Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Honda CB 500x 2016 (Modelo novo chega ao Brasil!!)
+31
Escoza
Geziel
rickbrand77
fredericoengel
andre.senna
Eder
xomanox
MSGuedes
lpolido
Rsantos
Felippe Romero
Pardal
vinisan
KV2
André Vasconcellos
artifex
nael
Jeferson_Peres
cheesepaulo
Daniel santos
CLAUDINEI DE GOIS
Rodrigo R. Peracini
dominguinhos
Rogério
ClaudioC
neilpcraven
Renato Pagano
Marcos Oliveira
_Júlio_
JulianZ
luisandremab
35 participantes
:: Piloto :: Motociclismo Geral
Página 15 de 17
Página 15 de 17 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17
Re: Honda CB 500x 2016 (Modelo novo chega ao Brasil!!)
Show de bola as cores que tem lá em Portugal, heim...e parece que vem com faixa nas rodas.
Olá pessoal, tudo blz por aí???
Faz tempo que não entro aqui, minha 500 ainda nada, fui contemplado mas quis esperar a 16 e acabei levando na cabeça, o consórcio da honda aqui de São Carlos foi barrado pelo banco central e agora está tudo parado desde de fevereiro, nem sei o que fazer.
Sobre o novo modelo achei muito linda a moto e gostei das mudanças nos faróis e na bolha, quanto ao preço realmente é salgado, mas se minha carta for liberada vou fazer de tudo pra pegar ela novinha e rodar por aí, prometo que coloco fotos, mas até sair, afff!!
Até mais,
Abraço a todos,
Geziel
Faz tempo que não entro aqui, minha 500 ainda nada, fui contemplado mas quis esperar a 16 e acabei levando na cabeça, o consórcio da honda aqui de São Carlos foi barrado pelo banco central e agora está tudo parado desde de fevereiro, nem sei o que fazer.
Sobre o novo modelo achei muito linda a moto e gostei das mudanças nos faróis e na bolha, quanto ao preço realmente é salgado, mas se minha carta for liberada vou fazer de tudo pra pegar ela novinha e rodar por aí, prometo que coloco fotos, mas até sair, afff!!
Até mais,
Abraço a todos,
Geziel
Geziel- Júnior
Pontos : 17
Geziel,
Boa sorte, tomara que pegue a motoca já com as mudanças.
Abraços!
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Valeu Marcos, sim espero que de tudo certo, vlw.Marcos Oliveira escreveu:Geziel,
Abraços!
Geziel- Júnior
Pontos : 17
Torcendo tb para que resolva este embrolio com o consorcio rapidamente para ter sua moto modelo novo.
Renato Pagano- Sênior
Pontos : 1472
Cara, estou torcendo para você seja o primeiro do Fórum a pegar a 16/17.
Depois fale sobre as novas suspenções.
Sucesso.
Depois fale sobre as novas suspenções.
Sucesso.
dominguinhos- Amador
Pontos : 176
Não sei se repararam: no site da Honda eles faziam referência ao novo modelo como 2017. Agora estão tratando como 2016, não sei se isso significa alguma coisa. Será que com a repercussão negativa já mapearam algumas melhorias para a 2017 de fato ?
Observem, logo abaixo da ficha técnica, nas observações antecedidas por * :
https://www.honda.com.br/motos/Paginas/CB500X.aspx
Observem, logo abaixo da ficha técnica, nas observações antecedidas por * :
https://www.honda.com.br/motos/Paginas/CB500X.aspx
MSGuedes- Júnior
Pontos : 10
Boa observação MSGuedes!
A repercussão negativa seria quanto ao escapamento, grafismos/cores e preço, certo?
A repercussão negativa seria quanto ao escapamento, grafismos/cores e preço, certo?
vinisan- Júnior
Pontos : 33
Isso. O grafismo e preço são exclusividades dos brasileiros, o escapamento nos outros países é o antigo também.
MSGuedes- Júnior
Esse preço ta impraticável, prefiro pegar um gs650.
Será que foi erro de digitação o 2017 do site, ou se arrependeram.
Será que foi erro de digitação o 2017 do site, ou se arrependeram.
fredericoengel- Júnior
Pontos : 19
Acredito que nenhuma marca seja livre de más decisões ou isenta de repasse dos riscos/prejuízos ao consumidor. Principalmente nos mercados que não são "primeiro mundo".
