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:: Manutenção :: Mecânica Geral
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Re: Uso do Militec na X
Beleza Marcos
Apliquei “Alfa - X para Motos Nano”
2 bisnagas de 30 ml (nunca havia usado um condicionador de metal).
aos 5.400 km ao óleo semissintético API - SJ (troca/nova) na CC da Honda,
e agora com 12.000 km com óleo semissintético API - SL (da Mobil)
não adicionei o condicionador, o barulho do motor aumentou um pouco
e o câmbio ficou pouca coisa mais dura.
Para conhecimento sempre usei aditivo de óleo aos meus veículos, em ação preventiva
o Bardahl B12 Plus (sei engrossa o óleo...), barulho do motor diminuía na hora,
na moto o barulho de válvula desaparecia, e dando pouquíssima baixa de óleo na troca.
Porém, já há bom tempo, ao carro me eximi do aditivo por começar a usar
óleo sintético API - SN (da Ipiranga), caro, com mesmos resultados do com aditivo,
porém com colorização do óleo clara até o final (troca de 7.500 km) na vareta.
Até existe aditivos para óleos API - SM ou superior o SN, mas são raros e difíceis de achar,
como Bardahl B12 Sintético, desconheço quem tenha usado.
Para CB o melhor óleo só vi o semissintético API - SM (da Motul 5100).
Vou reutilizar condicionador de metal, não sei a marca ainda,
mas esse processo de uma troca sim outra não, não deu certo com Alfa - X Nano,
poderei até usa-lo novamente, e num futuro mais longo usarei aditivo ou um óleo melhor.
Alfa-x X Militec-1 X Bardahl X Molykote A2 (FINAL)
https://www.youtube.com/watch?v=TXT-hsNRqz8
Apliquei “Alfa - X para Motos Nano”
2 bisnagas de 30 ml (nunca havia usado um condicionador de metal).
aos 5.400 km ao óleo semissintético API - SJ (troca/nova) na CC da Honda,
e agora com 12.000 km com óleo semissintético API - SL (da Mobil)
não adicionei o condicionador, o barulho do motor aumentou um pouco
e o câmbio ficou pouca coisa mais dura.
Para conhecimento sempre usei aditivo de óleo aos meus veículos, em ação preventiva
o Bardahl B12 Plus (sei engrossa o óleo...), barulho do motor diminuía na hora,
na moto o barulho de válvula desaparecia, e dando pouquíssima baixa de óleo na troca.
Porém, já há bom tempo, ao carro me eximi do aditivo por começar a usar
óleo sintético API - SN (da Ipiranga), caro, com mesmos resultados do com aditivo,
porém com colorização do óleo clara até o final (troca de 7.500 km) na vareta.
Até existe aditivos para óleos API - SM ou superior o SN, mas são raros e difíceis de achar,
como Bardahl B12 Sintético, desconheço quem tenha usado.
Para CB o melhor óleo só vi o semissintético API - SM (da Motul 5100).
Vou reutilizar condicionador de metal, não sei a marca ainda,
mas esse processo de uma troca sim outra não, não deu certo com Alfa - X Nano,
poderei até usa-lo novamente, e num futuro mais longo usarei aditivo ou um óleo melhor.
Alfa-x X Militec-1 X Bardahl X Molykote A2 (FINAL)
https://www.youtube.com/watch?v=TXT-hsNRqz8
Gilberto RLM- Amador
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Data de inscrição : 02/04/2017
Localização : Guaíba RS
Re: Uso do Militec na X
Gilberto,
Na ultima troca utilizei o Motul 10W30.
Abraço e bom fim de semana.
Na ultima troca utilizei o Motul 10W30.
Abraço e bom fim de semana.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
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Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Uso do Militec na X
Marcos
Seu Motul que usasses foi o 5100 que tem API – SM?
Percebesses alguma diferença ao motor ao óleo anterior?
O Motul 3000 é um óleo inferior API - SJ e mineral.
Sobre o assunto condicionador de metais
usei o Bardahl Promax 200 ml R$ 50,00,
apliquei meio frasco (no olho), na embalagem e como no seu site o 200 ml é para 5 L de óleo,
e a reaplicação é continua, não há especificação de sua função protetora permanecer
em outras trocas de óleo sem uma nova adição do condicionador.
Produto tem um forte cheiro de Bardahl B12 Plus, mas com seu óleo bem menos viscoso.
e o barulho do motor só diminuiu após uns 5 km de uso,
http://www.bardahl.com.br/site/produtos.php?aplicacao=30
Sobre a minha percepção de barulho do motor (com uso de bolha alta com defletor Acril Sul):
Sem condicionador de metais o barulho se anulava só a partir de 124 km/h.
Com Alfa - X a partir dos 90 km/h, e permanecera assim até o final com óleo já velho de 6.000 km.
Com Bardahl Promax também a partir dos 90 km/h, porém com óleo novo
e com resquício do Alfa - X ao motor (que não funciono para nada referente ao barulho),
o tempo vai prover se terá a mesma funcionalidade até a próxima troca de óleo.
Seu Motul que usasses foi o 5100 que tem API – SM?
Percebesses alguma diferença ao motor ao óleo anterior?
O Motul 3000 é um óleo inferior API - SJ e mineral.
Sobre o assunto condicionador de metais
usei o Bardahl Promax 200 ml R$ 50,00,
apliquei meio frasco (no olho), na embalagem e como no seu site o 200 ml é para 5 L de óleo,
e a reaplicação é continua, não há especificação de sua função protetora permanecer
em outras trocas de óleo sem uma nova adição do condicionador.
Produto tem um forte cheiro de Bardahl B12 Plus, mas com seu óleo bem menos viscoso.
e o barulho do motor só diminuiu após uns 5 km de uso,
http://www.bardahl.com.br/site/produtos.php?aplicacao=30
Sobre a minha percepção de barulho do motor (com uso de bolha alta com defletor Acril Sul):
Sem condicionador de metais o barulho se anulava só a partir de 124 km/h.
Com Alfa - X a partir dos 90 km/h, e permanecera assim até o final com óleo já velho de 6.000 km.
Com Bardahl Promax também a partir dos 90 km/h, porém com óleo novo
e com resquício do Alfa - X ao motor (que não funciono para nada referente ao barulho),
o tempo vai prover se terá a mesma funcionalidade até a próxima troca de óleo.
Gilberto RLM- Amador
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Data de inscrição : 02/04/2017
Localização : Guaíba RS
Re: Uso do Militec na X
Marcuscb escreveu:Amigos, entrei em contato com a Militec que me responderam com o e-mail abaixo. É longo, mas, vale a pena ler para tomar uma decisão quanto a usar ou não. Vou retornar o e-mail perguntando porque eles recomendam usar de 4 em 4 trocas de óleo. Se é tão bom deveria poder ser usado em todas as trocas, não acham?
comercial3@militecbrasil.com.br
Prezado Sr. Marcus.
Bom dia.
O produto Militec-1 é um condicionador de metais, que tem como principal
função a redução de atrito, bem como equipamentos enquanto
tratados com Militec-1 dificilmente sofrerão problemas com corrosão.
Indicamos a aplicação desse produto como preventivo " Vacina".
Você pode sim adicionar Militec-1 na sua moto, desde que o motor e o
conjunto de embreagem estejam em perfeito estado.
Caso o conjunto esteja desgastado e com acumulo de carbonizantes, o
produto fará uma limpeza em todo o sistema, fazendo com que a embreagem
patine.
Neste caso Militec-1 só vai antecipar um problema já existente.
Se o conjunto estiver em perfeito estado, pode-se aplicar sem problemas,
aliás o efeito do Militec-1 no mecanismo fará com que não se crie mais
acúmulos nos discos nem nos separadores, prevenindo-os contra desgastes
prematuros no motor, embreagem, coroa e corrente.
Indicamos aplicar 50ml de Militec-1 por litro de óleo lubrificante, a cada
quatro trocas do óleo lubrificante.
Após a aplicação, conforme indicação de vários usuários, deixar a moto em
funcionamento por aproximadamente quinze minutos (15 min), sem acionar a
embreagem.
...
Só observando que encontrei na internet alguns reclamando do Alfa - X,
mas mais elogios que reclamações, tire suas conclusões.
Já do Bardahl Promax não há orientação como se aplica em motos,
recomendaria usar o processo do Militec como da mensagem do Marcusb de 19 Fev 2015.
Madeira Performance Racing
PDMP - E o MILITEC-1? Será que os testes deram certo?
https://www.youtube.com/watch?v=HWyBLZQvglU
Gilberto RLM- Amador
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Data de inscrição : 02/04/2017
Localização : Guaíba RS
Re: Uso do Militec na X
E ai pessoal blz ?
Certo que vou colocar o militec na X a duvida é: ela está com 1000 km já troquei o óleo na primeira revisão será que devo esperar até os 1600km que é o dado do manual para o motor totalmente amaciado, ou já posso colocar o que acham ?
Certo que vou colocar o militec na X a duvida é: ela está com 1000 km já troquei o óleo na primeira revisão será que devo esperar até os 1600km que é o dado do manual para o motor totalmente amaciado, ou já posso colocar o que acham ?
Orlando Prado- Júnior
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Pontos : 17
Data de inscrição : 18/10/2017
Localização : santa rosa RS
Re: Uso do Militec na X
Orlando,
Eu particularmente não utilizo o Militec, se fosse utilizar penso que não seria nem entrave para utilização deste composto após a troca de óleo do primeiros 1000 KM.
Abraço e felicidades com sua nova motoca.
Eu particularmente não utilizo o Militec, se fosse utilizar penso que não seria nem entrave para utilização deste composto após a troca de óleo do primeiros 1000 KM.
Abraço e felicidades com sua nova motoca.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
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Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Minha experiencia com condicionadores de metais
Bom Dia CBzeiros...
Gostaria de fazer aqui um relato sobre o uso de tais produtos (condicionadores de metais) e creio que no mesmo post já farei um 2 em 1 uma parte aqui e outra na relação de peças cambiáveis.
Utilizo o Alfa-X (concorrente do Militec-1) no meu carro e o do meu pai já uso ha um bom tempo (junto com vejas de iridium e filtro de ar k&N, itens melhoram muito a performance dos motores), são bons produtos e que trazem uma serie de benefícios aos motores (menor vibração, economia de combustível, maior durabilidade...etc), porém como vimos nos posts anteriores tem que se ter muito cuidado na utilização de tais produtos, e deve ser seguido a risca as recomendações.
Comprei uma CB 500x usada e estava com uns 8000 km, e resolvi trocar o óleo aos 10.000 km, e nessa troca coloquei o alfa-X, porém o antigo dono utilizava ela com a embreagem alta o que acarretou o desgaste anormal dos discos de embreagem. De inicio não notei diferença no uso da moto, mas aos 15.000 km a moto começou a perder força (patinar), e ao levar no mecânico foi constatado o desgaste prematuro dos discos do sistema de embreagem. Creio que o apos eu utilizar produto acelerou a apresentação do defeito (como informado). Enfim são produtos muito bons que cumprem o que promete segundo a minha experiencia.
OBS. sempre usei óleo recomendado pela Honda 10w-30 semi-sintético.
2 parte do post colocarei na parte de peças cambiáveis para quem quiser saber como economizar em discos de embreagem da CB 500x.
Gostaria de fazer aqui um relato sobre o uso de tais produtos (condicionadores de metais) e creio que no mesmo post já farei um 2 em 1 uma parte aqui e outra na relação de peças cambiáveis.
Utilizo o Alfa-X (concorrente do Militec-1) no meu carro e o do meu pai já uso ha um bom tempo (junto com vejas de iridium e filtro de ar k&N, itens melhoram muito a performance dos motores), são bons produtos e que trazem uma serie de benefícios aos motores (menor vibração, economia de combustível, maior durabilidade...etc), porém como vimos nos posts anteriores tem que se ter muito cuidado na utilização de tais produtos, e deve ser seguido a risca as recomendações.
Comprei uma CB 500x usada e estava com uns 8000 km, e resolvi trocar o óleo aos 10.000 km, e nessa troca coloquei o alfa-X, porém o antigo dono utilizava ela com a embreagem alta o que acarretou o desgaste anormal dos discos de embreagem. De inicio não notei diferença no uso da moto, mas aos 15.000 km a moto começou a perder força (patinar), e ao levar no mecânico foi constatado o desgaste prematuro dos discos do sistema de embreagem. Creio que o apos eu utilizar produto acelerou a apresentação do defeito (como informado). Enfim são produtos muito bons que cumprem o que promete segundo a minha experiencia.
OBS. sempre usei óleo recomendado pela Honda 10w-30 semi-sintético.
2 parte do post colocarei na parte de peças cambiáveis para quem quiser saber como economizar em discos de embreagem da CB 500x.
alienpower51- Júnior
- Mensagens : 15
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Idade : 41
Localização : Aracaju-SE
Re: Uso do Militec na X
Alien,
Tem alguns que conduzem a moto com a mante de embreagem pré acionada, claro que produz superaquecimento, que por sua vez conduz desgaste na embreagem (discos / placas).
Como você já utiliza o condicionador de metais, com o reparo da embreagem também acredito que não haverá maiores problemas.
Abraço.
Tem alguns que conduzem a moto com a mante de embreagem pré acionada, claro que produz superaquecimento, que por sua vez conduz desgaste na embreagem (discos / placas).
Como você já utiliza o condicionador de metais, com o reparo da embreagem também acredito que não haverá maiores problemas.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Uso do Militec na X
Aditivos de Moto
Trabalho do Fabricio Galvani canal YouTube “Olho no óleo”.https://www.youtube.com/user/olhonooleo/about
“Nosso foco é informar sobre novidades e aplicações de óleo lubrificantes
e filtros assim como também produtos utilizados na limpeza e manutenção de automóveis,
motos e caminhões, dar dicas sobre estes produtos e tentar esclarecer possíveis dúvidas.”
ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível) não controla a produção e registro de condicionadores de metais, e estes por sua vez não formam sua composição, em seus formulários ou fichários.
http://www.anp.gov.br/producao-de-derivados-de-petroleo-e-processamento-de-gas-natutal/petroleo/formulador-de-combustivel
Apoiadores dos vídeos:
http://www.olhonooleo.com/canal-mais
Bossoni Auto Parts - https://www.bossoniautoparts.com.br/
ALS Global - https://oilcheck.com.br/
- Condicionador de metal Milite1, teste 2019 06:
https://www.youtube.com/watch?v=_3x8CBci1_4&feature=em-uploademail
- Condicionador de metal Bardahl Promax, teste 2019 06:
https://www.youtube.com/watch?v=xT2jfTaCYv4&t=2s
- Condicionador de metal MotorKote, teste 2019 07:
https://www.youtube.com/watch?v=1cPPkm_KKRc
- Condicionador de metal Alfa X, teste 2019 07:
https://www.youtube.com/watch?v=OBH8k7KiYms&feature=em-uploademail
Gilberto RLM- Amador
- Mensagens : 210
Pontos : 214
Data de inscrição : 02/04/2017
Localização : Guaíba RS
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