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Patim vibra bastante
Patim vibra bastante
Comprei a minha cb500x este mês e desde inicio me queixei do patim do lado esquerdo.
Na honda, não dão grande importância e após a 1ª inspeção (1000km) disseram-me que tinha o pneu um pouco vazio e devia ser disso. Normalmente sinto esta vibração nas descidas. Será que isto é normal?Alguém sente o mesmo?
Na honda, não dão grande importância e após a 1ª inspeção (1000km) disseram-me que tinha o pneu um pouco vazio e devia ser disso. Normalmente sinto esta vibração nas descidas. Será que isto é normal?Alguém sente o mesmo?
JoaoCaldeira- Júnior
- Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 26/07/2017
Localização : Rua general humberto delgado, 233
Re: Patim vibra bastante
João,
Não me lembro de tal vibração, seria na "pinça" de freio?
A vibração é ao acionar o freio?
Não seria o shimmy, vibração percrpida no guidom, normalmente associada com desbalanceamento?
Abraços!
Não me lembro de tal vibração, seria na "pinça" de freio?
A vibração é ao acionar o freio?
Não seria o shimmy, vibração percrpida no guidom, normalmente associada com desbalanceamento?
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 50
Localização : Caeté MG
Re: Patim vibra bastante
Antes de mais obrigado. A vibração é no pé das mudanças, e ainda não sei identificar bem quando começa mas se tiver a descer e não estiver a travar quer esteja a 3000RPM ou a muito mais vibra e incomoda-me imenso .
JoaoCaldeira- Júnior
- Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 26/07/2017
Localização : Rua general humberto delgado, 233
Re: Patim vibra bastante
João,
A vibração então no suporte onde se apoia o pé do lado esquerdo? Ou a vibração seria proveniente da alavanca de mudanças de marchas, onde alguns conduzem a moto com o pé levemente apoiado? Em nenhuma das duas hipóteses verifiquei a vibração. Quanto a segunda, não se conduz a moto com o pé apoiado na haste (alavanca) de mudanças. Após mudar a marcha, a ponta do pé deve ficar sobre a pedaleira, voltando apenas nas trocas.
Na CB o que verifiquei após instalar o protetor de carenagem (Motor), foi uma leve vibração a aproximadamente 5.000 RPM.
Outra fato que merece um comentário seria a RPM da moto e a marcha engatada. Neste caso uma marcha elevada. Um exemplo quinta ou sexta marcha com o motor a 3.000 RPM, ao acelerar há uma tendência de vibrações. Haja visto que o torque máximo do motor é atingido a 6.500 RPM.
Não quer dizer que tem de atingir tal RPM no entanto, em estradas há um tendência de se manter pelo menos 5.000 RPM.
Depois de um retorno.
Abraços!
A vibração então no suporte onde se apoia o pé do lado esquerdo? Ou a vibração seria proveniente da alavanca de mudanças de marchas, onde alguns conduzem a moto com o pé levemente apoiado? Em nenhuma das duas hipóteses verifiquei a vibração. Quanto a segunda, não se conduz a moto com o pé apoiado na haste (alavanca) de mudanças. Após mudar a marcha, a ponta do pé deve ficar sobre a pedaleira, voltando apenas nas trocas.
Na CB o que verifiquei após instalar o protetor de carenagem (Motor), foi uma leve vibração a aproximadamente 5.000 RPM.
Outra fato que merece um comentário seria a RPM da moto e a marcha engatada. Neste caso uma marcha elevada. Um exemplo quinta ou sexta marcha com o motor a 3.000 RPM, ao acelerar há uma tendência de vibrações. Haja visto que o torque máximo do motor é atingido a 6.500 RPM.
Não quer dizer que tem de atingir tal RPM no entanto, em estradas há um tendência de se manter pelo menos 5.000 RPM.
Depois de um retorno.
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 50
Localização : Caeté MG
Re: Patim vibra bastante
Marcos,
A vibração é no patim(pedaleira) do lado onde mudo as mudanças(não apoio o pé na alavanca das mudanças).
Sempre conduzi a mota com o protector de carenagem mas custa-me a crer que tanta vibração seja proveniente daí.
Quando era mais pequeno conduzia uma yamaha pw80 e não sentia nenhuma vibração nos pés. Custa-me a crer que seja normal.
Encontrei um post noutro site... acho que vou tentar e depois digo se resultou:
So I took my bike back home and started troubleshooting and FINALLY found the culprit. It's the windshield! I took the windshield off and put two strips of soft tape along the line where it comes in contact with bike fairings, and put the windshield back on. Revved the bike up to 5k RPM and noise is gone! Yay! It was really annoying on highway riding to feel these vibrations and noise, always confused me since it feels exactly the same as when you over-rev the bike and dont switch to the higher gear.
A vibração é no patim(pedaleira) do lado onde mudo as mudanças(não apoio o pé na alavanca das mudanças).
Sempre conduzi a mota com o protector de carenagem mas custa-me a crer que tanta vibração seja proveniente daí.
Quando era mais pequeno conduzia uma yamaha pw80 e não sentia nenhuma vibração nos pés. Custa-me a crer que seja normal.
Encontrei um post noutro site... acho que vou tentar e depois digo se resultou:
So I took my bike back home and started troubleshooting and FINALLY found the culprit. It's the windshield! I took the windshield off and put two strips of soft tape along the line where it comes in contact with bike fairings, and put the windshield back on. Revved the bike up to 5k RPM and noise is gone! Yay! It was really annoying on highway riding to feel these vibrations and noise, always confused me since it feels exactly the same as when you over-rev the bike and dont switch to the higher gear.
JoaoCaldeira- Júnior
- Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 26/07/2017
Localização : Rua general humberto delgado, 233
Re: Patim vibra bastante
Na minha não sinto essa vibração não.
Rodrigo R. Peracini- Pleno
- Mensagens : 480
Pontos : 490
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 45
Localização : Matão - SP

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