Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Imagens sobre motociclismo.
+4
Rubão
Marcos Oliveira
Douglas
Marcos Ávila
8 participantes
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Imagens sobre motociclismo.
Gostaria que nesse tópico possamos compartilhar imagens como essa sobre motociclismo, eu acho legal.
Marcos Ávila- Amador
Pontos : 215
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Re: Imagens sobre motociclismo.
Nas duas mensagens temos de motoqueiros se cumprimentando. Eu tenho o hábito de dar uma buzinada sempre que passo por outra moto e acenar que vêm encontro. O interessante é que raramente tenho resposta. Também tenho costume de parar qdo vejo alguma moto no acostamento p perguntar se precisa de ajuda. Notei também que muitos não gostam dessa postura. Infelizmente falta camaradagem. Se o cara estiver em uma HD, BMW ou com colete de MC e perigoso passar por cima de vc e não cumprimentar. Triste isso.
Convidado- Convidado
Pois é Marcos Teles, por aqui não é diferente, os abonados que andam de Harley ou BMW raramente cumprimentam,,,parece que se sentem superiores por ter motos mais caras...
Rubão- Amador
Pontos : 434
Qdo fui trocar a moto uma uma das uma das minhas escolhas era a G650Gs, pois com 24000 daria p comprar uma 2013 ou até 2014. O que me fez desistir foi acompanhar um FÓRUM como o Nosso , só que de BMs. Fiquei enojado com tanta gente esnobe falando ao mesmo tempo. Ninguém cogita em comprar uma peça alternativa, os comentários de roupas parecem que são p exibir qual comprou a mais cara quem buscar fora na sua última viagem pra Miami. Simplesmente medíocre. Não estou criticando todos que tem a moto, a crítica e pra conduta de alguns.
Outra coisa que fico indignado e com os MC. O objetivo deles aqui se deveria ser a integração dos associados, aqui parece que todos querem ser o Jax do Son's. Se tem colete tem que ser mau. Ridículo
Outra coisa que fico indignado e com os MC. O objetivo deles aqui se deveria ser a integração dos associados, aqui parece que todos querem ser o Jax do Son's. Se tem colete tem que ser mau. Ridículo
Convidado- Convidado
Mas felizmente não é generalizado isso, um dia fui de encontro com um pessoal de um MC chamado alcateia e fiquei impressionado com a camaradagem deles. Tinha moto de tudo quanto é cilindrada e todos se respeitavam. Aqui normalmente o pessoal na rodovia quase sempre se cumprimentam.
Marcos Ávila- Amador
E que aí em Minas e diferente, as pessoas são mais cordiais por natureza.
Convidado- Convidado
Teles, eu faço parte desse grupo que começou por uma brincadeira de whatsapp e hoje já conta com mais de 40 participantes, tem todo tipo de moto e pessoas de todas as idades, precisa ver o respeito que existe no grupo, ninguém esbanja nada, não existe competição de qual moto corre mais ou é mais cara, quando vamos rodar óbvio sempre tem aqueles mais apressadinhos mais sempre esperam para mantermos unidos enfim, o único objetivo é reunir para aproveitar tudo que só quem é apaixonado por moto sabe o que essas maquinas podem nos oferecer.
Marcos Ávila- Amador
Marcos Ávila- Amador
Não falei generalizando, sei da camaradagem. Disse que muitos hoje estão esquecendo esses valores.
Convidado- Convidado
Eu sei disso Teles. Essas pessoas um dia vão aprender que umas das maiores riquezas que o homem pode ter se chama humildade.
Marcos Ávila- Amador
Ávila,
Agora mencionou algo importante Humildade, palavra chave que se define o comportamento que gostaríamos de observar em toda parte, principalmente no nosso meio (motociclismo). É também mais uma das caraterísticas, que ajudam deferenciar o motociclista do motoqueiro. Embora alguns ainda acham que este definição se da pela cilindrada da moto.
Abraços.
Agora mencionou algo importante Humildade, palavra chave que se define o comportamento que gostaríamos de observar em toda parte, principalmente no nosso meio (motociclismo). É também mais uma das caraterísticas, que ajudam deferenciar o motociclista do motoqueiro. Embora alguns ainda acham que este definição se da pela cilindrada da moto.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Oliveira vc tocou em um ponto controverso.
Qual a diferença entre motoqueiro e motociclista?
Eu me julgo motoqueiro. Depois da tua definição eu explico meu pro de vista. Abc
Qual a diferença entre motoqueiro e motociclista?
Eu me julgo motoqueiro. Depois da tua definição eu explico meu pro de vista. Abc
Convidado- Convidado
Tenho comigo que respeitar as normas de trânsito, ser solidário, humildade, fazer da moto um instrumento de transporte / lazer, para mim não se define como "coxinha" e sim como motociclista. Agora passar no corretor a 80 km, passar por fora do quebra mola próximo a guia, não respeitar a travessia de pedestre, andar a 200 km colocando em risco a própria vida e dos outros usuários, não me parece um comportamento de motociclista.
Mas é apenas um ponto de vistá, mas deixo claro que respeito outras opiniões no que tange a está definição controvérsia.
Abraços.
Mas é apenas um ponto de vistá, mas deixo claro que respeito outras opiniões no que tange a está definição controvérsia.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Pelo que sei também esses dois estereotipos foram criados para diferenciar quem usa uma moto independentemente de tamanho com ou sem responsabilidade. Conheço pessoas que se chamar de motoqueiro é caso de briga .
Marcos Ávila- Amador
Procuro respeitar as leis, os outros veículos e os pedestres, sou cordial e correto no trânsito, procuro sempre dar a preferência sem nunca forçar situação de risco. Mas minha definição desta controvérsia e diferente.
Motociclistas todos somos segundo as leis de trânsito ao conquistarmos nossa habilitação.
Motoqueiro e aquele que é apaixonado pela moto e pelo ato de pilotar a moto. E aquele que, qdo está dirigindo seu carro por uma rodovia chega a se desconcentrar p observar a moto que vem no sentido contrário. E aquele que se anima todo dia pq vai p o trabalho pilotando sua moto. Na minha opinião a diferença não está na conduta nem na cilindrada da moto. A diferença está no coração.
Então motoqueiro e todo motociclista que se apaixonou um dia pelas duas rodas, pelo vento na cara, pelo cheiro do óleo 2 tempos ( isso é p os mais velhos), enfim por isso me julgo motoqueiro.
Abcs
Motociclistas todos somos segundo as leis de trânsito ao conquistarmos nossa habilitação.
Motoqueiro e aquele que é apaixonado pela moto e pelo ato de pilotar a moto. E aquele que, qdo está dirigindo seu carro por uma rodovia chega a se desconcentrar p observar a moto que vem no sentido contrário. E aquele que se anima todo dia pq vai p o trabalho pilotando sua moto. Na minha opinião a diferença não está na conduta nem na cilindrada da moto. A diferença está no coração.
Então motoqueiro e todo motociclista que se apaixonou um dia pelas duas rodas, pelo vento na cara, pelo cheiro do óleo 2 tempos ( isso é p os mais velhos), enfim por isso me julgo motoqueiro.
Abcs
Convidado- Convidado
Respeito seu ponto de vistá, mas para que preocupar com definições. O interessante é que fazemos parte de um fórum de moto, indiferente de qualquer rótulo. O que nos une é sermos de fato que somos apaixonados por estas maquinas, para mim é o que basta.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Quero aproveitar o gancho do assunto e fazer meu comentário;
como eu uso a minha moto, ou as outras que eu tive só para passeios de finais de semana, sempre em torno de 300 a 500KM.
Eu ja tive moto esportiva, tive trail, tive custom e agora estou com a 500X, que tem uma proposta mista.
Como falou o Teles e concordo com ele, sou Motoqueiro apaixonado pelo vento na cara.
Mas quero falar da minha frustração quando estou nos meus passeios pelas estradas.
Motos Esportivas - muitos se cumprimentam timidamente somente Esportiva com Esportiva, raramente com outros estilos
Motos Trail - Quase nunca se cumprimentam muito menos aos outros estilos
Motos Custom - Sempre se cumprimentam entre si, de longe acenam um para o outro, muitas vezes cumprimentam outros estilos.
Esse é um dos motivos de eu ter uma grande queda pelas customs, a parceria, a amizade fácil de nascer, companheirismo e maturidade de quem é dessa modalidade.
Antes da 500X eu tinha uma Mirage 250, pouca cilindrada, mas era uma moto com aparencia robusta 32CV, estava muito bem equipada;
mas minhas viagens eu cansava de espichar o braço para cumprimentar os outros que vinham de longe acenando.
Bom, minha frustração é essa, da desunião dos motoqueiros e motociclistas.
como eu uso a minha moto, ou as outras que eu tive só para passeios de finais de semana, sempre em torno de 300 a 500KM.
Eu ja tive moto esportiva, tive trail, tive custom e agora estou com a 500X, que tem uma proposta mista.
Como falou o Teles e concordo com ele, sou Motoqueiro apaixonado pelo vento na cara.
Mas quero falar da minha frustração quando estou nos meus passeios pelas estradas.
Motos Esportivas - muitos se cumprimentam timidamente somente Esportiva com Esportiva, raramente com outros estilos
Motos Trail - Quase nunca se cumprimentam muito menos aos outros estilos
Motos Custom - Sempre se cumprimentam entre si, de longe acenam um para o outro, muitas vezes cumprimentam outros estilos.
Esse é um dos motivos de eu ter uma grande queda pelas customs, a parceria, a amizade fácil de nascer, companheirismo e maturidade de quem é dessa modalidade.
Antes da 500X eu tinha uma Mirage 250, pouca cilindrada, mas era uma moto com aparencia robusta 32CV, estava muito bem equipada;
mas minhas viagens eu cansava de espichar o braço para cumprimentar os outros que vinham de longe acenando.
Bom, minha frustração é essa, da desunião dos motoqueiros e motociclistas.
lpolido- Amador
Pontos : 297
Exatamente o que falei lá em cima. Pareço um pateta falando Oi p todo mundo. Kkkk
Convidado- Convidado
Marcos Teles escreveu:E que aí em Minas e diferente, as pessoas são mais cordiais por natureza.
Verdade isso, percebi essa diferença quando fui pra Minas, paulista é um dos povos mais fechados que tem no Brasil.
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
Marcos Ávila- Amador
Sobre essa definição de motociclista e motoqueiro abordaram isso na revista motociclismo desse mês e o cara mostrou a definição do dicionário, resumindo, é tudo a mesma coisa, mas motoqueiro é mais uma gíria e pode ser um adjetivo enquanto motociclista é substantivo. Coisa mínima.
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
Eu não quis causar polêmica. Não dou a minha p isso. Motoqueiro, mochilas tá, ride, viver. Tanto faz.
O que importa é que todo dia de manhã ao abrir a porta da garagem e dar de cara com a X, penso. "Como eu sou feliz de poder ir de moto pro trabalho". Hehe
O que importa é que todo dia de manhã ao abrir a porta da garagem e dar de cara com a X, penso. "Como eu sou feliz de poder ir de moto pro trabalho". Hehe
Convidado- Convidado
Marcos Teles escreveu:. "Como eu sou feliz de poder ir de moto pro trabalho". Hehe
Roda quantos km pra ir pro seu trabalho Teles?
Marcos Ávila- Amador
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5