Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Capacete Mormaii - alguém já usou?
+8
Thiago de Paula Araújo
Lucas Gato
Marcos Barros
Edudiel
Mateus Grillo
JulianZ
CLAUDINEI DE GOIS
ElmoV6
12 participantes
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Capacete Mormaii - alguém já usou?
Bah Marcos valeu a tua dica!
Acabei encontrando um camarada meu esses dias, que está morando em Lisboa e está de férias aqui na Ilha da Fantasia e robalheira. Volta pra lá em setembro e já pedi pra ele me mandar os valores do Nexx esse que tu falaste.
Vou ver se vale a pena a importação. Depois posto aqui pra vcs!
Valeu!
Acabei encontrando um camarada meu esses dias, que está morando em Lisboa e está de férias aqui na Ilha da Fantasia e robalheira. Volta pra lá em setembro e já pedi pra ele me mandar os valores do Nexx esse que tu falaste.
Vou ver se vale a pena a importação. Depois posto aqui pra vcs!
Valeu!
ElmoV6- Amador
Pontos : 173
Estive dando uma olhada no Bell e 2 coisas me chamaram a atenção, além é claro da segurança e qualidade!
- Viseira transition;
- lugar específico para comunicador.
Vou viajar mais pro final do ano, se o dolar permitir, quem sabe!
- Viseira transition;
- lugar específico para comunicador.
Vou viajar mais pro final do ano, se o dolar permitir, quem sabe!
Marcos Barros- Amador
Pontos : 417
Barros, ja tem Bell mais em conta no mercado.
Convidado- Convidado
Eu vi Teles, na Faixa de 400/500 reais, mas só esta viseira aqui é vendida nesta faixa de preço.
Acredito que por lá devo pagar entre 150/200 reais, vamos ver.
Acredito que por lá devo pagar entre 150/200 reais, vamos ver.
Marcos Barros- Amador
E os capacetes LS2, o que vocês acham dele? Eu não compreendo nada a respeito de capacete tricomposto...me dê mais informações sobre...
Thiago de Paula Araújo- Amador
Pontos : 235
Não tenho experiência com os LS2 Thiago, mas os tricompostos tem sua estrutura composta por kevlar, aramida, fibra de carbono ou fibra de vidro.
Marcos Barros- Amador
Thiago de Paula Araújo escreveu:E os capacetes LS2, o que vocês acham dele? Eu não compreendo nada a respeito de capacete tricomposto...me dê mais informações sobre...
Tenho um LS2 396 que na época custo cerca de R$ 750,00 e minha esposa tem um LS2 358 que na época custou cerca de R$ 320,00.
Minha opinião é que o 358 vale o que oferece pelo preço dele, mas o 396 não, ele é bem mais caro sem acrescentar muito, apenas uma viseira de sol e é feito de fibra de vidro. Apesar de aparentar ser mais seguro ambos possuem 4 estrelas no teste da Sharp, ou seja, são iguais na segurança.
Uma reclamação de muitos, inclusive eu é que os capacetes LS2 são barulhentos, porém minha esposa não reclama disso na garupa com o dela.
Sobre os tricompostos, eles são muito seguros, e leves e normalmente custando menos que um só de fibra de vidro ou carbono, valem a pena.
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
Vale demais Julian...muito esclarecedor...
Barros, se nao me engano a fibra de carbono e a fibra de vidro são constantes o que muda e a trama, que pode ser Kevlar ou Aramida.
Julian, os capacetes de fibra de vidro geralmente são muto leves, isso faz uma diferenca enorme no conforto.
Julian, os capacetes de fibra de vidro geralmente são muto leves, isso faz uma diferenca enorme no conforto.
Convidado- Convidado
É isso mesmo Teles, obrigado pelo esclarecimento!
O Kevlar é utilizado na fabricação da fibra de aramida - polímero com alta resistência ao calor e sete vezes mais resistente que o aço por unidade de peso.
No caso do modelo que uso, é composto pelos componentes:
Carbono - Função - Deixar capacete Leve;
Kevlar – Função - Fibra aramida, sua principal propriedade é balistica ou seja maior resistência a impacto. ( Segurança );
Fibra de Vidro – alta resistência , baixo custo.
O Kevlar é utilizado na fabricação da fibra de aramida - polímero com alta resistência ao calor e sete vezes mais resistente que o aço por unidade de peso.
No caso do modelo que uso, é composto pelos componentes:
Carbono - Função - Deixar capacete Leve;
Kevlar – Função - Fibra aramida, sua principal propriedade é balistica ou seja maior resistência a impacto. ( Segurança );
Fibra de Vidro – alta resistência , baixo custo.
Marcos Barros- Amador
Hoje acho mais vantagem comprar um capacete de plastico ABS bom do que um ruim de fibra. Pra quem não sabe, os de plástico ABS são feitos em linha de produção em série, por isso são mais baratos, já os demais são manufaturados individualmente, cujo processo de fabricação é mais caro. A desvantagem do plástico é de ser um material mais pesado, mas em testes da Sharp mostram que eles podem ser tão resistentes quanto outros mais caros, por isso cheguei a conclusão que vale mais a pena comprar capacetes de ABS como o Shark S700, S900, ou AGV K3 do que um LS2 396 que é de fibra, porque os primeiros são da mesma faixa de preço devido a melhor qualidade na construção interna.
Última edição por JulianZ em Qua Ago 12, 2015 1:37 pm, editado 1 vez(es)
JulianZ- Profissional
Verdade JulianZ!
Marcos Barros- Amador
Pois então, eu ganhei um RVC a pouco tempo, de plástico, Viseira com tratamento antirrisco, orelhas removíveis,Nuqueira com refletivo, Pintura com tratamento UV, Viseira com acionamento fácil e com estágios....ele me atende no dia a dia e nas pequenas viagens que eu faço. Mas posteriormente irei comprar um outro, penso em um de maior qualidade. Quando realmente for comprar eu pedirei ajuda...rsrsrs
O K3 e o modelo de entrada da AGV, certo. Mas tenho procurado e so tenho encontrado modelos em ABS da AGV.
Outra pergunta, há um tempo apareceu um monte de HJC na faixa dos 300 reais no mercado, agora tenho visto, como ja relatei acima, o Bell, que sempre foi caro, por preços acessíveis. Sera que essas empresas estão vendendo suas marcas a empresas menores? Isso seria preocupante, pois estaríamos comprando gato por lebre
Outra pergunta, há um tempo apareceu um monte de HJC na faixa dos 300 reais no mercado, agora tenho visto, como ja relatei acima, o Bell, que sempre foi caro, por preços acessíveis. Sera que essas empresas estão vendendo suas marcas a empresas menores? Isso seria preocupante, pois estaríamos comprando gato por lebre
Convidado- Convidado
Marcos Teles escreveu:O K3 e o modelo de entrada da AGV, certo. Mas tenho procurado e so tenho encontrado modelos em ABS da AGV.
Outra pergunta, ha um tempo apareceu um monte de HJC na faixa dos 300 reais no mercado, agora tenho visto, como ja relatei acima, o Bell, que semore foi caro, por precos acessíveis. Sera que essas empresas esrao vendendo suas marcas a empresas menores? Isso seria preocupante, pois estariamos comprando gato por lebre
A AGV está com poucos modelos hoje no Brasil, ja esteve melhor, alguns como a linha Horizon e a Stealth SV eram ótimos para mototurismo e bigtrails.
Quanto aos HJC e Bell, acredito serem bons capacetes de entrada, eles não estão terceirizando sua linha de entrada não. Como disse, capacetes em ABS tendem a ser mais baratos pela produção em série, mas isso não é um descrédito para o capacete, porque podem ser tão seguros quanto de outros materiais, então o que temos que olhar são as demais características deles, como qualidade da viseira, nota Sharp, conforto da espuma e vedação acústica.
O AGV K3 em especial é inflacionado por possuir aqueles grafismos do Valentino Rossi, por mim esses desenhos não valem um centavo a mais por eles, mas não deixa de ser um bom capacete.
JulianZ- Profissional
Eu prefiro capacetes mais coloridos por questao de segurança, mas os AGV do Valentino são feios mesmo. O HJC bararo era em ABS, o Bell anunciado tem o casco em policarbonato.
Convidado- Convidado
Marcos Teles escreveu:Eu prediro capacetes mais coloridos por questao de segurança, mas os AGV do Valentino são feios mesmo. O HJC bararo era em ABS, o Bell anunciado teme casco em policarbonato.
Esses grafismos acho que combinam mais com moto esportiva, para as nossas não ficam legais.
JulianZ- Profissional
Acho que o Bell está com um preço bom por ser importado em grande quantidade, a representante oficial dele no Brasil é a Staracer, que é a Alpinestars oficial no Brasil. Assim o modelo de entrada ficou mais em conta.
A intenção é justamente a de ganhar o mercado!
A intenção é justamente a de ganhar o mercado!
Marcos Barros- Amador
Já tive um HJC barato (~R$300,00), gostava muito do conforto mas a viseira era muito ruim, quando aberta ficava assuviando e não tinha um isolamento de borracha muito bom no fechamento, para o dia a dia me servia bem, mas não compraria de novo...
Abraço.
Abraço.
HJC não investe muito em linha de capacetes para touring, eles investem mais para sport, pelo menos nos que vem para o Brasil.
JulianZ- Profissional
Pessoal eu comprei um capacete da marca Helt é muito bom não escuta nada de barulho as vezes até fico preocupado em não ouvir os carros. Bastante espuma, firme nem se mexe da cabeça
Convidado- Convidado
Só completando minha mulher comprou um Peels ele tb é bom mas qualidade de acabamento é um pouco inferior. Gostei mais do Helt. Paguei 220, essa marca é importada
Convidado- Convidado
Nao conhecia Danielk. Vou dar uma olhada nele também. Vc testou na pista? Pq o barulho mesmo so começa depois dos 130km/h.
Tem uma marca Yohe, que é muito vendida por aqui também. Tenho alguns colegas que usam. Parece ser bom o acabamento, mas por ser chinês eu fico com o pé atrás. Alguém conhece?
Tem uma marca Yohe, que é muito vendida por aqui também. Tenho alguns colegas que usam. Parece ser bom o acabamento, mas por ser chinês eu fico com o pé atrás. Alguém conhece?
Convidado- Convidado
Daniel K
Eu estou com um HELT-Maximum a pouco tempo, gostei dele, não é aquela brastemp, mas pros passeios de final de semana pra mim tá bom.
Eu estou com um HELT-Maximum a pouco tempo, gostei dele, não é aquela brastemp, mas pros passeios de final de semana pra mim tá bom.
lpolido- Amador
Pontos : 297
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5