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MotoGP 2015
O que esperar desta temporada com a Suzi voltando? Será que ela será páreo para a HRC ou Yamaha Team?
Lista de inscritos para a temporada da MOTOGP:
# Rider Nat. Team Machine
4 A DOVIZIOSO ITA DUCATI TEAM DUCATI *
6 S BRADL GER FORWARD RACING FORWARD YAMAHA
8 H BARBERA SPA AVINTIA RACING DUCATI
9 D PETRUCCI ITA PRAMAC RACING DUCATI *
15 A DE ANGELIS RSM OCTO IODARACING TEAM ART *
17 K ABRAHAM CZE AB MOTORACING HONDA
19 A BAUTISTA SPA APRILIA RACING TEAM GRESINI APRILIA *
25 M VINALES SPA TEAM SUZUKI MotoGP SUZUKI *
26 D PEDROSA SPA REPSOL HONDA TEAM HONDA *
29 A IANNONE ITA DUCATI TEAM DUCATI *
33 M MELANDRI ITA APRILIA RACING TEAM GRESINI APRILIA *
35 C CRUTCHLOW UK CWM-LCR HONDA HONDA *
38 B SMITH UK MONSTER YAMAHA TECH 3 YAMAHA *
41 A ESPARGARO SPA TEAM SUZUKI MotoGP SUZUKI *
43 J MILLER AUS CWM-LCR HONDA HONDA
44 P ESPARGARO SPA MONSTER YAMAHA TECH 3 YAMAHA *
45 S REDDING UK ESTRELLA GALICIA 0,0 MARC VDS HONDA *
46 V ROSSI ITA MOVISTAR YAMAHA MotoGP YAMAHA *
50 E LAVERTY IRISH DRIVE M7 ASPAR HONDA
63 M DI MEGLIO FRA AVINTIA RACING DUCATI
68 Y HERNANDEZ COL PRAMAC RACING DUCATI *
69 N HAYDEN USA DRIVE M7 ASPAR HONDA
76 L BAZ FRA FORWARD RACING FORWARD YAMAHA
93 M MARQUEZ SPA REPSOL HONDA TEAM HONDA *
99 J LORENZO SPA MOVISTAR YAMAHA MotoGP YAMAHA *
Calendário provisório para 2015
Date
Grand Prix
Circuit
29 Mar
ch
Qatar*
Doha/Losail
12 April
Americas
Austin
19 April
Argentina
Termas del Rio Hondo
03 May
Spain
Jerez de la Frontera
17 May
France
Le Mans
31 May
Italy
Mugello
14 June
Catalunya
Catalunya
-
Barcelona
27 June
Netherlands**
Assen
12 July
Germany
Sachsenring
09 August
Indianapolis
Indianapolis
16 August
Czech Republic
Brno
30 August
Great Britain
Donington
13 September
San Marino & Riviera di Rimin
i
Marco Simoncelli Misano
27 September
Aragon
MotorL
a
nd
Aragon
11 October
Japan
Motegi
18 October
Australia
Philip Island
25 October
Malaysia
Sepang
08 November
Valencia
Ricardo Tormo
-
Valencia
Lista de inscritos para a temporada da MOTOGP:
# Rider Nat. Team Machine
4 A DOVIZIOSO ITA DUCATI TEAM DUCATI *
6 S BRADL GER FORWARD RACING FORWARD YAMAHA
8 H BARBERA SPA AVINTIA RACING DUCATI
9 D PETRUCCI ITA PRAMAC RACING DUCATI *
15 A DE ANGELIS RSM OCTO IODARACING TEAM ART *
17 K ABRAHAM CZE AB MOTORACING HONDA
19 A BAUTISTA SPA APRILIA RACING TEAM GRESINI APRILIA *
25 M VINALES SPA TEAM SUZUKI MotoGP SUZUKI *
26 D PEDROSA SPA REPSOL HONDA TEAM HONDA *
29 A IANNONE ITA DUCATI TEAM DUCATI *
33 M MELANDRI ITA APRILIA RACING TEAM GRESINI APRILIA *
35 C CRUTCHLOW UK CWM-LCR HONDA HONDA *
38 B SMITH UK MONSTER YAMAHA TECH 3 YAMAHA *
41 A ESPARGARO SPA TEAM SUZUKI MotoGP SUZUKI *
43 J MILLER AUS CWM-LCR HONDA HONDA
44 P ESPARGARO SPA MONSTER YAMAHA TECH 3 YAMAHA *
45 S REDDING UK ESTRELLA GALICIA 0,0 MARC VDS HONDA *
46 V ROSSI ITA MOVISTAR YAMAHA MotoGP YAMAHA *
50 E LAVERTY IRISH DRIVE M7 ASPAR HONDA
63 M DI MEGLIO FRA AVINTIA RACING DUCATI
68 Y HERNANDEZ COL PRAMAC RACING DUCATI *
69 N HAYDEN USA DRIVE M7 ASPAR HONDA
76 L BAZ FRA FORWARD RACING FORWARD YAMAHA
93 M MARQUEZ SPA REPSOL HONDA TEAM HONDA *
99 J LORENZO SPA MOVISTAR YAMAHA MotoGP YAMAHA *
Calendário provisório para 2015
Date
Grand Prix
Circuit
29 Mar
ch
Qatar*
Doha/Losail
12 April
Americas
Austin
19 April
Argentina
Termas del Rio Hondo
03 May
Spain
Jerez de la Frontera
17 May
France
Le Mans
31 May
Italy
Mugello
14 June
Catalunya
Catalunya
-
Barcelona
27 June
Netherlands**
Assen
12 July
Germany
Sachsenring
09 August
Indianapolis
Indianapolis
16 August
Czech Republic
Brno
30 August
Great Britain
Donington
13 September
San Marino & Riviera di Rimin
i
Marco Simoncelli Misano
27 September
Aragon
MotorL
a
nd
Aragon
11 October
Japan
Motegi
18 October
Australia
Philip Island
25 October
Malaysia
Sepang
08 November
Valencia
Ricardo Tormo
-
Valencia
Última edição por Douglas em Qui Fev 05, 2015 12:37 am, editado 1 vez(es)
Re: MotoGP 2015
Pena abril ser tão próximo, pois seria legal fazer uma viagem a Termas del Rio Hondo pra acompanhar a etapa...
Acredito que a suzuki neste ano de retorno va brigar mais com a ducati pelo 5 e 6 lugares, ano que vem sim ela deve vir mais competitiva, a honda e yamaha estão muito a frente e esse ano não deve ser diferente dos anteriores...
Espero que a Suzuki inspire outras marcas a retornar ao campeonato, aí sim teríamos um verdadeiro show, imagina Honda, Yamaha, Ducati, Suzuki, Kawasaki, BMW, MV Agusta, KTM com equipes próprias...
A Kawasaki já voltou pro Superbike, deve ser uma forma de se preparar bem, quem sabe ano que vem ela entre direto na Moto GP com uma moto competitiva.
Abraço
Acredito que a suzuki neste ano de retorno va brigar mais com a ducati pelo 5 e 6 lugares, ano que vem sim ela deve vir mais competitiva, a honda e yamaha estão muito a frente e esse ano não deve ser diferente dos anteriores...
Espero que a Suzuki inspire outras marcas a retornar ao campeonato, aí sim teríamos um verdadeiro show, imagina Honda, Yamaha, Ducati, Suzuki, Kawasaki, BMW, MV Agusta, KTM com equipes próprias...
A Kawasaki já voltou pro Superbike, deve ser uma forma de se preparar bem, quem sabe ano que vem ela entre direto na Moto GP com uma moto competitiva.
Abraço
Re: MotoGP 2015
A MOTOGP deve ser cara para estar lá dentro. Depois da crise de 2008 a Suzi foi embora... agora está voltando. Vamos torcer para que mais fabricantes apostem na MOTOGP como laboratório de novas tecnologias e marketing.
Re: MotoGP 2015
MotoGP: Casey Stoner renova como piloto de testes da HRC
15 de Janeiro de 2015
A poderosa equipe de motovelocidade HRC (Honda Racing Corporation) anuncia a renovação de contrato em 2015 com o bicampeão da MotoGP, o piloto australiano Casey Stoner, que continuará atuando como principal piloto de testes e consultor do time japonês.
Para iniciar a temporada de testes em 2015, Casey Stoner tem como compromisso com a equipe japonesa a difícil tarefa de acelerar as motos de competição da marca japonesa na pista de Sepang (Malásia) entre os dias 29 e 31 de janeiro. Um segundo programa de testes está previsto para acontecer no final do ano.
“Depois de uma longa parada na pilotagem, é animador voltar a acelerar de moto. Agora, depois das festividades de Natal e Ano Novo, estou satisfeito de anunciar que as negociações com (Shuhei) Nakamoto, vice-presidente da HRC, foram positivas e, assim, vamos continuar com essa parceria. Estou trabalhando para entar em forma para poder acelerar em Sepang e fazer o que mais gosto de fazer”, ressalta Casey Stoner.
Fonte: http://www.moto.com.br/motovelocidade/motogp/conteudo/motogp_casey_stoner_renova_como_piloto_de_testes_da_hrc-83022.html
15 de Janeiro de 2015
A poderosa equipe de motovelocidade HRC (Honda Racing Corporation) anuncia a renovação de contrato em 2015 com o bicampeão da MotoGP, o piloto australiano Casey Stoner, que continuará atuando como principal piloto de testes e consultor do time japonês.
Para iniciar a temporada de testes em 2015, Casey Stoner tem como compromisso com a equipe japonesa a difícil tarefa de acelerar as motos de competição da marca japonesa na pista de Sepang (Malásia) entre os dias 29 e 31 de janeiro. Um segundo programa de testes está previsto para acontecer no final do ano.
“Depois de uma longa parada na pilotagem, é animador voltar a acelerar de moto. Agora, depois das festividades de Natal e Ano Novo, estou satisfeito de anunciar que as negociações com (Shuhei) Nakamoto, vice-presidente da HRC, foram positivas e, assim, vamos continuar com essa parceria. Estou trabalhando para entar em forma para poder acelerar em Sepang e fazer o que mais gosto de fazer”, ressalta Casey Stoner.
Fonte: http://www.moto.com.br/motovelocidade/motogp/conteudo/motogp_casey_stoner_renova_como_piloto_de_testes_da_hrc-83022.html
Re: MotoGP 2015
Resultados do primeiro dia de testes em Sepang: http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=7099&Itemid=51
Suzi e Aprilia quase 3 segundos atrás da HRC RC213V de Marquez!!!
Suzi e Aprilia quase 3 segundos atrás da HRC RC213V de Marquez!!!
Re: MotoGP 2015
Resultados do segundo dia de teste em Sepang
www.motociclismo.pt
Texto: Bruno Gomes
Com condições atmosféricas mais favoráveis nas primeiras horas do segundo dia de testes oficiais em Sepang, Malásia, os pilotos de MotoGP puderam hoje continuar a preparação para a temporada 2015.
O mais rápido do segundo dia, e para já o mais rápido dos testes, é Jorge Lorenzo aos comandos da Movistar Yamaha YZR-M1. O espanhol aproveitou as melhores condições do traçado malaio para rodar em 1’59.963s, e foi por isso o primeiro a conseguir baixar da barreira dos 2 minutos.
Impressionante continua a ser a boa prestação de Andrea Dovizioso neste início de temporada, ainda aos comandos da Ducati GP14.3, pois a mais recente GP15 só estará pronta dentro de algumas semanas.
As alterações realizadas pela Ducati Corse em Borgo Panigale ao seu protótipo durante a pausa de inverno parecem estar a dar bons resultados, pois Dovizioso foi hoje o segundo melhor, a apenas 52 milésimas de Lorenzo.
Terceiro mais rápido, e mesmo tendo melhorado o seu tempo em mais de uma décima, o bicampeão de MotoGP Marc Marquez não conseguiu responder ao ataque do compatriota da Yamaha, tendo terminado o dia a 0.183s de Lorenzo. Marquez foi mesmo o piloto mais ativo em pista, ao completar um total de 67 voltas a Sepang.
Na Repsol Honda, e tendo por base os resultados do primeiro dia, hoje os seus dois pilotos já restringiram as versões mais adequadas para competir em 2015. Relembramos que ontem o HRC colocou à disposição de Marquez e de Dani Pedrosa (4º mais rápido) inúmeras versões da RC213V.
Hoje Marquez só trabalhou com duas versões – e sofreu uma queda sem consequências – e respetiva afinação de cada uma, enquanto Pedrosa tem ainda um pouco mais de trabalho pela frente ao estar a testar três versões do protótipo da Honda.
Numa demonstração do potencial da moto da Ducati e da sua evolução, Andrea Iannone, novo recruta da marca na estrutura de fábrica, foi o quinto mais rápido e rodou cerca de um segundo melhor do que no dia anterior, deixando atrás de si outro italiano, Valentino Rossi.
O piloto da Movistar Yamaha, tal como acontece com Jorge Lorenzo, continua a testar vários componentes novos na M1, além de novos parâmetros na eletrónica, tudo com o intuito de aumentar o período de vida útil dos pneus. Rossi rodou inclusivamente mais lento do que no primeiro dia, quase três décimas mais lento, e já confessou que vai procurar os melhores tempos amanhã.
De referir ainda que, mesmo já estando a testar e a evoluir um sistema de transmissão “seamless” desde meados da temporada passada, a Yamaha continua sem usar esta tecnologia na sua moto e, para já, não há confirmação de que tanto Lorenzo como Rossi venham a ter esta tecnologia a tempo de usar na primeira corrida do ano.
Além de continuarem em bom plano Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech3) 7º e Cal Crutchlow (CWM LCR Honda) 8º, com o britânico a tentar afinar a sua Honda RC213V para eliminar a vibração excessiva na traseira à entrada das curvas, o destaque deste segundo dia de testes vai para Aleix Espargaró aos comandos da Suzuki GSX-RR.
O espanhol está a melhorar a relação que tem com o novo protótipo da casa de Hamamatsu e melhorou significativamente o seu tempo. Terminou o dia com o 10º melhor registo, agora a 1.381s de diferença em relação a Jorge Lorenzo, o que significa uma melhoria de cerca de 1,1 segundos em relação ao seu melhor tempo até hoje.
Aleix Espargaró queixava-se ontem no final do primeiro dia de testes de que a GSX-RR não tem potência nem aderência na roda traseira para acompanhar os protótipos da Honda e Yamaha, mas a Suzuki terá conseguido resolver, pelo menos em parte, estas questões.
O companheiro de equipa de Aleix, Maverick Viñales, continua a percorrer o maior número de voltas possível aos comandos da sua Suzuki. O talentoso espanhol, “rookie”, tenta perceber o comportamento do protótipo japonês com pneus usados, e não só melhorou em mais de um segundo o seu melhor tempo anterior, estando já com o 15º melhor tempo, como acumulou 56 voltas.
Quanto à equipa Aprilia, Alvaro Bautista permanece como o melhor dentro da marca italiana. O espanhol conseguiu bater o seu tempo do primeiro dia por uma margem mínima e terminou o segundo dia com o 17º melhor tempo a 2,192s de Lorenzo.
Bautista aproveitou já para descartar a utilização do novo quadro que a Aprilia desenvolveu para 2015, pois a rigidez estrutural desta versão do quadro é demasiado elevada, e a eletrónica, agora que tem de modular a maior potência do motor Aprilia equipado com válvulas pneumáticas, não consegue trabalhar corretamente com tanta rigidez.
As motos da Aprilia vão continuar por isso a usar o quadro que Alvaro Bautista e Marco Melandri (30º tempo e com apenas 3 voltas realizadas) testaram em Valencia, no final de 2014.
www.motociclismo.pt
Texto: Bruno Gomes
Com condições atmosféricas mais favoráveis nas primeiras horas do segundo dia de testes oficiais em Sepang, Malásia, os pilotos de MotoGP puderam hoje continuar a preparação para a temporada 2015.
O mais rápido do segundo dia, e para já o mais rápido dos testes, é Jorge Lorenzo aos comandos da Movistar Yamaha YZR-M1. O espanhol aproveitou as melhores condições do traçado malaio para rodar em 1’59.963s, e foi por isso o primeiro a conseguir baixar da barreira dos 2 minutos.
Impressionante continua a ser a boa prestação de Andrea Dovizioso neste início de temporada, ainda aos comandos da Ducati GP14.3, pois a mais recente GP15 só estará pronta dentro de algumas semanas.
As alterações realizadas pela Ducati Corse em Borgo Panigale ao seu protótipo durante a pausa de inverno parecem estar a dar bons resultados, pois Dovizioso foi hoje o segundo melhor, a apenas 52 milésimas de Lorenzo.
Terceiro mais rápido, e mesmo tendo melhorado o seu tempo em mais de uma décima, o bicampeão de MotoGP Marc Marquez não conseguiu responder ao ataque do compatriota da Yamaha, tendo terminado o dia a 0.183s de Lorenzo. Marquez foi mesmo o piloto mais ativo em pista, ao completar um total de 67 voltas a Sepang.
Na Repsol Honda, e tendo por base os resultados do primeiro dia, hoje os seus dois pilotos já restringiram as versões mais adequadas para competir em 2015. Relembramos que ontem o HRC colocou à disposição de Marquez e de Dani Pedrosa (4º mais rápido) inúmeras versões da RC213V.
Hoje Marquez só trabalhou com duas versões – e sofreu uma queda sem consequências – e respetiva afinação de cada uma, enquanto Pedrosa tem ainda um pouco mais de trabalho pela frente ao estar a testar três versões do protótipo da Honda.
Numa demonstração do potencial da moto da Ducati e da sua evolução, Andrea Iannone, novo recruta da marca na estrutura de fábrica, foi o quinto mais rápido e rodou cerca de um segundo melhor do que no dia anterior, deixando atrás de si outro italiano, Valentino Rossi.
O piloto da Movistar Yamaha, tal como acontece com Jorge Lorenzo, continua a testar vários componentes novos na M1, além de novos parâmetros na eletrónica, tudo com o intuito de aumentar o período de vida útil dos pneus. Rossi rodou inclusivamente mais lento do que no primeiro dia, quase três décimas mais lento, e já confessou que vai procurar os melhores tempos amanhã.
De referir ainda que, mesmo já estando a testar e a evoluir um sistema de transmissão “seamless” desde meados da temporada passada, a Yamaha continua sem usar esta tecnologia na sua moto e, para já, não há confirmação de que tanto Lorenzo como Rossi venham a ter esta tecnologia a tempo de usar na primeira corrida do ano.
Além de continuarem em bom plano Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech3) 7º e Cal Crutchlow (CWM LCR Honda) 8º, com o britânico a tentar afinar a sua Honda RC213V para eliminar a vibração excessiva na traseira à entrada das curvas, o destaque deste segundo dia de testes vai para Aleix Espargaró aos comandos da Suzuki GSX-RR.
O espanhol está a melhorar a relação que tem com o novo protótipo da casa de Hamamatsu e melhorou significativamente o seu tempo. Terminou o dia com o 10º melhor registo, agora a 1.381s de diferença em relação a Jorge Lorenzo, o que significa uma melhoria de cerca de 1,1 segundos em relação ao seu melhor tempo até hoje.
Aleix Espargaró queixava-se ontem no final do primeiro dia de testes de que a GSX-RR não tem potência nem aderência na roda traseira para acompanhar os protótipos da Honda e Yamaha, mas a Suzuki terá conseguido resolver, pelo menos em parte, estas questões.
O companheiro de equipa de Aleix, Maverick Viñales, continua a percorrer o maior número de voltas possível aos comandos da sua Suzuki. O talentoso espanhol, “rookie”, tenta perceber o comportamento do protótipo japonês com pneus usados, e não só melhorou em mais de um segundo o seu melhor tempo anterior, estando já com o 15º melhor tempo, como acumulou 56 voltas.
Quanto à equipa Aprilia, Alvaro Bautista permanece como o melhor dentro da marca italiana. O espanhol conseguiu bater o seu tempo do primeiro dia por uma margem mínima e terminou o segundo dia com o 17º melhor tempo a 2,192s de Lorenzo.
Bautista aproveitou já para descartar a utilização do novo quadro que a Aprilia desenvolveu para 2015, pois a rigidez estrutural desta versão do quadro é demasiado elevada, e a eletrónica, agora que tem de modular a maior potência do motor Aprilia equipado com válvulas pneumáticas, não consegue trabalhar corretamente com tanta rigidez.
As motos da Aprilia vão continuar por isso a usar o quadro que Alvaro Bautista e Marco Melandri (30º tempo e com apenas 3 voltas realizadas) testaram em Valencia, no final de 2014.
Re: MotoGP 2015
Grande Prémio de Inglaterra vai regressar a Silverstone
A FIM confirmou, assim, que o Circuito de Silverstone será o palco do evento. O GP tem lugar no fim‑de‑semana de 28 a 30 de Agosto de 2015 e o acordo garante o futuro do MotoGP™ no Reino Unido na sequência do recente anúncio por parte de Donington Park a confirmar que não vai receber o evento.
Patrick Allen, Director Geral de Silverstone, comentou: “Foi muito o trabalho feito ao longo dos anos para garantir que os fãs de MotoGP™ podem desfrutar do que Silverstone tem para oferecer e foi devastador para o circuito perder o evento no Outono passado. As corridas de duas rodas são uma parte da herança de Silverstone, tal como as quatro rodas, e é claro que fico muito satisfeito por poder anunciar que vamos receber os Grandes Prémios de F1™ e de MotoGP™ em 2015.”
“Introduzimos recentemente uma política de preços amiga das famílias para o Grande Prémio de Inglaterra de Fórmula 1 e que se revelou muito popular e ao longo das próximas duas semanas vou trabalhar em grande proximidade com a minha equipa em Silverstone para lançarmos o modelo de bilhetes para o MotoGP™, o que espero que seja igualmente bem recebido pelos adeptos.”
“Gostava também de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os nossos clientes que alteraram as datas dos seus eventos para podermos receber o MotoGP™.”
Michael Carrick, CEO do Circuito de Wales, comentou: “Estamos muito contentes por anunciar que chegámos a um acordo com Silverstone para recebermos as rondas de 2015 e 2016 do MotoGP™ em Inglaterra. Queremos agradecer à nova gestão de Silverstone, aos nossos parceiros Dorna e aos nossos investidores pela rápida resposta de que necessitávamos para apoiarmos o evento de 2015 quando se tornou claro que não deveríamos concluir as obrigações contratuais em Donington. Estamos muito contentes por garantirmos o futuro do evento para os próximos dois anos enquanto o circuito de Wales está em construção. O anúncio de hoje garante que gamos ter o Grande Prémio de Inglaterra de MotoGP™ em 2015.”
“Continuamos a avançar a nossa actividade de desenvolvimento do Circuito de Wales e estamos concentrados na próxima consulta pública por causa dos terrenos. Esperamos que a construção comece assim que a consulta pública estiver terminada.”
Fonte: http://www.motogp.com/pt/news/2015/British+Grand+Prix+to+run+at+Silverstone
Re: MotoGP 2015
Rossi impõe-se no teste de Sepang
23/2/2015
A primeira jornada de trabalho do segundo ensaio de pré-época de MotoGP™ no Circuito Internacional de Sepang começou com temperaturas elevadas desde as primeiras horas da manhã, com a temida chuva a marcar presença ao início da tarde e a impedir assim que os pilotos continuassem a melhorar os seus tempos. Desta forma, o dia terminou com Valentino Rossi na frente da tabela com uma marca de 2m00,414s.
Atrás do italiano ficaram Dani Pedrosa (+ 0,129s), Pol Espargaró (+ 0,462s), o seu irmão Aleix Espargaró (+ 0,641s) e Jorge Lorenzo (+ 0,748s), que completaram a lista dos cinco primeiros. O Campeão do Mundo de MotoGP™ Marc Márquez aparecia só na sexta posição, a 0,776s da frente.
Os pilotos da Repsol Honda, Márquez e Pedrosa, voltaram ao trabalho com as montadas que elegeram no primeiro teste da pré-época neste mesmo traçado há duas semanas e deram desde logo início à busca de sólida afinação de base.
Já na Movistar Yamaha MotoGP Lorenzo e Rossi estrearam uma actualização da transmissão seamless, ao contrário da tão esperada versão que permite a utilização do sistema em todas as passagens de caixa. Ambos rodaram também com as motos eleitas em Sepang 1.
No que respeita à Ducati, a marca italiana colocou a tão esperada Desmosedici GP15 em pista pela primeira vez, se bem que também fez rodar neste primeiro dia a GP14.3. Andrea Dovizioso terminou o dia em 10º (+0,951s) e Andrea Iannone em 15º (+1,728s).
Na formação oficial da Suzuki, Aleix Espargaró e o estreante Maverick Viñales rodaram pela primeira nova com nova aerodinâmica desenvolvida no túnel de vento desde Sepang 1 e que tem por objectivo melhorar a velocidade da moto. Ao mesmo tempo, a equipa admite ter introduzido alterações no moto e gestão electrónica. Como que reforçando o positivo quarto posto de Espargaró, Viñales foi nono a 0,903s de Rossi.
No que toca à Aprilia, a marca apresentou nova evolução da montada levando a cabo testes de novos componentes de ciclísticas e experimentando, ao mesmo tempo, a repartição de peso e electrónica. Álvaro Bautista foi 12º (+1,326s), enquanto Marco Melandri voltava a ser o último, a 3,586s da frente.
Entre as formações satélite dos respectivos fabricantes, a equipa CMW-LRC Honda trabalhou com os dois pilotos, Cal Crutchlow e o estreante Jack Miller, que continuaram a adaptação às novas motos, com o britânico a dar particular atenção ao estilo de pilotagem, enquanto o australiano optou por dar continuidade ao processo de aprendizagem da moto e a entender a gestão electrónica da mesma. No final do dia Crutchlow era sétimo (+0,808s) e o australiano 22º (+2,592s).
Sem novos componentes com que trabalhar, Scott Redding, da Estrella Galicia Marc VDS, continuou a adaptar o seu estilo e a ganhar confiança. O piloto da Gresini acabou por ser 11º, a 1,178s.
A Yamaha Tech3, con Pol Espargaró e Bradley Smith, concentrou-se principalmente em continuar a testar a gestão electrónica. Ao terceiro registo do dia de Espargaró, Smith somou o oitavo lugar (+0,827s). Plano semelhante de trabalho teve a Forward Racing, que recebeu novo software no primeiro teste de Sepang e agora está a desenvolver a afinação do mesmo. Stefan Bradl (+1,996s) e Loris Baz (+2,902s) terminaram em 18º e 24º, respectivamente.
A Drive M7 Aspar viu o irlandês Eugene Laverty continuar em busca da melhor posição de pilotagem sobre uma moto que lhe é quase totalmente desconhecida, enquanto o norte-americano Nicky Hayden aperfeiçoou a afinação desenvolvida no primeiro teste de Sepang. Hayden foi 14º (+1,648s) e Laverty 20º (+2,316s).
O segundo teste de pré-época em Sepang continua amanhã. Acompanhe toda a acção com os Tempos em Directo no MotoGP.com.
23/2/2015
A primeira jornada de trabalho do segundo ensaio de pré-época de MotoGP™ no Circuito Internacional de Sepang começou com temperaturas elevadas desde as primeiras horas da manhã, com a temida chuva a marcar presença ao início da tarde e a impedir assim que os pilotos continuassem a melhorar os seus tempos. Desta forma, o dia terminou com Valentino Rossi na frente da tabela com uma marca de 2m00,414s.
Atrás do italiano ficaram Dani Pedrosa (+ 0,129s), Pol Espargaró (+ 0,462s), o seu irmão Aleix Espargaró (+ 0,641s) e Jorge Lorenzo (+ 0,748s), que completaram a lista dos cinco primeiros. O Campeão do Mundo de MotoGP™ Marc Márquez aparecia só na sexta posição, a 0,776s da frente.
Os pilotos da Repsol Honda, Márquez e Pedrosa, voltaram ao trabalho com as montadas que elegeram no primeiro teste da pré-época neste mesmo traçado há duas semanas e deram desde logo início à busca de sólida afinação de base.
Já na Movistar Yamaha MotoGP Lorenzo e Rossi estrearam uma actualização da transmissão seamless, ao contrário da tão esperada versão que permite a utilização do sistema em todas as passagens de caixa. Ambos rodaram também com as motos eleitas em Sepang 1.
No que respeita à Ducati, a marca italiana colocou a tão esperada Desmosedici GP15 em pista pela primeira vez, se bem que também fez rodar neste primeiro dia a GP14.3. Andrea Dovizioso terminou o dia em 10º (+0,951s) e Andrea Iannone em 15º (+1,728s).
Na formação oficial da Suzuki, Aleix Espargaró e o estreante Maverick Viñales rodaram pela primeira nova com nova aerodinâmica desenvolvida no túnel de vento desde Sepang 1 e que tem por objectivo melhorar a velocidade da moto. Ao mesmo tempo, a equipa admite ter introduzido alterações no moto e gestão electrónica. Como que reforçando o positivo quarto posto de Espargaró, Viñales foi nono a 0,903s de Rossi.
No que toca à Aprilia, a marca apresentou nova evolução da montada levando a cabo testes de novos componentes de ciclísticas e experimentando, ao mesmo tempo, a repartição de peso e electrónica. Álvaro Bautista foi 12º (+1,326s), enquanto Marco Melandri voltava a ser o último, a 3,586s da frente.
Entre as formações satélite dos respectivos fabricantes, a equipa CMW-LRC Honda trabalhou com os dois pilotos, Cal Crutchlow e o estreante Jack Miller, que continuaram a adaptação às novas motos, com o britânico a dar particular atenção ao estilo de pilotagem, enquanto o australiano optou por dar continuidade ao processo de aprendizagem da moto e a entender a gestão electrónica da mesma. No final do dia Crutchlow era sétimo (+0,808s) e o australiano 22º (+2,592s).
Sem novos componentes com que trabalhar, Scott Redding, da Estrella Galicia Marc VDS, continuou a adaptar o seu estilo e a ganhar confiança. O piloto da Gresini acabou por ser 11º, a 1,178s.
A Yamaha Tech3, con Pol Espargaró e Bradley Smith, concentrou-se principalmente em continuar a testar a gestão electrónica. Ao terceiro registo do dia de Espargaró, Smith somou o oitavo lugar (+0,827s). Plano semelhante de trabalho teve a Forward Racing, que recebeu novo software no primeiro teste de Sepang e agora está a desenvolver a afinação do mesmo. Stefan Bradl (+1,996s) e Loris Baz (+2,902s) terminaram em 18º e 24º, respectivamente.
A Drive M7 Aspar viu o irlandês Eugene Laverty continuar em busca da melhor posição de pilotagem sobre uma moto que lhe é quase totalmente desconhecida, enquanto o norte-americano Nicky Hayden aperfeiçoou a afinação desenvolvida no primeiro teste de Sepang. Hayden foi 14º (+1,648s) e Laverty 20º (+2,316s).
O segundo teste de pré-época em Sepang continua amanhã. Acompanhe toda a acção com os Tempos em Directo no MotoGP.com.
Última edição por Douglas em Ter Fev 24, 2015 9:23 pm, editado 1 vez(es)
Re: MotoGP 2015
Márquez domina segundo dia do teste de MotoGP em Sepang
24/2/2015
O segundo dia de trabalho no segundo teste de pré-época de MotoGP™ que hoje decorreu no Circuito Internacional de Sepang terminou com Marc Márquez (Repsol Honda Team) no topo da tabela de tempos com 1m59,844s. Atrás dele ficaram Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP), a 0,058s, e Andrea Iannone (+ 0,254s), que levou a cabo o segundo dia aos comandos da nova Desmosedici GP15.
Andrea Dovizioso (+ 0,406s), Dani Pedrosa (+ 0,431s) e Valentino Rossi (+ 0,464s) completaram a lista dos seis primeiros.
Pedrosa confirmou a linha de trabalho iniciada ontem com as suspensões e diferentes opções de mapeamento do motor, enquanto o colega de equipa Márquez teve de dar continuidade ao plano de trabalho do primeiro dia depois dos problemas sentidos com os travões. Além disso, o bi-Campeão do Mundo sofreu queda na Curva 4, precisamente o ponto a partir do qual ontem tinham problemas.
Enquanto isso, na Movistar Yamaha MotoGP Valentino Rossi avaliou acertos da suspensão dianteira e continuou a testar a nova transmissão trazida pela Yamaha para este segundo teste. Lorenzo, que ao contrário do primeiro dia foi rápido desde o início, seguiu plano de trabalho idêntico.
Já entre os pilotos oficiais Ducati o trabalho centrou-se na afinação da GP15, principalmente no que toca á ciclística. Quem também deu continuidade ao trabalho começado na segunda-feira foram os homens da Suzuki MotoGP, já que a chuva do primeiro dia condicionou o trabalho de electrónica. Maverick Viñales sofreu queda na Curva 7, a meio do dia, mesmo depois de ter assinado a sua melhor volta para terminar em 12º (+0.887s), enquanto o colega de equipa Aleix Espargaró foi nono, a 0,565s da frente.
Álvaro Bautista (23º a 2,377s) continuou a trabalhar a ciclística e electrónica da Aprilia, também a sofrer queda pelo caminho. Já Melandri montava nova máquina trazida para Sepang, uma moto com clara base naquela usada pelo italiano no WSBK do ano passado. No entanto, os tempos continuaram a ser decepcionantes, terminando de novo em último, a 4,469s.
Cal Crutchlow, oitavo a 0,489s da P1, tentou melhorar os registos com pneus novos, área onde tinha ainda margem de progressão. O inglês apontou problemas de estabilidade em travagem, ponto onde também se concentrou nesta terça-feira. Ao mesmo tempo, experimentou também pneus traseiros usados com o objectivo de melhorar a tracção.
Já o colega de equipa de Crutchlow, Jack Miller, prosseguiu com a soma de quilómetros e avaliando diferentes afinações, isto depois de ter sentido problemas de falta de confiança com a dianteira da moto no primeiro dia. O melhor registo do australiano deixou-o em 21º (+2,124s), isto depois de também ter ido ao chão. Na DRIVE M7 Nicky Hayden (+1.789) foi 17º e Eugene Laverty (+2,100s) 19º. Ambos dedicaram os dois primeiros dias a trabalho de electrónica.
A formação satélite da Yamaha continuou em buscas de melhorias da configuração da suspensão e electrónica de Bradley Smith, se bem que o piloto continuou a queixar-se de lesão no pulso e terminou em sétimo, a 0,485s da frente.
Um pouco mais atrás, em décimo (+0,845s), ficou o colega de equipa Pol Espargaró que se concentrou em diferentes acertos de chassis e fez também verificações dos travões, montando novas pinças de alumínio sem lítio, componentes que serão obrigatórios a partir de 2016. O espanhol foi outro dos que sofreu queda.
Na Forward Racing deram continuidade ao plano do dia anterior, trabalhando em afinações de chassis para Stefan Bradl (16º a 1,287s). Já Loris Baz (24º a 2,582s) tentou melhorar as sensações com a electrónica, mas também foi ao chão durante as primeiras horas do dia.
Entre os pilotos satélite da Ducati, Yonny Hernández (15º a 1,168s) só completou 46 voltas em adaptação à nova montada, enquanto o colega de equipa Danilo Petrucci (11º a 0,869s) continuou a trabalhar a electrónica, suspensão e quadro.
Na Avintia Racing o trabalho centrou-se na electrónica e eixo traseiro para melhorar a tracção à saída das curvas. Héctor Barberá foi 14º, a 1,003s, com Mike Di Meglio a terminar em 22º, a 2,162s.
Amanhã tem lugar o último destes três dias de testes de pré-época em Sepang.
24/2/2015
O segundo dia de trabalho no segundo teste de pré-época de MotoGP™ que hoje decorreu no Circuito Internacional de Sepang terminou com Marc Márquez (Repsol Honda Team) no topo da tabela de tempos com 1m59,844s. Atrás dele ficaram Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP), a 0,058s, e Andrea Iannone (+ 0,254s), que levou a cabo o segundo dia aos comandos da nova Desmosedici GP15.
Andrea Dovizioso (+ 0,406s), Dani Pedrosa (+ 0,431s) e Valentino Rossi (+ 0,464s) completaram a lista dos seis primeiros.
Pedrosa confirmou a linha de trabalho iniciada ontem com as suspensões e diferentes opções de mapeamento do motor, enquanto o colega de equipa Márquez teve de dar continuidade ao plano de trabalho do primeiro dia depois dos problemas sentidos com os travões. Além disso, o bi-Campeão do Mundo sofreu queda na Curva 4, precisamente o ponto a partir do qual ontem tinham problemas.
Enquanto isso, na Movistar Yamaha MotoGP Valentino Rossi avaliou acertos da suspensão dianteira e continuou a testar a nova transmissão trazida pela Yamaha para este segundo teste. Lorenzo, que ao contrário do primeiro dia foi rápido desde o início, seguiu plano de trabalho idêntico.
Já entre os pilotos oficiais Ducati o trabalho centrou-se na afinação da GP15, principalmente no que toca á ciclística. Quem também deu continuidade ao trabalho começado na segunda-feira foram os homens da Suzuki MotoGP, já que a chuva do primeiro dia condicionou o trabalho de electrónica. Maverick Viñales sofreu queda na Curva 7, a meio do dia, mesmo depois de ter assinado a sua melhor volta para terminar em 12º (+0.887s), enquanto o colega de equipa Aleix Espargaró foi nono, a 0,565s da frente.
Álvaro Bautista (23º a 2,377s) continuou a trabalhar a ciclística e electrónica da Aprilia, também a sofrer queda pelo caminho. Já Melandri montava nova máquina trazida para Sepang, uma moto com clara base naquela usada pelo italiano no WSBK do ano passado. No entanto, os tempos continuaram a ser decepcionantes, terminando de novo em último, a 4,469s.
Cal Crutchlow, oitavo a 0,489s da P1, tentou melhorar os registos com pneus novos, área onde tinha ainda margem de progressão. O inglês apontou problemas de estabilidade em travagem, ponto onde também se concentrou nesta terça-feira. Ao mesmo tempo, experimentou também pneus traseiros usados com o objectivo de melhorar a tracção.
Já o colega de equipa de Crutchlow, Jack Miller, prosseguiu com a soma de quilómetros e avaliando diferentes afinações, isto depois de ter sentido problemas de falta de confiança com a dianteira da moto no primeiro dia. O melhor registo do australiano deixou-o em 21º (+2,124s), isto depois de também ter ido ao chão. Na DRIVE M7 Nicky Hayden (+1.789) foi 17º e Eugene Laverty (+2,100s) 19º. Ambos dedicaram os dois primeiros dias a trabalho de electrónica.
A formação satélite da Yamaha continuou em buscas de melhorias da configuração da suspensão e electrónica de Bradley Smith, se bem que o piloto continuou a queixar-se de lesão no pulso e terminou em sétimo, a 0,485s da frente.
Um pouco mais atrás, em décimo (+0,845s), ficou o colega de equipa Pol Espargaró que se concentrou em diferentes acertos de chassis e fez também verificações dos travões, montando novas pinças de alumínio sem lítio, componentes que serão obrigatórios a partir de 2016. O espanhol foi outro dos que sofreu queda.
Na Forward Racing deram continuidade ao plano do dia anterior, trabalhando em afinações de chassis para Stefan Bradl (16º a 1,287s). Já Loris Baz (24º a 2,582s) tentou melhorar as sensações com a electrónica, mas também foi ao chão durante as primeiras horas do dia.
Entre os pilotos satélite da Ducati, Yonny Hernández (15º a 1,168s) só completou 46 voltas em adaptação à nova montada, enquanto o colega de equipa Danilo Petrucci (11º a 0,869s) continuou a trabalhar a electrónica, suspensão e quadro.
Na Avintia Racing o trabalho centrou-se na electrónica e eixo traseiro para melhorar a tracção à saída das curvas. Héctor Barberá foi 14º, a 1,003s, com Mike Di Meglio a terminar em 22º, a 2,162s.
Amanhã tem lugar o último destes três dias de testes de pré-época em Sepang.
Re: MotoGP 2015
Márquez domina última manhã de Sepang
25/2/2015
A última manhã deste segundo teste de pré-época no Circuito Internacional de Sepang foi marcada pela forma como os pilotos atacaram os tempos rápidos desde a primeira hora.
Com condições climatéricas muito semelhantes às do dia anterior – temperaturas altas e asfalto seco – durante a primeira hora de trabalho foram seis os pilotos que lograram rodar abaixo dos dois minutos, com Marc Márquez a liderar a tabela de tempos graças a um registo de 1m59,115s, ainda assim um pouco acima dos 1m58,867s que assinou neste mesmo traçado no início do mês.
Atrás de Márquez estavam Jorge Lorenzo (+0,322s), um surpreendente Cal Crutchlow com a Honda da satélite CWM LCR, Andrea Iannone com a nova Ducati Desmosedici GP15 (+0,543s) e com Valentino Rossi (+0,718s) a completar a lista dos cinco primeiros. Bradley Smith (+0,768s) era sexto e o último do grupo restrito de pilotos a rodarem no segundo 59 nesta manhã de quarta-feira.
Atrás destes surgia um atípico Dani Pedrosa em sétimo (+0,933s) e um inspirado Héctor Barberá (+1,129s) em oitavo. Aleix Espargaró, aos comandos da Suzuki GSX-RR (+1,160s), e Andrea Dovizioso, com a Ducati (+1,353s), completavam o Top 10.
Depois da precipitada busca de tempos enquanto as temperaturas do ar e do asfalto o permitiam, as equipas deram continuidade à estratégia prevista para o ensaio, ou seja: levar a cabo tiradas longas em simulação de corrida.
Durante a manhã registaram-se ainda as quedas de Pol Espargaró, na Curva 7, e de Stefan Bradl, na Curva 4. Por seu lado, Marco Melandri também se viu vítima de problemas mecânicos com a Aprilia.
Fonte: motoGP.com
25/2/2015
A última manhã deste segundo teste de pré-época no Circuito Internacional de Sepang foi marcada pela forma como os pilotos atacaram os tempos rápidos desde a primeira hora.
Com condições climatéricas muito semelhantes às do dia anterior – temperaturas altas e asfalto seco – durante a primeira hora de trabalho foram seis os pilotos que lograram rodar abaixo dos dois minutos, com Marc Márquez a liderar a tabela de tempos graças a um registo de 1m59,115s, ainda assim um pouco acima dos 1m58,867s que assinou neste mesmo traçado no início do mês.
Atrás de Márquez estavam Jorge Lorenzo (+0,322s), um surpreendente Cal Crutchlow com a Honda da satélite CWM LCR, Andrea Iannone com a nova Ducati Desmosedici GP15 (+0,543s) e com Valentino Rossi (+0,718s) a completar a lista dos cinco primeiros. Bradley Smith (+0,768s) era sexto e o último do grupo restrito de pilotos a rodarem no segundo 59 nesta manhã de quarta-feira.
Atrás destes surgia um atípico Dani Pedrosa em sétimo (+0,933s) e um inspirado Héctor Barberá (+1,129s) em oitavo. Aleix Espargaró, aos comandos da Suzuki GSX-RR (+1,160s), e Andrea Dovizioso, com a Ducati (+1,353s), completavam o Top 10.
Depois da precipitada busca de tempos enquanto as temperaturas do ar e do asfalto o permitiam, as equipas deram continuidade à estratégia prevista para o ensaio, ou seja: levar a cabo tiradas longas em simulação de corrida.
Durante a manhã registaram-se ainda as quedas de Pol Espargaró, na Curva 7, e de Stefan Bradl, na Curva 4. Por seu lado, Marco Melandri também se viu vítima de problemas mecânicos com a Aprilia.
Fonte: motoGP.com
Re: MotoGP 2015
Pilotos de MotoGP™ testam pneus Michelin em Sepang
26 de fevereiro de 2015
Esta será a primeira vez que nomes como Marc Márquez, da Repsol Honda, e Valentino Rossi, da Movistar Yamaha, vão experimentar a oferta de pneus da Michelin, marca que regressa ao Campeonato do Mundo de MotoGP™ em 2016.
Pilotos de testes, incluindo os antigos pilotos de MotoGP™ Colin Edwards e Hiroshi Aoyama, já tinham trabalhado com uma selecção de sete borrachas frontais e cinco traseiras há duas semanas, após o primeiro teste de pré-época na pista de Sepang, e agora têm mais um dia para levarem a cabo avaliações.
A Michelin trouxe uma selecção de quatro pneus frontais e três traseiros. Os frontais são todos do mesmo composto, se bem com diferentes perfiles, enquanto os traseiros também apresentam variações de compostos.
O Director Técnico da Michelin Nicolas Goubert comentou: “Foi muito importante para nós termos a oportunidade de contarmos com os pilotos de fábrica nas motos e com os os pneus tão cedo nesta época para nos ficarmos com uma direcção clara a seguir e para sabermos em que temos de trabalhar.”
“O trabalho principal que temos de fazer é nesta área, porque foi aqui que descobrimos que temos, diria… uma diferença a reduzir de acordo com o que os pilotos de testes nos disseram.”
“Pedimos-lhes para irem para a pista fazer quatro ou cinco voltas e depois pedimos-lhes para nos darem respostas. Na fase inicial isto é o mais importante para determinarmos que perfil, que construção necessitamos. E depois, de tarde, vamos pedir a alguns pilotos que façam tiradas longas para vermos a resistência dos pneus.”
Os pilotos que tomam parte no teste são Márquez e o colega de equipa Dani Pedrosa, a dupla da Yamaha, Rossi e Jorge Lorenzo, os pilotos de testes da Yamaha Katsuyuki Nakasuga e Colin Edwards, Aleix Espargaró da Suzuki, Andrea Dovizioso e Andrea Iannone da Ducati, bem como o piloto de testes da marca Michele Pirro, a dupla da Tech3 Pol Espargaró e Bradley Smith, os pilotos Aprilia Álvaro Bautista e Marco Melandri, Cal Crutchlow e Jack Miller, da CWM LCR, e Karel Abraham, da AB Cardion.
Re: MotoGP 2015
Aprilia revela modelo para MotoGP
A Aprilia revelou nesta semana a RS-GP, o protótipo equipado com motor V4 de 1000 cc com o qual irá competir na MotoGP neste ano. O modelo usa as cores da marca italiana: prata, vermelho e preto, roupagem já utilizada na superesportiva RSV4. A equipe contará com duas motos, que terão ao guidão pilotos experientes na motovelocidade: Alvaro Bautista e Marco Melandri.
Inicialmente o plano da Aprilia era fazer seu debute no ano que vem, mas resolveu antecipar o cronograma. “Nós resolvemos antecipar nossa data de início e entrar na temporada 2015 do Mundial de Motovelocidade, porque acreditamos que essa é a melhor solução para nos tornarmos competitivos o mais rápido possível. Certamente poderíamos ter evitado a pressão e esperado até ano que vem, mas não é isso que a Aprilia queria”, disse Romano Albesiano, o gerente da Aprilia Racing.
Os pilotos já estão preparados para o que vem pela frente. “Eu gosto desse novo desafio. E nós já sabemos que teremos muito trabalho para fazer e essa será uma temporada marcada pelo desenvolvimento, então não estamos estabelecendo nenhuma meta para nós mesmos, a não ser melhorar corrida a corrida e trabalhar duro”,disse o espanhol Alvaro Bautista. “Nós temos um longo caminho à nossa frente. Mas eu acredito que, com paciência e determinação, nós atingiremos um bom nível na segunda metade da temporada”, comentou o piloto italiano Marco Melandri.
Fonte: iCarros
A Aprilia revelou nesta semana a RS-GP, o protótipo equipado com motor V4 de 1000 cc com o qual irá competir na MotoGP neste ano. O modelo usa as cores da marca italiana: prata, vermelho e preto, roupagem já utilizada na superesportiva RSV4. A equipe contará com duas motos, que terão ao guidão pilotos experientes na motovelocidade: Alvaro Bautista e Marco Melandri.
Inicialmente o plano da Aprilia era fazer seu debute no ano que vem, mas resolveu antecipar o cronograma. “Nós resolvemos antecipar nossa data de início e entrar na temporada 2015 do Mundial de Motovelocidade, porque acreditamos que essa é a melhor solução para nos tornarmos competitivos o mais rápido possível. Certamente poderíamos ter evitado a pressão e esperado até ano que vem, mas não é isso que a Aprilia queria”, disse Romano Albesiano, o gerente da Aprilia Racing.
Os pilotos já estão preparados para o que vem pela frente. “Eu gosto desse novo desafio. E nós já sabemos que teremos muito trabalho para fazer e essa será uma temporada marcada pelo desenvolvimento, então não estamos estabelecendo nenhuma meta para nós mesmos, a não ser melhorar corrida a corrida e trabalhar duro”,disse o espanhol Alvaro Bautista. “Nós temos um longo caminho à nossa frente. Mas eu acredito que, com paciência e determinação, nós atingiremos um bom nível na segunda metade da temporada”, comentou o piloto italiano Marco Melandri.
Fonte: iCarros
Re: MotoGP 2015
Ducati termina Dia 1 no topo no Qatar
A Ducati Team dominou os procedimentos sob as luzes artificiais no primeiro dia do último teste de pré-época em Losail.
Com a maioria das equipas a esperarem pelas 18 horas para irem para a pista com o objectivo de encontrarem condições mais semelhantes às que vão encontrar dentro de duas semanas na primeira corrida do ano, a acção nos 5,4km do Circuito Internacional de Losail demorou um pouco a entrar no ritmo.
A Ducati disse que ia apresentar uma grande actualização no Qatar e a GP15 pareceu ter apreciado o circuito de Losail, com os pilotos de fábrica Andrea Iannone e Andrea Dovizioso a liderarem desde cedo. Iannone encabeçou a tabela de tempos com 1:55,265s, a 0,7s da pole de Lorenzo em 2014, isto depois de ter sido um dos pilotos mais activos do dia ao totalizar 50 voltas. O colega de equipa Dovizioso ficou a menos de um décimo de segundo de distância, na segunda posição.
Nem mesmo Marc Márquez, da Repsol Honda, conseguiu igualar o ritmo das Ducati, terminando o dia em terceiro (+0,289s), com o colega de equipa Dani Pedrosa a atacar no final do dia para terminar em quinto depois de testar diferentes acertos no garfo frontal da RC213V.
O Team Suzuki Ecstar deve estar encorajado depois de Aleix Espargaró ter terminado no quarto posto (+0,433s), isto com a equipa a testar algumas actualizações para a GSX-RR amanhã. O colega de equipa Maverick Viñales ficou a mais 0,4s de distância, em 11º, depois de ter terminado o dia mais cedo após acidentes com as duas motos, felizmente sem lesões.
Para a Movistar Yamaha MotoGP Team tratou-se de dar continuidade ao desenvolvimento da transmissão seamless que vai ser usada durante a época. Jorge Lorenzo terminou em sexto (+0.593s), apenas um décimo à frente de Valentino Rossi, que foi oitavo. O nove vezes Campeão do Mundo foi o primeiro a cair ao início do dia, mas também saiu ileso do contratempo.
Entre os dois pilotos oficiais da Yamaha ficou Cal Crutchlow com a CWM-LCR Honda. O britânico deu grande passo em frente ao longo do dia, rodando em 1:55,837s enquanto continuou a tentar resolver os problemas de travões que o afectaram no teste de Sepang 2. O colega de equipa Miller estar a progredir aos comandos da Honda especificação Open e ficou a menos de dois segundos de Iannone, em 19º.
Bradley Smith, da Monster Yamaha Tech3, ficou a um centésimo de Rossi, em nono, enquanto Pol Espargaró não conseguiu igualar o ritmo do colega de equipa e concluiu o trabalho em 14º depois de completar 50 voltas no circuito de Losail.
Scott Redding deu grande passo em frente ao longo do dia ao terminar a menos de um segundo dos líderes, completando o Top 10 aos comandos da Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Racing Team Honda.
Yonny Hernández deu continuidade ao regresso após a lesão no ombro. O piloto da Pramac Racing mostrou bom ritmo ao terminar em 13º, a menos de dois décimos do colega de equipa Danilo Petrucci, que foi 12º coma Ducati especificação Fábrica.
Karel Abraham foi o melhor piloto Open ao terminar em 15º com a máquina da AB Motoracing Team, mesmo à frente de Mike de Meglio, da Avintia Racing Ducati.
Nicky Hayden, da Drive M7 Aspar Team, foi 17º, com 0,4s de vantagem sobre o estreante e colega de equipa Eugene Laverty, 22º. Os pilotos esperam agora encontrar boa afinação base para as respectivas Honda especificação Open.
A Athiná Forward Racing trouxe nova carenagem para o Qatar com o objectivo de lutar pelo ceptro Open este ano com os pilotos Loris Baz e Stefan Bradl a terminarem em 18º e 20º, respectivamente.
Héctor Barberá, com a outra Avintia Racing Ducati, foi 21º, enquanto Alex de Angelis, com a Octo Ioda Open ART, terminou à frente de Álvaro Bautista e Marco Melandri, da Aprilia Racing Team Gresini.
O teste é reatado amanhã pelas 16 horas locais. Carregue aqui para ver os resultados completos do primeiro dia.
Fonte: http://www.motogp.com/pt/noticias/2015/03/14/ducati-termina-dia-1-no-topo-no-qatar/171708
Re: MotoGP 2015
Andrea Dovizioso assinou o melhor tempo da segunda noite de testes de MotoGP™ no Qatar, com o Top 14 separado por menos de um segundo.
Foi com céu nublado que as equipas chegaram hoje ao traçado de Losail, com a maioria dos pilotos a optar por esperar até que as luzes fossem acesas para só então ir para a pista.
O pó no circuito que tinha afectado os pilotos durante a noite de ontem parece não se ter revelado problema tão grande hoje graças a toda a actividade que já houve em pista e Marc Márquez não tardou a marcar o ritmo no início da jornada com a melhor marca do teste até ao momento.
Márquez trocou galhardetes com Andrea Iannone e Andrea Dovizioso, da Ducati, no que respeita aos melhores tempos ao longo da noite, mas foi Dovi com a GP15 quem acabou por levar a melhor com um registo de 1:54,907s.
O italiano não só é o mais rápido do teste até ao momento, como superou já em 0,2s o recorde do traçado assinado por Casey Stoner em 2008, isto além de ser o único a ter entrado no segundo 54.
A Ducati Team trouxe novo sistema de escape para os pilotos e voltou a introduzir as aletas na Demosedici pela primeira vez desde 2010. O construtor italiano esteve perto de conseguir nova dobradinha, mas Iannone terminou em terceiro, a 0,197s da frente e a 0,013s do segundo posto de Márquez.
O Campeão do Mundo de MotoGP™ liderou a tabela de tempos durante a maior parte da noite com a montada da Repsol Honda, mas no final quedou-se a 0,184s de Dovi, com o colega de equipa Dani Pedrosa em sexto. Márquez procurou a melhor afinação de corrida para a sua moto, enquanto Pedrosa avaliou novo garfo frontal para a RC213V.
Após uma primeira noite de testes difícil, em que ambos se queixaram de não terem boas sensações no circuito de Losail, Jorge Lorenzo, da Movistar Yamaha, melhorou o tempo em três décimos para terminar em quarto. O colega de equipa Valentino Rossi assinou a melhor volta pessoal ao final da noite, retirando quase meio segundo ao registo de ontem e terminando em quinto (+0,674s), apenas um milésimo mais lesto que Pedrosa.
Cal Crutchlow voltou a ser o melhor entre os pilotos satélite e logrou mais uma prestação impressionante aos comandos da CWM LCR Honda para terminar em sétimo (+0,717s). O tempo do britânico também surgiu ao final da noite, isto apesar de uma queda. O colega de equipa e estreante Jack Miller melhorou em quase meio segundo para terminar em 21º, a 1,851s da frente.
Em 8º, a apenas 0,024s do compatriota Crutchlow, ficou Bradley Smith com a máquina da Monster Tech 3 Yamaha. O britânico testou diferente braço oscilante, voltando a superar o colega de equipa Pol Espargaró, que foi nono a um centésimo de segundo.
Karel Abraham melhorou o registo de ontem em quase um segundo para voltar a ser o melhor entre a armada Open com uma marca de 1:55,765s, o bastante para o décimo lugar.
Yonny Hernández colocou a Pramac Ducati na 11ª posição, quase um segundo mais rápido que o colega de equipa Danilo Petrucci, que continua a recuperar confiança depois da lesão no ombro.
Aleix Espargaró e Maverick Viñales, do Team Suzuki Ecstar, levaram a GSX-RR aos 12ª e 14ª postos, respectivamente, mas ambos tiveram dificuldades para melhorarem as marcas pessoais face à primeira noite de trabalho enquanto deram continuidade ao trabalho de afinação da centralina.
Scott Redding, da Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Racing Honda, voltou a terminar a um segundo da frente, em 13º (+0,896s); o britânico foi um dos mais atarefados ao completar 50 voltas. Ele foi também um dos poucos pilotos a completar uma simulação de corrida com uma tirada de 16 voltas ao final da noite.
Héctor Barberá, da Avintia Racing Ducati, foi 15º, com Nicky Hayden, aos comandos da Open RC213V-RS da Drive M7 Aspar, em 16º. O colega de equipa do americano, Eugene Laverty, ficou a mais 0,238s de distância, em 18º, com Mike de Meglio, da Avintia Racing Ducati, a ficar entre ambos.
Stefan Bradl sofreu queda ao início do trabalho, mas saiu ileso do contratempo e terminou em 20º, à frente de Danilo Petrucci, da Pramac Ducati, e do colega de equipa na Athina Forward Racing, Loris Baz, 23º (+2,029s).
Alex de Angelis, da Octo Ioda Racing, colocou a ART Open entre as duas máquinas de fábrica da Aprilia Racing Team Gresini RS-GP, com Álvaro Bautista em 24º e Marco Melandri em 26º, a fechar a tabela de tempos.
A última noite de testes tem início a partir das 16 horas locais de segunda-feira. Veja aqui os resultados completos.
Fonte: http://www.motogp.com/pt/noticias/2015/03/15/dovizioso-da-continuidade-ao-dominio-ducati-no-qatar/171841
A GP15 promete este ano!!!
Foi com céu nublado que as equipas chegaram hoje ao traçado de Losail, com a maioria dos pilotos a optar por esperar até que as luzes fossem acesas para só então ir para a pista.
O pó no circuito que tinha afectado os pilotos durante a noite de ontem parece não se ter revelado problema tão grande hoje graças a toda a actividade que já houve em pista e Marc Márquez não tardou a marcar o ritmo no início da jornada com a melhor marca do teste até ao momento.
Márquez trocou galhardetes com Andrea Iannone e Andrea Dovizioso, da Ducati, no que respeita aos melhores tempos ao longo da noite, mas foi Dovi com a GP15 quem acabou por levar a melhor com um registo de 1:54,907s.
O italiano não só é o mais rápido do teste até ao momento, como superou já em 0,2s o recorde do traçado assinado por Casey Stoner em 2008, isto além de ser o único a ter entrado no segundo 54.
A Ducati Team trouxe novo sistema de escape para os pilotos e voltou a introduzir as aletas na Demosedici pela primeira vez desde 2010. O construtor italiano esteve perto de conseguir nova dobradinha, mas Iannone terminou em terceiro, a 0,197s da frente e a 0,013s do segundo posto de Márquez.
O Campeão do Mundo de MotoGP™ liderou a tabela de tempos durante a maior parte da noite com a montada da Repsol Honda, mas no final quedou-se a 0,184s de Dovi, com o colega de equipa Dani Pedrosa em sexto. Márquez procurou a melhor afinação de corrida para a sua moto, enquanto Pedrosa avaliou novo garfo frontal para a RC213V.
Após uma primeira noite de testes difícil, em que ambos se queixaram de não terem boas sensações no circuito de Losail, Jorge Lorenzo, da Movistar Yamaha, melhorou o tempo em três décimos para terminar em quarto. O colega de equipa Valentino Rossi assinou a melhor volta pessoal ao final da noite, retirando quase meio segundo ao registo de ontem e terminando em quinto (+0,674s), apenas um milésimo mais lesto que Pedrosa.
Cal Crutchlow voltou a ser o melhor entre os pilotos satélite e logrou mais uma prestação impressionante aos comandos da CWM LCR Honda para terminar em sétimo (+0,717s). O tempo do britânico também surgiu ao final da noite, isto apesar de uma queda. O colega de equipa e estreante Jack Miller melhorou em quase meio segundo para terminar em 21º, a 1,851s da frente.
Em 8º, a apenas 0,024s do compatriota Crutchlow, ficou Bradley Smith com a máquina da Monster Tech 3 Yamaha. O britânico testou diferente braço oscilante, voltando a superar o colega de equipa Pol Espargaró, que foi nono a um centésimo de segundo.
Karel Abraham melhorou o registo de ontem em quase um segundo para voltar a ser o melhor entre a armada Open com uma marca de 1:55,765s, o bastante para o décimo lugar.
Yonny Hernández colocou a Pramac Ducati na 11ª posição, quase um segundo mais rápido que o colega de equipa Danilo Petrucci, que continua a recuperar confiança depois da lesão no ombro.
Aleix Espargaró e Maverick Viñales, do Team Suzuki Ecstar, levaram a GSX-RR aos 12ª e 14ª postos, respectivamente, mas ambos tiveram dificuldades para melhorarem as marcas pessoais face à primeira noite de trabalho enquanto deram continuidade ao trabalho de afinação da centralina.
Scott Redding, da Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Racing Honda, voltou a terminar a um segundo da frente, em 13º (+0,896s); o britânico foi um dos mais atarefados ao completar 50 voltas. Ele foi também um dos poucos pilotos a completar uma simulação de corrida com uma tirada de 16 voltas ao final da noite.
Héctor Barberá, da Avintia Racing Ducati, foi 15º, com Nicky Hayden, aos comandos da Open RC213V-RS da Drive M7 Aspar, em 16º. O colega de equipa do americano, Eugene Laverty, ficou a mais 0,238s de distância, em 18º, com Mike de Meglio, da Avintia Racing Ducati, a ficar entre ambos.
Stefan Bradl sofreu queda ao início do trabalho, mas saiu ileso do contratempo e terminou em 20º, à frente de Danilo Petrucci, da Pramac Ducati, e do colega de equipa na Athina Forward Racing, Loris Baz, 23º (+2,029s).
Alex de Angelis, da Octo Ioda Racing, colocou a ART Open entre as duas máquinas de fábrica da Aprilia Racing Team Gresini RS-GP, com Álvaro Bautista em 24º e Marco Melandri em 26º, a fechar a tabela de tempos.
A última noite de testes tem início a partir das 16 horas locais de segunda-feira. Veja aqui os resultados completos.
Fonte: http://www.motogp.com/pt/noticias/2015/03/15/dovizioso-da-continuidade-ao-dominio-ducati-no-qatar/171841
A GP15 promete este ano!!!
Re: MotoGP 2015
Massimo Meregalli e Livio Suppo falam da competitividade da Ducati GP15 antes do arranque do Campeonato do Mundo de MotoGP™ de 2015.
Após a Ducati Team ter dominado o último teste de pré-época no Qatar, o Director Desportivo da Movistar Yamaha, Massimo Meregalli, acredita que a nova Desmosedici vai estar na frente do pelotão no início da época: “Eles impressionaram todos porque foram rápidos, mas também muito consistentes; para mim fizeram mesmo um grande trabalho.”
Com Jorge Lorenzo a liderar o esforço da marca dos três diapasões ao terminar a mais de meio segundo da Ducati de Dovizioso após o último teste de pré-época, Meregalli crê que o ressurgimento do construtor italiano pode levar a uma temporada de 2015 emocionante: “Ontem havia dez pilotos separados por menos de um segundo; para mim, em termos de espectáculo, podemos estar perante um bom campeonato este ano.”
Livio Suppo, patrão da Repsol Honda Team, acredita que “a GP15 parece funcionar muito bem.” Ele disse ainda que pensa que é bom para o campeonato ter a Ducati de volta à frente e considera que os italianos não serão os únicos construtores a desafiar o recente domínio da Yamaha e da Honda. O italiano disse: “A Suzuki também não está nada mal, pelo que as regras que permitem às equipas que estavam um pouco atrás terem alguma vantagem parece estar a funcionar bem.”
Marc Márquez, da Honda de fábrica, foi o único a oferecer alguma luta aos pilotos oficiais da Ducati Team ao terminar a 0,184s da frente, em segundo. Suppo rematou dizendo que “ter estas equipas de novo a competirem na frente é bom para o desporto,” se bem que sente que “ainda é cedo para dizer se a Ducati será capaz de oferecer forte luta pelo título.”
Fonte: http://www.motogp.com/pt/noticias/2015/03/17/yamaha-e-honda-reagem-a-ritmo-da-ducati-no-qatar/171989
Re: MotoGP 2015
A Ducati começou bem este ano, já conseguindo a pole no Qatar. Honda de fábrica já na segunda colocação com o Pedrosa e Yamaha aparece só na sexta colocação. O Rossi ficou atrás de uma Yamaha satélite... caracas.....
Re: MotoGP 2015
1 4 Andrea DOVIZIOSO ITA Ducati Team Ducati 337.3 1'54.113
2 26 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team Honda 340.1 1'54.330 0.217 / 0.217
3 93 Marc MARQUEZ SPA Repsol Honda Team Honda 339.9 1'54.437 0.324 / 0.107
4 29 Andrea IANNONE ITA Ducati Team Ducati 339.0 1'54.521 0.408 / 0.084
5 68 Yonny HERNANDEZ COL Pramac Racing Ducati 346.4 1'54.675 0.562 / 0.154
6 99 Jorge LORENZO SPA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 332.0 1'54.711 0.598 / 0.036
7 38 Bradley SMITH GBR Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 337.2 1'54.732 0.619 / 0.021
8 46 Valentino ROSSI ITA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 333.4 1'54.851 0.738 / 0.119
9 9 Danilo PETRUCCI ITA Pramac Racing Ducati 342.7 1'54.876 0.763 / 0.025
10 44 Pol ESPARGARO SPA Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 335.4 1'55.004 0.891 / 0.128
11 41 Aleix ESPARGARO SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 327.4 1'55.035 0.922 / 0.031
12 35 Cal CRUTCHLOW GBR CWM LCR Honda Honda 335.2 1'55.123 1.010 / 0.088
2 26 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team Honda 340.1 1'54.330 0.217 / 0.217
3 93 Marc MARQUEZ SPA Repsol Honda Team Honda 339.9 1'54.437 0.324 / 0.107
4 29 Andrea IANNONE ITA Ducati Team Ducati 339.0 1'54.521 0.408 / 0.084
5 68 Yonny HERNANDEZ COL Pramac Racing Ducati 346.4 1'54.675 0.562 / 0.154
6 99 Jorge LORENZO SPA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 332.0 1'54.711 0.598 / 0.036
7 38 Bradley SMITH GBR Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 337.2 1'54.732 0.619 / 0.021
8 46 Valentino ROSSI ITA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 333.4 1'54.851 0.738 / 0.119
9 9 Danilo PETRUCCI ITA Pramac Racing Ducati 342.7 1'54.876 0.763 / 0.025
10 44 Pol ESPARGARO SPA Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 335.4 1'55.004 0.891 / 0.128
11 41 Aleix ESPARGARO SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 327.4 1'55.035 0.922 / 0.031
12 35 Cal CRUTCHLOW GBR CWM LCR Honda Honda 335.2 1'55.123 1.010 / 0.088
Rubão- Amador
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Re: MotoGP 2015
A corrida parece que foi muito boa, não consegui assistir... Yamaha e Ducati fazendo a Honda amargar a quinta posição!!! Esse ano vai ser bom!!!
Pos. Piloto Moto Nação Pontos
1 Valentino ROSSI Yamaha ITA 25
2 Andrea DOVIZIOSO Ducati ITA 20
3 Andrea IANNONE Ducati ITA 16
4 Jorge LORENZO Yamaha SPA 13
5 Marc MARQUEZ Honda SPA 11
6 Dani PEDROSA Honda SPA 10
7 Cal CRUTCHLOW Honda GBR 9
8 Bradley SMITH Yamaha GBR 8
9 Pol ESPARGARO Yamaha SPA 7
10 Yonny HERNANDEZ Ducati COL 6
11 Aleix ESPARGARO Suzuki SPA 5
12 Danilo PETRUCCI Ducati ITA 4
13 Scott REDDING Honda GBR 3
14 Maverick VIÑALES Suzuki SPA 2
15 Hector BARBERA Ducati SPA 1
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15 Hector BARBERA Ducati SPA 1
Re: MotoGP 2015
Torço pela recuperação do The Doctor.
Mmcampos- Pleno
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Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
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Re: MotoGP 2015
Mmcampos escreveu:Torço pela recuperação do The Doctor.
Eu tambem!
Rubão- Amador
- Mensagens : 388
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Data de inscrição : 26/03/2015
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Re: MotoGP 2015
Justiça seja feita, o velhinho continua o melhor. Sempre serei "Rosseiro".
Marcuscb- Amador
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Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte
Re: MotoGP 2015
Cara estava na estrada no final de semana e perdi a corrida, mas baixei e acabei olhando ontem a noite, que corrida, vale a pena baixar, aconselho a todos que perderam, apenas o Rossi sendo Rossi, Márquez também fez uma prova de recuperação excelente, a ducati mostrando que acertou a mão e as duas fizeram uma bela corrida, incrível a potência delas no fim da reta, nível técnico insano dos pilotos de ponta...
O arquivo está com 4GB, boa qualidade, é de um canal Britânico, eles tem uma abordagem bem diferente do evento, muitas entrevistas, volta na pista com um piloto narrando curva a curva, gostei bastante.
Segue link do torrent:
MotoGP 2015x01/720p - Torrent
Abraço.
O arquivo está com 4GB, boa qualidade, é de um canal Britânico, eles tem uma abordagem bem diferente do evento, muitas entrevistas, volta na pista com um piloto narrando curva a curva, gostei bastante.
Segue link do torrent:
MotoGP 2015x01/720p - Torrent
Abraço.
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