Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Aumento de giro e falta de velocidade EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Aumento de giro e falta de velocidade EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Aumento de giro e falta de velocidade EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Aumento de giro e falta de velocidade EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Aumento de giro e falta de velocidade EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Aumento de giro e falta de velocidade EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Aumento de giro e falta de velocidade EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Aumento de giro e falta de velocidade EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Aumento de giro e falta de velocidade EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Aumento de giro e falta de velocidade EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Aumento de giro e falta de velocidade

5 participantes

Ir para baixo

Aumento de giro e falta de velocidade Empty Aumento de giro e falta de velocidade

Mensagem por Sagan Sex Jan 12, 2018 12:52 pm

Saudações, pessoal

Estou estranhando minha X subir de giro sem velocidade. Por exemplo, ela de terceira só chega aos 90 quase nos 7 mil giros e o mesmo acontece com a segunda, pois fica na casa dos 65 a 7 mil. Já coloquei 170 com custo e atualmente na sexta a 7 mil estou a 140. Lubrifiquei o cabo da embreagem e talvez possa ser regulagem. Estou torcendo para não ser disco. Minha X tem 18k rodados.
Sagan
Sagan
Júnior
Júnior

Mensagens : 20
Pontos : 32
Data de inscrição : 13/12/2017
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento de giro e falta de velocidade Empty Re: Aumento de giro e falta de velocidade

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jan 15, 2018 7:59 am

Sagan,

É importante verificar o ajuste da embreagem, pois estando "enforcada" (sem folga) propicia a patinagem da mesma.
Outro ponto importante, é evitar conduzir a moto com os dedos pressionado a alavanca de embreagem (elimina a folga da embreagem).
Neste caso após acionar a embreagem solte a alavanca, não deixa os dedos posicionados sobre a mesma.
Alguns condutores fazem isto, com intuito de ganhar tempo no próximo acionamento da embreagem.
Com a alavanca "solta", deve existir uma folga em torno de 10 a 20 mm (vide manual do proprietário).

Este texto não é uma afirmação que o esta sendo utilizada a embreagem de forma incorreta, somente uma descrição do sistema operacional.
Mas embreagem sem folga ou conduzindo a moto com pré acionamento, irá propiciar aumento da temperatura destes componentes (embreagem), tendo como consequência desgaste prematuro (discos / placas).
Minha moto rodou 35.500 km, vendi com a embreagem estava perfeita, portanto com 18.000 km uma falha seria muito prematura.


Abraços e depois de um feedback.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento de giro e falta de velocidade Empty Re: Aumento de giro e falta de velocidade

Mensagem por Sagan Seg Jan 15, 2018 9:42 am

Caro Marcos,

Obrigado pela dica. Eu estava com a embreagem um pouco baixa e já acertei. Mas tenho medo de o outro dono ter usado baixa demais e danificado o sistema. Eu estranho a segunda, terceira e quarta demorarem para chegar a 100. Até chega de terceira mas o giro vai nos 7K. Eu não sei se o motor da CB funciona em alta rotação mesmo, pois a 5k de quarta ele esta a 90.
Sagan
Sagan
Júnior
Júnior

Mensagens : 20
Pontos : 32
Data de inscrição : 13/12/2017
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento de giro e falta de velocidade Empty Re: Aumento de giro e falta de velocidade

Mensagem por Sagan Seg Jan 15, 2018 10:11 am

Dei uma pesquisada e realmente o motor da X trabalha cheio na casa dos 7/8500.
Sagan
Sagan
Júnior
Júnior

Mensagens : 20
Pontos : 32
Data de inscrição : 13/12/2017
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento de giro e falta de velocidade Empty Re: Aumento de giro e falta de velocidade

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jan 15, 2018 2:56 pm

Sagan,

Lembro destes valores abaixo:

Quarta marcha em torno de uns 5200 RPM, a velocidade era aproximado 80 km.
Quinta marcha em torno de uns 5200 RPM, a velocidade era em torno de 90 Km.
Sexta marcha em torno de uns 5200 RPM, a velocidade era em torno de 110 km.

Já faz um tempo, mas acho que são estes valores aproximados.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento de giro e falta de velocidade Empty Re: Aumento de giro e falta de velocidade

Mensagem por Gilberto RLM Qua Jan 17, 2018 10:05 am

Marcos
sabes em que média de vida em quilometragem
estão trocando os discos de embreagem da CB?
Valeu pela sua tabela RPM por velocidade.
Gilberto RLM
Gilberto RLM
Amador
Amador

Mensagens : 210
Pontos : 214
Data de inscrição : 02/04/2017
Localização : Guaíba RS

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento de giro e falta de velocidade Empty Re: Aumento de giro e falta de velocidade

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Jan 17, 2018 10:18 am

Gilberto,

Tem um colega que participava do fórum, que atualmente sua moto está com mais de 100.000 km sem intervenções maiores. Segundo informações, a embreagem é original. Sua utilização é em rodovias, uso diário, mora na região de Pirassununga.
Estando a embreagem regulada, sem o hábito de conduzir a moto pressionando a mesma, com certeza rodará muito.
Agora aventura em off, onde tem que ficar "queimando" embreagem, vai gerar aquecimento e desgaste prematuro.
Apenas uma opinião.

Abraços!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento de giro e falta de velocidade Empty Re: Aumento de giro e falta de velocidade

Mensagem por Gilberto RLM Qua Jan 17, 2018 10:28 am

Valeu!
Gilberto RLM
Gilberto RLM
Amador
Amador

Mensagens : 210
Pontos : 214
Data de inscrição : 02/04/2017
Localização : Guaíba RS

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento de giro e falta de velocidade Empty Re: Aumento de giro e falta de velocidade

Mensagem por alienpower51 Sáb Jan 20, 2018 9:14 am

Sagan, pelo que vc falou ai tive o mesmo problema com a minha moto, o antigo dono usava a embreagem "enforcada" o que acarretou o desgaste prematuro do sistema de embreagem. tenho um post contanto isso na parte que falam do militec e outro post falando de peças cambiáveis caso tenha necessidade de trocar os discos de embreagem. da uma olhada lá. espero ter ajudado,.
alienpower51
alienpower51
Júnior
Júnior

Mensagens : 15
Pontos : 17
Data de inscrição : 27/01/2017
Idade : 41
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento de giro e falta de velocidade Empty Re: Aumento de giro e falta de velocidade

Mensagem por Boeira Sáb Jan 20, 2018 2:58 pm

Boa Tarde Sagan !  Além da embreagem, vc deve dar uma verificada nas velas, motor pode estar funcionando com apenas uma vela, queimando em apenas um pistão... 

Abs. Boeira.
Boeira
Boeira
Amador
Amador

Mensagens : 286
Pontos : 300
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 58
Localização : Capanema - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento de giro e falta de velocidade Empty Re: Aumento de giro e falta de velocidade

Mensagem por Sagan Seg Jan 22, 2018 1:50 pm

Boeira escreveu:Boa Tarde Sagan !  Além da embreagem, vc deve dar uma verificada nas velas, motor pode estar funcionando com apenas uma vela, queimando em apenas um pistão... 

Abs. Boeira.
Valeu!
Sagan
Sagan
Júnior
Júnior

Mensagens : 20
Pontos : 32
Data de inscrição : 13/12/2017
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento de giro e falta de velocidade Empty Re: Aumento de giro e falta de velocidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos