assim até o final do ano ultrapassá o preço do para lama da Artfibra, que por sinal tem melhor qualidade.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
É as concessionárias perderam a noção. Eu quando perguntei o preço do pneu traseiro quase tive um colapsto nervoso! Apenas 1.550,00 (somente o pneu traseiro). Até perguntei se não estava errado no sistema ou se por acaso não era o valor de do Dianteiro e Traseiro juntos, ele disse q não, que estava certo mesmo e era somente o pneu traseiro esse valor!
Que absurdo, paguei R$35 na peça, acho que essa CC está com preços abusivos Mauricio...
Com relação a pneus, da uma olhada no www.mototech.com.br uma loja aqui de Porto Alegre, eles estão com valores muito bons e trabalham com pneus duros, estou pensando em comprar o Maxxis Supermaxx duro, melhor custo que achei no mercado, já utilizei a marca no dianteiro da fazer 250 e utilizo no carro, nunca tive problemas.
Abraço.
Com relação a pneus, da uma olhada no www.mototech.com.br uma loja aqui de Porto Alegre, eles estão com valores muito bons e trabalham com pneus duros, estou pensando em comprar o Maxxis Supermaxx duro, melhor custo que achei no mercado, já utilizei a marca no dianteiro da fazer 250 e utilizo no carro, nunca tive problemas.
Abraço.
Há um tópico vou lhe perguntar lá OK.
Abraço.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Página 1 de 3 • 1, 2, 3