Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Amortecedor de direção
+5
Mmcampos
Renato Aguias RP
Douglas
CHARTÃO
Marcuscb
9 participantes
Página 1 de 1
Amortecedor de direção
Aguem já instalou amortecedor de direção na CBX? Eu tenho um da Maxracing em minha XT660 e foi a unica coisa que resolveu o problema do shimmy que ela tinha em alta velocidade.
Marcuscb- Amador
Pontos : 241
Re: Amortecedor de direção
Eu já pesquisei só o preço e é meio carinho.
Na X não sei se seria viável visto que ela tem um boa posição de pilotagem e até 150km da para viajar sem problemas com a direção.
Consegui alcançar até agora 172Km com ela sozinho e abaixado na bolha.
Na X não sei se seria viável visto que ela tem um boa posição de pilotagem e até 150km da para viajar sem problemas com a direção.
Consegui alcançar até agora 172Km com ela sozinho e abaixado na bolha.
CHARTÃO- Moderador
Pontos : 504
Mas o efeito shimmy da XT não é por causa do pára-lama alto? O da X é baixo como uma street, e como o Chartão disse, ele a 172km/h ficou com a moto na mão, sob controle. Eu também alcancei velocidade semelhante ao do Chartão e também senti que a moto estava sob controle, sem vibrações que mereciam maiores cuidados.
181Km sem maiores problemas para manter a moto vibração normal também não acho necessário.
Renato Aguias RP- Amador
Pontos : 169
Alcancei 180km/h na CB-X e também não vejo necessidade. Na minha 660R fazia a partir dos 155/160km/h a frente começava a "passarinhar", o motivo não era o paralamas alto, pode até influenciar mas tirei ele fez do mesmo jeito.
Creio que é pela frente leve da moto, o que na CB-X com a roda bem menor faz com que pese mais a frente.
Um exemplo é que na BMW F800 também faz, mas na velocidade mais elevada, em torno dos 175/180km/h, mas o cara querer andar nessa velô direto tbm é pedir para morrer logo.
Creio que é pela frente leve da moto, o que na CB-X com a roda bem menor faz com que pese mais a frente.
Um exemplo é que na BMW F800 também faz, mas na velocidade mais elevada, em torno dos 175/180km/h, mas o cara querer andar nessa velô direto tbm é pedir para morrer logo.
Mmcampos- Pleno
Pontos : 684
A X corta o giro em quanto...alguém sabe?
A minha para eu pegar 172Km foi dose....tive que me abaixar na bolha e foi numa descidinha na entrada da cidade.
Apesar que a Codorninha esta com 1700Km agora e a criança aqui ser alta.
Com minha esposa já peguei 161 tranquilo....Mas a media na pista que ando com minha esposa é 110 a 130, não costumo abusar.
A minha para eu pegar 172Km foi dose....tive que me abaixar na bolha e foi numa descidinha na entrada da cidade.
Apesar que a Codorninha esta com 1700Km agora e a criança aqui ser alta.
Com minha esposa já peguei 161 tranquilo....Mas a media na pista que ando com minha esposa é 110 a 130, não costumo abusar.
CHARTÃO- Moderador
Pontos : 504
Oi. No caso da XT 660 Eu só consegui chegar aos 180 sem o shimmy depois que instalei o amortecedor de direção e o paralama alto e curto igual ao da XTX europeia. Já rodei em Hornet a 220 em CBR a 280 e não tive shimmy em nenhuma situação.
Amanhã começarei a rodar na CBX. É isto mesmo, até hoje só rodei 10 km nela que foram da CC até a minha casa. Espero gostar dela como vocês gostam. Hoje instalei a placa, o Monorack, a base do bauleto e o protetor da carenagem/motor. Estou esperando chegar as manetes. Quanto a bolha alta, ainda estou por decidir. Segue foto de como ela está hoje.
Amanhã começarei a rodar na CBX. É isto mesmo, até hoje só rodei 10 km nela que foram da CC até a minha casa. Espero gostar dela como vocês gostam. Hoje instalei a placa, o Monorack, a base do bauleto e o protetor da carenagem/motor. Estou esperando chegar as manetes. Quanto a bolha alta, ainda estou por decidir. Segue foto de como ela está hoje.
