Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Ponteira do escapamento. Quem trocou?
+22
Renato Pagano
KV2
SAMUEL VYOLA
Róger Augusto
JefersonSchuindt
cheesepaulo
Edu.Severino
EduLacerda
_Júlio_
Mateus Grillo
Marcos Ávila
Marcos Oliveira
rickbrand77
Jones*
klauber.santilli
ElmoV6
Mmcampos
giuseppe
Marcuscb
Renato Aguias RP
CHARTÃO
Osteraima
26 participantes
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Ponteira do escapamento. Quem trocou?
Alguém trocou a ponteira do escape, para modificar o ronco, e poderia relatar?
Sugestões?
O que acham deste: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630883412-ponteira-esportiva-cb500x-13wacs-preto-_JM
Exigiria alguma regulagem no motor?
Opiniões ão bem vindas.
Sugestões?
O que acham deste: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630883412-ponteira-esportiva-cb500x-13wacs-preto-_JM
Exigiria alguma regulagem no motor?
Opiniões ão bem vindas.
Osteraima- Júnior
Pontos : 29
Re: Ponteira do escapamento. Quem trocou?
Osteraima regulagem não precisa fazer pq a injeção ja ajusta automático a queima de combustível, e só tirar o original e colocar o esportivo e sair para curtir o ronco.
Eu to doido para colocar na minha mas falta money, mas até final do ano eu coloco nela.
Vou colocar de uma loja de fabricação própria da cidade vizinha minha Araçatuba.
O escap é de aço inoxidável bem feito....da hora, segue link.
http://proradgp.loja2.com.br/3510303-MEGAPHONE-CB-500F-2013-2014
Eu to doido para colocar na minha mas falta money, mas até final do ano eu coloco nela.
Vou colocar de uma loja de fabricação própria da cidade vizinha minha Araçatuba.
O escap é de aço inoxidável bem feito....da hora, segue link.
http://proradgp.loja2.com.br/3510303-MEGAPHONE-CB-500F-2013-2014
CHARTÃO- Moderador
Pontos : 504
Interessante essa ponteira, mas acho que essa não tem o abafador removível que a Wacs tem, pra dar uma quebrada no barulho.
Osteraima- Júnior
Amigos fica a dica verifique se não corre risco de prejudicar o motor como aconteceu com a que eu comprei mais usei um dia pois não gostei do som e vim saber depois dos risco com nosso amigo marcuscb e outra coisa não compre pelo som de videos que a gente vê na internet vai ate o vendedor veja todas as características tire a duvida com algum mecânico de confiança e escute o som ao vivo é bem diferente, pois depois que comprou já era, principalmente o som que faz quando reduz porque acelerando é bonito mas na reduzida uma pipocação.
Renato Aguias RP- Amador
Pontos : 169
O motor bicilindrico funciona como os dois pistões subindo e descendo juntamente por isto não dá um ronco bonito. Eu nunca gostei do ronco aberto das motos de 2 cilindros porque é um som "pipocado" e não linear como são os das 4 cilindros. Dai estou esperando aparecer uma ponteira que tenha um bom acabamento e que abafe bem o barulho. As duas dos links acima parecem não atender ao que procuro. Muitos fabricantes de ponteiras acham que é só pegar um pedaço de cano fazer algumas soldas e fazer barulho que vai rachar de vender. Como disse o Renato "comprou não tem arrependimento", tem que ficar com ela ou vender por preço de banana. Fiquem espertos, pois, é raro achar ponteira que presta para motor 2 cilindros.
Marcuscb- Amador
Pontos : 241
Venham mais um link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628596007-escapamento-cs-racing-full-cb500f-2013-r-e-x-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628596007-escapamento-cs-racing-full-cb500f-2013-r-e-x-_JM
Marcuscb- Amador
Valeu pelas opiniões Renato e Marcus. Realmente o ronco das 4 cilindros é imbatível. Estou procurando algo diferente e o mercado local não tem nada a oferecer, então fico pela internet mesmo.
Vamos ver se aparece algo...
Vamos ver se aparece algo...
Osteraima- Júnior
Ainda estou a procura de uma ponteira que desapareça com aquele trambolhão perigoso da descarga original. Está difícil de achar porque quero uma que fique por baixo da moto, mas, que não seja full para fazer a menor quantidade de barulho possível. Se alguém achar me informe por favor.
Marcuscb- Amador
Também estou com vontade de trocar a ponteira, no entanto, muito mais por economia para o caso de eventual "ralada" no trambolho original (que deve ser bem carinho, hein?!) Tô pensando no 2 Way da Roncar, aquele que dá opção para som aberto ou original.
giuseppe- Júnior
Pontos : 20
Gostaria de trocar minha ponteira, acho a original muito grande e desajeitada, mas não gosto de muito barulho, teria que conferir uma que colocasse um ronco um pouco mais encorpado sem exagerar...
Acho que vou demorar um pouco ainda a instalar isso....kkkkk
Acho que vou demorar um pouco ainda a instalar isso....kkkkk
Mmcampos- Pleno
Pontos : 684
Em termos de visual, a que eu mais gostei foi esta do link acima, porém, parece ser barulhenta e o preço é muito muito muito salgado.Marcuscb escreveu:Venham mais um link
Marcuscb- Amador
Esse é bacana mesmo, mas...
Osteraima- Júnior
Muito bonita essa ponteira, mas pode esperar que o barulho vai ser grande, em uma rodovia rapaz, ninguém vai aguentar fik atrás de quem tiver.
O cara vai deitar para dormir e o ronco fik zunindo na cabeça a noite toda ainda...
kkkkkkkkk
O cara vai deitar para dormir e o ronco fik zunindo na cabeça a noite toda ainda...
kkkkkkkkk
Mmcampos- Pleno
Geralmente quando vou para estrada uso tampões nos ouvidos para evitar o barulho do vento e do escapamento. O problema que eu vejo é que o ronco (que está mais para barulho do que para ronco), das motos dois cilindros é muito feio. Mesmo assim tem gente que acha que o importante e abrir a descarga. É como se você fosse a um concerto e no meio dos instrumentos tivesse um que fosse desafinado.
Marcuscb- Amador
Também acho, 2 cilindros abertos está mais para barulho que ronco. Chega a ser desagradável.
Marcuscb escreveu:Geralmente quando vou para estrada uso tampões nos ouvidos para evitar o barulho do vento e do escapamento. O problema que eu vejo é que o ronco (que está mais para barulho do que para ronco), das motos dois cilindros é muito feio. Mesmo assim tem gente que acha que o importante e abrir a descarga. É como se você fosse a um concerto e no meio dos instrumentos tivesse um que fosse desafinado.
Mmcampos- Pleno
Essa ponteira da racing é muito linda, porém fiquei na dúvida quanto ao "ronco" (se não fica exagerado), e tb quanto à temperatura no calcanhar do pé.... Deve esquentar pacas... Ainda mais em uma viagem.
ElmoV6- Amador
Pontos : 173
Eu estou pensando em mandar fazer uma na Power Escapes em Araraquara (eles fazem umas "cópias" do Two Brothers muito boas), com o som o mais parecido com o original, para poupar a ponteira original no caso de uma queda, como já disse um colega, mas por enquanto minha moto está com seguro, então...
Só pra constar, paguei R$2700,00 no seguro pelo BB com franquia de R$4000,00. Uma ponteira original custa quase R$3000,00 - eu fiz uma cotação de peças básicas para ver se compensava a franquia.
Só pra constar, paguei R$2700,00 no seguro pelo BB com franquia de R$4000,00. Uma ponteira original custa quase R$3000,00 - eu fiz uma cotação de peças básicas para ver se compensava a franquia.
Última edição por klauber.santilli em Ter Abr 21, 2015 5:34 pm, editado 1 vez(es)
klauber.santilli- Júnior
Pontos : 50
http://www.powerescapamentos.com.br/?pg=pecas_all&id=939
klauber.santilli- Júnior
Pontos : 50
Eu tenho o mesmo interesse , a ponteira original é muito grande vou ralar ela mais cedo ou mais tarde.
Se o som ficar parecido com o original eu tb vou atras.
Se o som ficar parecido com o original eu tb vou atras.
Jones*- Júnior
Pontos : 78
Coyote 2 way +
Prezados,
Alguém colocou ou conhece alguém que tenha colocado o Coyote 2 way na 500X F ou R?
Nunca vi instalada numa bicilíndríca, pelos posts deste tópico fiquei receoso em relação ao ronco virar barulho (no vídeo não dá pra ter uma noção real do ronco)!...
Acho essa ponteira a melhor opção pelo fato poder usá-la aberta ou fechada..
