Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
gasolina comum ou não
+2
Marcos Oliveira
rene-cordova
6 participantes
:: Manutenção :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
gasolina comum ou não
Que tipo de gasolina vcs estão usando? no manual indica GASOLINA DE BOA QUALIDADE, SEM ADITIVOS, aqui no sul, a gasolina comum é uma "bosta", o que fazer? a cc local disse para usar aditivada, e agora? usei a Clean a Ipiranga, fez uma media de 30 km por litro, andando "di boa".
rene-cordova- Júnior
Pontos : 53
Re: gasolina comum ou não
Rene,
Eu utilizo apenas gasolina comum, tento abastecer em postos com bandeira conhecida.
Gasolina aditivada nem pensar, quais serão estes aditivos...
Entendo que este combustível é menos fiscalizado, portanto mais sujeito a adulterações.
Gasolina Podium, desculpe os defensores, para mim é jogar dinheiro fora.
Pois ela possui maior octanagem, no caso das nossas motos com taxa de compressão pouco acima de 10,5:1 não terá muito beneficio.
Agora para quem possui motos de outros fabricantes (vejam ficha técnica), a taxa de compressão acima de 11,5:1 acho imprescindível a utilização.
Abraço.
Eu utilizo apenas gasolina comum, tento abastecer em postos com bandeira conhecida.
Gasolina aditivada nem pensar, quais serão estes aditivos...
Entendo que este combustível é menos fiscalizado, portanto mais sujeito a adulterações.
Gasolina Podium, desculpe os defensores, para mim é jogar dinheiro fora.
Pois ela possui maior octanagem, no caso das nossas motos com taxa de compressão pouco acima de 10,5:1 não terá muito beneficio.
Agora para quem possui motos de outros fabricantes (vejam ficha técnica), a taxa de compressão acima de 11,5:1 acho imprescindível a utilização.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
ok, valeu, muito bom, vou voltar para a comum, muito obrigado.
rene-cordova- Júnior
Pontos : 53
Vou exibir o meu relato....
Eu tenho usado na 500 a aditivada, e vou explicar porque.
Aqui em Curitiba a gasosa também não é lá essas coisas.
Depois que aumentaram o percentual de Álcool na gasolina, na época que eu tinha a minha CB300, ela sempre ficava com a lenta oscilando, independente do posto. Depois que eu passei a usar a aditivada, "meus problemas se acabaram-se".
Vendi a minha 300 com 83 mil quilômetros, e o motor apresentava fôlego para mais.
Depois dessa amigo, aqui em Cwb, só abasteço com aditivada.
Obs: Não estou falando de Podium Nitro +, porque atualmente aqui, a aditivada virou Podium, e a antiga Podium virou Podium Nitro + (é pra acabar mesmo). kkkk
Eu tenho usado na 500 a aditivada, e vou explicar porque.
Aqui em Curitiba a gasosa também não é lá essas coisas.
Depois que aumentaram o percentual de Álcool na gasolina, na época que eu tinha a minha CB300, ela sempre ficava com a lenta oscilando, independente do posto. Depois que eu passei a usar a aditivada, "meus problemas se acabaram-se".
Vendi a minha 300 com 83 mil quilômetros, e o motor apresentava fôlego para mais.
Depois dessa amigo, aqui em Cwb, só abasteço com aditivada.
Obs: Não estou falando de Podium Nitro +, porque atualmente aqui, a aditivada virou Podium, e a antiga Podium virou Podium Nitro + (é pra acabar mesmo). kkkk
Uso a comum, como manda o manual.
Renato Pagano- Sênior
Pontos : 1472
Uso aditivada, li a recomendacao do manual, mas acredito que os aditivos nao tem como atrapalhar ou prejudicar o funcionamento do motor.
Schanuel- Júnior
Pontos : 18
Este assunto é bastante controverso.
Quando retirei a moto da cc perguntei ao mecânico porque tinha que usar comum, ele espantado respondeu que eu deveria usar 'sempre' aditivada. Mostrei o manual pra ele e o espanto dele foi maior ainda, kkkk.
Prefiro respeitar o manual da moto que foi criado por técnicos e engenheiros do produto.
Quando retirei a moto da cc perguntei ao mecânico porque tinha que usar comum, ele espantado respondeu que eu deveria usar 'sempre' aditivada. Mostrei o manual pra ele e o espanto dele foi maior ainda, kkkk.
Prefiro respeitar o manual da moto que foi criado por técnicos e engenheiros do produto.
Renato Pagano- Sênior
Dei o meu relato, mas concordo com você, na dúvida respeita o manual.Renato Pagano escreveu:Prefiro respeitar o manual da moto que foi criado por técnicos e engenheiros do produto.
O que eu faço é "frescura" minha, porque fiz testes e para mim pareceu a melhor opção.
No meu entender a Honda recomenda o uso da gasolina comum não por ela ser melhor mas sim por ter sido a única testada e homologada por eles por ela ser de mais baixo custo para eles usarem no primeiro abastecimento na linha de montagem. Atualmente uso a DT Clean da Ipiranga, que além de ter aditivo de limpeza para não deixar formar borra tem também aditivo anti-atrito. Para fabricante e concessionárias quanto mais bico injetor entupido e/ou danificado melhor depois de ter passado o prazo de garantia.
Em todas as minhas motos e carros eu uso até uma pequena quantidade de óleo dois tempos sintético na gasolina, mas isso já é outra conversa.
Em todas as minhas motos e carros eu uso até uma pequena quantidade de óleo dois tempos sintético na gasolina, mas isso já é outra conversa.
Pedro Mac- Júnior
Pontos : 2
Pelo que sei a gasolina 'comum' vai acabar, então a Honda vai ter que alterar os motores.
O chefe dos mecânicos da cc Honda em botafogo, no RJ, disse que a gasolina aditivada estourava as juntas.
O chefe dos mecânicos da cc Honda em botafogo, no RJ, disse que a gasolina aditivada estourava as juntas.
Renato Pagano- Sênior