Marcuscb- Amador
Pior que não. Depois das dicas do Chartão vou ter que refazer algumas coisas.
Marcuscb- Amador
Problemas com o protetor de motor?Marcuscb escreveu:Pior que não. Depois das dicas do Chartão vou ter que refazer algumas coisas.
Na realidade são acertos e ajustes que deverão ser feitos pra não estragar o chassi e fixar melhor o protetor. Depois que estiver pronto colocarei aqui o que foi feito.
Marcuscb- Amador
Marcos mandei mensagem privada, olha ai quando poder, obrigado
wallaceskt- Júnior
Pontos : 1
Amigo, a sua dúvida pode ser a dúvida de mais membros do fórum. Pode postar aqui também!wallaceskt escreveu:Marcos mandei mensagem privada, olha ai quando poder, obrigado
instalei na minha cb500x o da max racing
quem quizer fotos eu mando
fpsrj- Amador
Pontos : 204
FPS,
Poste suas percepções sobre a instalação, ou seja, benefícios que você conseguiu avaliar e qual o custo do acessório e sua instalação.
Abraço.
Poste suas percepções sobre a instalação, ou seja, benefícios que você conseguiu avaliar e qual o custo do acessório e sua instalação.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
vamos la... a instalacao é bem simples... kit acompanha tudo para montagemMarcos Oliveira escreveu:FPS,
Abraço.
comprei direto na maxracing e paguei 790 reais.
sempre tiver amortecedor de diracao nas minhas motos... dessa marca nacional é o primeiro mas vale a pena
agora a dica é procurar o preco bom, pois antes de comprar pesquizei em lojasm mercadio livre etc... e vi que varia de 800 a 1000... ai chorei o preco na maxracing por email com eles e paguei 790
agora outra dica é quem quizer pode comprar qualquer amortecedor maxracing no mercadolivre usado por uns 350 reais e comprar o kit de fixacao novo para cb500x na maxracing que custa 220 reais... ou seja vai economizar... o lance é pesquizar muito pois tem preços de tudo que é gosto... lembrando que se devem comprar peças usadas com procedencia ok
obs: nao trabalho na maxracing, nao tenho vinculo algum com eles...
fpsrj- Amador
FPS,
Abra um tópico em apresentação e conte para nós sua experiência com a X quantos km rodou e sobre anteriores que possuiu.
Abraço.
Abra um tópico em apresentação e conte para nós sua experiência com a X quantos km rodou e sobre anteriores que possuiu.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
botei uma apresentacao ve la...
vou melhor ja ja ela pois to no wifi do celular
vou melhor ja ja ela pois to no wifi do celular
fpsrj- Amador
Qual a ação do amortecedor? Desculpem a ignorância, mas ele faz o que exatamente?
Convidado- Convidado
deixa a frete da moto mais rigida estavel evitando em altas velocidades que a moto trema shimmy
fpsrj- Amador
Ok. Entendi, ele enrigece a direção, como o sistem hidraulico progressivo, certo?
Convidado- Convidado
correto sendo que ele ajustes de rigidez tambem ok
fpsrj- Amador
Mas essa moto nao atinge velocidades tão extremas e o que noto é um "balanço qdo solto a direção acima dos 150, mas creio que seja pela instabilidade causado pelo baú
Convidado- Convidado
Vale a pena?
fpsrj escreveu:instalei na minha cb500x o da max racing
Olá, FPSRJ!
O amortecedor de direção que você instalou deve ser o do link que copio abaixo:
http://www.dreammotors.com.br/Amortecedor-Direcao-MaxRacing-Honda-CB500F
Me ajuda com tua experiência, por favor?
Além de melhorar a questão do (Shimmy, efeito onde a roda da frente começa a trepidar freneticamente e tira o controle do motociclista) ele deixou o rodar da moto mais macio no dia a dia? Por exemplo, a gente sentir menos no braço as irregularidades e buracos do piso?
Que tipo de diferença na moto você mais notou após a instalação?
Grato!
Róger Augusto- Júnior
Pontos : 84
um novo na loja custa uns 800 reais a instalacao é simples voce mesmo faz é muito facil... ele deixa a moto com a frente mais firme mais segura... se vc viaja pega estradas anda rapido recomendo ok
fpsrj- Amador