Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
ABS ou sem ABS?
+29
lpolido
rene-cordova
Boeira
lllorde007
Mmcampos
Róger Augusto
Pardal
kadu_01
carlos tattoo
Manduca Rodrigues
Dobest
fpsrj
Marcos Ávila
Gustavo Matos
Lucas Gato
rodrigo almeida
SIBENON JR..
RenatoRJ
Renato Pagano
giuseppe
Rubão
LWillow
ribeiro2343
Mateus Grillo
JulianZ
mordep
Marcos Oliveira
CHARTÃO
Douglas
33 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
A sua X tem ABS ou é sem este sistema?
Re: ABS ou sem ABS?
A X foi a primeira moto minha com ABS.....e realmente não trava nem a pau.
Valeu eu ter pago um pouco a mais por este acessório de segurança que na verdade acho que deveria vir em todas as motos.
Mas todos querem é ganhar mais por aquilo que vendem.
Valeu eu ter pago um pouco a mais por este acessório de segurança que na verdade acho que deveria vir em todas as motos.
Mas todos querem é ganhar mais por aquilo que vendem.
CHARTÃO- Moderador
Pontos : 504
Pessoal,
Comprei com ABS, pois acho que é imprescindível contar com este item, que a meu ver deveria ser de série.
Abraço.
Comprei com ABS, pois acho que é imprescindível contar com este item, que a meu ver deveria ser de série.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Aqui em Portugal penso que todas CBx a venda tem ABS foi por isso que também optei por ela .
A partir de 2016 vai ser obrigatório ABS vir de série em todas superiores a 125cm3 pelo menos na Europa.
http://www.andardemoto.pt/actualidade/379-abs-obrigatorio-para-todas-as-motos-125cc-em-2016/
http://www.motociclistadobem.com.br/abs-obrigatorio-europa/
A partir de 2016 vai ser obrigatório ABS vir de série em todas superiores a 125cm3 pelo menos na Europa.
http://www.andardemoto.pt/actualidade/379-abs-obrigatorio-para-todas-as-motos-125cc-em-2016/
mordep- Júnior
Pontos : 40
Opa, aqui no Brasil também será obrigatório a partir de 2016, mas vai começar de forma escalonada, como diz a matéria: http://www.motoviagens.net/2015/01/contran-torna-obrigatorio-sistema-abs.htmlmordep escreveu:Aqui em Portugal penso que todas CBx a venda tem ABS foi por isso que também optei por ela .
Douglas escreveu:Opa, aqui no Brasil também será obrigatório a partir de 2016, mas vai começar de forma escalonada, como diz a matéria: http://www.motoviagens.net/2015/01/contran-torna-obrigatorio-sistema-abs.htmlmordep escreveu:Aqui em Portugal penso que todas CBx a venda tem ABS foi por isso que também optei por ela .
Deve ser um acordo "global", assim os fabricantes nao tem de fazer umas com e outras sem.
Se é para melhorar a segurança deveria vir sempre de série.
mordep- Júnior
Pontos : 40
A minha é com ABS também, faz muita diferença na segurança, e algo que gosto muito é o fato de não ser o C-ABS que vem nas outras, porque para andar na terra isso não seria bom já que em terra o principal freio é o traseiro.
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
A minha é standard. Pórem sempre faço a frenagem combinada, iniciando com o freio traseiro para não trazer o peso do garupa para cima de mim e logo depois utilizo o dianteiro com uma pressão levemente maior, em frenagens de emergência sempre utilizo os dois com pressão igual até reduzir bem a velocidade soltando o traseiro primeiro e mantendo o controle com o dianteiro, nunca tive problemas de travamento de rodas e já escapei de cada uma no trânsito...
Com o tempo se torna hábito e você nem percebe que está fazendo, percebi também que com a frenagem combinada minhas pastilhas quase dobraram a vida útil por não precisar aplicar tanta pressão...
Acho o ABS importantissimo, mas os valores praticados aqui no sul são absurdos, paguei 27k na versão standard, com ABS ficaria perto dos 29k e ficou fora do meu orçamento que já estava apertado.
Abraço.
Com o tempo se torna hábito e você nem percebe que está fazendo, percebi também que com a frenagem combinada minhas pastilhas quase dobraram a vida útil por não precisar aplicar tanta pressão...
Acho o ABS importantissimo, mas os valores praticados aqui no sul são absurdos, paguei 27k na versão standard, com ABS ficaria perto dos 29k e ficou fora do meu orçamento que já estava apertado.
Abraço.
A primeira moto com abs é a 500x, faz uma diferença muito grande. Peguei uma chuva danada na última viagem que eu fiz e o freio não me deixou na mão.
ribeiro2343- Júnior
Pontos : 62
A minha é com ABS , Tal como disse o Mordep , em Portugal todas as unidades têm ABS .
LWillow- Júnior
Pontos : 11
Minha primeira moto com ABS. Alguns dizem que para o uso na terra não é legal ter sistema ABS. Não entendo o motivo dessa afirmação.
Creio que se os fusiveis do ABS forem retirados esse problema se resolve
Creio que se os fusiveis do ABS forem retirados esse problema se resolve
Convidado- Convidado
A minha tbm é com ABS...é minha segunda moto com esse sistema. Tive experiência muito positiva com a anterior por isso optei por essa CB com ABS.
Rubão- Amador
Pontos : 434
k3p13r acho que porque tu não consegue travar a roda traseira pra poder fazer as curvas mais rápido controlando a derrapagem etc...
Abraço.
Abraço.
Com ABS, no entanto pelo condicionamento adquirido ao longo de anos utilizo os freios como se não houvesse. Acho que é melhor não abusar da sorte, né?! rsrs
giuseppe- Júnior
Pontos : 20
Mateus Grillo escreveu:k3p13r acho que porque tu não consegue travar a roda traseira pra poder fazer as curvas mais rápido controlando a derrapagem etc...
Abraço.
É simples. Como o abs não deixa o freio travar, soltando-o um pouco sempre que isto acontece, na areia que trava com muita facilidade voce pode ficar sem freio em muitas situaçoes.
Renato Pagano- Sênior
Pontos : 1472
Boa Renato, valeu!
Estava lendo sobre a derrapagem controlada para pilotagem esportiva no Off e fiquei com a idéia de não poder travar a roda propositalmente pra efetuar correções ou entradas de curvas muito fechadas (joelhos) etc...
Abraço.
Estava lendo sobre a derrapagem controlada para pilotagem esportiva no Off e fiquei com a idéia de não poder travar a roda propositalmente pra efetuar correções ou entradas de curvas muito fechadas (joelhos) etc...
Abraço.
Sem abs, peguei a última da promoção 14/15 RJ.
Sabendo que com abs vale cada centavo.
Sabendo que com abs vale cada centavo.
RenatoRJ- Júnior
Pontos : 11
Se DEus me ajudar nunca mais compro moto sem ABS, a minha tem e me sinto seguro nas freadas
SIBENON JR..- Júnior
Pontos : 3
A minha é com ABS, não quero mais moto sem esse sistema
SIBENON JR..- Júnior
Pontos : 3
com abs
rodrigo almeida- Amador
Pontos : 190
Sem ABS por opção. Ando menos no offroad do que eu gostaria, mas não abro mão de poder frear (e quando necessário, travar) a roda traseira independentemente. Não apenas nas correções de curso e curvas fechadas, mas em qualquer situação de cascalho,areia ou lama, é essencial poder deixar a roda dianteira livre, calibrando a frenagem na traseira. Uma opção de se desligar o ABS(como nas Trimph Tiger) seria a ideal.
Lucas Gato- Júnior
Pontos : 57
Na minha opinião qualquer tipo de sistema que venha para somar quanto a segurança vale muito a pena. No caso do abs demorou para termos no Brasil opções com menos de 30 mil Dilma, sei que tem alguns que preferem sem, mas temos que levar em consideração que e um sistema que pode significar as notas vidas , a um tempo atrás assisti um vídeo do piloto Leandro Melo falando sobre o assunto, resumindo ele disse que nem um piloto experiente como ele consegue frear com a mesma segurança e presicao, principalmente na chuva e em momentos de pânico, enfim do que depender de mim não compro moto mais sem esse sistema.
Gustavo Matos- Júnior
Pontos : 36
Qdo comprei, na concessionária não tinha com ABS a pronta entrega. Acabei ficando com a Standard mesmo, mas prefiro com.
Convidado- Convidado
JulianZ escreveu:A minha é com ABS também, faz muita diferença na segurança, e algo que gosto muito é o fato de não ser o C-ABS que vem nas outras, porque para andar na terra isso não seria bom já que em terra o principal freio é o traseiro.
A minha também tem ABS.
Eu já prefiro o sistema ABS e não o C-ABS até mesmo pra não ficar condicionado, posso até estar errado mas quero eu mesmo dosar a frenagem sabendo que devo usar cerca de 70% da dianteira e 30% na traseira mais ou menos é claro.
Marcos Ávila- Amador
Pontos : 215
comprei a minha com abs
pela diferenca vale a pena pegar com abs
pela diferenca vale a pena pegar com abs
fpsrj- Amador
Pontos : 204
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg Jul 08, 2024 8:05 pm por rcratto
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Seg Jul 08, 2024 7:59 pm por rcratto
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Sáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini
» Pneus - opções
Sex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal
» Barulho estranho
Qua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR
» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Dom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0
» Bolha alta para CB 500X
Ter Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar
» Guidon para Cb500x
Qua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0
» Óleo lubrificante - opções
Ter Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues
» Ajuste da suspensão.
Qui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0