Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Bolha Alta Givi - Primeiras impressões
+2
Renato Pagano
cheesepaulo
6 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Bolha Alta Givi - Primeiras impressões
Marcos Teles escreveu:O duro e gastar quase 809 oau pra experimentar a Givi, e comorar e engolir, se nao der certo fala que deu e boa. Kkkkk
kkkkk, é verdade.
Renato Pagano- Sênior
Pontos : 1472
Meter uma furadeira no meio da bolha então nem pensar Renato?
Convidado- Convidado
kkk, sei não.Marcos Teles escreveu:Meter uma furadeira no meio da bolha então nem pensar Renato?
Como a minha está na parte alta fica com uma boa passagem de vento baixo. Eu até já vedei bem esta passagem para testar se era a origem do barulho.
Como só eu reclamo deste barulho INFERNAL, tenho certeza que o problema está dentro da minha cabeça. Estou ficando surdinho surdinho.
Renato Pagano- Sênior
Mas o barulho e só na moto? Então nao é surdez.
Convidado- Convidado
Marcos Teles escreveu:Mas o barulho e só na moto? Então nao é surdez.
Acho que tem uns monstros dentro da munha cabeça que ficam agitados quando ando de moto.
Renato Pagano- Sênior
Vc ja experimentou outro capacete? Semana passada perdeu a oportunidade de usar algum dos nossos capacetes pra ver se nao melhoraria.
Convidado- Convidado
Teles, já experimentei tres capacetes. Sei que o problema á a bolha, pois como disse antes, já andei um dia inteiro sem bolha nenhuma e muda completamente o barulho, mas logicamente perde muito no conforto. Então colocando o protetor dá pra levar
Renato Pagano- Sênior
A bolha que instalei e bem estreita e percebi melhora sensível com ela em relação a original, mas não fui muito agraciado com estatura, hehe (jeito elegante de falar que sou baixinho). Isso pode fazer toda diferença.
Convidado- Convidado
Contar pra vocês, ontem minha moto bateu 25km/l dentro da cidade não acreditei no que vi quando fui abastecer. Outra novidade quando a bolha está muito alta e você não senti vento de jeito nenhum é perfeito porém em certas velocidades 90+ as vezes gera uma turbulência não é barulho como se o capacete tivesse sendo jogando num vai e vem pra frente e pra trás chega a incomodar. Voltei a bolha pro ajustei mais baixo, acabo ouvindo o vento no topo do capacete mas a turbulência não existe. Fica a dica pros colegas bolha muito alta gera turbulência o ideal é sentir um pouco não muito de vento no topo do capacete foi só assim que vi o real conforto da bolha.
cheesepaulo- Amador
Pontos : 222
Voltando novamente, já quase puto de ter comprado essa bolha, o consumo realmente melhora mesma tocada antes 23.5 agora 25km/l dentro da cidade. Sumiu meu ventinho suave no rosto e deu vez a umas rajadas de vento
cheesepaulo- Amador
cheesepaulo escreveu:Contar pra vocês, ontem minha moto bateu 25km/l dentro da cidade não acreditei no que vi quando fui abastecer. Outra novidade quando a bolha está muito alta e você não senti vento de jeito nenhum é perfeito porém em certas velocidades 90+ as vezes gera uma turbulência não é barulho como se o capacete tivesse sendo jogando num vai e vem pra frente e pra trás chega a incomodar. Voltei a bolha pro ajustei mais baixo, acabo ouvindo o vento no topo do capacete mas a turbulência não existe. Fica a dica pros colegas bolha muito alta gera turbulência o ideal é sentir um pouco não muito de vento no topo do capacete foi só assim que vi o real conforto da bolha.
Isso aconteceu comigo e com o Marcos Barros, tivemos a mesma sensação de turbulencia e colocamos a bolha na posição mais baixa, fica bem melhor mesmo.
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
Pois é Julianz, tá na mais baixa mas tá incomodando a PI tô de volta eu meia eu subir nas pedaleiras pra ver que ta suave lá em cima e é treta da bolha mesmo. Já já eu jogo na mais alta e testo novamente. Eu achei muito bonita na moto o consumo ficou perfeito quero mesmo que dê certo mas por enquanto tá tenso. E eu gosto de andar de viseira aberta é como se tivesse alguém te dando tapas na testa do capacete.
cheesepaulo- Amador
Resultado final, mudei pra posição alta melhorou sinto bem menos a turbulência só acontece de viseira aberta. Resumo da história se você quer um acessório que deixe a moto bonita, te proteja de mosquitos, chuva, pedras e reduza o consumo de combustível, vai em frente. E Desde que não se importe em perder aquele vento suave no rosto de viseira aberta. Aí sim analisando isso a bolha vale a pena. Acredito que pra quem use a moto mais na estrada só desfrute dos benefícios. Não tem comparação estar a 140/150 e a mal sentir o vento. Vai estranhar mesmo é ouvir mais o som da moto, escuto bem mais o motor e a ponteira.
OFF, a bomba de combustível de vcs faz bastante barulho? Parado no sinal consigo ouvir perfeitamente mesmo de capacete fechado.
OFF, a bomba de combustível de vcs faz bastante barulho? Parado no sinal consigo ouvir perfeitamente mesmo de capacete fechado.
cheesepaulo- Amador
Paulo, muito interessante seus relatos da posição da bolha GIVI. Tenho 1,72 e vou colocar a bolha por causa do vento. Estou acostumado com a Citycom, que tem bolha, e o vento é zero.
Hoje de manhã, passei na General Osório (pra quem não é de SP, é uma região que tem muita loja de acessórios para moto/motociclistas).
Achei a bolha alta da GIVI por 2 preços diferentes. Infelizmente, estava de Lead. Senão, já voltava pra casa de bolha instalada. Mas, não tem problema... Sábado que vem eu instalo.
- Adão Metais - R$ 586
- Moby Sport - R$ 502
Hoje de manhã, passei na General Osório (pra quem não é de SP, é uma região que tem muita loja de acessórios para moto/motociclistas).
Achei a bolha alta da GIVI por 2 preços diferentes. Infelizmente, estava de Lead. Senão, já voltava pra casa de bolha instalada. Mas, não tem problema... Sábado que vem eu instalo.
- Adão Metais - R$ 586
- Moby Sport - R$ 502
Rogério- Júnior
Pontos : 69
Eu faria mais uma gambiarra nessa bolha pra ficar perfeita na cidade. Adaptar aquela entrada de ar da bolha da goldwing nela. Vi a entrada a venda no aliexpress, segunda passo na Honda pra ver a goldwing a venda e medir a peça
cheesepaulo- Amador
To sem poder botar foto agora, olha a goldwing e observa a bolha dela, tem uma espécie de janelinha na bolha que abre e fecha e ainda tem tipo umas aletas pra direcionar o ar o que é perfeito pra rodar na cidade com um ventinho de leve no rosto pra não sofrer no calor. Se o tamanho for compatível compro a peça na aliexpress e levo numa dessas lojas que trabalha com acrílico pra fazerem o corte na bolha. Torcendo aqui pra dar certo, vai ser a primeira gambiarra do mundo desse tipo
cheesepaulo- Amador
Kkkkk, so a janelinha deve ser mais larga que a bolha, mas se der certo vai ser a primeira CB500X Del Rei do mundo. Kkkkkkk
Convidado- Convidado
[img][/img]
Rogério- Júnior
Pontos : 69
Lembram do Del Rei com persiana no vidro traseiro?
Convidado- Convidado
Falando em gambiarra, achei uma fórum gringo com um tutorial de um camarada que colocou essa entrada de ar da goldwing em outra moto. Segue o link, tem até fotos material todo em inglês, quem quiser conferir. Meu sonho da 500x del rey segue na ativa
Link do tutorial
http://www.apriliaforum.com/forums/showthread.php?191084-Anyone-installed-a-windshield-vent
Link do tutorial
http://www.apriliaforum.com/forums/showthread.php?191084-Anyone-installed-a-windshield-vent
cheesepaulo- Amador
O nome da gambiarra chama windshield vent, olhando no Google imagens achei isso.
Segunda eu passo na CC pra tirar as medidas de uma goldwing que tem lá no showroom.
Segunda eu passo na CC pra tirar as medidas de uma goldwing que tem lá no showroom.
cheesepaulo- Amador
cheesepaulo escreveu:O nome da gambiarra chama windshield vent, olhando no Google imagens achei isso.
Gostei disso, bom que ele não corta 100% a ventilação.
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4