Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Bolha Alta Givi - Primeiras impressões - Página 2 EmptySeg Jul 08, 2024 8:05 pm por rcratto

» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Bolha Alta Givi - Primeiras impressões - Página 2 EmptySeg Jul 08, 2024 7:59 pm por rcratto

» Sistema de arrefecimento CB500X.
Bolha Alta Givi - Primeiras impressões - Página 2 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Bolha Alta Givi - Primeiras impressões - Página 2 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Bolha Alta Givi - Primeiras impressões - Página 2 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Bolha Alta Givi - Primeiras impressões - Página 2 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Bolha Alta Givi - Primeiras impressões - Página 2 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Bolha Alta Givi - Primeiras impressões - Página 2 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Bolha Alta Givi - Primeiras impressões - Página 2 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Bolha Alta Givi - Primeiras impressões - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Bolha Alta Givi - Primeiras impressões

+2
Renato Pagano
cheesepaulo
6 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Bolha Alta Givi - Primeiras impressões - Página 2 Empty Re: Bolha Alta Givi - Primeiras impressões

Mensagem por Renato Pagano Sáb Jan 30, 2016 9:26 am

Marcos Teles escreveu:O duro e gastar quase 809 oau pra experimentar a Givi, e comorar e engolir, se nao der certo fala que deu e boa. Kkkkk

kkkkk, é verdade.
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Pontos : 1472

Ir para o topo Ir para baixo

Bolha Alta Givi - Primeiras impressões - Página 2 Empty Re: Bolha Alta Givi - Primeiras impressões

Mensagem por Convidado Sáb Jan 30, 2016 9:57 am

Meter uma furadeira no meio da bolha então nem pensar Renato?
Convidado
Convidado

Mensagem por Renato Pagano Sáb Jan 30, 2016 10:18 am

Marcos Teles escreveu:Meter uma furadeira no meio da bolha então nem pensar Renato?
 kkk, sei não. 
Como a minha está na parte alta fica com uma boa passagem de vento baixo. Eu até já vedei bem esta passagem para testar se era a origem do barulho. 

Como só eu reclamo deste barulho INFERNAL, tenho certeza que o problema está dentro da minha cabeça. Estou ficando surdinho surdinho.
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagem por Convidado Sáb Jan 30, 2016 11:09 am

Mas o barulho e só na moto? Então nao é surdez.
Convidado
Convidado

Mensagem por Renato Pagano Sáb Jan 30, 2016 11:26 am

Marcos Teles escreveu:Mas o barulho e só na moto? Então nao é surdez.

Acho que tem uns monstros dentro da munha cabeça que ficam agitados quando ando de moto.
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagem por Convidado Sáb Jan 30, 2016 11:38 am

Vc ja experimentou outro capacete? Semana passada perdeu a oportunidade de usar algum dos nossos capacetes pra ver se nao melhoraria.
Convidado
Convidado

Mensagem por Renato Pagano Sáb Jan 30, 2016 11:55 am

Teles, já experimentei tres capacetes. Sei que o problema á a bolha, pois como disse antes, já andei um dia inteiro sem bolha nenhuma e muda completamente o barulho, mas logicamente perde muito no conforto. Então colocando o protetor dá pra levar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagem por Convidado Sáb Jan 30, 2016 11:59 am

A bolha que instalei e bem estreita e percebi melhora sensível com ela em relação a original, mas não fui muito agraciado com estatura,  hehe (jeito elegante de falar que sou baixinho). Isso pode fazer toda diferença.
Convidado
Convidado

Mensagem por cheesepaulo Sáb Jan 30, 2016 12:27 pm

Contar pra vocês, ontem minha moto bateu 25km/l dentro da cidade não acreditei no que vi quando fui abastecer.  Outra novidade quando a bolha está muito alta e você não senti vento de jeito nenhum é perfeito porém em certas velocidades 90+ as vezes gera uma turbulência não é barulho como se o capacete tivesse sendo jogando num vai e vem pra frente e pra trás chega a incomodar. Voltei a bolha pro ajustei mais baixo, acabo ouvindo o vento no topo do capacete mas a turbulência não existe.  Fica a dica pros colegas bolha muito alta gera turbulência o ideal é sentir um pouco não muito de vento no topo do capacete foi só assim que vi o real conforto da bolha.
cheesepaulo
cheesepaulo
Amador
Amador

Pontos : 222

Mensagem por cheesepaulo Sáb Jan 30, 2016 4:15 pm

Voltando novamente, já quase puto de ter comprado essa bolha, o consumo realmente melhora mesma tocada antes 23.5 agora 25km/l dentro da cidade. Sumiu meu ventinho suave no rosto e deu vez a umas rajadas de vento
cheesepaulo
cheesepaulo
Amador
Amador

Mensagem por JulianZ Sáb Jan 30, 2016 4:21 pm

cheesepaulo escreveu:Contar pra vocês, ontem minha moto bateu 25km/l dentro da cidade não acreditei no que vi quando fui abastecer.  Outra novidade quando a bolha está muito alta e você não senti vento de jeito nenhum é perfeito porém em certas velocidades 90+ as vezes gera uma turbulência não é barulho como se o capacete tivesse sendo jogando num vai e vem pra frente e pra trás chega a incomodar. Voltei a bolha pro ajustei mais baixo, acabo ouvindo o vento no topo do capacete mas a turbulência não existe.  Fica a dica pros colegas bolha muito alta gera turbulência o ideal é sentir um pouco não muito de vento no topo do capacete foi só assim que vi o real conforto da bolha.

Isso aconteceu comigo e com o Marcos Barros, tivemos a mesma sensação de turbulencia e colocamos a bolha na posição mais baixa, fica bem melhor mesmo.
JulianZ
Profissional
Profissional

Pontos : 1244

Mensagem por cheesepaulo Sáb Jan 30, 2016 4:33 pm

Pois é Julianz, tá na mais baixa mas tá incomodando a PI tô de volta eu meia eu subir nas pedaleiras pra ver que ta suave lá em cima e é treta da bolha mesmo. Já já eu jogo na mais alta e testo novamente. Eu achei muito bonita na moto o consumo ficou perfeito quero mesmo que dê certo mas por enquanto tá tenso. E eu gosto de andar de viseira aberta é como se tivesse alguém te dando tapas na testa do capacete.
cheesepaulo
cheesepaulo
Amador
Amador

Mensagem por Convidado Sáb Jan 30, 2016 4:53 pm

Cara q coisa esquisita.
Convidado
Convidado

Mensagem por cheesepaulo Sáb Jan 30, 2016 5:30 pm

Resultado final, mudei pra posição alta melhorou sinto bem menos a turbulência só acontece de viseira aberta.  Resumo da história se você quer um acessório que deixe a moto bonita, te proteja de mosquitos, chuva, pedras e reduza o consumo de combustível, vai em frente. E Desde que não se importe em perder aquele vento suave no rosto de viseira aberta. Aí sim analisando isso a bolha vale a pena. Acredito que pra quem use a moto mais na estrada só desfrute dos benefícios. Não tem comparação estar a 140/150 e a mal sentir o vento. Vai estranhar mesmo é ouvir mais o som da moto, escuto bem mais o motor e a ponteira. 

OFF, a bomba de combustível de  vcs  faz bastante barulho? Parado no sinal consigo ouvir perfeitamente mesmo de capacete fechado.
cheesepaulo
cheesepaulo
Amador
Amador

Mensagem por Rogério Sáb Jan 30, 2016 7:52 pm

Paulo, muito interessante seus relatos da posição da bolha GIVI. Tenho 1,72 e vou colocar a bolha por causa do vento. Estou acostumado com a Citycom, que tem bolha, e o vento é zero. 

Hoje de manhã, passei na General Osório (pra quem não é de SP, é uma região que tem muita loja de acessórios para moto/motociclistas).

Achei a bolha alta da GIVI por 2 preços diferentes. Infelizmente, estava de Lead. Senão, já voltava pra casa de bolha instalada. Mas, não tem problema... Sábado que vem eu instalo.

- Adão Metais - R$ 586
- Moby Sport - R$ 502
Rogério
Rogério
Júnior
Júnior

Pontos : 69

Mensagem por cheesepaulo Sáb Jan 30, 2016 7:56 pm

Eu faria mais uma gambiarra nessa bolha pra ficar perfeita na cidade. Adaptar aquela entrada de ar da bolha da goldwing nela. Vi a entrada  a venda no aliexpress, segunda passo na Honda pra ver a goldwing a venda e medir a peça
cheesepaulo
cheesepaulo
Amador
Amador

Mensagem por Convidado Sáb Jan 30, 2016 9:26 pm

Paulo, que entrada de ar seria essa?
Convidado
Convidado

Mensagem por cheesepaulo Sáb Jan 30, 2016 9:43 pm

To sem poder botar foto agora, olha a goldwing e observa a bolha dela, tem uma espécie de janelinha na bolha que abre e fecha e ainda tem tipo umas aletas pra direcionar o ar o que é perfeito pra rodar na cidade com um ventinho de leve no rosto pra não sofrer no calor. Se o tamanho for compatível compro a peça na aliexpress e levo numa dessas lojas que trabalha com acrílico pra fazerem o corte na bolha. Torcendo aqui pra dar certo, vai ser a primeira gambiarra do mundo desse tipo
cheesepaulo
cheesepaulo
Amador
Amador

Mensagem por Convidado Sáb Jan 30, 2016 10:04 pm

Kkkkk,  so a janelinha deve ser mais larga que a bolha, mas se der certo vai ser a primeira CB500X Del Rei do mundo. Kkkkkkk
Convidado
Convidado

Mensagem por Rogério Sáb Jan 30, 2016 10:30 pm

[img]Bolha Alta Givi - Primeiras impressões - Página 2 24w8vwz[/img]
Rogério
Rogério
Júnior
Júnior

Pontos : 69

Mensagem por Convidado Sáb Jan 30, 2016 10:55 pm

Lembram do Del Rei com persiana no vidro traseiro?
Convidado
Convidado

Mensagem por cheesepaulo Dom Jan 31, 2016 12:05 am

Falando em gambiarra, achei uma fórum gringo com um tutorial de um camarada que colocou essa entrada de ar da goldwing em outra moto. Segue o link, tem até fotos material todo em inglês, quem quiser conferir.  Meu sonho da 500x del rey segue na ativa

Link do tutorial 

http://www.apriliaforum.com/forums/showthread.php?191084-Anyone-installed-a-windshield-vent
cheesepaulo
cheesepaulo
Amador
Amador

Mensagem por cheesepaulo Dom Jan 31, 2016 12:10 am

O nome da gambiarra chama windshield vent, olhando no Google imagens achei isso. Bolha Alta Givi - Primeiras impressões - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQUAIV3e7P8eFdwWxyryXMqXfBP92U7_15s6nq4jt6vQ-sEYD79VK87D6MTXA

Segunda eu passo na CC pra tirar as medidas de uma goldwing que tem lá no showroom.
cheesepaulo
cheesepaulo
Amador
Amador

Mensagem por Convidado Dom Jan 31, 2016 1:10 am

Caraca, tem ate tutorial.
Convidado
Convidado

Mensagem por JulianZ Dom Jan 31, 2016 6:05 pm

cheesepaulo escreveu:O nome da gambiarra chama windshield vent, olhando no Google imagens achei isso. Bolha Alta Givi - Primeiras impressões - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQUAIV3e7P8eFdwWxyryXMqXfBP92U7_15s6nq4jt6vQ-sEYD79VK87D6MTXA

Segunda eu passo na CC pra tirar as medidas de uma goldwing que tem lá no showroom.

Gostei disso, bom que ele não corta 100% a ventilação.
JulianZ
Profissional
Profissional

Pontos : 1244

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo