Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Estava tudo bem até que vazou óleo :/ EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Estava tudo bem até que vazou óleo :/ EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Estava tudo bem até que vazou óleo :/ EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Estava tudo bem até que vazou óleo :/ EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Estava tudo bem até que vazou óleo :/ EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Estava tudo bem até que vazou óleo :/ EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Estava tudo bem até que vazou óleo :/ EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Estava tudo bem até que vazou óleo :/ EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Estava tudo bem até que vazou óleo :/ EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Estava tudo bem até que vazou óleo :/ EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Estava tudo bem até que vazou óleo :/

4 participantes

Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Convidado Qui Jul 07, 2016 9:24 pm

Amigos,

Já tive um problema com a junta da bomba d'agua da minha X. Fiquei furioso, mas a Honda resolveu a contento. Estava curtindo a moto até que...

... Só que a garantia já acabou  Crying or Very sad

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ T8rvde


Última edição por k3p13r em Sex Jul 08, 2016 7:31 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Jul 08, 2016 8:18 am

K3p13R,

O que aconteceu, descreva para nós?

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Convidado Sex Jul 08, 2016 7:28 pm

Marcos,

Infelizmente a moto apresenta vazamento de óleo pela junta da tampa de válvulas. Casos que vem acontecendo com outros modelos de motocicletas da Honda, como CB300, XRE300, Titan 150, Broz e tantas outras.
Verifiquei o nível de óleo da moto e o nível está dentro do aceitável, contudo, ocorreu sim uma baixa no nível, coisa que é compreensível visto que com o vazamento há perda do lubrificante.

O ponto do vazamento é exatamente na tampinha cromada. 

Não estou utilizando a moto. Fato que me deixa bastante chateado.
A garantia terminou em março deste ano, estou pensando o que fazer. Levar na concessionária ou em oficina particular ?
Não tenho muito conhecimento mecânico, mas, lembro de ter escutado ou lido que junta não se reaproveita, logo, deve ser aplicada uma nova junta no local. 

Se alguém quiser opinar fiquem a vontade. Tenho até terça pra decidir o que fazer.  Rolling Eyes
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Jul 08, 2016 7:32 pm

Kepler,

Sua moto está com quantos km, lembro que com 24.000 km a Honda sugere fazer ajustes de válvulas. Seria uma opção verificar os ajustes das válvulas, onde se deve trocar as trocar as vedações, iria unir o útil a necessidade.
Não fique chateado com este fato é de fácil solução.
Depois posto o código das peças necessárias para o reparo.

Abraços!


Última edição por Marcos Oliveira em Sex Jul 08, 2016 8:00 pm, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Jul 08, 2016 7:34 pm

Regulando as válvulas já substitui as vedações, ou caso tenha baixo km, trocar as vedações. Me parece que para melhorar o acesso tem de remover tanque.

Abraços


Última edição por Marcos Oliveira em Sáb Jul 09, 2016 2:55 pm, editado 2 vez(es)
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Jul 08, 2016 7:46 pm

Kepler,

Veja os itens necessários para o reparo.


Estava tudo bem até que vazou óleo :/ 18ndyv
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Jul 08, 2016 7:57 pm

Kepler,

Procedimento para ter acesso a tampa de válvulas, esta falha não é algo que deve te deixar para baixo.
Veja com uma CC quanto seria de mão de obra para corrigir o vazamento, depois faça um orçamento com mecânico de confiança.
Neste caso evite as  oficinas que os caras que ficam todo sujo, oficina uma bagunça, procure um que tenha experiência com motos maiores.

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ 6yoe82


Estava tudo bem até que vazou óleo :/ 1266w50


Estava tudo bem até que vazou óleo :/ 111r0u8



Estava tudo bem até que vazou óleo :/ 30mwjmo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ 2ajn8ly
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Convidado Sex Jul 08, 2016 9:00 pm

humm... Menos mau !
A minha está com um pouco mais 18 mil kms ( menos de 19k km)

O que eles fazem na revisão de 18k km ?

Alias, como saber o que é feito a cada revisão ?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Jul 08, 2016 9:03 pm

Kepler,

Vide manual da moto, mas na 18.000 lm na minha trocaram óleo e filtro, conferência de aperto de alguns parafusos, lubrificação do cabo de embreagem...
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Convidado Sex Jul 08, 2016 11:14 pm

Tá valendo. Vou levar na Concessionária mesmo.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Marcos Oliveira Sáb Jul 09, 2016 6:15 am

Leve na CC faça o orçamento da mão de obra, veja o custo das vedações. Pode ser que não tenham no estoque, por aqui demora de três a cinco dias para chegar. Assim que confirmar que chegou as vedações, caso o valor da mão de obra compense, programe para levar na CC. De preferência no período da manhã, estiver programado provavelmente entregarão a moto no mesmo dia.

Abraço!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Rodrigo R. Peracini Dom Jul 10, 2016 8:17 pm

Honda e seus motores com vazamento de olho, isso é antigo já.
Rodrigo R. Peracini
Rodrigo R. Peracini
Pleno
Pleno

Mensagens : 480
Pontos : 490
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 48
Localização : Matão - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por fredericoengel Seg Jul 11, 2016 8:22 am

Não fazem nada na concessionária, somente se você solicitar, to mentindo lavam a sua moto. O certo seria a cc conferir o km a mandar para o cliente um orçamento com as devidas necessidades.

Testes algumas indicações de mecânicos até achar um que atenda suas necessidades.
fredericoengel
fredericoengel
Júnior
Júnior

Mensagens : 19
Pontos : 19
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Convidado Ter Jul 12, 2016 6:59 pm

Dei um pulo em uma concessionária e mostrei o problema. O mecânico deu uma avaliada e opinou que não seria motivo para preocupações exageradas, que eu verifique o nível do óleo diariamente e que agende para fazer o serviço daqui a 15 dias (Detalhe, não tem a guarnição em estoque.)

Duas hipóteses do mecânico :

1 - Que em uma revisão de 12k km (eu não fiz pois já saiu da garantia) seria conferido os apertos dos parafusos e talvez pare de vazar.

2 - Acha que pode ter ocorrido um afrouxamento da tampa de válvula devido a vibração que é amplificada por protetores de motor (o meu é roncar). Rolling Eyes

Em mecânico particular sugeriu aplicar aplicar cola silicone vermelho veda motores e reutilizar a junta.  Shocked

O que acha Marcos ?


Última edição por k3p13r em Ter Jul 12, 2016 7:05 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Jul 12, 2016 7:04 pm

Kepler ,

Quanto a preocupação já havia salientado que não é um bicho de sete cabeças.
Acredito, que deve solicitar as juntas e instalar. Os mecânicos particulares gostam de utilizar veda junta(cola ). Seria uma opção , mas eu particularmente não gosto. Só acho viável se for reutizar as juntas e ou se houver uma deformação na tampa de válvulas (pouco provável ).

Abraços!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Escoza Ter Jul 12, 2016 7:11 pm

Vou dar pitaco. Tenho um amigo, mecânico de aeronaves e apaixonado por motos, no caso dele Harley. Ele mesmo faz as manutenções das motos e me lembro dele falar que se as peças estão ajustadas e as juntas novas é besteira usar cola. Ele disse que reutilizar juntas pode ser um erro, pois é impossível saber se após o uso e manuseio o quanto da vida útil foi afetada. A peça não é cara, coloque uma nova e rode tranquilo!
Escoza
Escoza
Júnior
Júnior

Mensagens : 29
Pontos : 31
Data de inscrição : 27/06/2016
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Convidado Ter Jul 12, 2016 7:16 pm

Escoza, 

pode dar pitaco sim hehehehee
Numa situação dessas, em que gera um pouco de pânico no dono da moto e dúvidas, a ajuda dos companheiros é muito importante.
A junta é algo em torno de R$ 160,00. A revisão R$ 450,00 se bem me lembro. Se o serviço for bem feito tá valendo !
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Jul 12, 2016 7:28 pm

Como mencionei acima, não sou adepto a colas. Só em emergência, quando não houver possibilidade de substituir uma junta. Claro que em junta de cabeçote nunca deve ser usada qualquer tipo de vedantes.
No meu caso levaria em uma CC, porém indicaria que a moto não possui detalhes no tanque e acabamentos laterais. Pois quando a moto estiver liberada iria conferir, claro que a CC arca com os danos. Agora oficinas pequenas, tiram o tanque põem um canto qualquer. Tem que ter cuidado com os profissionais.

Abraços!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Escoza Ter Jul 12, 2016 7:33 pm

Isso aí Kepler, tome alguns cuidados como escolher uma boa oficina ou cc, tire o escorpião do bolso e bota a motoca pra rodar, kkkkk.
Escoza
Escoza
Júnior
Júnior

Mensagens : 29
Pontos : 31
Data de inscrição : 27/06/2016
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Convidado Ter Jul 12, 2016 8:00 pm

Vai ser na concessionária mesmo. Sem economias hehehehe
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estava tudo bem até que vazou óleo :/ Empty Re: Estava tudo bem até que vazou óleo :/

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos