Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
apresentação e dúvida ao mesmo tempo ...
+2
Edudiel
_Júlio_
6 participantes
:: Social :: Apresentações
Página 1 de 1
apresentação e dúvida ao mesmo tempo ...
Eae pessoal tudo bem ?
Moro no interior de MS, e adquiri um CB500X 2014/2015 STD zera vermelha, amanha irei busca-la na concessionaria .
quando pegar ela mando umas fotos .
Já tive quase todos os estilos de motoca, mobilete, xr 200, tornado, hornet , CG 150, e agora entrando na 500. hehehe .
usarei ela para o dia dia e pra curtir umas viagens curtas com a patroa.
Minha dúvida é a seguinte. a cc da qual vou pegar a motoca fica a 250km de casa, será saudável para o motor dela de cara andar esse percurso, logo nos primeiro km de vida ?
Vou preservar ao máximo a rotação para que não ultrapasse os 4 mil giros, mas nesse RPM qual a velocidade que a moto estará ? (será que fica nos 100 110 ?)
Abraço a todos.
Moro no interior de MS, e adquiri um CB500X 2014/2015 STD zera vermelha, amanha irei busca-la na concessionaria .
quando pegar ela mando umas fotos .
Já tive quase todos os estilos de motoca, mobilete, xr 200, tornado, hornet , CG 150, e agora entrando na 500. hehehe .
usarei ela para o dia dia e pra curtir umas viagens curtas com a patroa.
Minha dúvida é a seguinte. a cc da qual vou pegar a motoca fica a 250km de casa, será saudável para o motor dela de cara andar esse percurso, logo nos primeiro km de vida ?
Vou preservar ao máximo a rotação para que não ultrapasse os 4 mil giros, mas nesse RPM qual a velocidade que a moto estará ? (será que fica nos 100 110 ?)
Abraço a todos.
_Júlio_- Amador
Pontos : 111
Re: apresentação e dúvida ao mesmo tempo ...
Olá, acredito que vá ficar em torno de 85 a 90 km/h, a minha à 105 km/h da 5 mil giros. Se você gosta muitoooooo da moto e quer fazer como a cc manda deverá fazer uma pausa de 10 min a cada meia hora de viajem. Eu acredito não ter nenhum problema vc andar o percurso todo fazem uma pauzinha soh na metade do caminho. O motor dessa moto tem q durar 80 mil km mesmo não cuidando bem dela.
Parabéns pela compra, a moto é ótima e eh a melhor no custo benefício com certeza!
Abç e td de bom
Eduardo
Parabéns pela compra, a moto é ótima e eh a melhor no custo benefício com certeza!
Abç e td de bom
Eduardo
Edudiel- Júnior
Pontos : 34
Júlio,
Bem vindo, quanto ao RPM seguir o sugerido no manual até 1000 km, ou seja RPM máximo de 5000 giros. A velocidade máxima inerente a está rotação de sexta marcha é de 105 km/ hora como dito por Edudiel. Mas não é interessante manter a mesma rotação por muito tempo.
Abraço.
Bem vindo, quanto ao RPM seguir o sugerido no manual até 1000 km, ou seja RPM máximo de 5000 giros. A velocidade máxima inerente a está rotação de sexta marcha é de 105 km/ hora como dito por Edudiel. Mas não é interessante manter a mesma rotação por muito tempo.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Julio
Parabéns pela moto...
Eu conheço sua terrinha, Aparecida do Taboado, já estive ai algumas vezes. Tem muito lugar bonito ai por perto pra explorar com a nova motoca.
Parabéns pela moto...
Eu conheço sua terrinha, Aparecida do Taboado, já estive ai algumas vezes. Tem muito lugar bonito ai por perto pra explorar com a nova motoca.
lpolido- Amador
Pontos : 297
Júlio,
Quanto a frase "não é interessante manter a mesma rotação por muito tempo", pense que não seria ideal pilotar em velocidades constantes usando a mesma marcha. Além da RPM elevada principalmente no período de amaciamento, também é nocivo ao motor funcionamento em marcha lenta por longo tempo. Tenho como principio não deixar o motor em marcha lenta por mais de alguns minutos, por curiosidade em alguns motores diesel o indicado é no máximo cinco minutos. O motivo que a pressão de lubrificação é mais baixa em lenta, portanto longos minutos em marcha lenta tem o potencial a médio prazo comprometer a lubrificação das "paredes" da camisa do motor, fato que condiciona o que comumente é chamado de espelhamento de camisas.
Abraço.
Quanto a frase "não é interessante manter a mesma rotação por muito tempo", pense que não seria ideal pilotar em velocidades constantes usando a mesma marcha. Além da RPM elevada principalmente no período de amaciamento, também é nocivo ao motor funcionamento em marcha lenta por longo tempo. Tenho como principio não deixar o motor em marcha lenta por mais de alguns minutos, por curiosidade em alguns motores diesel o indicado é no máximo cinco minutos. O motivo que a pressão de lubrificação é mais baixa em lenta, portanto longos minutos em marcha lenta tem o potencial a médio prazo comprometer a lubrificação das "paredes" da camisa do motor, fato que condiciona o que comumente é chamado de espelhamento de camisas.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Seja bem vindo Julio. Não estou muito longe de você, aqui tem o Douglas também que é de Três Lagoas. A regra principal o pessoal já falou, não passe dos 5000 RPMs por ser período de amaciamento, e de preferencia faça uma ou duas paradas no caminho de volta para casa, já alivia o motor novo.
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
Opa conhece ? kkkk que legal, aqui tem vários lugares pra ir sim (na região), vamos ver o animo da patroa. kkkkklpolido escreveu:Julio
Parabéns pela moto...
Obrigado a todos pela ótima recepção ae pessoal.. e é bom saber que tem colegas na região .
O jeito vai ser vir com paciência mesmo e parando nos postos da pista pra dar uma alongada e descansar .. rsrsr, onde eu demoraria umas 2:30 de viagem vou gastar umas 3:30 .. mas tudo bem.
obrigado a todos, abraço.
_Júlio_- Amador
JulianZ escreveu:Seja bem vindo Julio. Não estou muito longe de você, aqui tem o Douglas também que é de Três Lagoas. A regra principal o pessoal já falou, não passe dos 5000 RPMs por ser período de amaciamento, e de preferencia faça uma ou duas paradas no caminho de volta para casa, já alivia o motor novo.
já fui em Mirandópolis eim .. kkkk quando tinha a hornet fui 3 vezes ae nos encontros, ae o bicho pega eim, kkkkkkkk conheço o alemão que tem um loja de motos , deve ser bem conhecido.
_Júlio_- Amador
O alemao é bem conhecido mesmo, muita gente vem de fora comprar moto aqui com ele.
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
Julio, bem vindo ao mundo da X. Qto ao amaciam então já não precisa falar nada, o pessoal que entende mesmo já explicou tudo. Eu só iria dar conselhos errados, kkkkk, pois não consigo andar a 5000 giros.
Que vc faça muitos passeios e tenha só alegrias com a X.
Abc
Abc
Convidado- Convidado
KKK o Teles fala assim quem andar a menos de 6000 giro e 130km/h é a mulher do Padre kkkkMarcos Teles escreveu:Julio, bem vindo ao mundo da X. Qto ao amaciam então já não precisa falar nada, o pessoal que entende mesmo já explicou tudo. Eu só iria dar conselhos errados, kkkkk, pois não consigo andar a 5000 giros.
Abc
Convidado- Convidado
Parabéns Julio! e Seja bem vindo ao mundo 500X
Rubão- Amador
Pontos : 434
Como diz o Oliveira, eu acho que ela é Naked. Kkkkkkk
Convidado- Convidado
Ou uma super esportiva kkkkMarcos Teles escreveu:Como diz o Oliveira, eu acho que ela é Naked. Kkkkkkk
Convidado- Convidado
A definição de naked com uma pitada de trail, foi em um programa na TV sobre motos. Quanto a suspensão é mesma das irmãs, exceto pela pelo maior curso da dianteira que são 2 centímetros.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Brincadeira Oliveira, e que eu acho que sou o único "motoboy" da turma. Kkkkk
Convidado- Convidado
Teles,
Você sabe que aprecio seus comentários, pois é um dos que tem maior horas em cima de uma motocicleta.
Abraço.
Você sabe que aprecio seus comentários, pois é um dos que tem maior horas em cima de uma motocicleta.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Será que reduzir a marcha e deixar o motor freiar a moto gasta gasolina ou prejudica o motor ??
Convidado- Convidado
Bom dia pessoal..
Para dar um retorno a todos, vim com a motoca os 250 km e vou postar aqui as primeiras impressões que tive dela.
Ótima moto pelo que propõe a cumprir, gostei muito da coerência e refino do motor, como não pude acelerar, mesmoaté os 5 mil giros ela se mostrou com uma ótima cilística. Gostei da retomada dela por ser bem constante, ex. de 45 pra 60 km/h ela sobe constantemente a velocidade (diferente da XT que eu queria antes , que da um pulo direto pros 60 rsrsrs ).
Achei ela um pouco pesada pelo tamanho, (mas é questão de costume)
O guidão ficou um pouco distante pra minha postura e tamanho (vou ver se tem alongador ou recuar ele um pouco),
As trocas de marchas estão um pouco duras duras (acredito que com o tempo vai se acertando).
No painel faltou um indicador de temperatura,
Na moto faltou um lugar de fácil acesso para visualizar o reservatório de água (é uma das coisas que tem que ver todo dia na minha opinião).
Mas estou muito satisfeito com a moto, ciclística nota 10, e se mudar futuramente ela, será pra pegar uma mais nova, ela anda bem na cidade e anda bem da rodovia, além de facilitar a vida dos baixinhos (minha esposa que andou mais do que eu na cidade).
Agora gostaria de pedir ajuda aos universitários.. kkkkk tentei (como manda o manual) mudar de L/100km para km/lt, mas não consegui. Pelo manual visualiza o ícone la de consumo L/100km e aperte o SET, mas apertei meia hora la e não muda, alguém pode ter a paciência de explicar isso por favor, estou achando que está com defeito esse trem
Para dar um retorno a todos, vim com a motoca os 250 km e vou postar aqui as primeiras impressões que tive dela.
Ótima moto pelo que propõe a cumprir, gostei muito da coerência e refino do motor, como não pude acelerar, mesmoaté os 5 mil giros ela se mostrou com uma ótima cilística. Gostei da retomada dela por ser bem constante, ex. de 45 pra 60 km/h ela sobe constantemente a velocidade (diferente da XT que eu queria antes , que da um pulo direto pros 60 rsrsrs ).
Achei ela um pouco pesada pelo tamanho, (mas é questão de costume)
O guidão ficou um pouco distante pra minha postura e tamanho (vou ver se tem alongador ou recuar ele um pouco),
As trocas de marchas estão um pouco duras duras (acredito que com o tempo vai se acertando).
No painel faltou um indicador de temperatura,
Na moto faltou um lugar de fácil acesso para visualizar o reservatório de água (é uma das coisas que tem que ver todo dia na minha opinião).
Mas estou muito satisfeito com a moto, ciclística nota 10, e se mudar futuramente ela, será pra pegar uma mais nova, ela anda bem na cidade e anda bem da rodovia, além de facilitar a vida dos baixinhos (minha esposa que andou mais do que eu na cidade).
Agora gostaria de pedir ajuda aos universitários.. kkkkk tentei (como manda o manual) mudar de L/100km para km/lt, mas não consegui. Pelo manual visualiza o ícone la de consumo L/100km e aperte o SET, mas apertei meia hora la e não muda, alguém pode ter a paciência de explicar isso por favor, estou achando que está com defeito esse trem
_Júlio_- Amador
Júlio,
Fiz um tutorial vou ver se achi e posto em assuntos recentes no início do fórum.
Abraços.
Fiz um tutorial vou ver se achi e posto em assuntos recentes no início do fórum.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Júlio,
Veja em novos assuntos, tem o tópico consumo, o procedimento está lá.
Abraços.
Veja em novos assuntos, tem o tópico consumo, o procedimento está lá.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Marcos Oliveira, através de seu tutorial consegui entender os comandos do painel ..
Agradeço imensamente por sua disposição em montar o tutorial com os procedimento para todos, por compartilhar do conhecimento e paciência .. rsrs .
valeu..
agora vai ..
Agradeço imensamente por sua disposição em montar o tutorial com os procedimento para todos, por compartilhar do conhecimento e paciência .. rsrs .
valeu..
agora vai ..
_Júlio_- Amador
Júlio,
É um prazer contribuir com os membros do fórum.
Abraços.
É um prazer contribuir com os membros do fórum.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre