Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Kit Alforge Lateral + Afastador Honda Cb500 X(Barato)
+20
CLAUDINEI DE GOIS
VICENTE TUBIANA
Renato Pagano
Clauber Silva
Lucas Gato
Frigo
lpolido
Léo Agostinho
Marcelo_Tosta
JulianZ
André Martins
rickbrand77
ribeiro2343
Rubão
Marcos Oliveira
Mateus Grillo
Renato Aguias RP
Douglas
Mmcampos
rodrigo almeida
24 participantes
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Kit Alforge Lateral + Afastador Honda Cb500 X(Barato)
Valeu Rubão !!!
Abs
Abs
Marcelo_Tosta- Júnior
Pontos : 24
Rubão escreveu:Belos alforges!
Muito bonitos mesmo.
Parabéns!
Léo Agostinho- Júnior
Pontos : 13
Marcelo,
Tem bom gosto, pois ficaram ótimos.
Abraço.
Tem bom gosto, pois ficaram ótimos.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Tosta
Muito show os alforges.
Muito show os alforges.
lpolido- Amador
Pontos : 297
Valew Léo, valew Ipolido
Marcelo_Tosta- Júnior
Pontos : 24
Esse alforges são muito bacanas mesmo!
Tosta, havia te pedido uma foto do suporte porque me parece que a fixação é feita por 2 parafusos e meu modelo de bagageiro só tem um, o teu parece ser uma versão melhorada, se puder só me confirmar se são mesmo os dois parafusos laterais?
Nas fotos que postaste não consegui ter certeza...
Abraço
Tosta, havia te pedido uma foto do suporte porque me parece que a fixação é feita por 2 parafusos e meu modelo de bagageiro só tem um, o teu parece ser uma versão melhorada, se puder só me confirmar se são mesmo os dois parafusos laterais?
Nas fotos que postaste não consegui ter certeza...
Abraço
Boa tarde senhores.
Sou o Frigo e acabo de me inscrever no fórum.
Eu comprei os alforges laterais da Front Side, código 621, conforme link abaixo. Não precisam de afastador pois não encostam em nenhuma parte da moto. Esteticamente são bonitos e impermeáveis. Estou bolando com meu pai que é serralheiro um afastador pra instalar em aço inox apenas para manter os alforges "retos", caso dê certo postarei as fotos.
http://frontside.com.br/products/alforges-laterais/
Sou o Frigo e acabo de me inscrever no fórum.
Eu comprei os alforges laterais da Front Side, código 621, conforme link abaixo. Não precisam de afastador pois não encostam em nenhuma parte da moto. Esteticamente são bonitos e impermeáveis. Estou bolando com meu pai que é serralheiro um afastador pra instalar em aço inox apenas para manter os alforges "retos", caso dê certo postarei as fotos.
http://frontside.com.br/products/alforges-laterais/
Frigo- Júnior
Pontos : 5
Seja bem vindo Frigo, se apresenta la na área de apresentações.
Interessante essas opções de alforges.
Interessante essas opções de alforges.
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
Frigo,
Beleza, caso queira pode ir início do fórum no tópico apresentações onde você pode abrir um tópico para se apresentar. Onde poderá nos constar suas experiências anteriores com outras motos e claro com a X.
Abraços.
Beleza, caso queira pode ir início do fórum no tópico apresentações onde você pode abrir um tópico para se apresentar. Onde poderá nos constar suas experiências anteriores com outras motos e claro com a X.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Julian,
Digitamos a sugestão ao mesmo tempo, desculpe.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Marcos Oliveira escreveu:Julian,
Abraços.
Acontece, kkkkkkkk
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
Bem vindo Frigo. Os meus alforges são da Frontside e eu também fiz os afastadores, só não foi de inox. Dá certo sim. E so ter capricho e ir torcendo que fica bom.
Os alforges sao muito bons e o Alessandro, proprietário da empresa e super prestativo.
Boa sorte com a X.
abc
Os alforges sao muito bons e o Alessandro, proprietário da empresa e super prestativo.
Boa sorte com a X.
abc
Convidado- Convidado
Na pagina 3 deste tópico tem foto do meu que foi feito no torneiro e do Rodrigo Almeida que comprou e levou no serralheiro p adaptar. Da uma olhada la.
Convidado- Convidado
Bom dia,
Pretendo aumentar a capacidade de carga para viagens com a X instalando alforjes ou bauletos laterais, porém sem gastar muito...
Uso o http://www.scammotoparts.com.br/bigtrail/acessorios/honda/cb500-x/suporte-bau-superior-spto100 e
bauleto : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690369397-bauleto-glider-48-litros-p-2-capacetes-_JM
Alguém com alguma sugestão de suportes, alforjes e bauletos laterais que não precisem de adaptações em serralheiro?
Numa primeira pesquisa encontrei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699993874-afastador-de-alforje-tubolar-honda-cb-500-x-scam-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706945188-alforge-moto-esportivo-30-litros-cada-lado-capa-alforje-_JM
Perguntas:
Alguém tem os referidos produtos?
O uso de afastadores é realmente necessário?
Com o vento os alforjes não ficam tremulando e tiram a estabilidade ?
Pretendo aumentar a capacidade de carga para viagens com a X instalando alforjes ou bauletos laterais, porém sem gastar muito...
Uso o http://www.scammotoparts.com.br/bigtrail/acessorios/honda/cb500-x/suporte-bau-superior-spto100 e
bauleto : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690369397-bauleto-glider-48-litros-p-2-capacetes-_JM
Alguém com alguma sugestão de suportes, alforjes e bauletos laterais que não precisem de adaptações em serralheiro?
Numa primeira pesquisa encontrei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699993874-afastador-de-alforje-tubolar-honda-cb-500-x-scam-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706945188-alforge-moto-esportivo-30-litros-cada-lado-capa-alforje-_JM
Perguntas:
Alguém tem os referidos produtos?
O uso de afastadores é realmente necessário?
Com o vento os alforjes não ficam tremulando e tiram a estabilidade ?
rickbrand77- Pleno
Pontos : 478
Bom dia Rick, eu uso alforjes no lugar de baús laterais e gosto, apesar de não serem tão bonitos qto os baús eles são muito funcionais e cumprem a função tranquilamente. Dos quatro links que vc colocou p vermos somente o dos alforjes levou p o ML.
Oi dois primeiros, do bagageiro e do baú estão com palavras na mesma linha, isso não deixa o link fazer o atalho, o do suporte lateral tá direcionando p uma página que o ML diz que não existe.
Ah, se algum vendedor falar que não precisa de afastado é mentira, pois qdo vc enche o alforge ele se deforma e dobra na direção dos pneus e p baixo, tocando no escapamento, o que vai queimar o alforje até furar e no caso dos pneus pode te derrubar inclusive.
Eu mandei fazer meu suporte no torneiro mecânico, um bem caprichoso, tirei uma manhã e fizemos em dois, depois pintei com spray preto fosco. Ficou funcional e achei até que ficou combinando com a moto, só v o u tirar qdo colocar os baús ( qdo a grana sobrar). E cabe coisa pra caramba
Oi dois primeiros, do bagageiro e do baú estão com palavras na mesma linha, isso não deixa o link fazer o atalho, o do suporte lateral tá direcionando p uma página que o ML diz que não existe.
Ah, se algum vendedor falar que não precisa de afastado é mentira, pois qdo vc enche o alforge ele se deforma e dobra na direção dos pneus e p baixo, tocando no escapamento, o que vai queimar o alforje até furar e no caso dos pneus pode te derrubar inclusive.
Eu mandei fazer meu suporte no torneiro mecânico, um bem caprichoso, tirei uma manhã e fizemos em dois, depois pintei com spray preto fosco. Ficou funcional e achei até que ficou combinando com a moto, só v o u tirar qdo colocar os baús ( qdo a grana sobrar). E cabe coisa pra caramba
Última edição por Marcos Teles em Seg Out 12, 2015 11:47 am, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Prezado Marcos,
vamos ver se agora abre a visualização, se não, é só copiar e colar no navegador...
este é o suporte (já uso http://www.scammotoparts.com.br/bigtrail/acessorios/honda/cb500-x/suporte-bau-superior-spto100 ):
http://www.scammotoparts.com.br/bigtrail/acessorios/honda/cb500-x/afastador-de-alforje-tubular-spto135
sai a R$ 180,00 com frete...
os alforjes são :
Também sai a R$ 180,00 com frete...
Se alguém tiver alguma dica de serralheiro que possa fabricá-lo (de preferência na zona sul do RJ ou Barra da Tijuca), também agradeço,pois o que conhecia encerrou as atividades...
Como nunca usei bauletos laterais ou alforjes, me considero leigo no assunto, então aceito sugestões de modelos marcas e dicas...
vamos ver se agora abre a visualização, se não, é só copiar e colar no navegador...
este é o suporte (já uso http://www.scammotoparts.com.br/bigtrail/acessorios/honda/cb500-x/suporte-bau-superior-spto100 ):
http://www.scammotoparts.com.br/bigtrail/acessorios/honda/cb500-x/afastador-de-alforje-tubular-spto135
sai a R$ 180,00 com frete...
os alforjes são :
Também sai a R$ 180,00 com frete...
Se alguém tiver alguma dica de serralheiro que possa fabricá-lo (de preferência na zona sul do RJ ou Barra da Tijuca), também agradeço,pois o que conhecia encerrou as atividades...
Como nunca usei bauletos laterais ou alforjes, me considero leigo no assunto, então aceito sugestões de modelos marcas e dicas...
rickbrand77- Pleno
Ops, consegui copiar e colar o link do baú. Desculpa, mas eu não compraria, e um plástico muito frágil, vc vai passar raiva só.
Vc tá gastando uns 359 mais ou menos, eu comprei o meu nessa loja
http://www.supermotoshop.com.br/loja/busca.php?loja=130804&palavra_busca=Bau+shad
O baú Shad compete em qualidade com o GIVI, e é um pouco mais barato. Nessa loja tem um kit dele com bagageiro da Roncar, mas acho que tem com o Scam também.
Vc tá gastando uns 359 mais ou menos, eu comprei o meu nessa loja
http://www.supermotoshop.com.br/loja/busca.php?loja=130804&palavra_busca=Bau+shad
O baú Shad compete em qualidade com o GIVI, e é um pouco mais barato. Nessa loja tem um kit dele com bagageiro da Roncar, mas acho que tem com o Scam também.
Convidado- Convidado
Em primeiro lugar Desculpa, meu corretor alterou teu nome de Rick p Rock. Foi mal.
Convidado- Convidado
Antes Rock do que Funk....KKKK
Brincadeiras à parte, gostaria de aprender com os mais experientes no assunto...
No caso do citado alforje, numa foto diz que pode ser usado com ou sem suporte (afastador), por isso a pergunta...
Pela foto imagino que os alforjes sejam encaixados de baixo para cima e unidos pelo velcro entre eles localizado embaixo de onde senta o carona, é isso?
No site da Scam tem outro modelo, que pega nas pedaleiras e tem uma barra transversal unindo os dois suportes... Deve ser mais resistente, mas como pretendo só usar para viajar, acho que o que postei o link deve facilitar a remoção e recolocação quando necessárias...
No aguardo...
Brincadeiras à parte, gostaria de aprender com os mais experientes no assunto...
No caso do citado alforje, numa foto diz que pode ser usado com ou sem suporte (afastador), por isso a pergunta...
Pela foto imagino que os alforjes sejam encaixados de baixo para cima e unidos pelo velcro entre eles localizado embaixo de onde senta o carona, é isso?
No site da Scam tem outro modelo, que pega nas pedaleiras e tem uma barra transversal unindo os dois suportes... Deve ser mais resistente, mas como pretendo só usar para viajar, acho que o que postei o link deve facilitar a remoção e recolocação quando necessárias...
No aguardo...
rickbrand77- Pleno
Esse suporte lateral da Scam eu não tinha visto. Se vc tem o bagageiro eu acho que devia usar o da Scam que não precisa adaptar. Não precisa se preocupar com o peso pois esses a gastadores são feitos p isso é suportam bem. Eu coloco o alforje por baixo do banco e depois encaixo o banco p não machucar a GaruPatroa. Depois eu tiro fotos e te mando
Convidado- Convidado
Ok.
Obrigado!
Ab,
RB
Obrigado!
Ab,
RB
rickbrand77- Pleno
Pessoal depois de pensar bastante estou me decidindo em comprar alforges pra colocar na moto. Minha idéia inicial era comprar um baú, só que fato dele servir somente numa moto é que não gosto. Parece que os alforges são universais, ou pelo menos para cada tipo, como trail para a nossa. Analisando parece que a vantagem dos baus é que tem tranca e são mais bonitos, cabem capacetes e não entram água. Os alforgues não tem tranca, não sei se cabe um capacete no lado e acho que não são tão bonitos.
Li sobre o assunto nos tópicos anteriores, que são antigos, então gostaria da opinião de quem tem e usou na prática esses alforgues. Tenho tres perguntas:
1- esses alforgues são universais mesmo, pode ser usado em outra moto
2 - eles são a próva da agua, mesmo andando debaixo de chuva
3 - é preciso mesmo colocar suporte nos lados da moto.
Gostaria da opiniao imparcial de vcs
Li sobre o assunto nos tópicos anteriores, que são antigos, então gostaria da opinião de quem tem e usou na prática esses alforgues. Tenho tres perguntas:
1- esses alforgues são universais mesmo, pode ser usado em outra moto
2 - eles são a próva da agua, mesmo andando debaixo de chuva
3 - é preciso mesmo colocar suporte nos lados da moto.
Gostaria da opiniao imparcial de vcs
Convidado- Convidado
Daniel, eu uso bauleto no dia-a-dia e alforges laterais em viagens. Tanto os bauletos quanto os alforges são universais! O que é específico para o modelo da moto são o bagageiro (para fixação do baú) e os afastadores de alforges (essenciais pois sem eles as bolsas podem até tocar o pneu). Então, respondendo às suas perguntas:
1-São universais mesmo (já usei na X alforge custom com franjas e arrebites...kkkkk. Por precisar e só por um transporte, claro...). O que é específico é o afastador.
2-Cara, são bem resistentes à chuva, mas são bolsas... À medida que vai usando, abrindo e fechando zíper, essa impermeabilidade diminui. É bom por tudo em sacos plásticos para não ter surpresas. Bauletos são 100% impermeáveis!
3-É essencial usar os suportes (afastadores). Sem eles corre o risco de danificar as bolsas, a moto, a bagagem ou até causar um acidente...
Espero ter ajudado...hehe
1-São universais mesmo (já usei na X alforge custom com franjas e arrebites...kkkkk. Por precisar e só por um transporte, claro...). O que é específico é o afastador.
2-Cara, são bem resistentes à chuva, mas são bolsas... À medida que vai usando, abrindo e fechando zíper, essa impermeabilidade diminui. É bom por tudo em sacos plásticos para não ter surpresas. Bauletos são 100% impermeáveis!
3-É essencial usar os suportes (afastadores). Sem eles corre o risco de danificar as bolsas, a moto, a bagagem ou até causar um acidente...
Espero ter ajudado...hehe
Lucas Gato- Júnior
Pontos : 57
" />
Olha a nega aí com bauleto e alforges!
Lucas Gato- Júnior
Pontos : 57
Obrigado pela ajuda Lucas, não veio a foto.Lucas Gato escreveu:" />
Convidado- Convidado
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5