Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

4 participantes

Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Ago 04, 2015 11:48 am

Pessoal observei uma folda na articulação da pedaleira, mais acentuada do lado esquerdo. Minha moto está com seis meses de uso e pouco mais de 7000 km, alguém mais observou o fato, no meu ver muito prematuro. Para verificar pegue com a mão e faça um movimento torcional.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Ago 04, 2015 12:35 pm

Membros do fórum que tiveram outros modelos de motos já observaram está folga inerente a desgaste com tão baixo km? Lembro que no meu caso peso 61 kg, não tenho hábito de posicionar em pé sobre as pedaleiras. O única atitude que tenho é que após passar a marcha recuou o pé, para evitar apoiar o mesmo sobre a alavanca, sobrecarregando o mecanismo de engate de forma desnecessária. Será que este movimento de vai e vem seria suficiente para potencializar o dano?

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Ago 04, 2015 1:20 pm

Teles,

Já que está online, de uma lida neste tópico que "abri", ficaria grato se puder verificar em sua motocicleta está folga e der suas considerações, desde já agradeço.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por CHARTÃO Ter Ago 04, 2015 1:28 pm

Marcos, coloca uma foto aí para a galera ver.
A minha esta indo para quase 1 ano, e tenho 100 kilos.
Esta normal, a única coisa que reparei, é que a pedaleira traseira do lado direito(vc sentado na moto), ela recuada esta sem pressão, tipo meia mole se der uma vibradinha com a mão(chacoalhar) notei que ela esta meia bamba, sendo que a do lado esquerdo esta firme com pressão.
Na questão de recuar e armar, a pressão das 2 estão ok.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Ago 04, 2015 1:32 pm

Na foto não vai dar para evidênciar, mas pegando na pedaleira e fazendo um movimento torcional da para verificar a folga caso  tenha, na minha está evidente.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por CHARTÃO Ter Ago 04, 2015 1:51 pm

Marcos, fui lá ver na minha, e ambos os lados tem, o esquerdo tem mais....mas pouquinha coisa, tipo o que tem é pelo uso da mesma...desgaste.
Mas não da nem para notar, é pouquinha coisa que não da nem para notar.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Ago 04, 2015 1:52 pm

Curiosidade, qual o km? Lembro que a minha tem 7200 km.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por CHARTÃO Ter Ago 04, 2015 2:10 pm

Kkkkkk a minha esta com a KM muito alta, 3400.
E olha que para testar ela, a cidade aqui é uma beleza de buracos.
Ando 90% na cidade com ela, por isso a media alta do consumo de combustível.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Ago 04, 2015 2:16 pm

Venho observando a folga a algum tempo, ou seja desde de uns 2000 km. E tenho observado a progressão da mesma, a moto atualmente possui 7200 km. Quando for a uma CC irei questionar, pois é muito prematuro. Acredito que sendo a peça de alumínio, nos furos da mesma deveria haver buchas passíveis de serem substituídas.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por Convidado Ter Ago 04, 2015 3:05 pm

Oliveira,  na minha também está apresentando e é exatamente devido ao suporte da pedaleira ser em alumínio.  Esse desgaste é devido ao atrito e vibração.  Eu creio que seria minimizado colocando dois anéis de borracha ou, melhor ainda,  de nylon entre o pedal e o suporte. Isso auentaria a vida útil do suporte, que os mecânicos chamam de jacaré.  Sempre uso como base a 300 que foi a moto que mais quilômetros rodei e os pedais estavam totalmente frouxos qdo vendi.


Última edição por Marcos Teles em Ter Ago 04, 2015 4:09 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Ago 04, 2015 3:16 pm

Teles, 

Valeu por reportar, está é a primeira reclamação que tenho da X. Pelo preço cobrado pela moto fiquei surpreso de evidênciar este desgaste. Para mim uma deficiência de projeto, no que tange as pedaleiras principalmente na do lado esquerdo. O que contribui para o dano é o acionar a marcha e deslizar o pé para trás, fato inerente a condução da moto. Deveria haver buchas nos furos onde o pino é montado, ou até mesmo um ponto de lubrificação, bom está é minha humilde opinião.

Abraços.


Última edição por Marcos Oliveira em Ter Ago 04, 2015 5:14 pm, editado 2 vez(es)
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por Convidado Ter Ago 04, 2015 4:11 pm

Matou a charada, buchas seriam ideais.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Ago 04, 2015 5:23 pm

Teles, 

Para mim o problema é mais grave que eventual problemas de vazamentos de bomba d' água. Pois estes estão associados com falha de peças e ou processo de montagem (mão de obra), substituí corrige a falha. Agora um desgaste prematuro de uma peça, que ao ser reposta terá o mesmo desgaste com o km aproximado... Falha grave pois é projeto, mesmo que consiga uma garantia, uma nova peça progredira para o descaste evidenciado. Bom nada é prefeito, mas deveria chegar próximo da perfeição. A V Strom as alavancas de freio e embreagem, apresentam o mesmo problema, tem que substituir as alavancas.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por Convidado Ter Ago 04, 2015 6:54 pm

Quando a linha da 500 comecou a ter seu lancamento anunciado pela imprensa, o consenso entre jornalistas foi que a Honda projetou a linha toda com contenção de custos, vejamos o exemplo dos discos de freio que sao a mesma chapa cortada p os dois discos. Entao infelizmente e de se esperar materiais de qualidade inferior. 
Triste realidade.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Ago 04, 2015 9:30 pm

Chartão,

Veja fotos.
Fazendo um movimento torcional, indiquei a distancia com duas setas, observe que a alteração da mesma inerente ao desgaste do furo da peça (pedaleira).



Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? 2u5gdnl



Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? 2nm3j93
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por CHARTÃO Ter Ago 04, 2015 9:59 pm

Entendi Marcos, a minha esta assim.....mas pouquinha coisa.
É como o Teles disse, é pela peça ser de alumínio e não ter nenhuma bucha para não arriar he he.
Um exemplo é quem tinha Titan com freio a disco, a balança era separada da peça que segurava as pedaleiras traseiras, e todas estas Titam com o tempo, somente a pedaleira do lado esquerdo ficava frouxa e caída pelo desgaste da peça.
Quer ver bonito era as de moto táxi.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por lpolido Ter Ago 04, 2015 10:17 pm

Pessoal, aproveitando o assunto da pedaleira quero fazer um comentário ou melhor uma pergunta.
Nas motos mais antigas a pedaleira era rigida ou seja, nao dobrava, dessa forma acabava servindo  de proteçao no caso de quedas.
Qual seria o motivo de hoje as pedaleiras virem articulaveis?
lpolido
lpolido
Amador
Amador

Mensagens : 281
Pontos : 297
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 47
Localização : Estrela - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por Convidado Ter Ago 04, 2015 10:22 pm

Ipolido
Eu creio que seja por motivo de segurança.  Aquela barra rigida qdo amassava podia prensar o pé.  A pedaleira móvel trnde a voltar ao original depois de deformação.  Vc já reparou mas manetes dobráveis?
Elas e desmomtam pra não esmagar os dedos
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por lpolido Ter Ago 04, 2015 10:59 pm

Teles, comentei sobre isso porque tenho outra visão, pois aconteceu comigo.
Uma vez, faz muito tempo, uma moto mais antiga com pedaleira rigida me salvou de uma esfolada.
O pneu traseiro estourou e a moto deitou e foi deslizando e eu me grudei nela e fui deslizando junto, mas como a pedaleira era rígida minha perna ficou entre a pedaleira e o asfalto, nao sofri um arranhão.
Se a pedaleira fosse articulável seria minha perna que teria riscado o asfalto.
lpolido
lpolido
Amador
Amador

Mensagens : 281
Pontos : 297
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 47
Localização : Estrela - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Jun 22, 2016 11:06 am

Após constatar a "folga" na articulação da pedaleira esquerda já algum tempo, resolvi pedir um colega torneiro mecânico para confeccionar duas buchas. Abaixo estão as fotos da pedaleira com as respectivas buchas metálicas, elas foram instaladas com interferencia e também foi utilizado trava química.

Abraços. 

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? 8y89aw

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? 1zvx2v
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por rickbrand77 Qua Jun 22, 2016 8:52 pm

Oliveira, se não me engano o Renato teve problemas numa pedaleira, tenta falar com ele..
Amanhã checo e posto...
Abs.
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Jun 23, 2016 5:25 am

Ontem instalei a pedaleira, ficou melhor que a original. Certeza irá mais km que rodou a original, a do lado direito apresenta pouca "folga", por enquanto não irei intervir.
A peça é de alumínio, o atrito entre o pino e a pedaleira ovaliza os furos, propiciando"folga,".

Abraços!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na articulação da pedaleira, alguém observou? Empty Re: Folga na articulação da pedaleira, alguém observou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos