Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
CB 500 X - x - NC750 X
3 participantes
:: Social :: Apresentações
Página 1 de 1
CB 500 X - x - NC750 X
Marcos, gostaria que vc fizesse uma comparação entre a NC 750 X e a 500 X e o custo beneficio entre a 750 e as concorrentes, ex: GS 700 da BMW
rene-cordova- Júnior
- Mensagens : 33
Pontos : 53
Data de inscrição : 27/05/2016
Idade : 65
Localização : Gramado RS
Re: CB 500 X - x - NC750 X
Rene,
Fiquei pouco mais de 20 anos sem moto, voltei com a CB. Uma ótima moto, econômica para uma 500 CC, uma potência de 50 CV a 8.500 RPM (para mim o suficiente) e um torque de 4,55 kgf.m a 7.000 rpm. Boa de curva, posição de pilotagem ótima, não possui problemas crônicos.
Fiquei com ela quase dois anos, rodei 35.500 km, gastos com revisões, pneus e uma relação.
Só não me agradava e nem minha esposa o banco do garupa (escorrega) e as suspensões muito rígidas. Em minas as estradas possuem muitos remendos, a moto "pula" ao passar por eles, minha esposa sofria na garupa. Haja visto que nem semptre dá para diminuir a velocidade, é segurar e receber os solavancos. Para tentar minimizar, baixei as pressões dos pneus em 3 PSI, melhorou um pouco. Meu peso são 62 Kg e 1,76 de estatura, minha esposa 49 Kg e 1,52 m, somos relativamente leves.
Quanto a NC, resolvi trocar pela mesma, achei que não iria adaptar ao motor de baixo giro, mas foi questão de tempo.
A potência é de 54,4 a 6250 RPM (na outra os 50 CV que já eram suficiente para mim), torque são de 6,9 Kgf.m a 4750 RPM. Para mim, considero mais importante o torque, pois ocorre em uma faixa de RPM proximo onde se conduz a moto na maior parte do tempo, comparado com o regime de potencia máxima.
Minha esposa adorou a moto, o conforto melhorou e muito principalmente na suspensão traseira, que é por sua vez é melhor em absorver as irregularidades dos pavimentos. O centro de gravidade é baixo isto a torna boa de manobrar e fazer mudanças de direção, além de passar muita confiança em curvas. Gostei do novo design, o porta objetos achei interessante (pratico) e o indicador de marcha no painel é muito útil.
Só acho que poderia ter mais dois litros a mais de capacidade no tanque de combustível, que possui 14,1 litros.
Tenho abusado um pouco mais que na CB... a média de consumo está em torno de 27 km/Litro, conduzindo sem preocupar com economia.
Comprei a moto dois meses, está atualmente com 4.200 km, na revisão de 1.000 km gastei R$240,00.
Em relação ao seguro, consegui por R$1800,00.
Outro motivo, são as maiores redes de CC, mesmo que as mesmas tenham alguns problemas.
As motos Premium, possuem tecnologia, por alguns milhares de reias a mais da comprar uma, porém...
Após muito pesquisar, observei vários entraves pelo menos para mim e meu bolso. Neste caso para quem compra moto para garagem, ou seja, que não roda muito não terá muitos gastos, pois não fazendo Kms não terá desgaste de peças, mas não curte o bem que comprou e não testa a moto no período de garantia...
Na pesquisa, observei que as peças, mão de obra e para minha surpresa, alguns problemas também são Premium...
Abraços e espero ter ajudado com meu relato, subjetivo!
Fiquei pouco mais de 20 anos sem moto, voltei com a CB. Uma ótima moto, econômica para uma 500 CC, uma potência de 50 CV a 8.500 RPM (para mim o suficiente) e um torque de 4,55 kgf.m a 7.000 rpm. Boa de curva, posição de pilotagem ótima, não possui problemas crônicos.
Fiquei com ela quase dois anos, rodei 35.500 km, gastos com revisões, pneus e uma relação.
Só não me agradava e nem minha esposa o banco do garupa (escorrega) e as suspensões muito rígidas. Em minas as estradas possuem muitos remendos, a moto "pula" ao passar por eles, minha esposa sofria na garupa. Haja visto que nem semptre dá para diminuir a velocidade, é segurar e receber os solavancos. Para tentar minimizar, baixei as pressões dos pneus em 3 PSI, melhorou um pouco. Meu peso são 62 Kg e 1,76 de estatura, minha esposa 49 Kg e 1,52 m, somos relativamente leves.
Quanto a NC, resolvi trocar pela mesma, achei que não iria adaptar ao motor de baixo giro, mas foi questão de tempo.
A potência é de 54,4 a 6250 RPM (na outra os 50 CV que já eram suficiente para mim), torque são de 6,9 Kgf.m a 4750 RPM. Para mim, considero mais importante o torque, pois ocorre em uma faixa de RPM proximo onde se conduz a moto na maior parte do tempo, comparado com o regime de potencia máxima.
Minha esposa adorou a moto, o conforto melhorou e muito principalmente na suspensão traseira, que é por sua vez é melhor em absorver as irregularidades dos pavimentos. O centro de gravidade é baixo isto a torna boa de manobrar e fazer mudanças de direção, além de passar muita confiança em curvas. Gostei do novo design, o porta objetos achei interessante (pratico) e o indicador de marcha no painel é muito útil.
Só acho que poderia ter mais dois litros a mais de capacidade no tanque de combustível, que possui 14,1 litros.
Tenho abusado um pouco mais que na CB... a média de consumo está em torno de 27 km/Litro, conduzindo sem preocupar com economia.
Comprei a moto dois meses, está atualmente com 4.200 km, na revisão de 1.000 km gastei R$240,00.
Em relação ao seguro, consegui por R$1800,00.
Outro motivo, são as maiores redes de CC, mesmo que as mesmas tenham alguns problemas.
As motos Premium, possuem tecnologia, por alguns milhares de reias a mais da comprar uma, porém...
Após muito pesquisar, observei vários entraves pelo menos para mim e meu bolso. Neste caso para quem compra moto para garagem, ou seja, que não roda muito não terá muitos gastos, pois não fazendo Kms não terá desgaste de peças, mas não curte o bem que comprou e não testa a moto no período de garantia...
Na pesquisa, observei que as peças, mão de obra e para minha surpresa, alguns problemas também são Premium...
Abraços e espero ter ajudado com meu relato, subjetivo!
Última edição por Marcos Oliveira em Qui Mar 09, 2017 3:41 pm, editado 3 vez(es)
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: CB 500 X - x - NC750 X
obrigado. Muito bom
rene-cordova- Júnior
- Mensagens : 33
Pontos : 53
Data de inscrição : 27/05/2016
Idade : 65
Localização : Gramado RS
Re: CB 500 X - x - NC750 X
Bela explicação
Marcello- Júnior
- Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 08/06/2017
Localização : Sorocaba
:: Social :: Apresentações
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini
» Pneus - opções
Sex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal
» Barulho estranho
Qua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR
» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Dom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0
» Bolha alta para CB 500X
Ter Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar
» Guidon para Cb500x
Qua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0
» Óleo lubrificante - opções
Ter Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues
» Ajuste da suspensão.
Qui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0
» Harley Davrison de Honda
Qui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd
» Retornando ao mundo das 500
Qui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd