Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Antena corta-cerol de pipas - Você tem?
+11
lpolido
Rubão
Marcos Barros
Mateus Grillo
Marcos Oliveira
Wendel
smoribe
Renato Aguias RP
JulianZ
CHARTÃO
Douglas
15 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Você tem algum tipo de antena corta-cerol em sua moto?
Antena corta-cerol de pipas - Você tem?
Visto que em tempos de férias escolares muitas crianças (ou não) soltam pipas com este tipo de arma (?), alguns motociclistas instalam antenas corta-cerol. A pergunta é: Você tem algum tipo de antena corta-cerol em sua moto?
Re: Antena corta-cerol de pipas - Você tem?
Como eu ando muito na cidade não acho viável. Mas para moto-táxi e quem mora em cidades pequenas que é muita gangue de molecada soltando pipa aí acho correto e colocaria sem dúvida.
CHARTÃO- Moderador
Pontos : 504
Não tenho por conta dos lugares que ando também, que não tem molecada, uma bolha alta com defletor tambem ajuda a cortar o cerol.
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
Aqui em Ribeirão Preto é bastante útil pois a meninada solta muita pipa com cerol e já teve alguns acidentes graves, nos do MotoClube Águias de Cristo fazemos uma campanha todo ano onde instalamos cerca de 2.000 antenas gratuitamente nas motos, armamos uma tenda em uma avenida principal e fazemos este trabalho social, ate hoje já foram 3 anos de campanha e mais de 7.000 antenas instaladas. Sei que o designer é feio mais para minha região aqui salva vidas.
Renato Aguias RP- Amador
Pontos : 169
Renato, parabéns pela atitude do seu MC! Ações assim efetivamente colocam a população em harmonia com os grupos.
Também não via a necessidade deste acessório, porém neste Sábado (16/05/2015) voltando de Morretes para Curitiba pela BR116, vi uma pipa caindo cruzando a pista, diminui a velocidade e me protegi com o braço. Mesmo assim o fio enroscou em mim e na moto, mas felizmente como havia diminuído a velocidade, minha esposa na garupa conseguiu tirar o fio e nada aconteceu. Só o susto e ciente que poderia ter ocorrido algo bem grave e apesar de achar bem feio, vou colocar na minha moto.
smoribe- Júnior
Pontos : 9
Em Brasília, na capital é raro ver uma pipa, mas nas cidades vizinhas é uma praga, não dá pra ficar sem a antena corta-pipa.
Wendel- Júnior
Pontos : 19
Infelizmente muitos passam vidro moído nas linhas das pipas... muitos já morreram degolados por esta arma! Realmente a antena corta-cerol é feia mas tem sua efetividade.
Infelizmente no dia de hoje mais um acidente com vítima em BH, por causa das linhas com cerol. Desta vez foi uma mulher que estava na garupa de uma moto. Sei que as antenas não são 100% eficiente e esteticamente não fica legal. Mas estou pensando em colocar, daqui a pouco é o período de férias escolares inicia, época que os garotos soltam pipas. Neste período o perigo é eminente e já que na atualidade os pais não estão preocupados com o que os filhos estão fazendo. Aliado ao comércio que vende uma tal de linha chilena altamente nocisa, não resta outra opção senão a antena.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Não tenho na mimja, mas o defletor tem uma peça em alumínio que da conta do recado. E perigoso mesmo, se procurar imagens na Internet da p ficar impressionado com o estrago que faz
Convidado- Convidado
Pois é, é um absurdo esse tipo de acidente nos dias de hoje, por isso é importante utilizar jaqueta específica com a gola fechada corretamente, muitos ainda acham desnecessário a utilização diária, mas sua gola também é pensada para essa finalidade, além claro da antena e de uma bolha que ajudam muito, a bolha as vezes nem é possível dependendo do estilo da moto etc..
Marcos, já chegaste a instalar uma bolha, será que não seria suficiente?
Abração
Marcos, já chegaste a instalar uma bolha, será que não seria suficiente?
Abração
Mateus
Minha moto está com um defletor na bolha original. Por enquanto tá suficiente devido a economia, hehehe, mas como sou baixo já ajuda bem com o vento e a linha também.
Mas estou me programando p instalar a bolha
Minha moto está com um defletor na bolha original. Por enquanto tá suficiente devido a economia, hehehe, mas como sou baixo já ajuda bem com o vento e a linha também.
Mas estou me programando p instalar a bolha
Convidado- Convidado
Eu tenho, desde sempre em minhas motos.
Da mais simples mesmo, de 2 estágios.
Já cheguei a comprar antena de cerca de R$60,00 e não era tão eficiente quanto estas mais simples, paguei pela estética...
Da mais simples mesmo, de 2 estágios.
Já cheguei a comprar antena de cerca de R$60,00 e não era tão eficiente quanto estas mais simples, paguei pela estética...
Marcos Barros- Amador
Pontos : 417
Mas sinceramente, essas antenas são feias p dedeu.
Convidado- Convidado
rsrs concordo Marcos!
Marcos Barros- Amador
Mateus,
Ainda não comprei a bolha, estou pesquisando, estava pensando na Givi mas o fato de ser pelo que consta acrílico, não sei se vale o investimento.
Abraços.
Ainda não comprei a bolha, estou pesquisando, estava pensando na Givi mas o fato de ser pelo que consta acrílico, não sei se vale o investimento.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Oliveira, não encontrei nenhuma de Policarbonato
Convidado- Convidado
Sempre escutei essas histórias de acrílico e policarbonato.
Na xj6n comprei uma puig, acho que era de policarbonato.
Mas se a bolha Givi é de acrílico, pode ter certeza, ela não iria colocar um produto prejudicial no mercado.
Na xj6n comprei uma puig, acho que era de policarbonato.
Mas se a bolha Givi é de acrílico, pode ter certeza, ela não iria colocar um produto prejudicial no mercado.
Marcos Barros- Amador
Barros
Bom, isso é verdade, mas que tem uma diferença gritante tem. Da uma olhada no vídeo comparando as duas, acho que está no tópico sobre as bolhas
Bom, isso é verdade, mas que tem uma diferença gritante tem. Da uma olhada no vídeo comparando as duas, acho que está no tópico sobre as bolhas
Convidado- Convidado
Aqui no Rio Grande é raro ver alguém com esse tipo de acessório...nunca usei e acho que por aqui não houve quem se ferisse com cerol...
Rubão- Amador
Pontos : 434
Aqui na minha região não dá pra não ter. Época de férias ou não a molecada solta pipa, e o pior, nas margens da dutra, então é melhor prevenir pois em uma situação destas não tem como remediar.
Marcos Barros- Amador
Copiei do facebook:
Essa ponta metálica é a "antena corta linha de pipa" da minha moto... Há 1 hora atrás, quase fui degolado por uma maldita linha de pipa com cerol, na Rodovia Presidente Dutra Km 50... Perceba que a linha conseguiu cortar o metal da ponta da antena... Compartilhem... Isso pode salvar mais alguém...
Essa ponta metálica é a "antena corta linha de pipa" da minha moto... Há 1 hora atrás, quase fui degolado por uma maldita linha de pipa com cerol, na Rodovia Presidente Dutra Km 50... Perceba que a linha conseguiu cortar o metal da ponta da antena... Compartilhem... Isso pode salvar mais alguém...
Rubão- Amador
Pontos : 434
Popas deveriam ser proibidas. E irônico falar isso, mas elas trazem mais riscos que diversão
Convidado- Convidado
Estas linhas de cerol, na verdade são uma arma. A pouco mais de um mês no anel rodoviário em Belo Horizonte, uma mulher na garupa de uma moto foi atingida e infelizmente faleceu no local. Outro dia passando próximo ao local do acidente várias pessoas soltavam pipas, com certeza usando cerol, ninguém fiscaliza, nem os país e nem os órgãos competentes.
Abraços.
Abraços.
Última edição por Marcos Oliveira em Sex Jul 24, 2015 6:15 am, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira- Mestre
Página 1 de 2 • 1, 2