Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Adaptação Suporte Alforge para quem usa Suporte Scam p/ Baú
+2
Mateus Grillo
brasilfest
6 participantes
Página 1 de 1
Adaptação Suporte Alforge para quem usa Suporte Scam p/ Baú
Pessoal, estou compartilhando aqui para quem quiser mandar fazer suporte de alforge e tem o suporte de Baú da Scam.
Esse suporte de Baú, já vem com 2 furos no suporte em cada lateral que seria para instalar o suporte de bau laterais ou alforges da marca Scam. Como achei um absurdo o suporte lateral para alforge (cerca de R$ 600,00), achei melhor mandar adaptar um que ganhei aqui que estava em uma moto bandit.
1º - Mandei Serra os suportes deixando só o arco. Neste meu caso o arco foi mandado fazer de acordo com o encaixe dos alforges que estou usando: Alforge Laterais Silver-Bag da marca Givi
2º - Solicitei soldar 2 suporte para passar os parafusos, tomando cuidado pra alinhar corretamente os furos e distancia em ambos os lados
3º - Aplicação de Ferrox e pintura em preto
4º - Compra de 4 parafusos Alien, bem como porcas, ambos em inox
O Serralheiro me cobrou R$ 50,00 e gastei em torno de R$ 10,00 com parafusos e porcas, tudo saiu por R$ 60,00
Obs. Não precisou fazer suporte de pedaleira, muito menos o ferro atravessando entre os dois suportes. Ficou muito bom, firme. Fiz uma viagem de 1.110km carregado tanto báu traseiro como alforges laterais com garupa e ficou muito bom, bem firme e seguro.
Fotos abaixo com, incluso do suporte de Baú da Scam.
Assim ficou pessoal, testado e aprovado de forma simples, barata e ficou discreta a moto quando sem os alforges.
Abraço a todos!
Esse suporte de Baú, já vem com 2 furos no suporte em cada lateral que seria para instalar o suporte de bau laterais ou alforges da marca Scam. Como achei um absurdo o suporte lateral para alforge (cerca de R$ 600,00), achei melhor mandar adaptar um que ganhei aqui que estava em uma moto bandit.
1º - Mandei Serra os suportes deixando só o arco. Neste meu caso o arco foi mandado fazer de acordo com o encaixe dos alforges que estou usando: Alforge Laterais Silver-Bag da marca Givi
2º - Solicitei soldar 2 suporte para passar os parafusos, tomando cuidado pra alinhar corretamente os furos e distancia em ambos os lados
3º - Aplicação de Ferrox e pintura em preto
4º - Compra de 4 parafusos Alien, bem como porcas, ambos em inox
O Serralheiro me cobrou R$ 50,00 e gastei em torno de R$ 10,00 com parafusos e porcas, tudo saiu por R$ 60,00
Obs. Não precisou fazer suporte de pedaleira, muito menos o ferro atravessando entre os dois suportes. Ficou muito bom, firme. Fiz uma viagem de 1.110km carregado tanto báu traseiro como alforges laterais com garupa e ficou muito bom, bem firme e seguro.
Fotos abaixo com, incluso do suporte de Baú da Scam.
Assim ficou pessoal, testado e aprovado de forma simples, barata e ficou discreta a moto quando sem os alforges.
Abraço a todos!
Re: Adaptação Suporte Alforge para quem usa Suporte Scam p/ Baú
Muito bom, bem simples, exatamente como gostaria de fazer na minha, vou ver se faço o mesmo com o que comprei...
Abraço
Abraço
Muito bom, estou mesmo a precisar de uns assim, mas nao encontrei nada por cá que fosse barato.
Ja tenho uns alforges que usava noutra moto e queria usar agora na CB500x, cheguei a ver estes:
link: http://shop.sw-motech.com/en/4052572025093.htm
mas so vendem com as malas, so queria mesmo os suportes ou tentar fazer algo parecido, só para encostar as malas e amarrar.
O ferro dá para tirar sem usar recursos a ferramentas, caso nao precise de usar as malas.
Ja tenho uns alforges que usava noutra moto e queria usar agora na CB500x, cheguei a ver estes:
link: http://shop.sw-motech.com/en/4052572025093.htm
mas so vendem com as malas, so queria mesmo os suportes ou tentar fazer algo parecido, só para encostar as malas e amarrar.
O ferro dá para tirar sem usar recursos a ferramentas, caso nao precise de usar as malas.
mordep- Júnior
Pontos : 40
Braailfest,qual.a distançia do asfastador de alforge do suporte do bagageiro?
rodrigo almeida- Amador
Pontos : 190
A distância exata não sei. Eu pedi para o Serralheiro fazer pegado acompanhando o suporte. Veja la.
Ficou muito bom mesmo. Parabens e obrigado por postar.
Renato Pagano- Sênior
Pontos : 1472
Renato Pagano escreveu:Ficou muito bom mesmo. Parabens e obrigado por postar.
Disponha amigo, estamos aqui pra contribuir e compartilhar informações para o prol da comunidade. Grande abraço e muitos kms pela frente pra nós!
Douglas escreveu:Boa ideia, parabéns!
Valeu Douglas. Grande abraço.