Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
MT09 - Está me tirando do sério
+10
Marcos Oliveira
Renato Pagano
André Martins
Rubão
CHARTÃO
Mmcampos
Renato Aguias RP
Douglas
JulianZ
Marcuscb
14 participantes
:: Piloto :: Motociclismo Geral
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Nossa, vi uma reportagem dessa moto e me apaixonei, tomara que venha realmente para o Brasil e venha somar na concorrência das crossover.André Martins escreveu:JulianZ escreveu:Renato Aguias RP escreveu:Linda moto mais sera que vem mesmo para o Brasil? E quando vem nem parece a mesma tudo diferente os acessórios kkkk.
Renato, ela já está a venda no Brasil desde outubro do ano passado, mas eu sou mais a Tracer, que vem em ao Brasil provavelmente em outubro desse ano no salão duas rodas, a moto é linda.
Linda linda!!!
Marcos Ávila- Amador
- Mensagens : 209
Pontos : 215
Data de inscrição : 06/06/2015
Localização : Patrocínio-Mg
Re: MT09 - Está me tirando do sério
No salão duas rodas em outubro está previsto tanto ela como a Crossrunner da Honda
JulianZ- Profissional
- Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Muito bonita, não agradei muito foi da ficha técnica, quanto ao curso da suspensão dianteira 137 mm e traseira 130 mm. Agora motor tem de sobra.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: MT09 - Está me tirando do sério
As vezes penso que falta da Yamaha e a Honda deveriam investir em uma big trail entre 700 a 800 CC, bicilíndrica. Pois é um nicho interessante, visto que as opções são F800GS e Tiger 800, com preços e custo de manutenção elevados.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Marcos, tudo bem?
A MT-09 tem as medidas de curso que você colocou acima, mas, a sua suspensão dianteira absorve bem mais as irregularidades do que a da CB500X. O amortecedor traseiro na posição original é bastante dura, mas, pode ser regulada para amaciar. Estou gostando bastante da moto apesar de ser algo bastante diferente daquilo que os "hondeiros" (isto me inclui) estão acostumados. A começar pelo barulho que ela faz ao liga-la fria: dá para assustar. Ela faz um barulho muito alto na embreagem e depois vai diminuindo a medida que vai esfriando. Outra coisa que tem que se acostumar é o tork violento que ela tem. É fora do normal. Para você ter uma ideia no modulo STD ela arranca mais forte do que a CBR100RR que eu tinha. No modulo A, que é o mais bravo, é indescritível a entrega de potência da moto. Tudo tem seu preço. O consumo fica entre 14.5 a 18/l. Depois conto mais.
A MT-09 tem as medidas de curso que você colocou acima, mas, a sua suspensão dianteira absorve bem mais as irregularidades do que a da CB500X. O amortecedor traseiro na posição original é bastante dura, mas, pode ser regulada para amaciar. Estou gostando bastante da moto apesar de ser algo bastante diferente daquilo que os "hondeiros" (isto me inclui) estão acostumados. A começar pelo barulho que ela faz ao liga-la fria: dá para assustar. Ela faz um barulho muito alto na embreagem e depois vai diminuindo a medida que vai esfriando. Outra coisa que tem que se acostumar é o tork violento que ela tem. É fora do normal. Para você ter uma ideia no modulo STD ela arranca mais forte do que a CBR100RR que eu tinha. No modulo A, que é o mais bravo, é indescritível a entrega de potência da moto. Tudo tem seu preço. O consumo fica entre 14.5 a 18/l. Depois conto mais.
Marcuscb- Amador
- Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Marcus,
Beleza, com sua experiência da para domar a fera, o importante é que pelos comentários superou as espectativas, parabéns. Pela foto além do seguro contratou um guarda costas.
Abraços.
Beleza, com sua experiência da para domar a fera, o importante é que pelos comentários superou as espectativas, parabéns. Pela foto além do seguro contratou um guarda costas.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Qualquer dia irei até Caeté novamente. Mas, te aviso antes. Abraço.
Marcuscb- Amador
- Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte
Re: MT09 - Está me tirando do sério
JulianZ escreveu:No salão duas rodas em outubro está previsto tanto ela como a Crossrunner da Honda
Julian, você ou alguém pode me dar uma explicação mais detalhada da diferença dessas nem como vou chamar, seria modalidade de motos? Crossover, Crossrunner e Crosstourer?
Marcos Ávila- Amador
- Mensagens : 209
Pontos : 215
Data de inscrição : 06/06/2015
Localização : Patrocínio-Mg
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Vamos lá:
Honda Crossrunner: Moto da Honda estilo crossover com motor V4 de 800cc, prevista para chegar ao Brasil em outubro no Salão duas Rodas.
Honda Crosstourer: Moto da Honda estilo crossover com motor V4 de 1200cc, que está a venda a cerca de três anos no Brasil.
Estilo de moto crosssover: estilo de moto que como o próprio nome já diz, é uma mistura de estilos, no caso, ou bigtrail com naked ou bigtrail com esportiva. Esse estilo surgiu depois que os fabricantes perceberam que muitos usuários de bigtrails não usavam ela na terra, mas apenas compravam por ser uma moto muito boa para percorrer longas distâncias com conforto. Então criaram uma moto que mantinha as características das bigtrails necessárias para um bom conforto nas estradas, que no caso são a suspensão alta, a bolha corta-vento, posição ereta de pilotagem e somaram com outras de motos mais apropriadas para o asfalto, como pneus dianteiros de 17", escapamento baixo, e motores mais esportivos e menos voltados para torque em baixa.
Por ser um assunto interessante vou até criar um tópico sobre isso.
Honda Crossrunner: Moto da Honda estilo crossover com motor V4 de 800cc, prevista para chegar ao Brasil em outubro no Salão duas Rodas.
Honda Crosstourer: Moto da Honda estilo crossover com motor V4 de 1200cc, que está a venda a cerca de três anos no Brasil.
Estilo de moto crosssover: estilo de moto que como o próprio nome já diz, é uma mistura de estilos, no caso, ou bigtrail com naked ou bigtrail com esportiva. Esse estilo surgiu depois que os fabricantes perceberam que muitos usuários de bigtrails não usavam ela na terra, mas apenas compravam por ser uma moto muito boa para percorrer longas distâncias com conforto. Então criaram uma moto que mantinha as características das bigtrails necessárias para um bom conforto nas estradas, que no caso são a suspensão alta, a bolha corta-vento, posição ereta de pilotagem e somaram com outras de motos mais apropriadas para o asfalto, como pneus dianteiros de 17", escapamento baixo, e motores mais esportivos e menos voltados para torque em baixa.
Por ser um assunto interessante vou até criar um tópico sobre isso.
JulianZ- Profissional
- Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Marcus, meus parabéns pela máquina!!!
Eu tive a honra de andar na MT09 de um amigo e vou te falar... Coloquei no modo A e ela ficou "impilotável"! É muito bruta!
Respeite muito essa aí, pois a mordida dela não é brincadeira!
Um motofilmador de Brasília, o Rex BSB, infelizmente faleceu em um acidente com uma 09. Ele estava empinando e perdeu o controle ao cair. Muito triste, era um cara muito gente fina pelo que parecia.
A propósito, vendeu a CB X?
Forte abraço,
Guilherme
Eu tive a honra de andar na MT09 de um amigo e vou te falar... Coloquei no modo A e ela ficou "impilotável"! É muito bruta!
Respeite muito essa aí, pois a mordida dela não é brincadeira!
Um motofilmador de Brasília, o Rex BSB, infelizmente faleceu em um acidente com uma 09. Ele estava empinando e perdeu o controle ao cair. Muito triste, era um cara muito gente fina pelo que parecia.
A propósito, vendeu a CB X?
Forte abraço,
Guilherme
Convidado- Convidado
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Qunado o Tracer chegar eu vou dar uma olhada sem dúvida ...! Gosto da X mais essa MT09 Tracer é coisa de loko
Jones*- Júnior
- Mensagens : 68
Pontos : 78
Data de inscrição : 31/03/2015
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Tracer também na mira.
vamos ver os preços praticados. No lançamento eles sempre exploram
vamos ver os preços praticados. No lançamento eles sempre exploram
Convidado- Convidado
Re: MT09 - Está me tirando do sério
O problema no Brasil é esse:preço alto demais.