Uso numa Tenere 250 e adoro ! Ronco no trânsito (igual ao das antigas tenere 600 originais...) para "acordar" motoristas distraídos e silêncio em pista livre !
Mandei e-mail para a Roncar e me orientaram que a de CB 500 é a mesma para X,F ou R, mas que a da Teneré não serve..
"Agradecemos a preferencia por nossos produtos e informamos que na verdade existem diferenças entre as ponteiras, de acordo com a cilindrada.
Para motos acima de 400cc o comprimento e diâmetro do caninho de vazão dos gases são diferentes com relação a motos de menor cilindrada.
Para você usar a mesma ponteira da Ténéré 250 na Falcon, mesmo que adquira a curva e os kits de fixação específicos, poderá haver problema de desempenho e superaquecimento, já que o miolo é menor."
Agora com o 2 way+ ficou mais prático ainda !
Seguem uns links para ter uma ideia melhor do que se trata...
http://www.roncar.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?loja=725&produto=9633&dsc=coyote-trs-2way+-alum%u00ednio-cbr-500r
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640640985-escape-ponteira-coyote-trs-2-way-mais-cb-500-f-r-x-2014-blac-_JM
Alguém colocou ou conhece alguém que tenha colocado o Coyote 2 way na 500X F ou R?
Nunca vi instalada numa bicilíndríca, pelos posts deste tópico fiquei receoso em relação ao ronco virar barulho (no vídeo não dá pra ter uma noção real do ronco)!...
Acho essa ponteira a melhor opção pelo fato poder usá-la aberta ou fechada..
Uso numa Tenere 250 e adoro ! Ronco no trânsito (igual ao das antigas tenere 600 originais...) para "acordar" motoristas distraídos e silêncio em pista livre !
Mandei e-mail para a Roncar e me orientaram que a de CB 500 é a mesma para X,F ou R, mas que a da Teneré não serve..
"Agradecemos a preferencia por nossos produtos e informamos que na verdade existem diferenças entre as ponteiras, de acordo com a cilindrada.
Para motos acima de 400cc o comprimento e diâmetro do caninho de vazão dos gases são diferentes com relação a motos de menor cilindrada.
Para você usar a mesma ponteira da Ténéré 250 na Falcon, mesmo que adquira a curva e os kits de fixação específicos, poderá haver problema de desempenho e superaquecimento, já que o miolo é menor."
Agora com o 2 way+ ficou mais prático ainda !
Seguem uns links para ter uma ideia melhor do que se trata...
http://www.roncar.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?loja=725&produto=9633&dsc=coyote-trs-2way+-alum%u00ednio-cbr-500r
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640640985-escape-ponteira-coyote-trs-2-way-mais-cb-500-f-r-x-2014-blac-_JM
rickbrand77- Pleno
Pontos : 478
Tenho vontade de colocar o Coyote Two Way+ numa posição mais elevada, tipo o que esse cara fez na Hornet...
https://www.youtube.com/watch?v=Wy9uclbYQLU
Será que é possível ?
Será que é possível ?
rickbrand77- Pleno
rickbrand77 escreveu:Tenho vontade de colocar o Coyote Two Way+ numa posição mais elevada, tipo o que esse cara fez na Hornet...
Será que é possível ?
Bom dia. Na verdade, a Hornet de farol redondo tem a descarga original naquela posição. Não houve nenhuma adaptação.
No meu caso, já gostaria de colocar a ponteira menor e por baixo da moto.
Marcuscb- Amador
Já ouvi falar que ponteira muito curta pode dar retorno de ar frio e estragar as válvulas...
Não sei se procede, mas faz sentido...
Acho que o primeiro passo é localizar a sonda lambda e catalisador... Vou perguntar na Honda...
Não sei se procede, mas faz sentido...
Acho que o primeiro passo é localizar a sonda lambda e catalisador... Vou perguntar na Honda...
rickbrand77- Pleno
Eu mesmo já escrevi isto aqui no site. Mas, no caso da X ela tem o catalizador que continua instalado e segura um pouco do retorno. Nas descaras full o risco é maior. Pergunta para um fabricante de descarga full se te dão garantia do motor caso ele venha a fundir. Duvido que dão. O negocio deles é te empurrar a porcaria e depois você se dana.
Marcuscb- Amador
Aonde fica o catalisador e a sonda lambda da X? Imaginei a sonda perto do coletor e o catalisador dentro da ponteira...
rickbrand77- Pleno
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5