Ex. Vide no outro tópico que aproximadamente 1/3 das motos BMW e HD dão dor de cabeça pro consumidor.
Nesse caso acho que a Honda quis lançar rapidamente uma linha de motos acessível para conquistar aquela fatia do mercado ente as 300 e as 600.
Com essa pressa e focando somente no lucro, o projeto das 500 não veio redondinho, precisando ser alterado em menos de dois anos depois do lançamento. Tem a marca impressa Honda na lateral mas não possui aquela "confiança Honda" que muitos falam sobre as motos da marca (nada a ver com a X ser confiável ou não).
Olhando as novas modificações e o preço, passa a certeza que a Honda errou e não parece muito preocupada com isso. Nem com o consumidor.
Esse tipo de atitude me faz pensar em trocar de marca para a próxima moto. E olha que eu sou um "hondeiro": três motos, três Hondas.
Ex. Vide no outro tópico que aproximadamente 1/3 das motos BMW e HD dão dor de cabeça pro consumidor.
Nesse caso acho que a Honda quis lançar rapidamente uma linha de motos acessível para conquistar aquela fatia do mercado ente as 300 e as 600.
Com essa pressa e focando somente no lucro, o projeto das 500 não veio redondinho, precisando ser alterado em menos de dois anos depois do lançamento. Tem a marca impressa Honda na lateral mas não possui aquela "confiança Honda" que muitos falam sobre as motos da marca (nada a ver com a X ser confiável ou não).
Olhando as novas modificações e o preço, passa a certeza que a Honda errou e não parece muito preocupada com isso. Nem com o consumidor.
Esse tipo de atitude me faz pensar em trocar de marca para a próxima moto. E olha que eu sou um "hondeiro": três motos, três Hondas.
KV2- Amador
Pontos : 119
Mas acredito que o conjunto da cb500x para o ON é muito bom, mas para o uso misto (me refiro terra batida e as buraqueiras que encontramos) é complicado, aro 17 na dianteira TNC dona xonda.
Doa a quem doer mas a CB500X é uma naked sim, se acha que não ta iludido ou é desinformado.
sendo removido do forum em 123...
Doa a quem doer mas a CB500X é uma naked sim, se acha que não ta iludido ou é desinformado.
sendo removido do forum em 123...
fredericoengel- Júnior
É uma naked mais alta e parcialmente carenada! Hahahaha!!
Obs.: fora do asfalto é meio triste mesmo.
Obs.: fora do asfalto é meio triste mesmo.
KV2- Amador
Pois é, to loco pra fazer um teste ride nela (cb500x), já tinha me decido na 650gs mas pra quem tem 2m a 650gs é uma bosta, carenagem lateral encomoda demais nas pernas.
fredericoengel- Júnior
KV2 escreveu:Acredito que nenhuma marca seja livre de más decisões ou isenta de repasse dos riscos/prejuízos ao consumidor. Principalmente nos mercados que não são "primeiro mundo".
KV2, concordo parcialmente. Este modelo da X é o mesmo que o europeu e americano, que sofreram as mesmas modificações tb. A unica diferença é que aqui a Honda aumenta o preço abusivamente, coisa que não acontece lá fora.
Renato Pagano- Sênior
Exato! Quis dizer que o projeto veio com pequenos detalhes a serem arrumados globalmente.
O desrespeito com o consumidor não foi exclusivo do Brasil, mas parece que o aumento absurdo foi!!
Quando se compra uma moto logo após o seu lançamento, impensável que ela vai se reinventar meses depois. Nem que seja só esteticamente.
Para mim é um indicativo claro de falta de interesse.
O desrespeito com o consumidor não foi exclusivo do Brasil, mas parece que o aumento absurdo foi!!
Quando se compra uma moto logo após o seu lançamento, impensável que ela vai se reinventar meses depois. Nem que seja só esteticamente.
Para mim é um indicativo claro de falta de interesse.
KV2- Amador
Sejamos sinceros, na faixa de preço que a CB 500X foi incluída, não podemos esperar milagres, mas daí a dizer que não é uma boa moto, também acho exagero. Há opções de motos com acabamentos mais finos, como quadro de alumínio, freios brembo suspensão showa, então, quanto custaria a CBzinha com esses itens? Não é demais lembrar que da família 500, a "X" foi a que menos alterações sofreu em relação ao modelo antigo. Fato é que no Brasil sempre pagaremos um pouco mais por nossos veículos que nos mercados americano e europeu, gostemos ou não!
Escoza- Júnior
Pontos : 31
A X é excelente sem duvida nenhuma.
O problema é colocar farol de led, trocar tampa de tanque, mexerem (quase nada) no cambio e na suspensão e o preço mudar de 25k para mais de 30k. Isto é irreal, isto é Brasil infelizmente.
O problema é colocar farol de led, trocar tampa de tanque, mexerem (quase nada) no cambio e na suspensão e o preço mudar de 25k para mais de 30k. Isto é irreal, isto é Brasil infelizmente.
Renato Pagano- Sênior
A X é uma boa moto e não tem concorrentes diretos! Isso é quase unanimidade.
O problema é que o preço chegou próximo ao de modelos TEORICAMENTE superiores, como Versys e V-strom.
Eu que estava esperando desde fevereiro a 2016/17, levei um balde de água fria "/
O problema é que o preço chegou próximo ao de modelos TEORICAMENTE superiores, como Versys e V-strom.
Eu que estava esperando desde fevereiro a 2016/17, levei um balde de água fria "/
vinisan- Júnior
Pontos : 33
Devemos considerar ainda que a alteração de preço não foi só por conta dos novos modelos com as pequenas alterações, mas a Honda reajustou os preços de toda sua linha ...
Escoza- Júnior
Pontos : 31
Ficou muito cara.
Rodrigo R. Peracini- Pleno
Pontos : 490
Cara demais mesmo...
.vou ficar com a minha mais uns dois anos....
.vou ficar com a minha mais uns dois anos....
Aqui em Portugal, CB500x 2016 nova negociada no stand fica pelo equivalente a 2250 Reais...
herpez- Júnior
Pontos : 21
Que giro!!
Traga algumas para nós!! Hehe!
Traga algumas para nós!! Hehe!
KV2- Amador
Acho que faltou um dígito nesse valor de Portugal, você deve ter tentado digitar 22.500 reais. Fazendo uma conversão direta com a cotação do Euro de hoje o valor em reais ficaria em 23.040 (6.400 € X 3.6).
O que devemos analisar é o poder aquisitivo, para termos uma idéia vamos usar o salário mínimo.
O salário mínimo do Brasil é 880 reais, para comprar uma 500x aqui são necessários 33,97 salários mínimos supondo que na melhor das hipóteses as concessionárias venderão pelo valor sugerido de 29.900 (R$ 29.900 / R$ 880)
O salário mínimo de Portugal é 530 €, ou seja, para comprar uma 500x lá são necessários 12,07 salários mínimos de lá (6.400 € / 530 €).
Resumindo: Lá em Portugal a 500x custa 12 salários mínimos, aqui custa 34 salários mínimos. Aí está o problema, tirando o grafismo a moto é a mesma.
Independentemente desta comparação com Portugal: com o valor aqui girando entre 30 e 33 mil existem opções melhores de outras marcas, sem dúvida. Só os hondeiros e os desinformados vão comprar a 500x.
O que devemos analisar é o poder aquisitivo, para termos uma idéia vamos usar o salário mínimo.
O salário mínimo do Brasil é 880 reais, para comprar uma 500x aqui são necessários 33,97 salários mínimos supondo que na melhor das hipóteses as concessionárias venderão pelo valor sugerido de 29.900 (R$ 29.900 / R$ 880)
O salário mínimo de Portugal é 530 €, ou seja, para comprar uma 500x lá são necessários 12,07 salários mínimos de lá (6.400 € / 530 €).
Resumindo: Lá em Portugal a 500x custa 12 salários mínimos, aqui custa 34 salários mínimos. Aí está o problema, tirando o grafismo a moto é a mesma.
Independentemente desta comparação com Portugal: com o valor aqui girando entre 30 e 33 mil existem opções melhores de outras marcas, sem dúvida. Só os hondeiros e os desinformados vão comprar a 500x.
MSGuedes- Júnior
Página 15 de 17 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17