Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Apresentação Torys EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Apresentação Torys EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Apresentação Torys EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Apresentação Torys EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Apresentação Torys EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Apresentação Torys EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Apresentação Torys EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Apresentação Torys EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Apresentação Torys EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Apresentação Torys EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Apresentação Torys

5 participantes

Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Apresentação Torys

Mensagem por Torys Seg Jan 25, 2016 5:42 pm

Olá galera.

Conheci o fórum faz umas duas semanas, pesquisando na net sobre a 500X. Meu interesse surgiu depois de ver que a Honda estava com uma "promoção" nos modelos 2015. A partir daí comecei a pesquisar sobre a moto e vi muitos elogios.
No momento eu tenho uma V-Strom 650, ano 2011, que estou tentando vender. A moto é excelente, principalmente para viagens, mas como quase não viajarei este ano, ela é muito grande para andar sõ na cidade, cerca de 10km por dia. Para isso seria melhor uma moto mais versátil, que seja menor para andar na cidade e que me permita viagens esporádicas.
Bom... estou lendo o máximo possível sobre a X para conhecer mesmo a moto, então não vou fazer perguntas aqui que podem estar nos tópicos.
Só queria uma opinião. Como sabemos, a V-Strom é reconhecida pelo seu conforto maravilhoso. Será que com a X eu sentirei tanta diferença assim? Ela é uma moto confortável? Possivelmente farei ainda no primeiro semestre uma viagem de cerca de 1.300 kms ida e volta. Ela é confortável para rodar 600 kms em um dia?

Obrigado a quem puder responder.


Abraço
Torys
Torys
Júnior
Júnior

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 42
Localização : Indaiatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por Convidado Seg Jan 25, 2016 6:00 pm

Bem vindo ao grupo Torys

Vc pode sentir duas coisas sobre o conforto da moto: a suspensão mais dura e o banco duro para viagens. No mais a moto é td isso de bom q vc leu, dócil economica, maleavel no transito etc.

Conte-nos mais sobre a V-Strom até para efeito de comparação.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por Boeira Seg Jan 25, 2016 6:03 pm

Torys,

Seja bem vindo !
Boeira
Boeira
Amador
Amador

Mensagens : 286
Pontos : 300
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 58
Localização : Capanema - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por Convidado Seg Jan 25, 2016 6:21 pm

Torys, a Vstrom e considerada a moto mais confortável no mercado nacional. Como disse o Daniel,  vc vai sentir diferencao qto a suspensao mais dura e banco um oouco menos macio, porém a ciclistica da moto é única, vc se sente totalmente a vontade no meio dos carros, o consumo e bem baixo e a resposta da moto e imediata sem ser brusca. Tenho certeza que ela vai te surpreender. 
Bem vindo
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jan 25, 2016 6:54 pm

Torys,

Seja bem vindo, a X tem boa ciclística, motor com bom torque para 500CC (4,55 kgf.m) e econômica. A suspe[size=54]nsão é um pouco rígida portanto o curso não é longo, o banco não é tão confortável como da VStrom. No uso diário se comporta melhor, pois seu entre eixo é mais curto. Caso tenha alguma dúvida específica pergunte, há vários membros dispostos a ajudar.[/size]


[size=54]Abraços.[/size]
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por Torys Seg Jan 25, 2016 7:05 pm

Obrigado a todos pela recepção.

Como bem disse o Marcos, a Vstrom é muito confortável. Mesmo assim, sinto um pouco de dor durante viagens longas, mas aí o problema sou eu, porque tenho bico de papagaio. Meu medo é pegar uma moto muito dura e sentir mais ainda.

Daniel, sobre a Vstrom, o principal ponto é mesmo o conforto. Banco largo e macio. O motor é muito confiável. A minha está com 47.900 kms, e nunca tive qualquer problema. Estou com ela desde os 30 mil, e só o que faço é trocar o óleo e revisão em uma oficina de confiança. Quanto ao consumo, fica entre 18 kms/l na cidade, e 20 na estrada, numa tocada normal, de 120.
Para andar na cidade, ela é meio grande e pesada, não à toa alguns proprietários chamam de gorda. A minha ainda é o modelo antigo, 2011, mas o visual ainda chama muito à atenção. Ainda mais sendo laranja, não tem como não notar rsrs.
A suspensão é macia, motor com bastante torque. Alguns reclamam de o motor ser baixo e quase todos colocam protetor de cárter. A minha tb tem, mas nunca raspei em nada, então não tenho o que reclamar da altura da moto.

Bom... minhas impressões, pelo que me lembro, são essas.

Reforçando... a moto é excelente! Só é muito grande pra quem roda quase exclusivamente na cidade, como eu.
Torys
Torys
Júnior
Júnior

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 42
Localização : Indaiatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jan 25, 2016 7:14 pm

Torys,

Sua cidade tem bom pavimento? Se positivo não vejo problemas, caso contrário primeiro faça um teste ride no modelo, para ver se não vai incomodar o "bico de papagaio".

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por JulianZ Seg Jan 25, 2016 7:51 pm

Seja bem vindo Torys, que bom que deu certo seu cadastro, recebi sua MP. É bem o que o pessoal disse, você vai ganhar muito na cidade e perder um pouco na estrada. Na economia vai ganhar também. O asfalto de Indaiatuba é muito bom acredito que não vá ter problemas com ela aí. A suspensão trazeira é ajustável, a para a dianteira existe um acessório que torna ela ajustável também, e que virá de série na linha 2016. 
É uma moto que da para rodar tranquilo 600km em um dia o piloto, mas o passageiro é mais desconfortável. Minha esposa usa almofada em gel, eu tenho mas não tenho usado por não sentir a necessidade.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por Convidado Seg Jan 25, 2016 8:38 pm

Então VC ta comprando a moto certa pra cidade pois ela e mt naleavel. Gostei mt do seu relato, obrigado ajuda a muitas pessoas.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por Torys Seg Jan 25, 2016 9:53 pm

Marcos, o pavimento aqui é muito bom, sobre isso não posso reclamar. A ideia do test ride é boa. Posso tentar isso sim. Valeu pela dica!

JulianZ, a princípio eu irei sozinho nas viagens longas irei sozinho. Minha esposa adora andar de moto, mas como temos uma bebê de 4 meses, ela parou. Então a questão do conforto não vai envolver garupa. Se pro piloto for melhor, fico mais tranquilo.

Daniel, sei que o foco aqui é a X, mas se precisarem de alguma informação sobre a Vstrom que eu puder ajudar, tô a disposição.



Obrigado pela ajuda de todos.
Torys
Torys
Júnior
Júnior

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 42
Localização : Indaiatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por Torys Sáb Jan 30, 2016 9:02 am

Amigos, infelizmente ainda não foi desta vez.

Ontem passei a tarde olhando algumas X em SP, mas as lojas querem extorquir. Querem a minha moto quase de graça. Teve até uma proposta que eu nem respondi... quando o cara falou o quanto pagava na V-Strom, eu simplesmente coloquei o capacete e fui embora.
Vou continuar tentando vender a minha mesmo, e tão logo eu consiga, começo a procura por uma nova.

Obrigado pelas dicas de todos.
Torys
Torys
Júnior
Júnior

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 42
Localização : Indaiatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por Renato Pagano Sáb Jan 30, 2016 11:04 am

Torys escreveu:Amigos, infelizmente ainda não foi desta vez.

Ontem passei a tarde olhando algumas X em SP, mas as lojas querem extorquir. Querem a minha moto quase de graça. Teve até uma proposta que eu nem respondi... quando o cara falou o quanto pagava na V-Strom, eu simplesmente coloquei o capacete e fui embora.
Vou continuar tentando vender a minha mesmo, e tão logo eu consiga, começo a procura por uma nova.

Obrigado pelas dicas de todos.

Foi até educado, kkkk, e não tem jeito, tem que vender pra particular mesmo.
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por JulianZ Sáb Jan 30, 2016 11:12 am

Torys escreveu:Amigos, infelizmente ainda não foi desta vez.

Ontem passei a tarde olhando algumas X em SP, mas as lojas querem extorquir. Querem a minha moto quase de graça. Teve até uma proposta que eu nem respondi... quando o cara falou o quanto pagava na V-Strom, eu simplesmente coloquei o capacete e fui embora.
Vou continuar tentando vender a minha mesmo, e tão logo eu consiga, começo a procura por uma nova.

Obrigado pelas dicas de todos.

Torys, infelizmente ta dífícil mesmo as ccs pegarem as nossas motos por um preço bom, mas entregar na Honda é um pouco pior mesmo, não querem nem saber de outras marcas e por isso jogam la embaixo, minha sugestão é anunciar no moto.com.br
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por Convidado Sáb Jan 30, 2016 11:18 am

Eu mandaria enfiar a oferta no .....
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por Renato Pagano Sáb Jan 30, 2016 11:21 am

JulianZ escreveu:
Torys escreveu:Amigos, infelizmente ainda não foi desta vez.

Ontem passei a tarde olhando algumas X em SP, mas as lojas querem extorquir. Querem a minha moto quase de graça. Teve até uma proposta que eu nem respondi... quando o cara falou o quanto pagava na V-Strom, eu simplesmente coloquei o capacete e fui embora.
Vou continuar tentando vender a minha mesmo, e tão logo eu consiga, começo a procura por uma nova.

Obrigado pelas dicas de todos.

Torys, infelizmente ta dífícil mesmo as ccs pegarem as nossas motos por um preço bom, mas entregar na Honda é um pouco pior mesmo, não querem nem saber de outras marcas e por isso jogam la embaixo, minha sugestão é anunciar no moto.com.br
Julian, na verdade a Honda não quer saber de Honda tambem. Na ccs que comprei a minha X 0km já me mandaram vender a X particular por que eles não pagariam nada na minha, insisti num valor e ele afirmou 16/17 no máximo. Estava propondo uma troca por outra honda
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por Convidado Sáb Jan 30, 2016 2:56 pm

Quer pegar qual Renato
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por Renato Pagano Dom Jan 31, 2016 11:15 am

Daniel K escreveu:Quer pegar qual Renato

Só troco a X por uma NC e nada mais.
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por Convidado Dom Jan 31, 2016 11:50 am

Entao são dois. Eu também so troco pela NC 2016, essa atual não,  ainda fico com a X
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por Convidado Dom Jan 31, 2016 2:40 pm

Sabe que de uns dias pra ca TB to pensando nisso. Daqui 2 anos trocar e pegar uma NC. Qual as mudanças principais desse novo modelo ???
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por Torys Dom Jan 31, 2016 4:19 pm

Galera, na vdd eu não fui em ccs Honda, só em lojas multimarcas. Já havia ligado em umas 3 ou 4 Honda para ver se aceitam a V-Strom, mas nenhuma aceita. Então parti pela procura por uma 2015 pouco rodada. Até encontrei algumas, mas não vou dar a minha de graça.
Ela já está anunciada no moto.com.br, webmotors e OLX. Mas o mercado tá muito parado mesmo.

Abraço.
Torys
Torys
Júnior
Júnior

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 42
Localização : Indaiatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos