Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Setor de motos registra queda no primeiro trimestre
3 participantes
:: Piloto :: Motociclismo Geral
Página 1 de 1
Setor de motos registra queda no primeiro trimestre
O segmento de duas rodas cresceu 32,73% em março, no comparativo com fevereiro, segundo dados da Fenabrave (associação que reúne as concessionárias de veículos automotores). Foram emplacadas 124.497 unidades em março, contra 93.794 no mês anterior. Em relação a março de 2014 (112.220), o segmento apresentou alta de 10,94%. Já no primeiro trimestre, o setor de duas rodas registrou retração de 10,52%. No acumulado do ano foram licenciadas 326.929 unidades, contra 365.383 motos no mesmo período do ano passado.
A produção também foi bem em março, quando 127.301 motocicletas foram montadas em Manaus (AM), ante 110.809 unidades em fevereiro, correspondendo a uma evolução de 14,9%. Em comparação com março de 2014, quando a produção totalizou 125.357 unidades, houve crescimento de 1,6%. Porém, segundo a Abraciclo, associação dos fabricantes do setor, nos primeiros três meses do ano foram produzidas 360.167 motocicletas, 12,6% a menos do que o volume registrado no mesmo período de 2014 (412.173 unidades).
“Estamos vivendo um momento difícil para todos os setores da economia e não é diferente no automotivo”, declarou o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.
Projeção para 2015
O desempenho de produção e vendas abaixo das expectativas fez com que os fabricantes do setor revisassem suas projeções para o restante do ano de 2015. A indústria de duas rodas projeta produção de 1.415.000 unidades para o ano, uma queda de 6,8%, em relação ao volume total de 2014.
Para Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, o setor de duas rodas, além da falta de crédito, precisa aumentar sua competitividade. Para isso, o dirigente afirma que reduzir custo o “Custo Brasil”, por exemplo, impactaria diretamente nos preços dos produtos. “São onerosos os gastos com processos burocráticos, desembaraço de mercadorias etc. Vamos trabalhar junto ao Governo Federal para a melhora deste cenário”, explica Fermanian, dizendo que o crédito ainda está cada dia mais difícil em função do cenário econômico.
Confira as expetativas
Em 2014 / previsão para 2015 / variação (%)
Produção: 1.517.662 / 1.415.000 / -102.662 (-6,8%)
Atacado: 1.430.393 / 1.360.000 / -70.393 (-4,9%)
Varejo: 1.429.692 / 1.365.000 / -64.692 (-4,5%)
Exportação: 88.056 / 70.000 / -18.056 (-20,5%)
Fonte: http://www.msn.com/pt-br/carros/motos/setor-de-motos-registra-queda-no-primeiro-trimestre/ar-AAaW0g8?ocid=mailsignoutmd#image=AAaWdqI|2
A produção também foi bem em março, quando 127.301 motocicletas foram montadas em Manaus (AM), ante 110.809 unidades em fevereiro, correspondendo a uma evolução de 14,9%. Em comparação com março de 2014, quando a produção totalizou 125.357 unidades, houve crescimento de 1,6%. Porém, segundo a Abraciclo, associação dos fabricantes do setor, nos primeiros três meses do ano foram produzidas 360.167 motocicletas, 12,6% a menos do que o volume registrado no mesmo período de 2014 (412.173 unidades).
“Estamos vivendo um momento difícil para todos os setores da economia e não é diferente no automotivo”, declarou o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.
Projeção para 2015
O desempenho de produção e vendas abaixo das expectativas fez com que os fabricantes do setor revisassem suas projeções para o restante do ano de 2015. A indústria de duas rodas projeta produção de 1.415.000 unidades para o ano, uma queda de 6,8%, em relação ao volume total de 2014.
Para Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, o setor de duas rodas, além da falta de crédito, precisa aumentar sua competitividade. Para isso, o dirigente afirma que reduzir custo o “Custo Brasil”, por exemplo, impactaria diretamente nos preços dos produtos. “São onerosos os gastos com processos burocráticos, desembaraço de mercadorias etc. Vamos trabalhar junto ao Governo Federal para a melhora deste cenário”, explica Fermanian, dizendo que o crédito ainda está cada dia mais difícil em função do cenário econômico.
Confira as expetativas
Em 2014 / previsão para 2015 / variação (%)
Produção: 1.517.662 / 1.415.000 / -102.662 (-6,8%)
Atacado: 1.430.393 / 1.360.000 / -70.393 (-4,9%)
Varejo: 1.429.692 / 1.365.000 / -64.692 (-4,5%)
Exportação: 88.056 / 70.000 / -18.056 (-20,5%)
Fonte: http://www.msn.com/pt-br/carros/motos/setor-de-motos-registra-queda-no-primeiro-trimestre/ar-AAaW0g8?ocid=mailsignoutmd#image=AAaWdqI|2
Re: Setor de motos registra queda no primeiro trimestre
Eu daria minha opinião sobre isso mas como é proibido falar de política.
Mas tá valendo...
Mas tá valendo...
Mmcampos- Pleno
- Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia
Re: Setor de motos registra queda no primeiro trimestre
kkkkkkk.....Mmcampos escreveu:Eu daria minha opinião sobre isso mas como é proibido falar de política.
Mas tá valendo...
Re: Setor de motos registra queda no primeiro trimestre
Na minha visão,
Mesmo com impostos e "processos burocráticos" os fabricantes (ou montadoras) de carros e motos no Brasil lucram muuuuuiiiitttooooo!!!!! E por mais que caiam as vendas eles diminuem produção, mandam funcionários embora mas não baixam os preços. Parece que os fabricantes sempre dão um jeito de lucrar.
E quando há especulações que uma nova marca ou modelo virá para o nosso mercado sempre vemos nas reportagens valores atrativos, do tipo "a nova KTM Duke 390 deve ser comercializada por 20 mil" mas quando chega o momento a realidade é outra. O lucro visado toma poder e preferem ganhar mais, mesmo que isso signifique vender um pouco menos.
Apesar da reportagem que o Douglas aqui compartilha ser realidade, o mercado das motos Premium (média cilindrada pra cima, na faixa superior a 30 mil reais) continua se destacando. Este consumidor acaba tapando o buraco deixado pelo consumidor das baixas cilindradas.
Valew pela matéria!
Mesmo com impostos e "processos burocráticos" os fabricantes (ou montadoras) de carros e motos no Brasil lucram muuuuuiiiitttooooo!!!!! E por mais que caiam as vendas eles diminuem produção, mandam funcionários embora mas não baixam os preços. Parece que os fabricantes sempre dão um jeito de lucrar.
E quando há especulações que uma nova marca ou modelo virá para o nosso mercado sempre vemos nas reportagens valores atrativos, do tipo "a nova KTM Duke 390 deve ser comercializada por 20 mil" mas quando chega o momento a realidade é outra. O lucro visado toma poder e preferem ganhar mais, mesmo que isso signifique vender um pouco menos.
Apesar da reportagem que o Douglas aqui compartilha ser realidade, o mercado das motos Premium (média cilindrada pra cima, na faixa superior a 30 mil reais) continua se destacando. Este consumidor acaba tapando o buraco deixado pelo consumidor das baixas cilindradas.
Valew pela matéria!
André Martins- Júnior
- Mensagens : 20
Pontos : 22
Data de inscrição : 02/04/2015
Idade : 40
Localização : Araraquara - SP
Re: Setor de motos registra queda no primeiro trimestre
É mesmo, motos premium estão vendendo bem, o que caiu são as vendas das 150 da vida.André Martins escreveu: ... o mercado das motos Premium (média cilindrada pra cima, na faixa superior a 30 mil reais) continua se destacando. Este consumidor acaba tapando o buraco deixado pelo consumidor das baixas cilindradas.
Valew pela matéria!
Tópicos semelhantes
» Queda na produção de motocicletas em janeiro.
» Salão de Motos POA
» O surgimento das motos crossovers no mercado mundial
» Almofada para motos
» Seguros para motos
» Salão de Motos POA
» O surgimento das motos crossovers no mercado mundial
» Almofada para motos
» Seguros para motos
:: Piloto :: Motociclismo Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini
» Pneus - opções
Sex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal
» Barulho estranho
Qua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR
» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Dom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0
» Bolha alta para CB 500X
Ter Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar
» Guidon para Cb500x
Qua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0
» Óleo lubrificante - opções
Ter Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues
» Ajuste da suspensão.
Qui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0
» Harley Davrison de Honda
Qui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd
» Retornando ao mundo das 500
Qui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd