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Consumo de óleo
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rickbrand77
11 participantes
:: Manutenção :: Mecânica Geral
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Re: Consumo de óleo
Tive esse problema com a XR200, foi trocado a flange e ficou bom.
Convidado- Convidado
Re: Consumo de óleo
Salve galera,
Peguei a minha com 3.500 km rodados. Como a moto ficou mais de ano parada, troquei óleo e filtro com 3.800 km. Nível de óleo na minha não está baixando, se bem que é cedo para falar; rodei apenas 1.700 km.
Uma pergunta: vocês estão verificando o nível de óleo seguindo os procedimentos do manual? Já percebi que nesta moto algumas coisas são diferentes das muitas motos que já tive. Nas outras, a verificação do nível do óleo com ou sem os procedimentos não fazia diferença. Na X é diferente. No cavalete central, o visor mostra excesso de óleo. Após os procedimentos mostra o nível real. Bem interessante.
Quanto ao intervalo de troca, vou ter que ir avaliando com meu irmão mecânico (não é por ser irmão, mas é um ótimo mecânico. Sem ele não poderia realizar a maior parte dos meus negócios doidos ... como comprar moto sinistrada e tal!) pois rodo pouco. Possivelmente as trocas serão por tempo.
E lendo as postagens do tópico ... poxa! Vou dar uma espiada no filtro de ar.
Acho os intervalos (indicados no manual) de troca de óleo, filtros e algumas manutenções muito dilatados. Penso que cada um deve avaliar e se adaptar as condições de uso da moto ... para não ter surpresas desagradáveis lá na frente.
Abraços!
Peguei a minha com 3.500 km rodados. Como a moto ficou mais de ano parada, troquei óleo e filtro com 3.800 km. Nível de óleo na minha não está baixando, se bem que é cedo para falar; rodei apenas 1.700 km.
Uma pergunta: vocês estão verificando o nível de óleo seguindo os procedimentos do manual? Já percebi que nesta moto algumas coisas são diferentes das muitas motos que já tive. Nas outras, a verificação do nível do óleo com ou sem os procedimentos não fazia diferença. Na X é diferente. No cavalete central, o visor mostra excesso de óleo. Após os procedimentos mostra o nível real. Bem interessante.
Quanto ao intervalo de troca, vou ter que ir avaliando com meu irmão mecânico (não é por ser irmão, mas é um ótimo mecânico. Sem ele não poderia realizar a maior parte dos meus negócios doidos ... como comprar moto sinistrada e tal!) pois rodo pouco. Possivelmente as trocas serão por tempo.
E lendo as postagens do tópico ... poxa! Vou dar uma espiada no filtro de ar.
Acho os intervalos (indicados no manual) de troca de óleo, filtros e algumas manutenções muito dilatados. Penso que cada um deve avaliar e se adaptar as condições de uso da moto ... para não ter surpresas desagradáveis lá na frente.
Abraços!
Alemão54- Júnior
- Mensagens : 21
Pontos : 25
Data de inscrição : 19/10/2016
Idade : 70
Localização : Pinhais-PR
Re: Consumo de óleo
Alemão,
Troco o óleo e filtro a cada 6.000 Km até os 18.000 Km executei as revisões na CC, atualmente eu mesmo faço as manutenções.
Na revisão de 24.000 Km troquei o filtro de ar (original), com 30.000 Km as pastilhas traseiras.
Quanto ao nível de óleo, a minha até hoje não foi necessário completar entre as trocas.
Uso o óleo de motor especificado pelo fabricante, o filtro compro da Fram ou da Mann.
Abraço.
Troco o óleo e filtro a cada 6.000 Km até os 18.000 Km executei as revisões na CC, atualmente eu mesmo faço as manutenções.
Na revisão de 24.000 Km troquei o filtro de ar (original), com 30.000 Km as pastilhas traseiras.
Quanto ao nível de óleo, a minha até hoje não foi necessário completar entre as trocas.
Uso o óleo de motor especificado pelo fabricante, o filtro compro da Fram ou da Mann.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Consumo de óleo
Marcos,
Poderia indicar os códigos destes filtros de óleo da Fram e Mann? Ajuda muito porque o original Honda é bem salgado.
Concessionárias: Meu irmão mecânico já trabalhou em algumas CCs Honda. Primeiro como mecânico depois como supervisor de oficina e por fim como gerente de pós venda. Segundo ele, a filosofia de trabalho destas 'instituições' não é muito saudável, e quem fabrica filtros e outras peças para a Honda é um segredo muito bem guardado a partir do acordo comercial. Nós sabemos que a montadora não fabrica peças (pastilhas, filtros de óleo e ar, retentores, cabos e uma infinidade de itens de reposição e manutenção) nem produz óleo, mas as tais peças vem com o nome da montadora estampado ou dentro de embalagem com a logo dela. E por serem fornecidas por ela, passam a ter preço absurdo. Descobriu também que existem peças compartilhadas ente Biz, Hornet e vários outros modelos (o código interno da peça é o mesmo) mas o preço para a primeira é 40,00 enquanto para a segunda é 400,00. E se algum funcionário perceber isso e tentar beneficiar um cliente amigo ... termina em demissão, claro!
Para cada moto que compro costumo montar uma Planilha Técnica Compacta. Todas as informações importantes e úteis em uma única folha que eventualmente pode ser usada em frente e verso. Nada de ficar folheando manual procurando dados. Nesta planilha entram inclusive códigos e especificações de peças e produtos. Perco tempo uma vez só (e o manual fica intacto! Eh Eh!).
Saí um pouco (bastante!) do tópico, desculpe.
Abraço!
Poderia indicar os códigos destes filtros de óleo da Fram e Mann? Ajuda muito porque o original Honda é bem salgado.
Concessionárias: Meu irmão mecânico já trabalhou em algumas CCs Honda. Primeiro como mecânico depois como supervisor de oficina e por fim como gerente de pós venda. Segundo ele, a filosofia de trabalho destas 'instituições' não é muito saudável, e quem fabrica filtros e outras peças para a Honda é um segredo muito bem guardado a partir do acordo comercial. Nós sabemos que a montadora não fabrica peças (pastilhas, filtros de óleo e ar, retentores, cabos e uma infinidade de itens de reposição e manutenção) nem produz óleo, mas as tais peças vem com o nome da montadora estampado ou dentro de embalagem com a logo dela. E por serem fornecidas por ela, passam a ter preço absurdo. Descobriu também que existem peças compartilhadas ente Biz, Hornet e vários outros modelos (o código interno da peça é o mesmo) mas o preço para a primeira é 40,00 enquanto para a segunda é 400,00. E se algum funcionário perceber isso e tentar beneficiar um cliente amigo ... termina em demissão, claro!
Para cada moto que compro costumo montar uma Planilha Técnica Compacta. Todas as informações importantes e úteis em uma única folha que eventualmente pode ser usada em frente e verso. Nada de ficar folheando manual procurando dados. Nesta planilha entram inclusive códigos e especificações de peças e produtos. Perco tempo uma vez só (e o manual fica intacto! Eh Eh!).
Saí um pouco (bastante!) do tópico, desculpe.
Abraço!
Alemão54- Júnior
- Mensagens : 21
Pontos : 25
Data de inscrição : 19/10/2016
Idade : 70
Localização : Pinhais-PR
Re: Consumo de óleo
Alemão,
Compro o filtro em uma loja em Belo Horizonte, na realidade a coisa é meio informal.
Vou até a loja indico que preciso do filtro de óleo para o modelo CB500X, eles já consultam e dizem de quais marcas possuem e qual o preço.
Mas vou tentar descobri os códigos do filtro FRAM e da MANN, embora acho que a referência são os filtro da HONDA.
Referencia filtro de óleo Honda CB500X:
Abraço.
Compro o filtro em uma loja em Belo Horizonte, na realidade a coisa é meio informal.
Vou até a loja indico que preciso do filtro de óleo para o modelo CB500X, eles já consultam e dizem de quais marcas possuem e qual o preço.
Mas vou tentar descobri os códigos do filtro FRAM e da MANN, embora acho que a referência são os filtro da HONDA.
Referencia filtro de óleo Honda CB500X:
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
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