Eu também tava pesquisando sobre a VRF800X da Honda, que também seria um bom up, mas o preço que estão falando que ela vai vir é impossível, pelo menos pra mim .
Eu também tava pesquisando sobre a VRF800X da Honda, que também seria um bom up, mas o preço que estão falando que ela vai vir é impossível, pelo menos pra mim .
Marcos Ávila- Amador
- Mensagens : 209
Pontos : 215
Data de inscrição : 06/06/2015
Localização : Patrocínio-Mg
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Quanto a VRF800, em uma reportagem estão especulando R$50.000. E uma moto que possui uma excelente ciclística, com tecnologia embarcada, motor também tecnológico, porém com preço pouco convidativo. Sem falar no custo do seguro, manutenção preventiva e quando acabar a garantia a manutenção corretiva, tem que ter disposição $$$.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Por isso mesmo xará. Foi nesse preço mesmo que li que ela pode vir para o Brasil. Ai fica muito pesado para o meu orçamento, tanto na compra como na mantenção.
Marcos Ávila- Amador
- Mensagens : 209
Pontos : 215
Data de inscrição : 06/06/2015
Localização : Patrocínio-Mg
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Ávila,
Em futuro não penso em nada deste estilo $$$, mas caso for trocar de moto, irei pensar uma que tenha um torque um pouco maior que nossa atual. E por sua vez um bom custo benefício (valor de aquisição, consumo de combustível, valor de seguro) como a X, será que tem atualmente tem está moto...
Após analisar várias fichas técnicas de algumas motos, passei a não me preocupar muito com a potência, pois a características da nossa atual moto nos coloca entre aqueles que gostam de curtir um passeio (viagens). Onde se mantém uma velocidade média de 120 Km (aproximadamente 5800 RPM em sexta marcha), mas com com fôlego, pois o torque que na X atinge o máximo em 7000 RPM. Quanto a potência verificada nas fichas técnicas dos vários modelos, esta é atingida próximo ao RPM de "corte", mais interessante para uma pilotagem esportiva.
Abraços.
Em futuro não penso em nada deste estilo $$$, mas caso for trocar de moto, irei pensar uma que tenha um torque um pouco maior que nossa atual. E por sua vez um bom custo benefício (valor de aquisição, consumo de combustível, valor de seguro) como a X, será que tem atualmente tem está moto...
Após analisar várias fichas técnicas de algumas motos, passei a não me preocupar muito com a potência, pois a características da nossa atual moto nos coloca entre aqueles que gostam de curtir um passeio (viagens). Onde se mantém uma velocidade média de 120 Km (aproximadamente 5800 RPM em sexta marcha), mas com com fôlego, pois o torque que na X atinge o máximo em 7000 RPM. Quanto a potência verificada nas fichas técnicas dos vários modelos, esta é atingida próximo ao RPM de "corte", mais interessante para uma pilotagem esportiva.
Abraços.
Última edição por Marcos Oliveira em Seg Jun 22, 2015 8:32 pm, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : nos)
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Quanto as opções acredito que a MT 09 Tracer será uma opção bem mais interessante, porque será bem mais barata e tendo muito a oferecer também.
JulianZ- Profissional
- Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Julian,
Acho que para mim ela tem motor de sobra, tenho medo de ser instigado a acelerar tendo uma destas na mão. Neste caso vai faltar técnica e como disse a minha esposa, andar de moto é muito bom, mas tem que pensar em querer andar mais de uma vez.
Abraços.
Acho que para mim ela tem motor de sobra, tenho medo de ser instigado a acelerar tendo uma destas na mão. Neste caso vai faltar técnica e como disse a minha esposa, andar de moto é muito bom, mas tem que pensar em querer andar mais de uma vez.
Abraços.
Última edição por Marcos Oliveira em Seg Jun 22, 2015 8:35 pm, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Pelo relato do Marcuscb a MT 09 é violenta mesmo heheehehe. Uma coisa que acho interessante é que é normal todos almejarmos ups, mas pra quem tem uma CB500X fica difícil fazer um up sem sair perdendo em algum aspecto, tanto é que temos um relato aqui no fórum de um colega que fez um up e voltou pra X, e acredito que ele não seja uma excessão. Esse mesmo tipo de relato do nosso colega eu vi em fóruns estrangeiros como o advrider, o cb500x.com, que fizeram o mesmo caminho dele. Eu mesmo vejo que qualquer moto maior que eu trocasse a X, esta me deixaria saudades em algum aspecto, seja autonomia, economia, conforto, maneabilidade na cidade, dependendo do modelo em questão.
JulianZ- Profissional
- Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Na minha forma de ver existem dois motivos principais para subir e depois descer de cilindrada/potência. O primeiro é o piloto que quer subir, sobe e fica com medo do que está em suas mãos dai, prefere regredir para menor cilindrada/potencia.
O segundo é por motivo de consumo. Normalmente quando você pega uma moto maior o consumo também acompanha. Nestes casos pesa no bolso e os pilotos costumam regredir para as mais econômicas.
No meu caso, a MT09 tem o consumo bastante acentuado, ou seja, eu que já passei por motos de 125 até 1000 cilindradas, sendo que a de 1000 foi uma esportiva, posso falar de "cadeira". Pra vocês terem uma ideia, a MT-09 consome mais do que a CBR100RR nas mesmas condições. Em compensação, a MT-09 tem uma arrancada e torque muito mais marcante do que a 1000. Façam suas escolhas.
O segundo é por motivo de consumo. Normalmente quando você pega uma moto maior o consumo também acompanha. Nestes casos pesa no bolso e os pilotos costumam regredir para as mais econômicas.
No meu caso, a MT09 tem o consumo bastante acentuado, ou seja, eu que já passei por motos de 125 até 1000 cilindradas, sendo que a de 1000 foi uma esportiva, posso falar de "cadeira". Pra vocês terem uma ideia, a MT-09 consome mais do que a CBR100RR nas mesmas condições. Em compensação, a MT-09 tem uma arrancada e torque muito mais marcante do que a 1000. Façam suas escolhas.
Última edição por Marcuscb em Seg Jun 22, 2015 2:25 pm, editado 1 vez(es)
Marcuscb- Amador
- Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Eu mesmo tive essa experiência a pouco tempo (acredito ser eu que o Julian citou). Estava com uma x passei para uma CB650f e voltei novamente para a X. Os motivos foram alem da econômia em manutenção a questão do conforto também. Uma coisa é certa para mim, na minha proxima troca de moto uma coisa que não vou abrir mão de jeito nenhum é o conforto em pilotar, essas motos estilo esportiva pra mim pelo menos é carta fora do baralho.
Marcos Ávila- Amador
- Mensagens : 209
Pontos : 215
Data de inscrição : 06/06/2015
Localização : Patrocínio-Mg
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Marcuscb escreveu:Na minha forma de ver existem dois motivos principais para subir e depois descer de cilindrada/potência. O primeiro é o piloto que quer subir, sobe e fica com medo do que está em suas mãos dai, prefere regredir para menor cilindrada/potencia.
O segundo é por motivo de consumo. Normalmente quando você pega uma moto maior o consumo também acompanha. Nestes casos pesa no bolso e os pilotos costumam regredir para as mais econômicas.
No meu caso, a MT09 tem o consumo bastante acentuado, ou seja, eu que já passei por motos de 125 até 1000 cilindradas, sendo que a de 1000 foi uma esportiva, posso falar de "cadeira". Pra vocês terem uma ideia, a MT-09 consome mais do que a CBR100RR nas mesmas condições. Em compensação, a MT-09 tem uma arrancada e torque muito mais marcante do que a 1000. Façam suas escolhas.
Marcus, um terceiro motivo foi o que eu li em um fórum gringo, o cara tinha uma Bigtrail de 1000cc (não consegui achar mais o link, mas acho que era uma Versys 1000) e reclamava da maneabilidade dela que era muito grande e pesada, e ruim para andar dentro da cidade, por isso ele optou por descer a CC, para ter uma moto que atendesse de maneira equilibrada os dois usos dele.
JulianZ- Profissional
- Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Entendo. Eu estava com a CBX e uma XT660. E acho que vocês leram aqui no fórum que entre as duas eu preferia a XT. Isto porque ela tem mais torque enchendo o motor com maior rapidez e transmitindo assim maior segurança nas ultrapassagens. Sem dúvida que ela vibrava bem mais do que a CBX, mas, como toda moto que tive, fiz algumas modificações para que ela ficasse do meu jeito. Parece que na MT-09 não será diferente. O banco dela ao contrário da CBX, é muito duro e é uma das coisas em comum que eu vejo os proprietários reclamando. Tanto é verdade que a própria Yamaha oferece como acessório um banco "conforto" que custa a simples bagatela de R$1200,00. Mas, como fiz na CBX já estou estudando algumas modificações no banco original sem alterar o visual do mesmo. Quanto a escolha da MT-09 em substituição as duas anteriores é só rodando nela para saber o motivo. Tenho visto videos no Youtube e alguns comentários de pessoas que como eu tinham uma CBX e passaram para a MT-09 e estão vidrados com a moto. Aqui vai um link de um caso destes:
https://www.youtube.com/watch?v=LJI0g7lQpgo
https://www.youtube.com/watch?v=LJI0g7lQpgo
Marcuscb- Amador
- Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Legal os vídeos desse cara marcuscb, assisti o da MT 09 e o da CB 500X, a MT 09 é uma excelente moto para a proposta dela e pelo preço.
Agora você tem que mudar seu nick para marcusmt hehehehe.
Agora você tem que mudar seu nick para marcusmt hehehehe.
JulianZ- Profissional
- Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Re: MT09 - Está me tirando do sério
Quando pensei em fazer meu up, minha primeira opção era a VStrom. Pra mim, e essa é a minha opinião, moto tem que ser confortável pra viajar. Nem me passa na cabeça de comprar uma 600cc ou 1000cc pra ficar pagando de gatinho apenas nos finais de semana na cidade. Pra mim, a moto tem que ter um conforto capaz de você ficar o dia todo em cima dela viajando e quando acabar o dia não estar destruído ou quebrado.
Bem, o valor da JToledo para a VStrom, pra mim, foge do meu poder de compra, então logo que soube da X comecei a pesquisar os dados e informações dela. Uma moto que seria "multi-tarefa", capaz de fazer desde uma correria na cidade até longas viagens. Então aguardei com paciência e a primeira que chegou na cc aqui perto de casa comprei. Isso é moto pra mim, um veículo que dê pra mim rodar 500, 600, 1000km em um dia e ter um mínimo de conforto para suportar essa distância. Aliado a isso, a X tem se mostrado uma moto econômica, em média 24km/l, o que acho surpreendente pois muitas Twister faziam médias até piores.
Só a suspensão deveria ser melhor, mas isso é conversa pra outro post!
Bem, o valor da JToledo para a VStrom, pra mim, foge do meu poder de compra, então logo que soube da X comecei a pesquisar os dados e informações dela. Uma moto que seria "multi-tarefa", capaz de fazer desde uma correria na cidade até longas viagens. Então aguardei com paciência e a primeira que chegou na cc aqui perto de casa comprei. Isso é moto pra mim, um veículo que dê pra mim rodar 500, 600, 1000km em um dia e ter um mínimo de conforto para suportar essa distância. Aliado a isso, a X tem se mostrado uma moto econômica, em média 24km/l, o que acho surpreendente pois muitas Twister faziam médias até piores.
Só a suspensão deveria ser melhor, mas isso é conversa pra outro post!
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
:: Piloto :: Motociclismo Geral
Página 3 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg Jul 08, 2024 8:05 pm por rcratto
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Seg Jul 08, 2024 7:59 pm por rcratto
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Sáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini
» Pneus - opções
Sex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal
» Barulho estranho
Qua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR
» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Dom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0
» Bolha alta para CB 500X
Ter Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar
» Guidon para Cb500x
Qua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0
» Óleo lubrificante - opções
Ter Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues
» Ajuste da suspensão.
Qui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0