Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Problemas com a chave de ignição. - Página 3 EmptySeg Jul 08, 2024 8:05 pm por rcratto

» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Problemas com a chave de ignição. - Página 3 EmptySeg Jul 08, 2024 7:59 pm por rcratto

» Sistema de arrefecimento CB500X.
Problemas com a chave de ignição. - Página 3 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Problemas com a chave de ignição. - Página 3 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Problemas com a chave de ignição. - Página 3 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Problemas com a chave de ignição. - Página 3 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Problemas com a chave de ignição. - Página 3 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Problemas com a chave de ignição. - Página 3 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Problemas com a chave de ignição. - Página 3 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Problemas com a chave de ignição. - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Problemas com a chave de ignição.

+19
Teo
KV2
Rodrigo R. Peracini
Custódio
Renato Pagano
kauemmn
Rubão
JulianZ
lpolido
Gustavo Matos
m@gro
andre.senna
lllorde007
CHARTÃO
Mateus Grillo
Marcos Oliveira
Mmcampos
Douglas
rodrigo almeida
23 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Problemas com a chave de ignição. - Página 3 Empty Re: Problemas com a chave de ignição.

Mensagem por Teo Seg Set 25, 2017 3:45 pm

Olá pessoal ! A minha começou com uma pequena dificuldade, logo quando peguei a moto. Eventualmente não dava problemas mas de vez em quando não queria girar. Cheguei a colocar WD e etc... Mas em um determinado dia tive que chamar o guincho do seguro e levei a motoca (travada) até a Moto Matsuo na Lapa-SP (Mais próximo para mim). Retiraram o miolo e mesmo fora da moto estava travado! Resultado: Novo kit chave+miolo+tampa do tanque+programação das novas chaves. Total de R$2.048,00.
Teo
Teo
Júnior
Júnior

Pontos : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a chave de ignição. - Página 3 Empty Re: Problemas com a chave de ignição.

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Set 25, 2017 8:21 pm

Téo,

Esta fora do período de garantia?

Abraço!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Pontos : 3552

Mensagem por Teo Ter Set 26, 2017 10:06 am

Sim. Não utilizo a garantia de 3 anos. Eu mesmo faço revisões descentes nas minhas motos, não na Honda - além do preço absurdo deles. Como rodo 4.000km/mês precisaria levar a moto lá quase todo mês, ficar alguns dias sem a moto e ainda pagar caro!

Mesmo assim cheguei a conversar com o pessoal da oficina na Honda, eles disseram que se estivesse na garantia só trocariam o miolo, não o kit todo miolo + tampa do tanque + abertura do banco. Desta forma eu ficaria com várias chaves, como um fusca.

Complementando o post: após instalar o kit novo ficou excelente! Melhor do que quando zero kilômetro. Desta forma só posso imaginar que já saiu de fábrica com problema e que se agravou com o tempo.
Teo
Teo
Júnior
Júnior

Pontos : 4

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Set 26, 2017 12:29 pm

Teo,

Também abri mão da garantia da minha moto.
Decidi eu mesmo fazer as revisões, pois acho que falta cuidado de alguns técnicos das CC.

Abraço!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por Renato Pagano Ter Set 26, 2017 8:29 pm

Teo escreveu:Olá pessoal ! A minha começou com uma pequena dificuldade, logo quando peguei a moto. Eventualmente não dava problemas mas de vez em quando não queria girar. Cheguei a colocar WD e etc... Mas em um determinado dia tive que chamar o guincho do seguro e levei a motoca (travada) até a Moto Matsuo na Lapa-SP (Mais próximo para mim). Retiraram o miolo e mesmo fora da moto estava travado! Resultado: Novo kit chave+miolo+tampa do tanque+programação das novas chaves. Total de R$2.048,00.

Tenho certeza, infelizmente, que se fosse em qq país sério este problema seria resolvido sem custo algum, independente da cobertura da garantia.
Com tanto tempo com motos nunca tinha se quer escutado ser possível travar a ignição deste jeito.

E como não é o primeiro caso relatado, apesar de ser o pior, fica claro ser um erro de projeto.
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Pontos : 1472

Mensagem por CLAUDINEI DE GOIS Sex Set 29, 2017 6:41 pm

Olá.
Já tive problema de enroscar duas vezes na hora de fechar o tanque....parece que o miolo da trava é meio frouxo.
CLAUDINEI DE GOIS
CLAUDINEI DE GOIS
Pleno
Pleno

Pontos : 572

https://www.flickr.com/photos/claudinei_de_gois/albuns

Mensagem por Rodrigo R. Peracini Sex Out 13, 2017 10:21 am

A minha, desde que peguei a moto a 2 anos, é ruim de entrar na ignição.
Rodrigo R. Peracini
Rodrigo R. Peracini
Pleno
Pleno

Pontos : 490

Mensagem por CHARTÃO Qui Out 19, 2017 5:27 pm

De vez em quando, manda WD no miolo da chave e por dentro nas travas, melhora e muito.
Fica tirando e colocando para o óleo pegar bem e vai ficar molinho.
Vai a dica. Mas depois de um tempo..bastante tempo, voltar a encrencar.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Pontos : 504

Mensagem por Sagan Sex Dez 15, 2017 10:35 am

Nunca coloque grafite em ignição, pois ele se deposita no fundo da mesma e forma uma crosta com o tempo e pode prejudicar o funcionamento. Um chaveiro me falou isso. Usa-se WD 40 ou desgrinpante de boa marca.
Sagan
Sagan
Júnior
Júnior

Pontos : 32

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Dez 15, 2017 1:35 pm

Também nunca utilizei grafite, a minha CB quando nova travava um pouco, depois de algumas semanas não reparei mais o problema.
A diga do Sagan de fato é interessante, o WD 40 não tenderia a criar crostas.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por Gilberto RLM Sáb Dez 16, 2017 11:25 am

... e grafite é um condutor elétrico.

Condutividade elétrica do grafite no papel
https://www.youtube.com/watch?v=dlGKPuphhnQ
Gilberto RLM
Gilberto RLM
Amador
Amador

Pontos : 214

Mensagem por João Santos Qua Abr 04, 2018 6:38 am

WD40 é a melhor solução para esse problema da Chave. Podem aplicar no Radiador depois de lavar e protege muito. Quando voltar a lavar é só uma mangueira com água e toda sujeira sai.

João Santos
João Santos
João Santos
Júnior
Júnior

Pontos : 6

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Abr 04, 2018 9:47 am

João Santos,

Esta do radiador eu não sabia, boa.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por João Santos Dom Abr 15, 2018 1:51 pm

Na mesa de aperto das bengalas, tem 4 parafusos coloquem também WD40 e não ganha corrosão. A gordura do WD40 se deposita e maravilha.

João Santos
João Santos
João Santos
Júnior
Júnior

Pontos : 6

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo