Últimos assuntos
» RELAÇÃO DE PEÇAS CAMBIÁVEIS
Apresentação Torys EmptyOntem à(s) 8:34 am por ebaandrade

» Chegando...
Apresentação Torys EmptyQui Out 10, 2019 1:11 pm por Douglas0

» REVISÃO DE 24.000 KM.
Apresentação Torys EmptyTer Out 08, 2019 5:40 pm por rcratto

» Membro novo
Apresentação Torys EmptyDom Out 06, 2019 10:42 pm por Leandro Roim

» Emerson Fábio - Campina Grande PB
Apresentação Torys EmptyQua Out 02, 2019 1:41 pm por Gilberto RLM

» Barulho estranho
Apresentação Torys EmptyTer Out 01, 2019 10:43 pm por Walter_VR

» Suporte BAU GIVI
Apresentação Torys EmptyTer Out 01, 2019 10:37 pm por Walter_VR

» Novo Membro
Apresentação Torys EmptyTer Out 01, 2019 10:29 pm por Walter_VR

» Pneus - opções
Apresentação Torys EmptyDom Set 29, 2019 10:06 am por Gilberto RLM

» Foto da Máquina
Apresentação Torys EmptyDom Set 22, 2019 8:07 am por Antonio Savi Demo

Outubro 2019
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Apresentação Torys

Ir em baixo

Apresentação Torys Empty Apresentação Torys

Mensagem por Torys em Seg Jan 25, 2016 5:42 pm

Olá galera.

Conheci o fórum faz umas duas semanas, pesquisando na net sobre a 500X. Meu interesse surgiu depois de ver que a Honda estava com uma "promoção" nos modelos 2015. A partir daí comecei a pesquisar sobre a moto e vi muitos elogios.
No momento eu tenho uma V-Strom 650, ano 2011, que estou tentando vender. A moto é excelente, principalmente para viagens, mas como quase não viajarei este ano, ela é muito grande para andar sõ na cidade, cerca de 10km por dia. Para isso seria melhor uma moto mais versátil, que seja menor para andar na cidade e que me permita viagens esporádicas.
Bom... estou lendo o máximo possível sobre a X para conhecer mesmo a moto, então não vou fazer perguntas aqui que podem estar nos tópicos.
Só queria uma opinião. Como sabemos, a V-Strom é reconhecida pelo seu conforto maravilhoso. Será que com a X eu sentirei tanta diferença assim? Ela é uma moto confortável? Possivelmente farei ainda no primeiro semestre uma viagem de cerca de 1.300 kms ida e volta. Ela é confortável para rodar 600 kms em um dia?

Obrigado a quem puder responder.

Abraço
Torys
Torys
Júnior
Júnior

Pontos : 7

Apresentação Torys Empty Re: Apresentação Torys

Mensagem por Convidado em Seg Jan 25, 2016 6:00 pm

Bem vindo ao grupo Torys

Vc pode sentir duas coisas sobre o conforto da moto: a suspensão mais dura e o banco duro para viagens. No mais a moto é td isso de bom q vc leu, dócil economica, maleavel no transito etc.

Conte-nos mais sobre a V-Strom até para efeito de comparação.
Convidado
Convidado

Mensagem por Boeira em Seg Jan 25, 2016 6:03 pm

Torys,

Seja bem vindo !
Boeira
Boeira
Amador
Amador

Pontos : 300

Mensagem por Convidado em Seg Jan 25, 2016 6:21 pm

Torys, a Vstrom e considerada a moto mais confortável no mercado nacional. Como disse o Daniel,  vc vai sentir diferencao qto a suspensao mais dura e banco um oouco menos macio, porém a ciclistica da moto é única, vc se sente totalmente a vontade no meio dos carros, o consumo e bem baixo e a resposta da moto e imediata sem ser brusca. Tenho certeza que ela vai te surpreender. 
Bem vindo
Convidado
Convidado

Mensagem por Marcos Oliveira em Seg Jan 25, 2016 6:54 pm

Torys,

Seja bem vindo, a X tem boa ciclística, motor com bom torque para 500CC (4,55 kgf.m) e econômica. A suspe[size=54]nsão é um pouco rígida portanto o curso não é longo, o banco não é tão confortável como da VStrom. No uso diário se comporta melhor, pois seu entre eixo é mais curto. Caso tenha alguma dúvida específica pergunte, há vários membros dispostos a ajudar.[/size]

[size=54]Abraços.[/size]
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Pontos : 3540

Mensagem por Torys em Seg Jan 25, 2016 7:05 pm

Obrigado a todos pela recepção.

Como bem disse o Marcos, a Vstrom é muito confortável. Mesmo assim, sinto um pouco de dor durante viagens longas, mas aí o problema sou eu, porque tenho bico de papagaio. Meu medo é pegar uma moto muito dura e sentir mais ainda.

Daniel, sobre a Vstrom, o principal ponto é mesmo o conforto. Banco largo e macio. O motor é muito confiável. A minha está com 47.900 kms, e nunca tive qualquer problema. Estou com ela desde os 30 mil, e só o que faço é trocar o óleo e revisão em uma oficina de confiança. Quanto ao consumo, fica entre 18 kms/l na cidade, e 20 na estrada, numa tocada normal, de 120.
Para andar na cidade, ela é meio grande e pesada, não à toa alguns proprietários chamam de gorda. A minha ainda é o modelo antigo, 2011, mas o visual ainda chama muito à atenção. Ainda mais sendo laranja, não tem como não notar rsrs.
A suspensão é macia, motor com bastante torque. Alguns reclamam de o motor ser baixo e quase todos colocam protetor de cárter. A minha tb tem, mas nunca raspei em nada, então não tenho o que reclamar da altura da moto.

Bom... minhas impressões, pelo que me lembro, são essas.

Reforçando... a moto é excelente! Só é muito grande pra quem roda quase exclusivamente na cidade, como eu.
Torys
Torys
Júnior
Júnior

Mensagem por Marcos Oliveira em Seg Jan 25, 2016 7:14 pm

Torys,

Sua cidade tem bom pavimento? Se positivo não vejo problemas, caso contrário primeiro faça um teste ride no modelo, para ver se não vai incomodar o "bico de papagaio".

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Pontos : 3540

Mensagem por JulianZ em Seg Jan 25, 2016 7:51 pm

Seja bem vindo Torys, que bom que deu certo seu cadastro, recebi sua MP. É bem o que o pessoal disse, você vai ganhar muito na cidade e perder um pouco na estrada. Na economia vai ganhar também. O asfalto de Indaiatuba é muito bom acredito que não vá ter problemas com ela aí. A suspensão trazeira é ajustável, a para a dianteira existe um acessório que torna ela ajustável também, e que virá de série na linha 2016. 
É uma moto que da para rodar tranquilo 600km em um dia o piloto, mas o passageiro é mais desconfortável. Minha esposa usa almofada em gel, eu tenho mas não tenho usado por não sentir a necessidade.
JulianZ
Profissional
Profissional

Pontos : 1244

Mensagem por Convidado em Seg Jan 25, 2016 8:38 pm

Então VC ta comprando a moto certa pra cidade pois ela e mt naleavel. Gostei mt do seu relato, obrigado ajuda a muitas pessoas.
Convidado
Convidado

Mensagem por Torys em Seg Jan 25, 2016 9:53 pm

Marcos, o pavimento aqui é muito bom, sobre isso não posso reclamar. A ideia do test ride é boa. Posso tentar isso sim. Valeu pela dica!

JulianZ, a princípio eu irei sozinho nas viagens longas irei sozinho. Minha esposa adora andar de moto, mas como temos uma bebê de 4 meses, ela parou. Então a questão do conforto não vai envolver garupa. Se pro piloto for melhor, fico mais tranquilo.

Daniel, sei que o foco aqui é a X, mas se precisarem de alguma informação sobre a Vstrom que eu puder ajudar, tô a disposição.

Obrigado pela ajuda de todos.
Torys
Torys
Júnior
Júnior

Mensagem por Torys em Sab Jan 30, 2016 9:02 am

Amigos, infelizmente ainda não foi desta vez.

Ontem passei a tarde olhando algumas X em SP, mas as lojas querem extorquir. Querem a minha moto quase de graça. Teve até uma proposta que eu nem respondi... quando o cara falou o quanto pagava na V-Strom, eu simplesmente coloquei o capacete e fui embora.
Vou continuar tentando vender a minha mesmo, e tão logo eu consiga, começo a procura por uma nova.

Obrigado pelas dicas de todos.
Torys
Torys
Júnior
Júnior

Mensagem por Renato Pagano em Sab Jan 30, 2016 11:04 am

Torys escreveu:Amigos, infelizmente ainda não foi desta vez.

Ontem passei a tarde olhando algumas X em SP, mas as lojas querem extorquir. Querem a minha moto quase de graça. Teve até uma proposta que eu nem respondi... quando o cara falou o quanto pagava na V-Strom, eu simplesmente coloquei o capacete e fui embora.
Vou continuar tentando vender a minha mesmo, e tão logo eu consiga, começo a procura por uma nova.

Foi até educado, kkkk, e não tem jeito, tem que vender pra particular mesmo.
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Pontos : 1472

Mensagem por JulianZ em Sab Jan 30, 2016 11:12 am

Torys, infelizmente ta dífícil mesmo as ccs pegarem as nossas motos por um preço bom, mas entregar na Honda é um pouco pior mesmo, não querem nem saber de outras marcas e por isso jogam la embaixo, minha sugestão é anunciar no moto.com.br
JulianZ
Profissional
Profissional

Pontos : 1244

Mensagem por Convidado em Sab Jan 30, 2016 11:18 am

Eu mandaria enfiar a oferta no .....
Convidado
Convidado

Mensagem por Renato Pagano em Sab Jan 30, 2016 11:21 am

JulianZ escreveu:

Torys, infelizmente ta dífícil mesmo as ccs pegarem as nossas motos por um preço bom, mas entregar na Honda é um pouco pior mesmo, não querem nem saber de outras marcas e por isso jogam la embaixo, minha sugestão é anunciar no moto.com.br
Julian, na verdade a Honda não quer saber de Honda tambem. Na ccs que comprei a minha X 0km já me mandaram vender a X particular por que eles não pagariam nada na minha, insisti num valor e ele afirmou 16/17 no máximo. Estava propondo uma troca por outra honda
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagem por Convidado em Sab Jan 30, 2016 2:56 pm

Quer pegar qual Renato
Convidado
Convidado

Mensagem por Renato Pagano em Dom Jan 31, 2016 11:15 am

Daniel K escreveu:Quer pegar qual Renato

Só troco a X por uma NC e nada mais.
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagem por Convidado em Dom Jan 31, 2016 11:50 am

Entao são dois. Eu também so troco pela NC 2016, essa atual não,  ainda fico com a X
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Dom Jan 31, 2016 2:40 pm

Sabe que de uns dias pra ca TB to pensando nisso. Daqui 2 anos trocar e pegar uma NC. Qual as mudanças principais desse novo modelo ???
Convidado
Convidado

Mensagem por Torys em Dom Jan 31, 2016 4:19 pm

Galera, na vdd eu não fui em ccs Honda, só em lojas multimarcas. Já havia ligado em umas 3 ou 4 Honda para ver se aceitam a V-Strom, mas nenhuma aceita. Então parti pela procura por uma 2015 pouco rodada. Até encontrei algumas, mas não vou dar a minha de graça.
Ela já está anunciada no moto.com.br, webmotors e OLX. Mas o mercado tá muito parado mesmo.

Abraço.
Torys
Torys
Júnior
Júnior

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: