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Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
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Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
luiz60 escreveu:Outra coisa que reparei a cima é que a R por ser esportiva tem uma quantidade maior de óleo, ai se tratando de brasil, sera que nao colocaram 503 em nossas X , estou começando a desconfiar disto.
É bem possível, não duvido disso não.
JulianZ- Profissional
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Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Pessoal , agora estou mais convencido que a honda montou os amortecedores com muito óleo, olha esta matéria.
onga Duração: Honda CB 500X mês 10
Texto: Ismael Baubeta foto: Mario Villaescusa
Chegamos à terceira revisão da CB 500X, programada para os 12.000 km. A listagem de verificações e trocas inclui entre os itens de praxe (óleo e filtro) a checagem da linha de combustível, do funcionamento do acelerador e da marcha lenta, do sistema de arrefecimento e do fluido de freio, ou seja, foi a revisão mais extensa pela qual nossa CB já passou.
A surpresa foi, ao retirar a moto, o valor desta revisão corriqueira para uma motocicleta ainda pouco rodada. Foram substituídos óleo do motor e filtro, pastilhas de freio e óleo da suspensão dianteira por R$ 1.405, incluídos R$ 715 pela mão-de-obra. Equivale a 6% do valor atual da moto (R$ 22.300), ou o custo de R$ 0,19 por quilômetro rodado, que somado à média de consumo de R$ 0,11 por quilômetro, totalizam o custo de R$ 0,30 a cada quilômetro percorrido com a CB.
Consultando a tabela de manutenção reparei que o óleo da suspensão deveria ser verificado e não necessariamente trocado. Quando perguntei ao mecânico o motivo da troca, ele me disse que é preciso desmontar a frente da moto para a verificação e lubrificação da caixa de direção, então aproveitam para trocá-lo.
Também estava na hora de trocar as pastilhas de freio, item que salgou a conta: R$ 352 pelo jogo dianteiro e R$ 134 pelo traseiro.
No final, apesar da percepção de valor alto, a moto melhorou muito. Lembra que eu disse que achei a suspensão dianteira um pouco dura e que transmitia a vibração para os braços? Pois é, agora ela está mais suave e a sensação nos braços também diminuiu, aumentado o conforto. A troca das pastilhas também surtiu bom efeito aumentando a capacidade de frenagem. Sinceramente achei que uma revisão destas não seria tão cara, mas não questiono o valor da mão-de-obra qualificada da concessionária, visto que o serviço visivelmente é minucioso.
onga Duração: Honda CB 500X mês 10
Motocicleta chega aos 12.000 km e passa pela revisão mais extensa até agora
28/07/2015 às 09h27mTexto: Ismael Baubeta foto: Mario Villaescusa
Chegamos à terceira revisão da CB 500X, programada para os 12.000 km. A listagem de verificações e trocas inclui entre os itens de praxe (óleo e filtro) a checagem da linha de combustível, do funcionamento do acelerador e da marcha lenta, do sistema de arrefecimento e do fluido de freio, ou seja, foi a revisão mais extensa pela qual nossa CB já passou.
A surpresa foi, ao retirar a moto, o valor desta revisão corriqueira para uma motocicleta ainda pouco rodada. Foram substituídos óleo do motor e filtro, pastilhas de freio e óleo da suspensão dianteira por R$ 1.405, incluídos R$ 715 pela mão-de-obra. Equivale a 6% do valor atual da moto (R$ 22.300), ou o custo de R$ 0,19 por quilômetro rodado, que somado à média de consumo de R$ 0,11 por quilômetro, totalizam o custo de R$ 0,30 a cada quilômetro percorrido com a CB.
Consultando a tabela de manutenção reparei que o óleo da suspensão deveria ser verificado e não necessariamente trocado. Quando perguntei ao mecânico o motivo da troca, ele me disse que é preciso desmontar a frente da moto para a verificação e lubrificação da caixa de direção, então aproveitam para trocá-lo.
Também estava na hora de trocar as pastilhas de freio, item que salgou a conta: R$ 352 pelo jogo dianteiro e R$ 134 pelo traseiro.
No final, apesar da percepção de valor alto, a moto melhorou muito. Lembra que eu disse que achei a suspensão dianteira um pouco dura e que transmitia a vibração para os braços? Pois é, agora ela está mais suave e a sensação nos braços também diminuiu, aumentado o conforto. A troca das pastilhas também surtiu bom efeito aumentando a capacidade de frenagem. Sinceramente achei que uma revisão destas não seria tão cara, mas não questiono o valor da mão-de-obra qualificada da concessionária, visto que o serviço visivelmente é minucioso.
luiz60- Amador
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Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Só uma coisa que me faz pensar em uma outra moto, a suspensão. Quando tenho que fazer um deslocamento em ruas com calçamento meio irregular ou quando estou fazendo uma curva e deparo com os remendos mal feitos no asfalto... No calçamento tem uma sensação de desconforto e ao passar nos tais remendos chega a dar insegurança. Por isto optei por baixar 3 PSI de pressão nos pneus, a fim de obter um pouco de conforto e de segurança.
Abraços.
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Marcos Oliveira- Mestre
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Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
certeza que a honda mandou nossa suspensão com a mesma quantidade de óleo da cb500r ai na matéria acima que mandei os caras trocaram o óleo e colocaram a quantidade correta, ai a moto ficou mais macia.
luiz60- Amador
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Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
É uma possibilidade, principalmente quando se lê a matéria. Tem um membro do fórum que fez a revisão e substitui o óleo da suspensão dianteira, não me lembro quem. Tomará que leia e de sua opinião sobre o antes e o após a substituição do fluido da suspensão.
Abraços.
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Marcos Oliveira- Mestre
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Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Outro erro de montagem encontrado além do nível do fluido do radiador, a Honda está pecando na qualidade da mão de obra.
JulianZ- Profissional
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Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Luiz vc consegue contato com esse Ismael da matéria. Poderiamos pedir pra ele sobre os detalhes da quantidade de óleo que foi colocado etc.
Convidado- Convidado
Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Pergunta que nao quer calar. Minha moto chegou nos 18 mil km, será que devo trocar o óleo somente pro prevenção?
Convidado- Convidado
Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Nao sei c e necessario Teles vc anda so em rodovia boa, judia pouco a suspencao
Convidado- Convidado
Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Teles,
Estou com o Daniel, ao contrário de mim que roda em algumas rodovias irregulares e calçamento de cidades históricas.
Abraço.
Estou com o Daniel, ao contrário de mim que roda em algumas rodovias irregulares e calçamento de cidades históricas.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
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Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Pq eu nao senti diferenca alguma na suspensao, quer dizer, senti hoje a moto vibrando um pouco depois da troca do pneu, amanha vou ver se faco o balanceamento.
Convidado- Convidado
Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Teles nem jogue dinheiro fora com isso, só faça o balançamento e depois conta as impressões sobre o pneu novo. Quero uma foto tb.
Convidado- Convidado
Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Meu celular foi pro beleleu. Minha cachorra deu uma cabecada na minha mao e o celular foi longe. Quebroi a tela, quinhentao pra arrumar. Entao estou temoorariamente sem fotos no forum, hehe
O balanceamento vou ver se faco amanhã, hoje nao deu.
O balanceamento vou ver se faco amanhã, hoje nao deu.
Convidado- Convidado
Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
e ai alguem trocou o oleo por um fino nas bengalas ? melhorou ?
fpsrj- Amador
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Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Gostaria de saber também.
luiz60- Amador
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Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
No aguardo também.....
Vi a Mt09 final de semana passada, moto não serve para mim.
É do tamanho de uma Titan kkkkkk
Para mim quanto maior melhor...ainda mais se a suspensão for boa...
Vi a Mt09 final de semana passada, moto não serve para mim.
É do tamanho de uma Titan kkkkkk
Para mim quanto maior melhor...ainda mais se a suspensão for boa...
CHARTÃO- Moderador
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Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Vc precisa então de uma GS 1200 kkkkk
luiz60- Amador
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Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
É baixa ainda....kkkk
Mas creio de suspensão é uma beleza.....e cara pra caramba.
Aí não dá.
Mas creio de suspensão é uma beleza.....e cara pra caramba.
Aí não dá.
CHARTÃO- Moderador
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Data de inscrição : 03/02/2015
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Localização : BIRIGUI- SP
Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Cara nada Chartao, só 74 paus, ninharia. Kkkkk
Convidado- Convidado
Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Vixi...Estou decidindo se compro a CB 500F ou x em janeiro ou fevereiro próximos, mas estou surpreso com as declarações de que a suspensão da CB 500 x é dura. Nos últimos 15 anos tive as motos custom, trail, Big Trail, e agora Naked - uma Fazer 250. O curso das suspensões da Fazer 250 é igual ao da CB 500F - que tem 1mm a menos na suspensão traseira que não considero - e a Fazer 250 é uma moto macia e confortável. Estou preocupado porque parece que isso é uma característica das motos Honda (suspensões mais rígidas). Li em algum lugar que na CB 500F o garupa fica escorregando pra cima do piloto e isso numa viagem longa - que sempre faço com a esposa - detona o braço de qualquer um, certo? Agora, na CB 500x isso também acontece? Se sim, poderia resolver o problema na X colocando um Banco ERE, por exemplo? Tomei um banho de água fria agora que li sobre esses dois "defeitos" dessas belas motos CB 500F e CB 500X. *Karaka...e agora? rsrsrs...
Hélio Almada- Júnior
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Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Hélio, tenho 32 anos de moto, sempre trail, e a X é a melhor moto que tive até agora. A questão da suspensão confirmo que ela é dura sim, não é um problema mas uma caracteristica que está dentro do normal e é facilmente esquecida com o uso. Lembre-se que ela tem uma estabilidade fantástica.
Sobre o banco não posso opinar pois até hoje, 14 meses depois, minha esposa nem subiu na moto.
Abraço
Sobre o banco não posso opinar pois até hoje, 14 meses depois, minha esposa nem subiu na moto.
Abraço
Última edição por Renato Pagano em Sáb Nov 21, 2015 10:10 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Velhice mesmo)
Renato Pagano- Sênior
- Mensagens : 1442
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Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Hélio,
Tem um membro do grupo o Rubão que foi feito um trabalho no banco, o visual ficou excelente e segundo i mesmo confortável. A suspensão acho um pouco rígida, mas o interessante é dar uma volta. Para viajar a X é melhor que a F, posição de pilotagem, bolha...
Abraço.
Tem um membro do grupo o Rubão que foi feito um trabalho no banco, o visual ficou excelente e segundo i mesmo confortável. A suspensão acho um pouco rígida, mas o interessante é dar uma volta. Para viajar a X é melhor que a F, posição de pilotagem, bolha...
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
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Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Helio, na X a garupa também escorrega para a frente, minha esposa usa uma almofada em gel que ajudou, mas o design do banco Ere também é bom para não escorregar, tem um tópico próprio que tem a foto dele.
Quanto a suspensão, depende muito da moto que você vem, de modo geral quem veio de Tenere ou XRE acha ela dura, mas o pessoal que veio de cb 300, fazer não sente isso.
Quanto a suspensão, depende muito da moto que você vem, de modo geral quem veio de Tenere ou XRE acha ela dura, mas o pessoal que veio de cb 300, fazer não sente isso.
JulianZ- Profissional
- Mensagens : 1194
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Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Isso mesmo Julian, o que eu falo sobre a subjetividade no quesito conforto.
Convidado- Convidado
Re: Trocar Oleo por mais fino ou Diminuir a quantidade das bengalas para a frente ficar macia
Pessoal, comprei a X a algum tempo, estou adorando a moto, porém, como muitos, estranhei a dureza na suspensão dianteira e tenho uma opinião pessoal sobre este assunto. Muitas comparações foram feitas com outras motos com curso de suspensão semelhantes e mais macias, (Ja tive uma CB450 que era bem mais macia), afora a diferença gritante para aquelas com vocação mais trail. sejam elas menores ou maiores do que a CB500X. (Eu mesmo ja tive XT600 e ainda tenho uma Sahara) Não vi até o momento ninguém se aperceber sobre a diferença no perfil do pneu. Todas as motos citadas como exemplo utilizam-se de pneus com perfil 80 ou 90. enquanto a CB500x utiliza na dianteira perfil 70. Quem já trocou as rodas de um carro para pneus de perfil baixo acredito que irá entender do que falo. No meu caso, o atual Golf com pneus perfil 45x17 é infinitamente mais duro que o antigo, que usava perfil 60x15. Esta dureza é o preço por um melhor desempenho em curvas, que é claramente sentido, em detrimento do conforto, principalmente em asfalto irregular. ( No caso do Golf tenho saudades da maciez do antigo, rs) Acredito que, se houver uma forma de levantar um pouco o paralama dianteiro (Algo talvez necessário em função do maior diametro final da roda ), seja possível colocar um pneu com perfil mais alto como por exemplo 120x80x17. É obvio que isso acarretara alguma diferença no desempenho em curvas quando se fala de limites, mas não acredito que seja grande a diferença para aqueles que se utilizam da moto de maneira tranquila, o que acredito que seja a proposta de quem compra um CB500x. Neste site fica facil fazer a comparação e enxergar melhor o que acontece: https://www.tacomaworld.com/tirecalc?tires=120-70r17-120-80r17 . Minha moto ainda esta muito nova, 2000 km e ainda na garantia, mas quando a hora da troca de pneu chegar vou pensar seriamente nesta modificação. Abraço a todos :-)
bymilton@gmail.com- Júnior
- Mensagens : 5
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Data de inscrição : 31/08/2016
Idade : 65
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